Numa primeira parte sem grande historia, foi o Pedras Rubras a primeira equipa a criar um lance de perigo quando num cruzamento da esquerda, surgiu ao segundo poste o central Fernando que cabeceou junto ao poste. O Infesta era uma equipa mais organizada com a bola nos pés e o triângulo da frente entre Serge, Vitinha II e Paulinho, apoiados por Vitinha I, criava muitos lances de ataque pelas alas, mas o ultimo passe quase sempre não saia na perfeição. Num lance confuso à passagem da meia hora, Tiago Dias aparece pela esquerda e em lance individual, não conseguiu bater o guardião Humberto que defendeu para canto. Quase a fechar a primeira parte, Vitinha I remata forte de fora da área e a bola passa rente ao poste esquerdo, dando inclusive a sensação de golo aos adeptos do Infesta. Já na compensação, o Pedras Rubras beneficiou de um livre pela esquerda, onde o jogador da casa cruzou para a área, não sofrendo qualquer desvio e a bola, bateu caprichosamente na barra. O empate a zero, era um resultado justo para aquilo que se passou nos primeiros 45 minutos.
Na segunda parte, o Infesta começou a tomar conta do jogo e aos 54 minutos, um remate de Paulinho bate na barra de Humberto. Azar para o avançado mamedense que hoje sentiu-se muito sozinho lá na frente mas um minuto depois, José Manuel Ribeiro colocou Pedro Nuno na equipa, para o lugar de Rui Franco. A equipa soltou-se mais e tomou conta do jogo por completo. Aos 58 minutos, um remate perigoso de Serge, passou junto à barra da baliza de Humberto. Quando o Infesta começava a cheirar o golo, a figura da partida passou a ser a equipa de arbitragem com demasiados erros, nomeadamente foras de jogo e faltas mal assinaladas e por assinalar, sempre a prejudicar o Infesta. O Pedras Rubras com estas "ajudas", conseguiu equilibrar a partida e criou alguns lances de perigo. Aos 84 minutos, Paulinho pegou na bola pela esquerda, flectiu para o meio e rematou à baliza. A bola sofreu um pequeno desvio do defensor do Pedras Rubras e a bola passou rente ao poste direito. O arbitro marcou pontapé de... baliza. A fechar o encontro e com o Pedras Rubras encostado às cordas, um passe de António a rasgar a defensiva dos visitados, colocou a bola à mercê de Armando que sofreu uma carga dentro da área, mas o arbitro mandou seguir.
O resultado foi justo, mas a haver vencedor seria o Infesta pelas oportunidades que criou na segunda parte.
Uma palavra de agradecimento a todos os adeptos do Infesta que se deslocaram até ao bonito Estádio Municipal de Pedras Rubras. Cerca de 150 adeptos que fizeram mais barulho e festa do que o mesmo numero de adeptos que o Pedras Rubras tinha a apoiar. Assim vale a pena ir ao futebol.
http://fc-infesta.blogspot.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário