RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 10 de junho de 2016

NANDINHO QUER DESPEDIR-SE COM A ELITE GARANTIDA


Fernando Abílio Freitas Cardoso Pereira, 35 anos, avançado conhecido no mundo do futebol por NANDINHO, vai realizar no próximo domingo o seu último jogo oficial da sua vastíssima carreira de futebolista. 

Nandinho que começou a dar os primeiros passos no futebol com a camisola do G D Aldeia Nova, foi no FC Perafita onde atingiu maior notoriedade, fazendo parte inclusive das épocas de ouro do clube Azul e Branco. 

Clubes representados por Nandinho: 
GD Aldeia Nova 
Atlético de Vilar 
SC Senhora da Hora 
FC Perafita (6 épocas) 
UD Lavrense 
AR São Martinho 
D Leça do Balio 
Nogueirense FC 

Por certo Nandinho tem no seu horizonte acabar a sua carreira com a manutenção garantida na Elite por parte do seu clube do coração, para isso a sua equipa tem de vencer no próximo domingo em Perafita a equipa do S C Rio Tinto e esperar que o CD Candal não vença o Paredes em Gaia. 
A acontecer seria de facto memorável e muito gratificante para este jogador que passeou classe por esse campos fora e distribuiu e angariou muita amizade devido a sua maneira honesta de estar no futebol.

ELITE PRO CHALLENGE '16, O Jogo das Estrelas.


Associação de Futebol do Porto, irá organizar no próximo dia 19 de Junho, a partir das 16 horas, no Estádio Municipal da Maia (Prof. Vieira de Carvalho), a sua 1.ª edição do encontro de encerramento da época desportiva, num evento denominado: - ELITE PRO CHALLENGE '16, O Jogo das Estrelas. 
Esta organização conta com a parceria da Câmara Municipal Maia e do site Minuto90.pt. Esta partida irá colocar frente a frente o vencedor da sua divisão máxima de futebol sénior, a divisão de Elite Pro, o Aliança F.C. de Gandra, e uma Selecção dos 22 melhores jogadores desta divisão. Esta seleção de jogadores resultou da votação dos 20 técnicos principais de cada equipa deste escalão, onde estava vedada aos técnicos a opção de selecionarem jogadores da sua própria formação. A partida irá contar com a presença de uma equipa de arbitragem consagrada da A.F.P.. 

Serão entregues nesta partida os seguintes Troféus da da divisão de Elite da A.F.P.:

- Taça e medalhas aos campeões da Divisão de Elite (Aliança F.C. de Gandra) - Melhor Marcador, - Melhor Jogador (Votação feita por todos treinadores da Elite), - Melhor Guarda Redes (Votação feita por todos treinadores da Elite), - Melhor Golo (Votação online publico, ataravés do site Minuto90.pt). 
Irá igualmente ser feita a entrega de inúmeras Taças, dos diversos escalões jovens da AFP, que se sagraram campeões nas suas divisões. 
O evento estará associado a causas de solidariedade, pois acreditamos que todos podemos e devemos ajudar, sendo todas as entradas do público gratuitas, estando porém os espetadores convidados a trazerem 1 Kg, de um qualquer alimento, para doarem, à entrada do estádio, à Cruz Vermelha (delegação da Maia) para fins sociais. 
Irá igualmente ser apoiado um jovem com paralisia cerebral, o Tiago, que contará com uma campanha de recolha de apoios para o mesmo. O Evento irá contar com imensa animação e atividades, entre elas: 
- Penalty Challenge para adeptos com Premiação, 
- Flyers desportus - Danças Acrobáticas, 
- Valéria Dias - Ex.Concorrente The Voice Kids.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

A F PORTO - BONS VENTOS PARA O FUTEBOL JOVEM EM 2016/2017

3 LIGAS FUTEBOL JOVEM INTEGRADAS NOS NOVOS QUADROS COMPETITIVOS DA A F PORTO JÁ EM 2016/17



Mitchfoot sabe que num esforço integrador e conciliador desta Associação, já a partir na próxima época desportiva, 2016/2017, serão integradas na Associação de Futebol do Porto, após um entendimento total com os seus promotores, as provas ainda não regulamentadas, designadamente: 

Liga Carlos Alberto 
Liga Foot23
Liga do Futuro

Num total de mais de mil atletas envolvidos, criando para o efeito uma nova prova nos escalões competitivos da AFP para os sub 9 e sub 7, e integrando as restantes equipas que assim o desejem, nos quadros competitivos já existentes. 

São mais de mil atletas que vêm reforçar ainda mais o estatuto de maior associação desportiva do país, e na optica dos atletas e dos seus pais, garantem o acesso, em muitos casos pela primeira vez, a exames médicos prévios à prática desportiva e a seguros obrigatórios para a prática desportiva. 

Mitchfoot sabe que existem muitas equipas em Matosinhos que participavam nestas 3 ligas, não regulamentares, de futebol jovem e que agora vão integrar as competições da AFP. 

A A F Porto é pioneira a nível nacional a integrar provas não regulamentadas no âmbito da FPF. 
E eventualmente, irá servir de modelo ao trabalho a desenvolver nas restantes associações de futebol.
Congratulamo-nos por ver mais uma questão resolvida no âmbito do pelouro do futebol jovem que se encontra entregue ao vice presidente Dr. Vasco Pinho

quinta-feira, 2 de junho de 2016

TÉCNICO PROF. ZÉ MANEL RIBEIRO ESTÁ LIVRE DE COMPROMISSO!

O Prof. José Manuel Ribeiro, cessa funções no Esmoriz SC clube que orientou esta época finda, garantindo a manutenção na 1ª Divisão distrital de Aveiro. 

O Professor do Ministério da Educação, formado no ISMAI, é um estudioso do futebol sendo o autor/administrador do Blog “NO PRINCIPIO ERA O JOGO”. Recorde-se que como jogador fez parte dos anos de ouro do clube infestista, 

 Técnico de 42 anos que já orientou o FC Infesta, Gulpilhares Gaia e C F Serzedo como adjunto, encontra-se por isso livre de compromisso e pronto para abraçar outro projecto.

sábado, 28 de maio de 2016

OBRIGADO FUTEBOL DE MATOSINHOS

Que Dizer sobre a VI Gala Mitchfoot… Depois de um evento como este, com a participação massiva de todos os que fazem parte de um futebol que eu amo, só me resta dizer OBRIGADO pela tarde desportiva e musical que juntos proporcionamos aos matosinhenses. 

A todos sem excepção…humildemente fico-vos gratos para sempre…é bom contar com tantos amigos, é bom saber que o meu trabalho é reconhecido por todos, é bom viver em Matosinhos, sim porque isto não seria possível sem ter conterrâneos como vocês. 

 Viva Matosinhos, Viva o futebol mais apaixonante do mundo. Garanto-vos, isto não vai ficar por aqui…e já está em marcha a próxima Gala, a VII, essa será realiza em São Mamede Infesta em 2017 na casa do FC Infesta, clube que à semelhança de todos os outros, tenho toda a simpatia. 
SOMOS FUTEBOL DE MATOSINHOS 

terça-feira, 24 de maio de 2016

EDUARDO PAIXÃO É O NOVO TREINADOR DO GULPILHARES FC


Eduardo Paixão de 44 anos, bem conhecido do futebol de Matosinhos, orientou a UD Lavrense na época de 2012/2013, prosseguindo a sua carreira, como adjunto nos Dragões Sandinenses, para na época de 2014/2015 servir o Leverense de Gaia. 
Está época que agora terminou o técnico esteve ao serviço do Mocidade Sangemil 
Mitchfoot sabe que Eduardo Paixão será o novo técnico do Gulpilhares Gaia em 2016/17, Gulpilhares FC que desceu à 1ª Divisão esta época finda.

domingo, 22 de maio de 2016

VI GALA MITCHFOOT 2016...EM 3,2,1...PRONTA!

Boa noite amigo@s 
Entramos na semana da VI Gala Mitchfoot 2016, faltam apenas 4 dias que se realizar o evento desportivo que serve de encerramento da época desportiva do futebol sénior de Matosinhos. 
Tudo está preparado para o grande dia…desde os prémios, diplomas para todos os participantes, T`shirts para oferecer, Entidades desportivas e politicas da nossa terra foram convidados. Artistas do musical convidados e confirmados, material de som requisitado e gentilmente cedido pelo Grupo Musical Olhos D´Água,  Jogadores,treinadores e árbitros convidados e confirmados. 

A MAQUINA ESTÁ MONTADA 
Só precisas de confirmar a tua presença…por isso aceita o meu convite. 
Dia 26 de Maio, quinta-feira Feriado (Dia do Corpo Santo) 
A partir das 14:00 conto contigo para em conjunto abrilhantarmos a FESTA DO FUTEBOL DE MATOSINHOS

   

ALINHAMENTO DO PROGRAMA 

Às 14:00 UD Lavrense VS Seleção de Mitchfoot F Matosinhos (Veteranos) 
Às 16:00 UD Lavrense VS Seleção Mitchfoot F Matosinhos (Seniores) 
No intervalo das duas partidas de futebol Apontamento Musical com Anabela Delgado, Miguel Morais e João Norte 
No final das partidas Cerimónia Protocolar entrega dos prémios aos premiados
Apresentação do evento a cargo de Elísio Santos e Anabela Delgado

 

sábado, 21 de maio de 2016

PERAFITA VENCE E MANTÉM-SE NA LUTA TITANICA DA PERMANÊNCIA

Estádio do FC Perafita em Perafita – Matosinhos 
36ª Jornada da Divisão d´Elite 
Árbitro: Ricardo Ferreira 
PERAFITA 2 ALIADOS DE LORDELO 1 
Ao intervalo 1-0 Marcadores, Areias (11 e 78) Diogo (70) 

PERAFITA: Mata, Ricardo, André Rocha, Morgado, e Tiga, Marco Fafiães, Nuno, Queimado, João Paulo (Maravalhas 37), Nandinho (Tiago Silva 46) e Areias. Treinador Paulo Gentil. 

ALIADOS DE LORDELO: César, Vitor Mendes, Preto, Boni (Roberto 63), Jorge, Zé Martins (Paulo Monteiro 46), Diogo, Luís (Dani 87), João Alves, Vitinha e Fábio Fonseca. Treinador Juvenal Brandão. 

 
Dada a importância que este encontro representava para o Perafita, fica o registo de pouco publico afecto aos perafitenses, o que parece demonstrar que os seus adeptos/sócios não acreditar na equipa sénior, que muito pelo contrário dá sinais claros de que a manutenção é muito possível de acontecer, fruto de muito trabalho e muita crença no acreditar nas suas potencialidades.

   

Os perafitenses começaram melhor e foi com naturalidade que chegaram ao golo á passagem dos 11 minutos por intermédio de Areias. Os visitantes reagiram mas os comandados de Paulo Gentil, suportados por uma excelente organização defensiva, conseguiram ir para as cabines com a vantagem no marcador. 
No segundo o tempo os forasteiros entraram com tudo e depois de muito pressionarem o último reduto perafintense chegaram ao previsível empate na partida. Chegada a hora de turma azul e branca, arregaçar mangas pois só a vitória interessava para manter bem acesa a chama da manutenção, e Areias aparece na cara de César, não vacilando e dar de novo a vantagem aos homens da casa, e foi já em tempo de descontos dados pelo árbitro da partida que a equipa do Perafita enviou uma bola à barra da baliza forasteira atirada de meia distancia pelo médio Marco Fafiães. 
Resultado justo com boa arbitragem que permite manter os perafitenses focados no objectivo.

terça-feira, 17 de maio de 2016

SENSACIONAL CONTRATAÇÃO NO FUTEBOL DE MATOSINHOS


Pedro Freitas jovem ponta de lança dos sub 19 do Padroense com algumas participações na equipa sénior do Padroense no Campeonato da Divisão D´Elite, vai rumar ao Paços de Ferreira clube da 1ª Liga profissional.
 De facto os muitos golos marcados ao serviço dos sub 19 que conquistaram o direito de participar na 1ª Divisão Nacional na próxima época, despertaram a cobiça de clubes de maior dimensão, como é o caso do FC Paços Ferreira 

PEDRO FREITAS "Anúncio aqui a minha saída do Padroense, foi com um orgulho enorme que representei esta grande instituição que é o Padroense, quero agradecer a toda gente que me apoiou e a todos os meus companheiros de equipa, vou seguir um novo projeto no Paços de Ferreira, gostei de todas as condições e que comece rápido a nova época, quero agradecer a toda a minha família e amigos pelo o apoio incondicional que me têm dado, obrigado a todos!!

VOTOS DE MUITO SUCESSO DESPORTIVO 
São os votos do Blog Mitchfoot Futebol de Matosinhos 

sábado, 14 de maio de 2016

OPERAÇÃO “JOGO DUPLO” CAUSA 15 DETENÇÕES


Investigação no âmbito de suspeitas de resultados combinados 

Operação “Jogo Duplo”, Escândalo de corrupção para viciar jogos da II liga está levar a o final da competição ao rubro pelas piores razões Mal se deu por fechado o campeonato da II Liga Profissional de Futebol, a policia judiciária fez 15 detenções entre: jogadores, dirigentes e empresários. Operação que leva dois meses de investigações e escutas telefónicas, fez 15 detenções hoje em dois Estádios do país, na Tapadinha-Lisboa e no Carlos Osório em Oliveira de Azemeis. Os 4 jogadores do Oriental detidos, são: Rafael Veloso, João Pedro, André Almeida e Diego Tavares (este o mesmo que comeu a banana no Estádio do Mar, arremessada da bancada). 

 Sabe-se também que os dirigentes Carlos Oliveira presidente do Leixões e Nuno Silva director desportivo do clube de Matosinhos, foram também detidos no âmbito desta operação, assim como cinco jogadores da Oliveirense todos eles do sector defensivo do clube de Oliveira de Azemeis. 

O dirigente da claque portista “Super Dragões” e jogador do Canelas 2010, conhecido por Aranha foi também detido. Sabe-se que existem também empresários e ex jogadores ligados a uma rede de apostas desportivas online. 

Todos os detidos, segundo a mesma publicação, serão transportados a Lisboa, sendo de seguida ouvidos pelo juiz Carlos Alexandre, o mesmo que tem em mãos, por exemplo, o caso do ex-primeiro-ministro José Sócrates.

INVASÃO VERMELHA CONSEGUE PERMANENCIA

Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Árbitro: Manuel Mota (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Barros (11), Babo (14), Abalo (21), Pedro Pinto (45), Luís (79), Slim (88), Renan (90+3) e Banjai (90+5).
Oliveirense - Leixões, 1-2.
Ao intervalo: 0-0. Marcadores: Pedras, (51) Ansumane, (79) Slim, (86)
 
OLIVEIRENSE: Raphael Mello, Bruno Sousa, Luís, Godinho, Mário Mendonça, Zé Pedro Freitas, Bruno Amorim (Oliveira, 60), Babo, Renan, Serginho (Ansumane, 72) e Thompson.Treinador: Bruno Sousa.
 
LEIXÕES: Ricardo Moura, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Banjai, João Pedro, Bruno China, Abalo (Cadinha, 46), Bruno Lamas, Jorginho (Slim, 46), Ricardo Barros e Pedras (Alemão, 60).Treinador: Pedro Miguel.
 
 
O Leixões festejou este sábado a permanência na II Liga portuguesa de futebol ao vencer fora a Oliveirense (1-2), já despromovida, num jogo da última jornada em que a equipa ainda teve um susto. Os leixonenses jogavam tudo neste encontro, mas foi só na segunda parte que a equipa resolveu o seu problema, primeiro com um golo do veterano Pedras (35 anos), aos 51 minutos, e depois com golo do tunisino Slim, aos 86 minutos, numa altura em que a partida estava empatada. Logo após Slim fazer o 2-1 para o Leixões, adeptos leixonenses, eufóricos, invadiram o relvado durante alguns minutos e acabaram por ser retirados pelas forças policiais. Houve nova invasão pacífica após o final do encontro e uma imensa celebração coletiva em pleno relvado entre adeptos, jogadores, equipa técnica e dirigentes do clube de Matosinhos. O Leixões esteve melhor na primeira parte e dominou o meio campo, com Bruno China em bom plano, mas não criou situações de perigo e muito menos de golo, porque a Oliveirense fechou-se bem na defesa e não foi um opositor fácil. Com o empate que se verificava ao intervalo, a equipa de Matosinhos mantinha-se na zona de despromoção porque o Benfica, adversário direto nesta luta pela permanência, vencia o Freamunde por 2-0.
 
 
Na segunda parte, porém, o Leixões não perdeu tempo e rapidamente tomou conta do jogo, pressionou, começou finalmente a ciar perigo junto da baliza contrária e, após um canto e Raphael Mello defender um remate à 'queima-roupa', Pedras fez o 0-1 Pedras marcou assim o seu oitavo golo esta época, a sua melhor de sempre na II Liga. O golo motivou a primeira explosão de alegria tanto no banco do Leixões como na bancada onde se concentrou grande parte dos cerca de 500 adeptos leixonenses que ali foram apoiar a sua equipa. A vencer por 1-0 uma Oliveirense há muito despromovida, o Leixões reforçou o seu domínio territorial, parecia ter o encontro controlado e esteve até mais perto de ampliar a sua vantagem do que o adversário marcar. Mas tudo mudou aos 79 minutos, quando Ansumane rematou contra um adversário e bola subiu e desceu sobre a baliza leixonense. Ricardo Moura e um companheiro de equipa desentenderam-se e o empate aconteceu, sem que a Oliveirense tivesse feito o que quer que fosse para isso. Foi um 'balde de água fria' para o Leixões, mas o jogo prosseguiu e o tunisino Slim, jogador de passada larga que foi recrutado em janeiro, arrancou pela direita, deixou a oposição para trás e, de ângulo apertado, fez o 2-1 aos 86 minutos. Seguiu-se nova 'explosão' de alegria e a primeira invasão pacífica do relvado.
 
 
O Leixões segurou depois a vantagem e manteve-se assim, com algum sofrimento, na II Liga, para gáudio dos seus simpatizantes, que, no final, invadiram outra vez o relvado e festejaram com os jogadores.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

ESTÁ DIFICL PARA O LAVRENSE MAS NADA ESTÁ PERDIDO!


ESTE O GOLO QUE NÃO CONTOU... 

29ª Jornada da Divisão de Honra AF Porto 
Estádio Municipal da Póvoa de Varzim 
Árbitro Tiago Loureiro 
BALASAR 2 LAVRENSE 1 
Ao intervalo, 2-0, Golos, Paulinho (25) Ebongué (35) Abílio (70). 

BALASAR: Júlio, Luciano, Kita, Pedro Alexandre, Paulinho, Mauricio, Zé Miguel, João Vítor (Gia 90), Joel (Gavina 75), Ebongué, Simão (Rui Moreira 75). Treinador Augusto Neves. 

LAVRENSE: Bruno Monteiro, Dany (Postiga 40), Fradinho (Crespo), Palheira, Abílio, Nuno Costa, Amilcar (Grilo 70), Zé Campos, Wendel (Evandro 55), Taigo Carvalho e Káká. Treinador Leandro Cunha. 

Jogo de grande importância para ambos os lados…se do lado dos anfitriões, fogem da zona de despromoção, do lado visitante o objectivo é a subida. 

Tirando partido de um forte vento que se fez sentir os visitados levaram a melhor no primeiro tempo…mas não fosse uma arbitragem infeliz e carregada de erros sucessivos e sempre para o mesmo lado, bem que a história poderia ter sido outra. 
 Aos 15 minutos o Lavrense chega ao golo, que não chegou a ser pois a equipa de arbitragem considerou que o a bola não tinha transporto a linha de baliza. 
 Aos 18 minutos de jogo, mão na bola dentro da área de rigor e o árbitro não dá penalti para o Lavrense. 
Aos 25 minutos golo do Balasar, na sequência de um livre que nos pareceu não ter existido motivo para falta do jogador Lavrense. 
Aos 35 minutos o veterano ponta de lança camaronês Ebongué fez o 2-0 resultado com que se atingiu o intervalo.
 
APOIO NÃO FALTOU! 

No segundo tempo e com uma desvantagem injusta para recuperar, a equipa de Leandro Cunha, bem que tentou de várias formas e feitios anular a vantagem dos anfitriões, mas estes conscientes de que era precioso segurar a vantagem, usaram e abusaram do anti-jogo ao ponto que só se jogaram praticamente 15 minutos dos 45 existentes. 
Com todo este “esquema” montado, o melhor que os lavrenses conseguiram foi reduzir a vantagem ao minuto 70, de canto direto marcado por Abílio. 

No final do jogo foi bem patente nos rostos dos jogadores Lavrenses, a tristeza por não terem conseguido um resultado que lhes permitissem encarar o próximo jogo dependendo só de si próprio para atingir a subida à Elite, neste particular Bruno Monteiro o guarda-redes, deitado no relvado não conseguiu conter as lágrimas. 

Mesmo assim é seguro que a equipa orientada por Leandro Cunha não se vai desviar do objectivo, acreditando sempre até que seja possível concluir a prova com o passaporte carimbado. Próxima jornada e última a equipa de Lavra recebe no seu reduto a equipa do Vila Caiz domingo dia 8 de Maio.

domingo, 1 de maio de 2016

SAIBA QUEM VENCEU OS PRÉMIOS MITCHFOOT 2016


Clique na foto para ampliar

Chegou ao fim mais uma eleição para os melhores do futebol de Matosinhos, regozijo-mo pelo facto da eleição ter corrido dentro do fair play que se imponha, de facto a mesma desenrolou-se dentro da normalidade o que me faz ficar muito satisfeito e orgulhoso pelo comportamento dos eleitores. 

Aos vencedores pretendo endereçar os parabéns pela conquista, desejar-lhes a melhor sorte desportiva e dizer-lhes que nos encontramos no dia 26 de Maio, para aí lhes entregar o prémio correspondente. Os parabéns são também extensivos a todos os nomeados, pois em meu entender, vocês também são uns vencedores, pois num universo que por só já é muito grande, terem merecido uma nomeação é muito positivo, principalmente para as vossas carreiras desportivas. 

Pretendo também agradecer publicamente a toda a equipa de agentes desportivos que participaram nas nomeações. 

Bem hajam!!! Conto com todos na VI Gala Mitchfoot que como sabem vai ser realizada no dia 26 de Maio, no complexo Desportivo de Lavra. 

GLÓRIA AOS VENCEDORES, HONRA AOS VENCIDOS! SOMOS FUTEBOL DE 
MATOSINHOS

Mário Mitch

sábado, 30 de abril de 2016

DUAS FINAIS PARA A MANUTENÇÃO

 
44.ª Jornada da LEDMAN LIGA PRO 
Estádio do Mar em Matosinhos 
Árbitro: João Capela (Lisboa) 
LEIXÕES SC 0 FC FAMALICÃO 0

LEIXÕES: Ricardo Moura, Rateira, Pedro Pinto, Wellington, João Pedro, Bruno China, Abalo (Pedras 71), Caio (Malafaia 87), Bruno Lamas, Slim (Ricardo Barros 66) e Cássio. Treinador Pedro Miguel 

FAMALICÃO: Chastre, Silvério, Diogo Santos, Vilaça, Medeiros (Lenadro 62), Daniel, Jorge Miguel, Vítor Lima, Mauro (Chico75), Lengoualama (Feliz 62), Amessan. Treinador Daniel Ramos. 

Foram muitos os que não quiseram perder o jogo entre Leixões SC e FC Famalicão. 
O Mar não encheu por completo, longe disso, mas teve a melhor assistência da época, 4538 espectadores, os adeptos leixonenses responderam ao apelo da direcção. 

 Num embate em que os dois conjuntos protagonizaram um jogo muito tático, com mais cautelas do que ambição, o resultado espelha o equilíbrio reinante, e serve melhor as ambições do Leixões, na fuga aos lugares de despromoção. 

Os forasteiros até tiveram a primeira oportunidade do encontro, quando aos três minutos, após um canto, Vilaça rematou à baliza, o guardião Ricardo Moura não segurou e, em cima da linha de golo, Wellington afastou o perigo. O Leixões reagiu pouco depois e, aos 17 minutos, Bruno Lamas, num remate audaz, falhou por pouco o alvo. Ainda antes do intervalo, aos 32 minutos, aconteceu a melhor ocasião de golo para o Leixões, na sequência de um lance de bola parada. Rateira cruzou para China que desviou de cabeça obrigando Chastre a uma defesa incompleta, com a bola sobrar para João Pedro que, na recarga, tentou a sorte mas deste feita com Chastre a segurar. 

No segundo tempo, repetiu-se a tendência do jogo, com o equilíbrio a manter-se, e com ambos os conjuntos a sentirem dificuldades no capítulo ofensivo, adiando as situações de golo. Destaque, ainda assim, para um remate do leixonense João Pedro, ao lado, aos 52 minutos, e, pouco depois, para uma iniciativa de Lengoualama, do Famalicão, que Ricardo Moura defendeu com os pés, arrastando o nulo até ao final. Depois do empate sem golos na receção ao Famalicão, o Leixões tem duas jornadas para carimbar a permanência nesta emocionante Ledman LigaPro. 

Próximo compromisso o Leixões recebe em casa o Olhanense.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

ANTIGAS ESTRELAS DO LEÇA EM CONFRATENIZAÇÃO


Patrocinado pela União das Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira e integrado nas comemorações do 25 de Abril em Matosinhos, decorreu esta tarde um jogo de futebol que reuniu uma autêntica parada de estrelas do futebol do Leça FC. 

 O complexo Desportivo da Bataria, serviu de palco para revermos a classe de jogadores de outrora do emblema leceiro…sobe a arbitragem de um “ gatuno que por lá apareceu” Diogo Pedras, capitão goleador do time leceiro, as equipas terminaram empatadas com um rol de golos para cada lado, neste particular Constantino não deixou o seu crédito por mãos alheias. 

 
Serifo explica ao presidente como se faz

Com o pontapé de saída a ser dado pelo presidente Pedro Sousa e a glória leceira Serifo, as equipas alinharam: 

Brancos: Tiago oliveira, David, Couto, Miguel, Zé Soares, Pedro Mesquita, Monteiro, Domingos, Vítor Gandarela, Noverça e Arnaldo. Treinador Desapareceu… 

Vermelhos: Dourado, Alécio, Franco, Slagalo, Vasco, Abílio Novais, Miguel Lima Pereira, Cristóvão, Constantino, Álvaro e Jorge Leça. Treinador Serifo. 

Tempo ainda para a terceira parte do encontro, que foi jogado com grande apetite e satisfação entre todos, um magnifico e apetrechado assador serviu febras para os participantes neste grande desafio que serviu também para recuperar dos esforços

Sem duvida uma excelente iniciativa por parte da União de Juntas em Dia da Liberdade

VITÓRIA EM MARVILA TIRA PARA JÁ LEIXÕES DA ZONA DE DESPROMOÇÃO


 43.ª Jornada - Ledman LigaPro 
Campo Eng. Carlos Salema. Marvila, Lisboa 
Árbitro: Cosme Machado (Braga) 
Cartão vermelho a Alemão (51)
Oriental 0 Leixões SC 1  
Ao intervalo 0-0 
Golo (Bruno China, 60') 

Oriental: Rafael Veloso, João Varudo, Daniel Almeida, Diego Tavares, Hugo Grilo (Cajú, 64), Tiago Mota, Bruno Aguiar, Leonel, Fernando (Tom, 54), Simões e Peter (Pedro Mendes, 78). Treinador: Jorge Andrade. 

 Leixões: Ricardo Moura, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Wellington, João Pedro, Abalo (Caio, 66), Bruno China, Bruno Lamas (Banjai, 90+2), Alemão, Rateira e Cássio (Ricardo Barros, 75).Treinador: Pedro Miguel. 

 Destaque para os adeptos leixonense que se fizeram deslocar a Lisboa com um numero (400) bastante significativo. 
 A equipa da casa foi a primeira a criar perigo e, logo aos 02 minutos, esteve à beira de inaugurar o marcador, por intermédio de Fernando. Um centro largo de João Varudo para o interior da área descobriu o avançado brasileiro livre de marcação, que, num remate de primeira, permitiu uma excelente intervenção ao guardião Ricardo Moura. 
Na resposta, a equipa forasteira quase desfez o nulo, após um ataque rápido e de dois remates perigosos. Primeiro por Cássio, que Rafael Veloso defendeu, e, na recarga, Bruno Lamas atirou para fora (10). 
Apesar do Oriental ter entrado mais forte no jogo, o Leixões era quem controlava e dominava a partida, com Cássio e Bruno Lamas a serem os jogadores mais inconformados, depois de vários remates ao lado.

   

O segundo tempo começou com a equipa de Matosinhos mais forte e, novamente, perto de marcar, aos 50 minutos. 
Na sequência de um livre batido do lado direito, e de um mau alivio da defensiva de Marvila, Bruno Lamas rematou com ‘estrondo’ à barra da baliza de Rafael Veloso. 
Com o Leixões reduzido a dez elementos, devido à expulsão de Alemão, o conjunto orientado por Pedro Miguel não se deixou abalar e abriu o marcador à passagem do minuto 60. Depois de uma jogada de insistência e de vários ressaltos dentro da pequena área, a bola ficou presa e Bruno China limitou-se a encostar para o fundo das redes. 
Até final, o jogo esteve bastante partido e ambas as equipas podiam ter marcado por diversas ocasiões. No entanto, os dois guarda-redes mostraram-se seguros entre os postes. 

Conferência de imprensa 

Jorge Andrade (Treinador do Oriental): "Um jogo como muitos casos, anti-jogo, mas é normal. Com 10 elementos, o Leixões até conseguiu marcar o golo. Não conseguimos tirar partido da vantagem numérica e não tinha muitas opções para mexer com o jogo. Não conseguimos impor o nosso futebol”. 

 Pedro Miguel (Treinador do Leixões): "Vitória justa da melhor equipa, que peca por escassa. Voltámos a falhar na finalização, mas felizmente fizemos um golo e conseguimos três importantes pontos. Vai ser uma luta difícil até final e acredito que vamos ser felizes". Fotos Facebook do Oriental de Lisboa

domingo, 24 de abril de 2016

EMPATE EM LAVRA DEIXA TUDO NA MESMA

 
28ª Jornada Divisão de Honra AF Porto 
Complexo Desportivo Lavra. 
Árbitro João Pereira 
UD LAVRENSE 0 GONDIM MAIA 0 

UDL: Bruno Monteiro, Dany, Fradinho, Palheira e Abílio; Nuno, Zé Campos, Wendel; Postiga (Káká 55), Tiago Carvalho e Evandro (João Luís 55). Treinador Leandro Cunha 

GONDIM: Rui, Lucas, Rafa, J.P., Fabinho, Leão, André, Alex (André Moura 76) Manel (Fabi 70), Renato e Jordan. Treinador Amério Soares

   

O público Lavrense respondeu à chamada dos seus guerreiros, enchendo por completo a bacada central do complexo desportivo de Lavra. Jogo começa e desenrola-se em toada de equilíbrio, mas o primeiro sinal de perigo foi dado pelos maiatos, quando recuperam uma bola à entrada da área e de pronto de meia distância tentam alvejar a baliza à guarda de Bruno Monteiro. À passagem do primeiro quarto de hora, Abílio através de um livre lateral envia o esférico à trave da baliza de Rui. Pouco mais há a acrescentar, apenas registar que o Gondim teve mais bola, jogando a equipa da casa em transições, neste particular Zé Campos foi o mais esclarecedor do conjunto Lavrense. 

 

 Segundo tempo, o cariz do jogo alterou-se ligeiramente, sendo a gora a equipa de Lavra a detentora de mais posse de bola, tendo inclusive ameaçado mais a baliza de Rui. Em suma: boa partida de futebol, muito jogada sobre o meio campo em que o perigo não foi uma constante em ambas a balizas. Resultado que serve melhor as pretensões lavrenses, que mantem distância sobre o segundo classificado de igual forma. 
Esperava-se mais do conjunto maiato, que só a vitória lhe interessava, mas pelo que demonstrou no embate, pareceu sair satisfeita com a divisão de pontos. 
 Arbitragem bem conduzida por João Pereira, que esteve à altura do que lhe era exigido, sem casos fazendo uma actuação, quanto a nós irrepreensível.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

DE VOLTA À TERRA…LEIXÕES TEM DE ARREPIAR CAMINHO

Estádio do Mar, em Matosinhos. 
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Robson (18), Eridson (80) e Fausto (90+2). 
LEIXÕES 0 FREAMUNDE 2 
Ao intervalo: 0-1. Golos Iván Pérez, (10 e 63)minutos 

LEIXÕES : Ricardo Moura, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Wellington, João Pedro, Abalo, Malafaia (Rui Cardoso, 67), Bruno Lamas, Alemão, Slim (Pedras, 62) e Cássio (Ricardo Barros, 53). Treinador: Pedro Miguel. 

FREAMUNDE: Rui Nereu, David Bruno, Rocha, Luís Pedro, Rainho, Robson, Pedrinho (Eridson, 79), Iván Pérez, Celeste (Anderson, 46), Fausto e Mauro Dalla Costa (Diogo Ramos, 74). Treinador: Lúcio Pereira. 

 Dois golos de Iván Pérez deram este domingo a vitória ao Freamunde na visita ao Leixões, em jogo da 42.ª jornada da 2.ª Liga, num desfecho que afunda os locais e reforça a candidatura dos visitantes à subida. O avançado argentino foi a figura do jogo, ao marcar um golo em cada parte, primeiro de cabeça (10 minutos) e depois num remate em força (63), recolocando o Freamunde na rota dos triunfos, apóes três jogos sem ganhar. 
Com o Leixões em busca dos três pontos, o Freamunde optou por uma toada de contenção e chegou ao golo na primeira vez que criou perigo. Fausto entrou na área pela esquerda e cruzou para o cabeceamento certeiro de Iván Pérez, que se antecipou aos centrais contrários. Mal batido no lance anterior, Ricardo Moura redimiu-se aos 24 minutos, oferecendo o corpo ao remate de Celeste, que acorreu na área a uma solicitação de Pedrinho, para procurar do segundo tento. 
A persistência dos locais quase lhes valeu o empate aos 31 minutos, com Cássio, à meia-volta, a rematar uma bola colocada na pequena área por Gonçalo Graça, mas esta acabou por embater no poste e foi afastada por um defesa dos capões. Iván Pérez ampliou a vantagem aos 63 minutos, concluindo uma jogada de Anderson com um forte remate à entrada da área, respondendo os locais com dois tiros sobre a barra: Alemão (65) e Bruno Lamas (73). 
Com a derrota, a equipa de Matosinhos voltou a cair para os lugares de despromoção, enquanto o Freamunde está no quarto lugar a dois pontos do terceiro posto. 

Lusa

domingo, 17 de abril de 2016

FEZ-SE HISTÓRIA - DESPORTIVO LEÇA DO BALIO É CAMPEÃO

 
A F Porto 1ª Divisão serie 1 - Jornada 27 
Parque de jogos Fernando Pedrosa (At Rio Tinto) Gondomar 
Árbitro: Bruno Nogueira 
 D LEÇA DO BALIO 1 FC AVINTES 1 
Ao intervalo: 0-1 Golos, Avelino (44) Braga (60) 

DL BALIO: Miguel Mota, João Pinto, Duarte, Cardigos, Nelson (Carlitos 55), Guil (Gonçalo 66), Carlos Diogo, Félix, Pedro Gomes (Rafa 55), Hugo e Braga (Grade 66). Treinador Mário Heitor. FC 

AVINTES: Faria, Telmo Pedrosa, António, Renato, Kiko (João Pereira 69), Silva (Sérginho 69), Viana, Freixo, Rafael, Avelino (Tiago 69) e Zázá (Djaló 58). Treinador Guilherme Baldaia.

   

Dado a importância do desafio, as equipas entram algo receosas uma da outra. Primeiro sinal (8´) de perigo, pertenceu aos matosinhenses, quando Hugo e depois Pedro Gomes perdem o duelo com o guardião Faria. Jogo muito equilibrado, jogado sobre o meio do campo, respondem os gaienses com um livre marcado do lado esquerdo, por Viana, mas bola sai rente ao poste sem que ninguém a empurra-se para dentro. As equipas muito encaixadas, não produziam lances de perigo, excepto ao minuto 44, numa jogada de transição os balienses perdem o esférico, e Zázá isola-se pelo corredor esquerdo, cruza e sem oposição Avelino de cabeça dá o melhor seguimento ao esférico e este anicha-se nas redes de Miguel Mota que nada podia fazer.

   

No segundo tempo, o jogo muda de figura e o perigo começa a ser constante em ambas as balizas, primeiro o Avintes que vê a equipa de arbitragem invalidar um golo, por fora de jogo, logo no inicio da etapa complementar, decisão que nos pareceu certa. Praticamente na resposta Pedro Gomes de meia distancia atira forte, junto ao relvado e a bola a cantimetros do poste direito da baliza de Faria. Ao minuto 60, o golo do empate, Félix cruza com conta peso e medida e Braga de cabeça iguala a partida. Até ao fim, os balineses conscientes da importância do jogo (“hoje é o nosso dia” dizia Mário Heitor antes do inicio do jogo aos seus “meninos” ) foi jogar com grande coração com grande raça, para alcançar o resultado que lhe permitisse conseguir o titulo de campeão e consequente subida à Honra, como se veio a verificar…no final e porque o Leverense perdeu em casa frente a outro clube de Matosinhos os Lusitanos, o Titulo já estava no bolso dos balienses. Depois, bem depois veio a festa a alegria dos adeptos, que se fizeram deslocar em grande numero axaltando o nome do DLBalio gritando sem parar CAMPEÃO, NÓS SOMOS CAMPEÕES!!!! 

sábado, 16 de abril de 2016

ESTÁ APRESENTADA A OBRA LITERÁRIA DE GERMANO PINHO

 
Numa Sala completamente cheia, composta por individualidades do desporto, politica e do associativismo, foi lançado a obra literária com o título “ MARCAÇÃO CERRADA – “Avida de um dirigente” de Germano Pinho. 

Dr. Lourenço Pinto deu as boas vindas seguindo-se a apresentação de um vídeo composto por passagens da vida de Germano Pinho 
Os oradores da cerimónia (Dr. Lourenço Pinto presidente da A F Porto, Dr. Luís Pires representante da editora Chiado. Prof. Dr. Manuel Sérgio, Dr. Narciso Miranda) começaram por elogiar o homem concluindo as suas intervenções com o elogio a obra que acabava de ser apresentada. 
Neste particular o destaque do Prof. Dr. Manuel Sérgio, que conseguiu com o bom humor que o caracteriza, arrancar largos sorrisos a todos os presentes na plateia. 
 Germano Pinho, encerrou a sessão de discursos com agradecimentos a todos aqueles que fizeram parte desta realização, elogiando e agradecendo à sua família, cumprimentando todos os que estavam na sala, acabou por revelar que todos os presentes passariam a partir de hoje «meus amigos íntimos» deixando também um conselho para os mais novos, inclusive para os seus filhos «vale a pena ser sério» por ultimo agradeceu a presença do Prof. Dr. Manuel Sérgio, que fez 300 km para estar presente, dizendo que «o Prof. Dr. é um estudioso do saber», pedindo-lhe um autografo publicamente. 
Seguiu-se depois uma sessão de autógrafos, acompanhada por um Porto de Honra 
Neste evento que foi realizado no auditório da sede da A F Porto, contou com muita figuras ligadas ao desporto particularmente ao futebol: Alexandre Morgado (presidente Cons. Arbitragem da A F Porto, Carlos Oliveira, (Leixões SC) Prof. Henrique Calisto, Arménio Santos (UD Lavrense), Vasco de Carvalho (SCS Hora), Arnaldo Tasca (Leça do Balio), entre outros…treinadores, jogadores, árbitros, dirigentes, onde destacamos a presença o Presidente do Sertanense que ofertou Germano Pinho com um quadro c/ a capa do Livro e que referiu apenas «a amizade não se compra, conquista-se»

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC