Nuno Ferreira (Santa Cruz) natural de Matosinhos tem formação académica, mas é o no futebol que encontrou a sua paixão. O médio do Custóias FC, já leva 4 golos apontados esta época, dois BIS consecutivos. Jogador formado nos escalões de formação do FC Pedras Rubras, SANTA CRUZ vai para a sua terceira época no futebol sénior, FC Pedras Rubras (2009/10 e 2011/12) Custóias FC (2012/13).
MITCHFOOT-Nuno como nasceu a paixão pelo futebol, onde começas-te a dar os primeiros pontapés na bola?
SANTA CRUZ - Foi no Futsal, aliciado por amigos no Santa Cruz Futebol Clube onde inclusive tive como treinador o dono deste grande Blog (mitch). Depois segue-se o FC Pedras Rubras onde fiz toda a formação e dois anos de sénior. Neste momento represento o Custóias FC.
M-Como surgiu a alcunha de SANTA CRUZ no futebol, tem alguma coisa a ver com o Roque Santa Cruz, avançado que fez furor no Bayern Munich?
SC- Surgiu através de um treinador que tive, que passou a chamar-me isso porque sou natural de Santa Cruz do Bispo e vim do clube "Santa Cruz". A partir daí fiquei conhecido por SANTA CRUZ no futebol e muitos amigos brincam com a alcunha por existir esse Avançado paraguaio.
M -Esta época apesar de coletivamente não estar a correr muito bem, em termos individuais está bem, titularidade indiscutível e 4 golos apontados, qual o segredo?
SC- Qualquer pessoa trabalha para ser recompensada e eu não fujo à regra. Os segredos para os 4 golos, reside no facto de nestes dois últimos jogos ter jogado em zonas atacantes nos 2 últimos jogos. Felizmente sou capaz de fazer várias posições e as coisas no ataque estão a resultar.
M -O que perspetivas para tua equipa, o arranque da época não está a correr muito bem, o Custóias ainda não venceu esta época, acreditas que as coisas vão mudar?
SC- É verdade, temos estado muito aquém do que todos esperavam, mas acredito piamente que vamos superar isto. Não vale a pena dizer que a culpa é de X ou Y, só nós podemos virar isto do avesso e quem acompanhou os nossos jogos pode constatar que em jogo jogado não fomos inferior a nenhuma equipa com quem nos debatemos.
M -Vais querer jogar futebol muitos anos, suponho, o que perspetivas para o teu futuro, como jogador, gostavas de jogar noutros campeonatos de nível superior?
SC- Se esta pergunta fosse feita o ano anterior dizia que não, pois estive para deixar o futebol por falta de motivação. Felizmente o Mister Pedro Fonseca apareceu-me com um convite bastante atrativo e depois de ter ponderado muito, aceitei.
Obviamente que gostava de experimentar outros campeonatos, sinto que tenho capacidade para isso, mas não sonho demasiado. A vida é demasiado curta para planear seja o que for, o que aparecer será naturalmente.
M -Fala-nos um pouco de SANTA CRUZ jogador de futebol, como te defines?
SC- Sou extremamente versátil, tecnicamente bom e com boa capacidade de passe, gosto de ter a bola. Tento dar o máximo de mim em cada jogo que participo.
M -Como é o NUNO FERREIRA para além do futebol, como cidadão comum, tens os teus gostos, diversão, alimentação, qual o teu clube do coração?
SC- Sou uma pessoa vulgar, divertido e alegre. Gosto de estar na "tanga" com os meus amigos na faculdade e não só. Sou super calmo e adoro ouvir música. Infelizmente não tenho jeito nenhum para falar de mim. Sou do FC PORTO (ferrenho mesmo) e há um clube internacional que me faz vibrar que é o ARSENAL, não tenho motivo que explique a razão de gostar tanto desta equipa.
M -Queres deixar uma mensagem aos adeptos do Custóias e do futebol de Matosinhos em geral?
SC- Tudo que eu diga aos adeptos é rapidamente confrontado com os maus resultados, custa-me muito ver que a equipa tenha perdido o apoio deles (principalmente nos jogos em casa), ainda assim deixo aqui vincada a convicção que todo o plantel e equipa técnica farão o possível para fazer justiça ao clube, que pela forma como somos tratados, merece tudo de bom.
Sem comentários:
Enviar um comentário