RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

FUTEBOL DE MATOSINHOS TEM TALENTOS (Danny)

DANNY JOVEM JOGADOR QUE FAZ TODO O CORREDOR DIREITO

Daniel Filipe Gonçalves Almeida, nascido em 1992-12-29 (18 anos)
Natural de Vila Nova da Telha – Maia. Posição Defesa lateral direito, Altura 175 cm, Peso 65 kg
Jogar do actual plantel do Custóias FC, Danny, foi formado nos escalões de formação dos; Senhora da Hora (2001/02 a 2006/07), Pasteleira (2007/08) e Leixões (208/09 a 2010/11)

Apesar de a sua posição natural dentro do campo de jogo, ser a de lateral direito, Danny, esta época tem sido aposta do mister Paulo Silva (técnico Custóias) na posição de ala direito, o jogador não enjeitou a aposta do mister, e tem respondido com prestações consistentes, que lhe valeu alguns golos no ataque custóiense. É humilde, muito concentrado nos treinos e jogos e ao nível de disciplina táctica, tem se revelado com grande sentido de aprendizagem. A pesar dos seus 18 anos Danny, é uma aposta segura da equipa do Custóias , como prova a sua titularidade em todos os jogos disputados esta época ( a sua primeira de sénior). Danny é daqueles jogadores que não enganam, tem tudo para chegar mais longe no futebol.

ANTEVISÃO DO CUSTÓIAS vs SERZEDO

Estádio Custóias Futebol Clube
Domingo 30 Outubro 2011 - 15h00
Custóias FC vs Serzedo
AF Porto Divisão Honra 2011/12 Jornada 8



A equipa do Custóias FC, recebe em sua casa um ilustre conhecido destas andanças, adversário gaiense que por certo tudo vem fazer para levar os três pontos em disputa de regresso a Serzedo. A equipa custóiense é 9º classificado, com nove pontos conquistados, fruto de 2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, a equipa do Serzedo é 5ª classificada, com 14 pontos, 4 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota.
O Custóias, que esta a fazer um campeonato dentro das expectativas dos seus responsáveis, teve um inicio de competição bastante prometedor, mas claudicou nas últimas duas jornadas, disputadas fora do seu habita, a equipa custóiense não conseguiu dar continuidade ao excelente arranque de campeonato, perdendo os últimos dois jogos. A equipa está bem, e pronta para receber o Serzedo, com a confiança de levar de vencido este forte opositor.



Nome, Clube Futebol Serzedo, Associação AF Porto , Ano de Fundação 1933 ,Presidente Luis Pedrosa, Treinador Pedro Dominguez , Cidade Serzedo - Vila Nova de Gaia
A equipa do Serzedo, subiu a época passada à divisão de honra, como segundo classificado, atrás do Canidelo e a frente do FC Perafita, numa luta pelo acesso, que terminou bem perto do fim da competição (última jornada da 1ª serie 1 AF Porto)
Está época a equipa gaiense, reforçou os seu plantel, com vista a ter um campeonato que passa pela obtenção da manutenção o mais rápido possível.
Nos seus quadros competitivos do Serzedo, que é excelentemente orientada pelo técnico Pedro Dominguez, tem nada mais, nada menos que cinco jogadores ex Custóias FC; Bruno Cruz (Central) Bruno Pacheco (médio/defesa) Viana (médio) Bruninho (médio ) Félix (avançado). Próximo Domingo, todos eles estão em condições de subir a um relvado que lhes é familiar.
A titulo de curiosidade, os últimos resultados dos jogos entra as duas equipas, no estádio do Custóias; Custóias FC 0-0 Serzedo Porto 1ªD S1 07/08, Custóias FC 3-0 Serzedo Porto 1ªD S1 09/10

JOGOS DO FIM DE SEMANA DAS EQUIPAS DE MATOSINHOS


Liga Orangina 2011/2012 Jornada 8
Freamunde vs Leixões
Sábado 29 Outubro 2011 - 15h30

II Divisão Zona Centro 2011/12 Jornada 7
Padroense vs Coimbrões
Domingo 30 Outubro 2011 - 15h00

III Divisão Série B 2011/2012 Jornada 7
Infesta vs Vila Meã
Serzedelo vs Leça
Domingo 30 Outubro 2011 - 15h00

AF Porto Divisão Honra 2011/12 Jornada 8
Custóias vs Serzedo
Domingo 30 Outubro 2011 - 15h00

AF Porto 1ª Divisão Série 1 2011/12 Jornada 8
Folgosa da Maia vs Perafita
Lavrense vs Águias de Eiriz

AF Porto 1ª Divisão Série 2 2011/12 Jornada 8
Senhora da Hora vs Vila FC
Avintes vs Leça do Balio
Domingo 30 Outubro 2011 - 15h00

AF Porto 2ª Divisão Série 1 2011/12 Jornada 7
At. Vilar vs Os Lusitanos
Domingo 30 Outubro 2011 - 15h00
Aldeia Nova vs Raimonda
Sábado 29 Outubro 2011 - 15h00

EM FREAMUNDE LITOS QUER OS TRÊS PONTOS


"Quero Equipa aguerrida para ganhar em Freamunde"

Declarações de Litos, treinador do Leixões Sport Club, ao leixoessc.pt na antevisão do jogo com o Freamunde.

LSC – O Leixões enfrenta uma difícil deslocação a Freamunde, no sábado, com o objectivo de reagir aos últimos resultados. Como encara esta situação?
Litos – O nosso objectivo para o jogo de Freamunde passa por conquistar uma vitória. Tenho a certeza que vou ter uma equipa aguerrida, com atitude e empenhada na luta pelos três pontos, pois é assim que encaramos todos os jogos. É preciso ter consciência de que o Freamunde é uma equipa muito boa, excelentemente orientada, e que, tal como nós, está a fazer um bom campeonato. Em casa, o Freamunde costuma bater-se muito bem e vamos ter de ser muito objectivos e coesos para sair de lá com o triunfo.

LSC – Os sócios ficaram desiludidos com o resultado da última jornada…
L – Ficaram eles e ficamos nós, porque queríamos ter ganho ao Atlético. E se as coisas tivessem sido diferentes em termos finalização, se tivéssemos sido um pouco mais felizes, tudo teria sido bem melhor. Compreendo perfeitamente o sentimento dos nossos adeptos, porque querem ganhar sempre, tal como nós, mas há que ter noção da realidade. E a pressão sobre a Equipa não ajuda. No lançamento do jogo com o Atlético tinha pedido aos adeptos para não pressionarem a Equipa, porque isso pode não ter o efeito desejado. É preciso lembrar que temos aqui muitos jogadores que estão a jogar nesta divisão pela primeira vez, que não estão habituados à televisão e a toda essa exposição, e que acabam por se deixar afectar pelo nervosismo e pela ansiedade. Com o Atlético, ficamos a perder muito cedo e, com o passar do tempo, houve alguma pressão exterior por parte de alguns sócios que não foi benéfica, causando nervosismo e ansiedade em alguns atletas. Conheço bem os jogadores que tenho à minha disposição e é por isso que peço paciência aos adeptos, que lhes peço para acarinhar a Equipa. Gostava que entendessem isto como um pedido de ajuda e não como uma crítica, até porque a maioria dos adeptos tem sabido entender as minhas palavras.

LSC – Em Freamunde já vai ter mais opções na Equipa, pois o Pedro Santos e o Hernâni já estão a treinar sem limitações.
L – Exacto. O Pedro Santos e o Hernâni já estarão disponíveis o que aumenta o meu leque de opções. Estávamos um pouco limitados nas alas com a ausência deles e passo a ter mais possibilidade de escolha. Qualquer treinador gosta de ter o máximo de jogadores à disposição, pois assim pode optar por diferentes esquemas tácticos ou alterá-los no decorrer de um jogo.

LSC – Entretanto, realizou-se o sorteio da Taça e ficou definido que vamos receber o Santa Maria, da 3.ª Divisão, na 4.ª eliminatória. O Leixões é claramente favorito, não é assim?
L – É óbvio que sim. Jogámos em casa com uma equipa de um escalão inferior, pelo que somos amplamente favoritos. Mas há muito tempo para falar desse jogo. Antes disso ainda temos o Freamunde e o Penafiel. Só então centraremos as nossas atenções na Taça de Portugal.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

FUTEBOL DE MATOSINHOS TEM TALENTOS (Heldinho)

JOGA MUITO ESTE MENINO!

HELDINHO
Hélder Seabra, de 22 anos, atleta com iniciação no FUTSAL, dos 5 anos aos 14 representou esta modalidade em defesa do C. A. Pedras Rubras. A partir dos 15 anos, Heldinho começa a aventura no futebol de onze, representando, sempre o F.C. Pedras Rubras, como Juvenil e Junior, percurso que o levou a representar o clube Maiato ao mais alto nível, pois nas duas últimas épocas foi sénior do Pedras.
Heldinho, é um avançado que joga nas alas, de corpo franzino, que alia a forte velocidade à técnica bastante apurada, jogador inteligente, dinâmico e que se adapta facilmente a qualquer esquema (táctica) de jogo. Heldinho dá tudo pela camisola que enverga, tentando responder todos os dias, nos treinos e nos jogos, a confiança que nele depositam
Heldinho é jogador do plantel da UD Lavrense.
O Helder Seabra, é um jovem em que se pode confiar, amigo do seu amigo e sempre pronto para aprender e partilhar experiências com quem sabe e viveu mais

FUTEBOL DE MATOSINHOS TEM TALENTOS (João Noura)

NOURA DEFESA CENTRAL DE GRANDE ROBUSTEZ FÍSICA

João Paulo Teixeira Lopes Noura,
Posição Defesa Central. Altura 182 cm. Peso 82 kg
Nascido em 1992-10-11 (19 anos), Jogador formado nos escalões de formação de FC INFESTA/LEIXÕES SC, tendo jogado na equipa junior A, na época de 2010/2011, sendo um dos pilares defensivos da equipa leixonense, com brilhantes exibições, que o levou mesmo a representar a equipa sénior leixonense várias vezes, em jogos da Liga do Futuro.
Noura é um predestinado para o lugar que ocupa dentro do campo, é um atleta com boa compleição física, técnica quanto baste, daí gostar de sair a jogar com a bola controlada, muito concentrado na marcação, e com poder de antecipação muito elevado. Presentemente é jogador do plantel sénior do Custóias FC, um jovem a seguir atentamente.

FUTEBOL DE MATOSINHOS TEM TALENTOS (Lúcio Fernandes)

MÉDIO OFENSIVO QUE SABE JOGAR NAS ALAS
TEM COMO REGISTO 26 GOLOS MARCADOS EM ÉPOCA DE CAMPÉAO

Lúcio Fernandes:
Lúcio tem 18 anos e é natural de Vila Verde mas desde cedo que reside em Leça do Balio. A sua carreira foi um pouco atípica pois começou por fazer treinos de captações em clubes de maior nomeada como o FC Porto, Maia ou Leixões, mas foi o Infesta que lhe abriu as portas. Aliado ao facto de residir perto e de o irmão mais velho também lá treinar, começou a treinar no Infesta aos 13 anos mas os dois anos de iniciado e o primeiro de juvenil não foram lá muito famosos pois os treinadores pouco apostavam nele por ser algo franzino, no entanto, aproveitou esses anos para aprender e trabalhar bastante. Mas no seu segundo ano de juvenil, teve pessoas que lhe deram a oportunidade de mostrar as suas credenciais e daí até ao ultimo ano de júnior, nunca mais perdeu o lugar. Na temporada passada, onde se sagrou campeão distrital de juniores, levou consigo o titulo de melhor marcador da equipa com 26 golos. Depois da fantástica época, a chamada à equipa sénior do Infesta acabou por ser natural e tem tido algumas oportunidades de mostrar o seu talento. Jogador com muita técnica, inteligente em campo, tem boa visão de jogo e a sua posição em campo preferida é a de médio-ofensivo mas também actua nas alas esquerda e direita e como avançado. Sabe que é difícil chegar ao futebol profissional mas não é impossível e ao longo destes anos de futebol, aprendeu muita coisa e uma delas foi não desistir.

BEBÉS CRESCEM EM FREAMUNDE


A equipa de Matosinhos desloca-se a Freamunde com apenas um ponto de vantagem, mas com a certeza de que se trata de um reduto onde costuma alcançar bons resultados. Em oito deslocações, o Leixões conquistou quatro vitórias, tendo perdido apenas por duas vezes. Na época passada, a partida terminou empatada a três golos e ficou marcada por confrontos violentos entre as claques das duas equipas, que se cruzaram à saída do estádio.

Hernâni e Pedro Santos continuam a treinar com limitações, mas podem recuperar.

O JOGO

terça-feira, 25 de outubro de 2011

LAVRENSE VENCE EM S. MARTINHO


7ªJornada - no campo do S. Martinho, jogo : ARS. Martinho , U.D. Lavrense

Jogo disputado sob chuva constante, provocando que o estado do terreno (pelado) se fosse degradando à medida que o tempo de jogo avançava, havendo bastas zonas com muita água acumulada, nomeadamente na área onde jogou a nossa equipa na 2ª parte em que a água ocupava toda a pequena área, cobrindo por completo os pés dos jogadores, principalmente do Guarda Redes Miguel.

Muita abnegação e luta dos nossoa rapazes que conduziram a uma vitória justa no final do encontro. Não era muito fácil jogar bem, mas mesmo assim de parte a parte lá surgiram algumas boas jogadas, sendo de realçar as saídas rápidas da nossa equipa para o ataque , tendo numa delas, no início da 2ª parte resultado numa grande penalidade por falta do Guarda Redes adversário sobre Heldinho que, encarregado da sua transformação permitiu a defesa do Guarda Redes.

O Lavrense inaugurou o marcador com um golo de Tiago, a meio da primeira parte tendo S. martinho empatado no final da mesma. A cerca de 10 minutos do fim Wilson selou a vantagem em mais uma jogada de insistência onde o golo esteve eminente várias vezes.

No próximo Domingo (30/10) às 15 horas, no CD Lavra jogo com CD Águias Eiriz em jogo a contar para a 8ªjornada.

Contamos com apoio dos nossos adeptos e associados.

FONTE: União Desportiva Lavrense

EQUIPAS DO PADROENSE EM GRANDE

As equipas de futebol do Padroense têm realizado um início de época fulgurante, com destaque especial para as equipas do futebol jovem, onde, em todos os escalões, o Padroense ocupa os postos cimeiros das classificações dos seus campeonatos.



Este fim de semana foi mais uma vez exemplo disso mesmo, com destaque natural para a vitória da equipa principal do Padroense no difícil Estádio do Gondomar por três bolas a zero, onde Marco, Guarda redes do Padroense, foi o herói, por motivo inesperado, ao marcar o terceiro golo da partida num remate de baliza a baliza, numa altura em que o Padroense se encontrava reduzido a nove elementos.
Porém, as outras equipas do Padroense estão também de parabéns, já que estas restantes seis equipas obtiveram outras tantas vitórias nos jogos disputados.



A titulo de curiosidade refira-se que o score de golos deste fim de semana das sete equipas do Padroense foi de golos Vinte e quatro marcados e de apenas Cinco golos sofridos!
É também importante realçar que este fim de semana, pela primeira vez na sua história, o Padroense teve uma equipa, Escolas A, a disputar um jogo oficial de Futebol de 7, onde levou de vencida o F.C. do Porto por quatro bolas a três.
Os resultados deste fim de semana estão longe de ser um acaso, recorde-se que no fim de semana anterior o Padroense também foi 100% vitorioso nos jogos disputados, com seis vitórias em outras tantas partidas, e à dois fins de semana atrás apenas uma das suas equipas não logrou vencer, tendo empatado a sua partida.
Podemos assim dizer que num Padroense, Sempre em Crescimento, está estabelecido o bom hábito de vencer!

FONTE: PADROENSE FC

GOLO DE MARCO (Padroense) TEM DADO QUE FALAR

Marco, herói da jornada

O guarda-redes Marco, do Padroense, teve uma fim-de-semana memorável. Tudo porque... marcou o terceiro golo da equipa em Gondomar, numa altura em que o Padroense alinhava com apenas nove (!) jogadores. Marco viu Tiago Oliveira adiantado e fez-lhe um chapéu que tem dado muito que falar. Entretanto, a equipa continua no mercado à procura de um defesa-central.

O JOGO

FUTEBOL DE MATOSINHOS TEM TALENTOS (Pedro Magalhães)



UM GUARDA-REDES DE VALOR SEGURO

Pedro:
Pedro Magalhães iniciou a sua carreira como avançado no Aguas Santas, mas cedo se deu conta que o seu lugar era o de guarda-redes onde foi sempre bastante utilizado nos iniciados e no primeiro ano de juvenil. Chegou ao Infesta em 2009 para jogar nos juvenis e manteve o estatuto de titular. Ágil entre os postes e bastante comunicativo, com a saída do técnico Valdemar Silva da equipa júnior do Infesta na temporada passada, conseguiu convencer o novo técnico José Catalão a ser o dono da baliza infestista que conquistou o titulo distrital.
Jogador equilibrado e trabalhador, é bastante interventivo estando sempre a dar indicações aos seus companheiros durante o encontro, aproveitando a sua visão privilegiada que os guarda-redes têm sobre o campo.
Tem como objectivo ser guarda-redes profissional, mas sabe que para chegar a esse ponto, tem de trabalhar bem dia após dia.

TAÇA DE PORTUGAL - SORTEIO DITOU; LEIXÕES vs SANTA MARIA


O Leixões Sport Club vai defrontar o Santa Maria FC, da 3.ª divisão nacional, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal 2011/12, ditou o sorteio realizado ontem na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa.

O encontro da prova, realiza-se no Estádio do Mar e está agendado para o dia 20 de Novembro.

O Santa Maria Futebol Clube disputa a Série A da 3.ª divisão, ocupando, após seis jornadas, o 4.º lugar da classificação (10 pontos, menos 6 do que o líder, Vianense).
Nas anteriores eliminatórias da Taça, o Santa Maria eliminou - jogando sempre em Galegos (Barcelos) - o FC Crato dos Distritais (6-0), o Padroense da 2.ª Divisão (1-0) e o Monsanto também da 2.ª Divisão (3-1 em grandes penalidades depois de 1-1 no prolongamento).

Na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal estão envolvidos 32 clubes.

EMPATE COM SABOR AMARGO



Parque Domingos Soares Lopes – Santa Cruz do Bispo - Matosinhos
Árbitro: Ricardo Pinho
LUSITANOS 0 FORMIGA 0

Lusitanos: Rui, Sérgio Coelho, Guerra, Sérgio Teixeira, Tarrelo, Meneses, Carlos Manuel, Carlos Miguel, Marcos Calado (Ricardinho), Ricardo Silve e Paulo (Ricardo Lopes). Treinador Marco Aleixo.

Formiga: João, Bruno, Rocha, Dias e Seco; Hélder (Tiago)Tozé e Cláudio; Braga, Flávio (Jorge) e Freitas (Faria).Treinador, Nuno Melo.

RESULTADOS NÃO DEMONSTRAM O VALOR DA EQUIPA CANARINHA


Num jogo que se realizou com um enorme temporal, com vento muito forte e muita chuva, a equipa do Lusitanos recebeu o seu opositor o U.D.R. Formiga, que ocupa o 3º posto da classificação, sem qualquer derrota nos jogos realizados e mais uma vez demonstrou que o lugar que ocupa na classificação e os resultados obtidos até agora, não se coadunam com valor real da equipa.
O jogo decorreu em condições muito difíceis para ambas as equipas, obrigando os jogadores a um esforço enorme, a equipa do Formiga apresentou um futebol muito compacto, demonstrando que é uma equipa bem estruturada, jogando o jogo pelo jogo, não entrando em lances menos correctos para perder tempo, demonstrando que é uma equipa bem preparada e que joga sempre para vencer os jogos, só que encontrou um Lusitanos muito forte na entrega, no querer e no futebol apresentado, pecando apenas na finalização.



Foi um jogo muito repartido por ambas as equipas, onde apenas o Lusitanos conseguiu criar oportunidades de golo, mais uma vez sem conseguir concretizar, umas vezes por falta de sorte, outras por ineficácia, acaba por acontecer um empate no resultado final, que é um resultado muito penalizador para o Lusitanos, já que foi a única equipa a conseguir ter lances de finalização, sem conseguir aproveitar.
Bom jogo das três equipas, em condições muito adversas e o adiar de mais uma vitória para o Lusitanos, que bem precisa de conseguir com muita urgência, para dar confiança à equipa e afastar de vez a ansiedade que são próprias destes momentos, mas inimigas de se conseguir os resultados pretendidos.

PERAFITA, E AÍ VÃO SETE!



1ª DIVISÃO AF PORTO SERIE 1 JORNADA 7
Estádio do FC Perafita
Árbitro: Jorge Gomes Silva
PERAFITA 4 ALFENENSE 0
Ao intervalo, 0-0, golos, Tinaia (47 e 80) Paulinho (52) Trajano (70)

PERAFITA: Artur, Tiago, Hélder Maia, Trajano e Alex (Raimundo), Marco Moreira, Ivo, Tinaia, Lutchindo (Nandinho), Paulinho e Cheta (Gualter). Treinador António Gaiteiro.

ALFENENSE: Bruno, Décio, Diogo, Sérgio e Rafael; Marco António, Nuno, Bruno Miguel (Vitor); João Pedro (Rafael) Filipe e Ricardo. Treinador, Juvenal Brandão.

O GOLO TEIMAVA EM NÃO APARECER


O FC Perafita entrou determinado a resolver a contenda a seu favor logo no inicio da partida, mas a falta de pontaria dos seus atacantes, fez com que os simpatizantes e todo o banco ficassem em sobressalto, pois as situações para concretizar foram aparecendo, mas o golo não. A equipa do Alfenense, veio tentar não perder, muito bem organizada no seu meio campo defensivo, com dois atacantes muito rápidos na sua linha avançada, mas com o objectivo de não perder o futebol que praticava não incomodava em nada as redes de Artur.

VENDAVAL OFENSIVO


No segundo tempo o FC Perafita, a jogar a favor do vento, consegui instalar-se ainda mais no último reduto dos visitantes, com o primeiro golo a surgir aos 47', num lançamento lateral, junto à área do Alfenense executado por Raimundo para o interior da mesma, a defensiva dos visitantes não é lesta a resolver a situação de apuro, colocando a bola nos pés de Tinaia, que com um remate de primeira, forte e colocado inaugura o marcador. Com o golo sofrido o Alfenense viu-se na única situação que não queria desde o inicio do encontro, adiantou as linhas e, diga-se até começou a trocar melhor a bola, tentando incomodar mais o FC Perafita. Aos 60', numa jogada conduzida por Paulinho, pela direita, cruza para a área do Alfenense, mas a bola sai na direcção do guarda-redes, este não segura à primeira, deixando a bola à disposição de Cheta que ia encostar para as redes, mas o guardião visitante tentando remediar o erro anterior comete grande penalidade derrubando o avançado local, penalty incontestável. Chamado a converte Paulinho não deu hipóteses de defesa fazendo assim o 2-0. O Alfenense acusou o golo, mas saiu das suas linhas compactas para tentar inverter a situação e numa jogada de contra ataque, a bola é laçada para as costas da defensiva do FC Perafita, onde Trajano em disputa com o atacante dos visitantes faz um corte impetuoso, mesmo à entrada da área, tocando de seguida no adversário que cai dentro da área de rigor, o auxiliar marca grande penalidade sem sequer hesitar, facto que gerou alguma perplexidade em todos os presentes. Chamado a converter o castigo máximo, o avançado do Alfenense teve de recolocar o esférico, sem exagero, algumas cinco vezes na marca respectiva, pois com o forte vento que se fazia sentir o esférico não ficava parado, finalmente quando o vento assim o entendeu, rematou ao lado, fruto do nervosismo que se acumulou. Este momento foi crucial para o Alfenense, pois de um possível 2-1 iria de seguida passar para um 3-0. Assim aos 75', canto marcado na direita ao segundo poste, onde surge Trajano a cabecear fortíssimo para o golo. Aos 78' numa jogada conduzida pelo centro do terreno, com sucessivas trocas de bola, já nas imediações da grande área do Alfenense, Ivo vendo Tinaia em boas condições para o golo endossa-lhe o esférico, Tinaia depois de ultrapassar o último defesa, só teve de perguntar ao guardião visitante para que lado é que ele queria ir buscar o esférico às suas redes, golo de belo efeito e perfeita execução. O encontro viria a terminar sem que o marcador sofresse mais alterações, a vitória do FC Perafita não sofre nenhuma contestação, pois foram os visitados que procuraram sempre a vitória, num encontro que valeu pela excelente segunda parte efectuada pelo FC Perafita.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

LEÇA CEDE PONTOS FRENTE AO ULTIMO CLASSIFICADO

III DIVISÃO SERIE B - JORNADA 6
Estádio do Leça FC
Árbitro: Duarte Oliveira (Braga)
LEÇA 3 SP LAMEGO 3
Ao intervalo, 1-1 Golos, André (19, 80, 89) Binaia (25 e 70) Sarmento (50)

HATTRICK DE ANDRÉ NÃO CHEGOU PARA VENCER

LEÇA: Cláudio, Zé DAngola (Rui Ramos), Tiago Madalena, Zé Soares e Tiago Neto (nogueira); Moura, André e Cerejo; Magno, Vítor Hugo (Ricardinho)e Tiago André. Treinador Armindo Machado.

SP LAMEGO: Márcio, Patricio, Alfredo, Mário e Sarmento; Beaud, Adriano, soviético (Pisco), Sorrilha (Rafa), Binaia, Ibrahim (Quim). Treinador, Jorge Febras.

Apesar da forte chuva que se fez sentir, em Leça da Palmeira, o temporal, não atrapalhou nem complicou o desenrolar do jogo, as equipa fortemente empenhadas na disputa do mesmo, conseguiram contornar as dificuldades impostas pelo mau tempo.
Começa melhor a equipa do Leça, que á passagem do minuto 20, adianta-se no marcador por André, inspirado, marca de canto direto. Responde rapidamente o SP Lamego com o tento da igualdade, iam decorridos 25 minutos de jogo.



MUDANÇA TÁTICA DEU RESULTADO



Na segunda parte, entra melhor os forasteiros, a equipa da Nossa Senhora dos Remédios (Lamego), rapidamente chega ao golo da vantagem, por Sarmento, iam decorridos 50 minutos de jogo. Incrédulos e apáticos, os leceiros não conseguiam responder, e volvidos 20 minutos a equipa do Lamego faz o terceiro golo, outra vez por Binaia a bisar na partida. A perder por três bolas a uma e frente ao ultimo classificado, no seu reduto, o técnico Armindo Machado, resolve alterar os planos de jogo, até aqui, nada produtivos, e de uma assentada faz duas alterações; Rui Ramos entra para o lugar de Zé DAngola e Ricardinho entra em substituição de Vítor Hugo, algo apagado. Em boa hora, as alterações feitas no esquema de jogo, pois a partir deste momento a equipa do Leça, vai à procura de minimizar os estragos e sempre por cima do jogo, controlando o mesmo e criando várias oportunidades de golo, chega ao segundo golo, mais uma vez por André, que bisa no encontro aos 80 minutos, já com o avançado Nogueira, que tinha entrado para o lugar de Tiago Neto, lateral esquerdo, e com a equipa do Leça a arriscar tudo em busca de resultado mais positivo, que viria a acontecer em cima do minuto 90, outra vez por André, um médio a brindar os seus adeptos com um HATTRICK.

FUTEBOL DE MATOSINHOS TEM TALENTOS (Cerqueira e Tiago Moura)

JOVENS TALENTOSOS DO LEÇA FC

CERQUEIRA – LEÇA FC
Pedro Cerqueira, é médio e capitão dos juniores do Leça FC. Jovem leceiro que está no seu 2º ano de junior. Cerqueira tem com características; boa visão de jogo e excelente posicionamento, mas o que mas se destaca é a garra com que se entrega, como se diz na gíria futebolísticas, dá sempre o litro e deixa a pele em campo.


TIAGO MOURA – LEÇA FC
Tiago Moura, junior de 1º ano, ex capitão dos juvenis da época anterior. É um defesa polivalente que joga em qualquer posição no quarteto defensivo. Muito batalhador mas calmo quando necessário, pois para idade que possui, já demonstra alguma maturidade, tem tudo para ser um bom líder tanto em campo como no balneário.

RIO DE MOINHOS 1 SCS Sª HORA 1 (video do jogo)

SENHORA HORA, NÃO FOI ALÉM DE UM EMPATE EM RIO DE MOINHOS
COM ESTE RESULTADO A EQUIPA SENHORENSE DIVIDE A LIDERANÇA COM VALONGUENSE E PEROSINHO

MARCO HERÓI NA VITÓRIA DO PADROENSE


Estádio de S. Miguel - Gondomar
Árbitro: Humberto Teixeira
Gondomar 0 Padroense 3
Ao intervalo, 0-2, golos, Bruninho 27' 41' e Marco 84'

Gondomar: TiagoOliveira, Rufino, Fabeta (João Ricardo), Correia, Joel, Tiago Lenho, Pinto (Marco André), Angelo, Diaby, Miguel Vaz (Gota) Ouatarra. Treinador, Abilio Rocha

Padroense FC: Marco, Paulinho, Armando, Ricardo, Miguel (Mário Jorge), Daniel, Seabra, Mariano, Mário Costa (Seidi), Bruninho e Penantes (Vitor Lobo).Treinador Augusto Mata

PADROENSE VENCE COM ESPÍRITO GUERREIRO



Encontro jogado de baixo de muita chuva que serviu para estrear o médio Seabra. Muita emoção do principio ao fim, protagonizada por ambas as equipas, em que a de Matosinhos , foi mais feliz, mas também foi a que mais fez por isso!
O jogo começa com toda morna e as equipas a estudarem-se mutuamente, aos 11 minutos primeira situação de golo, e para a equipa do Padrão da Légua, que já denotava algum ascendente sobre o Gondomar, Penantes remata colocado, com abola a passar bem perto da baliza gondomarense. O jogo entra numa fase de equilibriu, até que aos 27 minutos, Bruninho, abre o marcador, fazendo o 0-1 para a sua equipa. A equipa gondomarense tenta responder ao golo sofrido, mas Bruninho não facilita e faz o 0-2 para os visitantes ao minuto 41. A primeira parte não termina sem que a equipa de Matosinhos, sofresse uma contrariedade, minuto 44, o Padroense joga com menos um jogador, em virtude da expulsão da Daniel por acumulação de cartões amarelos!

MARCO BRANCO FAZ GOLO DE BALIZA A BALIZA



Na segunda parte, a equipa do Gondomar entra com tudo para reduzir a vantagem dos forasteiros, mas Marco e seus companheiros não vão dando chances para que o adversário conseguisse violar as suas redes. Ao minuto 56, outra contrariedade, Armando, é também expulso do jogo, os matosinhenses ficam reduzidos a nove elementos, quando ainda faltava 34 minutos para se atingir o final da partida. Carrega o Gondomar sobre todas formas, equipa do Padroense, reduzida a nove, mas muito unida em esforços, demonstrando um excelente espírito de grupo, e com a virtuosidade dos seus jogadores, lá conseguiu aguentar as investidas dos gondomarenses. Até que ao minuto 84, o guardião Marco, que com a sua equipa a jogar com menos 2 Jogadores, aproveitou o adiantamento do guarda-redes local e chutou de baliza a baliza, fazendo assim um golo que tem tanto de inteligente como de invulgar!

OS TRÊS PONTOS SÃO NOSSOS!
Parabéns a toda a equipa pela capacidade de sofrer, quando ficamos reduzidos a nove jogadores. Assim se fazem os campeões!
Parabéns também a todos os adeptos do Padroense que apesar do mau tempo se deslocaram a Gondomar e apoiaram a equipa!
ULTRAS PADROENSE

domingo, 23 de outubro de 2011

INFESTA GOLEIA FORA E ESTÁ A UM PONTO DO LIDER


III DIVISÃO SERIE B
Estádio Municipal de Alpendorada - Marco de Canaveses
Árbitro: Luís Moreira
Ao intervalo, 0-0
Paulinho, Pedro Nuno (bisou), Vitinha II, foram os autores dos golos.

Segunda parte de luxo dá vitória ao Infesta



O Infesta conseguiu hoje a sua terceira vitória no campeonato, a primeira fora de portas, de uma forma bastante expressiva ao golear o Alpendorada por 0-4. Depois de uma primeira parte algo equilibrada, mas com ligeiro ascendente da equipa da casa, a segunda metade foi completamente diferente. Com a equipa do Alpendorada sempre à procura do golo, o Infesta em contra-ataque procurava responder e conseguiu por Vitinha II inaugurar o marcador ao minuto 53. Depois do golo, o Infesta conseguiu dominar a seu belo prazer o encontro, pois a equipa do Alpendorada nunca mais se conseguiu recompor do golo do Infesta. Assim, foi com naturalidade que Pedro Nuno fez o 0-2 e o 0-3 e Paulinho o 0-4. O Infesta esteve sempre mais perto de aumentar a vantagem do que o Alpendorada reduzir.

Com esta vitoria, o Infesta consegue subir na tabela, estando neste momento na 3ª posição da tabela classificativa com 10 pontos, os mesmos do Sp. Mêda e a apenas um pontos dos lideres Sousense e Vila Meã. No próximo domingo, o Infesta recebe precisamente um dos primeiros, o Vila Meã.

FONTE:FC INFESTA

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC