RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

LEÇA VENCE EQUIPA DO SJPF POR 4-0 EM JOGO DE PREPARAÇÃO


Leça vence equipa do Sindicato Jogadores Profissionais de futebol por quatro bolas a zero. Jogo de preparação realizado no Estádio do Leça
Com arbitragem de Jorge Dias (AF Porto)
O Leça alinhou com o seguinte onze:
Nelo, Ruca, Serginho, Zé Soares e Coutinho; João Dias, Domingos e Leo; Orriça, Braga e Cerejo.


Na segunda parte: Vitor Pádua, Renato, Serginho, Bruno Freitas e Lourenço; João Miguel, Bruno João e Junior; Gandarela, Hugo Almeida e Pisco, jogaram ainda Pilé e Postiga.
Ao intervalo 1-0 Orriça aos 37`m. Na segunda parte _Marcaram, Pilé assistiu para um golo contra e Bruno João marcou aos 44`e 46`m.
Pilé jogador cabo verdeano que está em período de experiencia, teve particular destaque nesta partida com participação ativa nos três golos leceiros marcados no segundo tempo.Hugo Almeida, mostrou dotes de bom ponta de lança

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

LEÇA FC FORMAÇÃO- APRESENTAÇÃO E CAPTAÇÕES PARA OS JUNIORES, JUVENIS E INICIADOS



Escalão Juniores

Apresentação dia 9 Agosto, 5ª feira às 17h 30m na Bataria

Captações de 10 a 24 de Agosto às 10h na Bataria

---------------------------------------------------

Escalão Iniciados

Apresentação dia 11 Agosto sábado às 10h na Bataria

Captações de 13 a 27 de Agosto às 19h na Bataria

---------------------------------------------------

Escalão Juvenis

Apresentação dia 20 Agosto 2ª feira às 18h na Bataria

Captações de 21 de Agosto a 4 de setembro às 17h 30m

JOÃO MIGUEL ex SUB-19 LEIXONENSE COMPROMETE-SE COM O LEÇA FC

João Miguel Xavier Ferreira Santos nasceu a 14 de Setembro de 1993 (18 anos) na cidade da Maia Defesa/Médio, ex Sub 19 do Leixões, vai jogar no Leça FC.
João Miguel é dos escalões de formação do Inter de Milheirós (Maia) sendo que as duas últimas épocas de sub-19 esteve ao serviço do Leixões SC .
Atleta com excelente envergadura física, joga a defesa central e médio defensivo (trinco)

JOÃO RI (BEIRÃO) JÁ NÃO MORA NO MAR

Depois de sete épocas de emblema leixonense ao peito, João beirão vai jogar no Ribeirão (clube que também se transferiu o Joel no ultimo defeso)
Na sua pagina (Facebook) Beirão despede-se da nação leixonense
JOÃO BEIRÃO
"Começou hoje uma nova etapa na minha vida... queria agradecer as todas a pessoas do Leixões que me trataram da melhor forma e que sempre me apoiaram .. também agradecer aos adeptos que sempre me acarinharam . Dizer também que foi um orgulho representar o Leixões um clube com grande história no futebol português. Um enorme abraço ao mundo leixonense".

terça-feira, 7 de agosto de 2012

BRUNO JOÃO, NELAS, PISCO E DIAS SÃO REFOÇOS DO LEÇA FC

BRUNO JOÃO ex BEIRA-MAR É REFORÇO DO LEÇA FC
Bruno Miguel Martins João, Nascido em 1993-08-07 (19 anos)
Bruno João é fruto das captações realizadas no estádio do Leça FC, as sua prestações convenceram o técnico leceiro, o médio já mostrou serviço, tendo mesmo marcado o 2º golo no jogo/treino frente ao SC Vianense em que os leceiros venceram por 2-0.
Atleta formado nos escalões de formação do Boavista FC (desde os sub-13 aos sub-19) sendo que a ultima época representou os SC Beira-Mar sub 19 desde Dezembro último. O médio ofensivo vai realizar a sua primeira época de sénior.

JUNIOR ex SÃO JOÃO DE VER REFORÇA O LEÇA FC
Afonso Jardim Ornelas , Nascido em 1980-09-20 (31 anos) Brasileiro
Avançado que já passou pelo futebol de Matosinhos, quando em 2010/2011 representou o SCS Hora. Teve passagem também pelo Vilafranquense (2005/06), Aliados de Lordelo (2007/2008) na época passada Junior esteve ao serviço do S. João de Ver.
Junior também já mostrou serviço no clube leceiro, foi o autor do 1º golo frente ao SC Vianense no primeiro apronto da época.

RICARDO SOUSA (PISCO) ex VALENCIANO ASSINA PELO LEÇA
PISCO avançado de 27 anos, natural de Matosinhos, produto dos escalões de formação do Leixões, jogador com um vasto curriculum, teve passagens por; Padroense, FC Pedras Rubras, Lourosa, Cinfães, UD Lavrense e por último o Valenciano.
Pisco é um avançado que joga preferencialmente nas alas, direita/esquerda, faz da velocidade a sua grande arma.

DIAS ex CUSTÓIAS FC CHEGA PARA O LEÇA
João Dias Prata da Silva, natural de Matosinhos, nascido em1992-05-26 (20 anos)
Médio da formação leixonense, vai fazer a sua segunda época de sénior, depois de na época passada ter representado o Custóias FC na Divisão de Honra
DIAS é um médio defensivo (posição 6) de estatura média, jogador com muito bom sentido posicional, excelente no passe curto/longo, com boa capacidade de impulsão, sendo muito bom no jogo aéreo.

ZÉ AUGUSTO EM EXCLUSIVO AO MITCHFOOT(Quem me conhece sabe que sempre estive disponível para ajudar o Leixões)

José Augusto Gonçalves Pinto de Almeida Faria, natural de Matosinhos, 26 anos, vive o Leixões como um adepto comum, vibra e sente o clube com paixão. Este não engana! É leixonense desde pequenino.
ZÉ AUGUSTO, passou a sua infância no clube da Cruz de Pau, jogador formado no Leixões SC, Depois de Representar o FC Infesta (1 época) Leça FC (3 épocas) Salgueiros (1 época), o jogador está de regresso ao clube do coração.

MITCHFOOT - Zé como surgiu a oportunidade de ires treinar à experiencia no Leixões, volvidos este cinco anos?

JOSÉ AUGUSTO – Quem me conhece sabe que sempre estive disponível para ajudar o Leixões fosse de que forma fosse. Souberam que estava disponível, mediante as lacunas da equipa convidaram-me e eu vim com todo o prazer.

M- O que sentiste depois de te ter sido comunicado que farias parte do plantel?

JA – Para um leixonense do coração como eu, como é fácil de adivinhar, senti uma alegria enorme. Era algo com que sempre sonhei, pois, quando saí daqui, com 18 anos, fiquei com um gostinho amargo por não me ter sido dada uma oportunidade. Prometi a mim mesmo que tudo iria fazer para um dia voltar, isso agora tornou-se realidade e vou dar o melhor de mim para não desiludir quem me apostou em mim.

M - Todos sabemos o momento difícil que o Leixões atravessa, é nestes momentos que o clube mais precisa de ajuda. É verdade que aceitarias jogar no Leixões a custo zero?

JA – Este é o ponto fulcral da questão: o Leixões precisa de toda a ajuda e todos somos poucos para ajudar. É preciso que toda a gente reme para o mesmo lado para que seja possível atingir os objectivos. A nível pessoal, já o meu pai me dizia: medo e dinheiro é coisa que nunca tive. Com isto, acho que respondi à tua pergunta.

M - Zé, tens tatuado o emblema do Leixões no braço, o porquê da tatuagem, é para ficar ligado perpetuamente ao clube, ou existe outra razão?

JA – A tatuagem do braço é a mais conhecida, porque é a mais visível. No entanto, desde os 14 anos que tenho as iniciais do meu clube gravadas nas costas. Normalmente, as pessoas são adeptas de um dos três grandes, mas eu só tenho um clube que é o Leixões. Quanto à tatuagem em si, apesar de não ser grande adepto de tatuagens, quando as faço é algo que tem de ter grande significado, como é o caso. As tatuagens que tenho são referentes aos meus filhos e ao Leixões, os grandes amores da minha vida.



M - Zé, na difícil e exigente II Liga, os requisitos em todos os capítulos, são muito próximos da I Liga, achas que o Leixões apesar das dificuldades conhecidas, está preparado para tão competitivo campeonato?

JA – Está. Um clube como o Leixões está sempre pronto para lutar pelas vitórias e para atingir os seus objectivos. A única coisa de que os adeptos podem estar seguros é que esta equipa não tem medo de nada nem de ninguém. Este ano, vai ser na raça, vai ser à Leixões.

M - O que perspetivas para futuro do clube em termos desportivos?

JA – Espero que o clube consiga estabilizar, pois um clube com esta grandeza tem de conseguir ultrapassar os momentos difíceis. Temos uma equipa jovem e é normal que as pessoas olhem com alguma desconfiança. Mas esta equipa, com muito apoio, vai conseguir bons resultados. Só com muita união será possível. O que tem de ser tem muita força. Se for pela vontade, acreditem que entramos em campo sempre a ganhar por 1-0. Cá estamos nós para lutar durante a tempestade e a bonança virá, certamente, mais tarde.

M - Tenho conhecimento in loco, de que fizeste parte da claque do Leixões, agora dentro do campo apoiado pelos teus amigos leixonenses, presumo será uma sensação estranha, que julgo muito emocionante. Queres deixar uma mensagem aos adeptos?

JA – Estar na bancada ou dentro do campo são coisas incomparáveis. Cá fora reina a emoção, lá dentro temos de ser racionais. No entanto, no meu caso em particular, é um prazer enorme jogar perante a minha família leixonense. É sempre bom poder entrar em campo e sentirmo-nos resguardado pelos teus irmãos de armas. Saberes que está ali alguém disposto a dar a vida por ti e pelo clube. Muitas vezes as pessoas não fazem ideias das dificuldades por que passa o adepto para poder acompanhar a equipa e defender o seu clube. Tenho bem noção dessa realidade e partilho da opinião de que os adeptos são a alma de um clube. Neste momento, quero que esqueçam o Zé Augusto e que olhem para mim como mais um neste grupo. E que saibam que somos apenas a ponta da espada. Porque sem os adeptos nada é possível.

MITCHFOOT - Obrigado Zé por me teres concedido esta entrevista

JOSÉ AUGUSTO - Eu é que agradeço e parabéns pelo o teu trabalho, e já sabes, estou sempre disponível

PEDRO SANTOS VAI RESCINDIR COM O LEIXÕES

NOTICIA DO DIA

Segundo a edição de hoje do jornal RECORD, Pedro Santos jogador leixonense vai rescindir com o clube do Mar, alegando seis (6) meses de salários em atraso. Com o caso nas mãos do Sindicato de Jogadores Profissionais de futebol, a instituição vai tentar chegar a cordo como a Leixões SC SAD e entre hoje e amanha haverá novidades nesse sentido
A confirmar-se, esta rescisão, a mesma não dificulta o processo de inscrição da turma leixonense, o que não aconteceria se fosse antes da inscrição do clube de Matosinhos na II Liga Profissional de Futebol.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

SC ERMESINDE REFORÇA-SE NO INFESTA (André Ribeiro, Diogo Sousa , Pedro Magalhães e João silva)


Jovens infestistas vão jogar no Ermesinde.

ANDRÉ RIBEIRO defesa central, que apesar da idade tem já reunidas condições para ser um dos indiscutíveis da formação do Ermesinde, recorde-se que André Ribeiro, capitão dos sub 19 do Infesta época de 2010/2011, esteve no plantel principal mamedense a época passada. O médio DIOGO SOUSA, o “artista” dos sub 19 do infesta vai jogar também na formação do Ermesinde. O guarda-redes PEDRO MAGALHÃES também os acompanha esta época, naquela que será a sua primeira época de sénior
JOÃO SILVA também ele ex infestista, esteve ao serviço do GD Aldeia Nova a época passada segue as pisadas dos seus companheiros e assina pelo SC Ermesinde

É OFICIAL ! ÁLVARO É JOGADOR DO LEIXÕES (o defesa Anastasious Tsoumagkas também assinou)

Depois de à duas semanas atrás a imprensa ter dado como certo, Álvaro Lopes no Leixões, só agora se oficializou a contratação do atleta que desde quinta-feira passada está a trabalhar com o plantel leixonenses
Jogador formado no Leixões, regressa assim ao clube de Matosinhos depois de ter representado Vilanovense, Leça, Penafiel, Sporting de Espinho, Ourense, Lorca Deportiva e La Hoya Lorca CF.

Também a treinar-se desde segunda-feira com o plantel leixonense, Anastasious Tsoumagkas assina também pelo clube do Mar.
Tsoumagkas nasceu a 22 de Março de 1991(21 anos) e chega para reforçar a defesa do clube de Matosinhos depois de ter representado o Asteras Tripolis (clube que já foi de Horácio Gonçalves ).

LEIXÕES SEGUE EM FRENTE NA TAÇA DA LIGA (Hernâni lesiona-se com gravidade)


Taça da Liga - 1.ª Fase - 3.ª Jornada
Estádio do Mar
Árbitro: Jorge Ferreira (Braga)
LEIXÕES 0 FEIRENSE 0

Leixões e Feirense empataram 0-0, no Estádio do Mar, mas confirmaram o apuramento para a segunda fase de grupos da Taça da Liga.
Antes do início do jogo cumpriu-se um minuto de silêncio em memoria de Manuel Carvalho

LEIXÕES: Rui Sacramento, Steven, Nuno Silva, Zé Pedro, Nélson Sampaio, Pedro Santos, Hernâni (Kaká ), Luís Silva ( Moedas), Pedras, Patrão e Novais. Treinador Horácio Gonçalves

A equipa do Leixões cedo se viu privada do contributo do internacional sub-20 Luís silva, tal como de Hernâni, que, depois de um choque com Oliveira, teve mesmo de ser conduzido ao hospital Pedro Hispano. A turma do Mar, que voltou neste jogo a apresentar jovens da sua cantera, acabou o primeiro tempo em cima do Feirense. Dez minutos foram dados de compensação para além dos 45`minutos (justificados pela lesão do infortunado Hernâni)

No segundo tempo o maior poderio ofensivo da turma da casa fez-se nota e Pedras logo no reinício viu o guarda-redes forasteiro negar-lhe o golo, Pedro santos também foi protagonista de excelentes jogadas contando-se como o melhor homem em campo. Bem perto do final do jogo, Pedras volta a estar a beira de marcar, desta vez o cabeceamento sai rente ao alvo.
Com este resultado a equipa do Leixões ficou no segundo lugar do Grupo C, logo atrás do seu adversário de hoje garantindo o acesso à fase seguinte (eliminatória a duas mãos) em que já vão participar equipas da Liga Zon Sagres.

Hernâni sofreu um traumatismo ao nível da coluna cervical, tendo sido transportado de imediato para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, onde foi submetido a diversos exames de diagnóstico. Os exames efetuados no serviço de Ortopedia daquela unidade hospitalar revelam uma luxação ao nível de duas vértebras cervicais, pelo que o nosso jogador vai ficar internado sob observação. Hernâni vai ser transferido para o Centro Hospitalar de Gaia (área de residência), onde será reavaliado e submetido a novos exames, após os quais será efetuado um diagnóstico mais pormenorizado. o jogador apresenta-se num estado estável

FONTE leixõessc.pt

sábado, 4 de agosto de 2012

LEÇA SAIU-SE BEM DO PRIMEIRO ENSAIO (vitória sobre o Vianense por 2-0)


Primeiro onze leceiro 2012/2013

O Leça recebeu esta manha (10:00h)a equipa do SC Vianense ( III Divisão Serie A)

Mister Slagalo, muito interventivo corrigindo aspetos táticos e jogadores, apresentou o seguinte onze:
Vítor Pádua, Telmo, Serginho, Bruno Freitas e Daniel Pereira, Renato, Domingos, Joel e Pisco, Gandarela e Braga.
No primeiro tempo não houve mexidas no marcador, com uma semana de trabalho foi notório o cansaço existente em alguns jogadores derivado às cargas físicas administradas pelo Prof. Miguel Madureira, apesar deste condicionante em alguns momentos foram produzidas algumas jogadas de bom recorte técnico.O guarda-redes Vítor Pádua esteve em particular destaque evitando por uma vez o golo a equipa visitante

No segundo tempo, as alterações forma produzidas (jogadores à experiência), o Leça apresentou:
Nelo, Ruca, João Miguel, José Soares e Coutinho. João Dias, Bruno João, Emanuel (Postiga depois Serqueira), Leo, Orriça e Junior.
O futebol apresentado já saiu mais fluido e em lance contra-ataque, o brasileiro à experiência (Junior) abre o marcador, aos 56`m. A dez minutos do fim do jogo Bruno João fecha o resultado com um golo de bandeira, do meio da rua arranca um remate forte e colocado, não dando hipótese ao guarda-redes da equipa que viajou de Viana do Castelo.

Em suma; um bom ensaio para o Leça que paulatinamente vai preparando o seu plantel.

Próximo apronto dia 9 de Agosto às 19:00 Estádio do Leça frente à equipa do Sindicato de Jogadores Profissionais de futebol

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

LEÇA FC vs SC VIANENSE (decisivo para a definição do plantel)


Primeira semana de trabalho, que diga-se intenso, culmina com o apronto particular frente ao SC Vianense

Com 34 jogadores a trabalhar sob o comando do técnico Slagalo, chegou a altura de tomar decisões na definição do plantel e como é natural terão de ser efectuadas dispensas. Logo após o encontro de amanha Sábado, os comandados de mister Slagalo irão saber quais os que continuam a trabalhar e os que irão sair. Qualidade não falta, a decisão por certo é uma boa dor de cabeça para o técnico.

Numa altura em que a equipa leceira ganhou mais uma semana de trabalho sem competição oficial (Leça FC isento da 1ª eliminatória da Taça de Portugal) o primeiro jogo oficial está marcado para dia 2 de Setembro frente ao Aliados de Lordelo, para a primeira jornada do campeonato da III Divisão Serie B.

LEIXONENSE JOÃO NOVAIS NOS SUB-20

João Novais chamado aos sub20

O futebolista do Leixões Sport Club João Novais foi convocado para representar a selecção nacional de sub20, num estágio de três dias, a realizar em Rio Maior na próxima semana.

João Novais tem de se apresentar no Centro de Estágio de Rio Maior na próxima segunda-feira às ordens do seleccionador nacional, Edgar Borges, regressando a Matosinhos na quarta-feira, após um treino matinal.

Este estágio tem como objectivo preparar a selecção que vai disputar o Torneio Internacional do Japão – Shizuoka 2012, mas a convocatória final ainda não está efectuada. Para já, Novais está apenas pré-convocado para representar Portugal nesta prova.

A convocatória de João Novais (a primeira de sempre nas selecções) vem premiar o excelente início de temporada que o avançado Leixonense, de 19 anos, está a realizar na primeira época na equipa principal.

Depois de se ter estreado na equipa sénior, quando ainda era júnior, no último jogo da temporada 2011/12 (no Restelo, com o Belenenses), Novais participou nos dois encontros disputados pelo Leixões esta época, para a Taça da Liga: em Portimão foi titular e com o Penafiel, no Mar, foi suplente utilizado.

fonte LEIXÕESSC.PT

VOLTE FACE/ JOÃO PAULO ex NOGUEIRENSE VAI JOGAR NO FC PEDRAS RUBRAS

João Paulo vai jogar na época que se avizinha no FC Pedras Rubras, o jogador chegou a acordo com clube maiato ontem ao fim da tarde, FC pedras Rubras, como todos sabem vai competir na III Divisão Nacional Serie B, fruto do 3º lugar alcançado na Divisão de Honra e da desistência de alguns clubes.

João Paulo esteve muito preto de assinar pelo CD Candal, teve inclusive reunido com o diretor Desportivo Carlos Oliveira e chegou mesmo a ter tudo tratado com equipa comanda pelo Paulo Gentil.

O atleta matosinhense, tem 29 anos e já acumulou bastante experiência , João Paulo formado no Leixões SC, já representou clubes como, Mirandela, SCS Hora, Leça FC, Padroense, Perafita, Coimbrões, Custóias e por último a U Nogueirense.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

PADROENSE APRESENTA-SE AOS SEUS ASSOCIADOS FRENTE AO SALGUEIROS

Sorteio do Campeonato Nacional - 2ª Divisão e 1ª Eliminatória da Taça de Portugal

Realizaram-se hoje na Sede da Federação Portuguesa de Futebol, os sorteios dos Campeonatos Nacionais da 2ª Divisão e da 1ª Eliminatória da Taça de Portugal, para a época 2012/2013.

O Padroense F.C. ficou isento na 1ª Eliminatória da Taça de Portugal, o que significa que o primeiro jogo oficial desta nova época se realizará a 2 de Setembro, frente ao Varzim S.C. no Padrão da Légua, 1ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão - Zona Norte.

Confira o calendário

clique para ampiliar

MISTER FILIPE FIGUEIRAS ex FC Infesta ESTÁ DE SAIDA PARA O GONDOMAR


FILIPE FIGUEIRAS, depois do sucesso obtido a época passada nos sub-17 do FC Infesta, que culminou com a respetiva subida de divisão, o Técnico de futebol vai abraçar novo projeto na sua carreira.

FILIPE FIGUEIRAS, vai orientar os sub-19 do Gondomar SC e leva na bagagem o objetivo de recolocar os sub-19 gondomarenses na I divisão nacional. Recorde-se que a formação sub-19 gondomarense desceu a época transata à II Divisão

Técnico com larguíssima experiência, pois tem no seu curriculum, passagem por clubes que competiram no escalão sénior, tais como: SCS Hora e Custóias FC.
Como atleta FILIPE FELGUEIRAS teve também passagem pela formação do FC Porto

MITCHFOOT deseja ao jovem técnico Matosinhense o maior susseco nesta nova etapa da sua carreira

JOGO/TREINO ENTRE EQUIPAS DO CAMPEONATO NACIONAL DA II DIVISÃO (termina empatado 1-1)


FC INFESTA 1 SC COIMBRÕES 1

JOGO/TREINO

DUAS EQUIPAS QUE VÃO DISPUTAR O CAMPEONATO NACIONAL DA II DIVISÃO NORTE E CENTRO RESPECTIVAMENTE


Prosseguem os encontros de preparação do Infesta na temporada 2012/13, onde neste final de tarde a turma de José Manuel Ribeiro empatou a uma bola com o Coimbrões.

Numa primeira parte bastante disputada, a equipa do Coimbrões saiu para o intervalo a vencer pela margem mínima, num golo sofrido pelo Infesta, após um pontapé de canto, no entanto, o resultado era injusto face ao equilíbrio patenteado durante a primeira metade.

Na segunda parte, as entradas em campo de Bruninho e Ely deram outra vivacidade ao ataque infestista. Numa jogada de ataque rápido de Bruninho, Digas acabou por dar justiça ao marcador, fazendo o golo do empate a meio da segunda metade. Um bom jogo treino do Infesta, típico jogo de pré época onde ambas as equipas demonstraram o cansaço natural tendo em conta os treinos puxadinhos de que tem sido alvos

Próximo jogo marcado para sábado às 17h00 no Estádio Moreira Marques, frente ao Académico de Viseu.

SITIO FC INFESTA

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

LEIXÕES VOLTA A EMPATAR, DESTA VEZ EM CASA.


Taça da Liga – 2.ª jornada da 1.ª fase
Estádio do Mar, Matosinhos
Arbitragem: Duarte Gomes (AF Lisboa)

LEIXÕE S 1 PENAFIEL 1
Marcadores, Pedro Santos (36) e Robson (38)

Leixões: Rui Sacramento, Steven (Nélson aos 70’), Nuno Silva, Zé Pedro, Pedro Santos, Hernâni (João Novais aos 80’), Luís Silva, Malafaia (Hugo Guedes aos 45’+1), Pedras, Zé Augusto e Patrão. Treinador Horácio Gonçalves

Leixões e Penafiel empataram, esta quarta-feira, a uma bola, em partida da segunda jornada da primeira fase da Taça da Liga.
O Leixões jogou pela primeira vez oficialmente esta temporada num Estádio do Mar, com algumas alterações face ao encontro de domingo passado diante do Portimonense.

Pedro Santos, através de remate de fora da área, inaugurou o marcador aos 36 minutos, mas a vantagem da equipa de Matosinhos não durou muito tempo, uma vez que dois minutos depois surgiu o empate do Penafiel, por intermédio de Robson.
Da segunda parte pouco ou nada há a registar a não ser o cabeceamento de Pedras a passar um pouco por cima da baliza do guardião penafidelense.
Para domingo está agendado a 3ª jornada da Taça da Liga, o Leixões recebe no Mar a equipa do CD Feirense. Com a turma leixonense obrigada a vencer para prosseguir na prova.

terça-feira, 31 de julho de 2012

SERGINHO DEFESA CENTRAL exSUB-19 LEIXÕES É REFORÇO LECEIRO

Sérgio André Pereira Neves, Nascido a 1993-10-06 (18 anos)
Defesa Central/Direito, Altura 184 cm Peso 73 kg.

Jogador formado nos escalões de formação do Pedrouços (Juvenil) Candal (Juvenil e Junior) Leixões (Junior sub-19 nacional)

No decorrer das captações SERGINHO destacou-se dos demais atletas presentes, rapidamente chamou a si todas as atenções e as suas prestações convenceram o técnico Slagalo líder da equipa técnica, o jogador já trabalha com o plantel leceiro e vai comprometer-se com o clube de Leça da Palmeira

JOSÉ AUGUSTO JOGADOR DO LEIXÕES CONTA COMO FOI!

JOSÉ AUGUSTO na sua página oficial (FACEBOOK)

Viagem de 600klm...calor infernal..."Algarve" em férias...o estranhar da cama do hotel...o nervoso miudinho que antecede as horas do jogo...a chegada ao campo...as formalidades inerentes ao jogo...o aquecimento...e finalmente o momento esperado...tirar a camisola do saco...as mãos transpiram e desta vez não é do calor...braços primeiro e depois a cabeça...finalmente...já está...nossa...pesa toneladas...o olho brilha e a pequena lagrima força o canto do olho...que responsabilidade...num ápice lembras-te do que esse peso acarreta...não é só uma cidade... não é uma mera família...mais que uma religião...é o LEIXÕES SPORT CLUBE...não tens tempo nem espaço para tremer... para ficar nervoso...o estádio transforma-se numa arena...pronto para a guerra!!! Uns sonham com o Euromilhões outros com férias de sonho existe ainda quem sonhe ir aos jogos olímpicos...para uns pode não passar de paleio de saco mas para os que me conhecem e aqueles que nas veias corre as listas vermelhas e brancas e que no nariz por mais perfume que usas tens sempre o cheiro a maresia da tua terra sabem do que estou a falar...obrigado meu DEUS por ter realizado este sonho!!! "Antes partir do que torcer...sonhos do mar, somos daquele cantinho..."

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC