RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 15 de maio de 2014

ZÉ PEDRO DE SAÍDA DO LEIXÕES


Depois de várias temporadas ao serviço do Leixões, José Pedro está de saída do clube. A informação foi avançada pelo próprio na sua página da rede social de Facebook. Formado no FC Porto, o defesa central do Leixões chegou ao emblema matosinhense para completar a sua formação nos juniores. No Leixões subiu a sénior e realizou várias temporadas de bom nível no clube de Matosinhos. Segundo o que o próprio escreveu tratou-se de uma "decisão ponderada visto o Leixões se ter tornado um clube que aprendi a amar, aprendi a sentir". Segunfo avança a imprensa, odestino do defesa central poderá ser o SC Covilhã. 

Fonte BLOG LEIXÕES

terça-feira, 13 de maio de 2014

RUCA (São Félix da Marinha) ESTÁ LIVRE! (Pretende regressar a Matosinhos)

 
Ruca, defesa/médio, natural de Lamego, foi no futebol de Matosinhos que se deu nas vistas, clubes como SC Senhora da Hora, U D Lavrense, D. Leça do Balio, fazem parte do curriculum do jogador. No Clube de Futebol São Félix da Marinha, ajudou o clube gaiense a subir à Divisão de Honra, a época passada 

Jogador de baixa estatura, mas de grande combatividade, desempenha com qualidade mais do que um posição no terreno, desde defesa lateral direito, passando por qualquer posição no centro do terreno. 

Por motivos profissionais, Ruca optou por não continuar no CF São Félix da Marinha onde se encontrava há duas épocas, pois começou a trabalhar recentemente no Instituto Cuf, por este motivo o jogador tem todo o interesse em regressar ao futebol de Matosinhos, pois desta forma consegue conciliar o futebol com os haveres profissionais.

Contacto de Ruca Lázaro

segunda-feira, 12 de maio de 2014

PALAVRAS SENTIDAS NA DESPEDIDA DE UM GRANDE, GRANDE JOGADOR DE FUTEBOL

 
 NUNO SILVA ( O ETERNO CAPITÃO DO LEIXÕES) 

 “Um ciclo terminou ontem...Hoje mais calmo já consigo escrever alguma coisa...Tudo começou há 19 anos viajando para os Açores para representar o Sta Clara, meu 1 clube de Sénior...Ontem terminou a minha História, a minha Carreira de Jogador...foram anos fantasticos, so quem anda por dentro sabe do que falo, sao momentos que passamos que nao tem preço...sofremos juntos, choramos juntos, rimos juntos mas sempre com uma uniao e espírito de uma verdadeira família...Ontem nao aguentei as lágrimas, começou com meu grande Amigo Hugo Morais, antes do jogo ao vermos o campo agarrámo nos um ao outro e nem falámos...chorámos juntos e abraçámo nos! Sao companheiros de muitas batalhas juntos que se tornam parte de nós...damos a vida por eles!! Estava a equipar-me pela ultima vez e as lágrimas escorriam-me...nao queria chorar mas nao aguentava, as imagens da minha carreira a passarem-me pela cabeça, tudo uma mistura de sentimentos...Minha ultima palestra aos meus guerreiros e nao aguentei ate ao fim...O Cadinha seguiu se e igual...o meu "filhote" Zé Pedro parecia um menino...o Pedras "cabeças" igual...sao estas imagens que não teem preço, saber que somos admirados e respeitados...Tentei sempre dar o exemplo e sempre disponivel para ajudar, sobretudo os mais novos...Só tenho de estar orgulhoso pela minha carreira ao ver tantas homenagens e mensagens de apoio...Quero agradecer a todos os clubes que passei, O Sta Clara, O Elvas, O Penafiel mas todos sabem que o meu Clube é o Leixões! Eu sou Leixões e sempre serei até ao fim! Agradecer a todos os treinadores que tive o prazer de trabalhar,aprendi com todos eles,

Agradecer a todos os funcionários que por vezes sao esquecidos, mas que muito nos aturam, as brincadeiras, as azias, as confidências que temos. Agradecer a todos os presidentes que tive , todos foram importantes e confiaram em mim, em especial a D.Silvia que esteve junta desde o inicio ate ao ultimo dia, na nossa caminhada! Obrigada! Agradecer a todos os meus colegas e foram muitos ao longo destes anos que me ajudaram a ser o jogador que sou! Podia estar aqui a falar de todos mas há alguns mais especiais! Por passarmos grandes conquistas juntos o meu Obrigado a Vocês!! Agradecer também aos adeptos, sem voces o clube nao vive! Sao realmente únicos e quem passa neste Clube fica sempre Leixonense! É um Clube diferente, nao se consegue explicar mas sente-se! Ama-se! Sentimento Único! Vou sentir falta de tudo, devo tudo ao leixões! Obrigado a vocês todos!! Já tou com a lagrima de novo! Até Sempre!!”
 ATÉ SEMPRE CAPITÃO!
 Fonte facebook de Nuno Miguel Silva.
Fotos Duarte Rodrigues,

LEÇA COM 2ª PARTE DE LUXO ESMAGA ADVERSÁRIO

Divisão Elite AF Porto jornada 33
Estádio do Leça FC –Leça da Palmeira
Árbitro – Sérgio Ferreira
LEÇA 5 NOGUEIRENSE 1
Ao intervalo, 2-1, golos, Miguel (11, gp), João Miguel (20), Pedras (30), Mimba (50), Jair (85) e Bruno Freitas (91)

 LEÇA: Diogo, César, João Miguel, Bruno Freitas, Alex; Miguel Pinto (Cerqueira 65), Jair e Ruca (Vítor 83), Paulo Lopes (Marcos 83), Pedras (Wendel 65) e Mimba (Fabrice 83). T Nuno Costa

NOGUEIRENSE: João Fernandes, André, Queirós, Jorge Pereira, Miguel Neto (César Rocha 70), Coutinho, Ratinho, Espincho e Alcino, Pedrinho (Napoleão 55) Migue e Fabinho (Fucile 70) T Alcino.

Jogo muito bem disputado no primeiro tempo em que o equilíbrio foi a nota dominante. Os maiatos adiantaram-se no marcador através de um grande penalidade, convertida pelo avançado Miguel, mas João Miguel repôs a igualdade à passagem do minuto 20, dez minutos depois, Pedras dá vantagem aos leceiros, 2-1 era o resultado ao intervalo. 

No segundo tempo, dez minutos volvidos chega de novo ao golo, pelo suspeito do costume Mimba, e embala para goleada, que se confirma através de um golaço do brasileiro Jair, tiro de fora da área sem hipóteses para João Fernandes, guarda redes forasteiro, em cima do apito final, Bruno Freitas, tirando partido de um brinde oferecido pelo guarda-redes maiato, faz o 5º golo leceiro. 

 A equipa leceira desde a chegada do técnico Nuno Costa e dos reforços Paulo Lopes e sobretudo do brasileiro Jair, tem feito uma recuperação fantástica, ao ponto de sonhar com o com o honroso 5º lugar na tabela, quando ainda faltam 5 jogos para o final da competição.

domingo, 11 de maio de 2014

EMPATE NA DESPEDIDA DE NUNO SILVA ( O ETERNO CAPITÃO)


42.ª e última jornada da Liga Cabovisão 
Estádio do Mar, em Matosinhos.
Árbitro: Cosme Machado (Braga). 
Leixões-União da Madeira, 1-1 
Ao intervalo: 0-1.Marcadores: 0-1, Ruben Andrade, 8'. 1-1, Novais, 48' g.p. 

Leixões: Ricardo Pinto, João Viana, Pedro Pinto, Materazzi, Huguinho, Moedas, Moreira (Pedras, 80'), Novais, Cadinha (Nuno Silva, 86'), Xavier (Ruben Saldanha, 69') e Mailo. Treinador: Manuel Monteiro. 

União da Madeira: Trigueira (Zé Manel, 82'), Calico, Zarabi, Ginho, André Dias, Toni (Jimmy, 63'), Babo, Ruben Andrade, Hugo Morais, Silva e Adilson (Chixaro, 73'). Treinador: Rui Mâncio.

Nuno Silva, que faz 39 anos em outubro próximo e representou o Leixões durante 14 temporadas, fazendo 422 jogos oficiais de emblema do Leixões ao peito, ficou com a camisola do árbitro, foi saudado tanto pelos companheiros como pelos adversários, despediu-se dos adeptos e da claque, que o aplaudiram de pé, e foi ainda homenageado pela SAD leixonense, recebendo uma bola autografa por todos que compõem o plantel da equipa de Matosinhos.
Sobre o jogo que até começou melhor para o Leixões, que podia ter marcado logo aos oito minutos, por Mailo. Mas, foi o União que se adiantou no marcador, graças a um remate de Ruben Andrade, que traiu Ricardo Pinto, uma vez que a bola tabelou num defesa leixonense e mudou de direção. Mailo ainda esteve perto do empate aos 27 minutos mas cabeceou por cima. 
No segundo tempo, praticamente a abrir Novais empata de grande penalidade trazendo justiça ao que se passava no tapete verde do Mar. Sem nada em jogo, a equipa de Matosinhos jogou de uma forma desinibida desperdiçando boas chances de marcar (Moreira ao minuto 61 e Mailo minuto 62 estiveram muito perto de dar vantagem ao Leixões). Momento alto do jogo verificou-se ao minuto 86, quando da entrada de Nuno Silva o eterno capitão da turma do Mar, em jogo para fazer a sua última aparição em termos oficiais num campo de futebol.

Fotos Duarte Rodrigues

LEÇA DO BALIO EM RITMO DE FESTA CEDE EMPATE CASEIRO

 

30ª JORNADA DA 2ª DIVISÃO SERIE 1 A F PORTO 
Complexo Desportivo Leça do Balio 
LEÇA DO BALIO 1 CD TORRÃO 1 
Ao intervalo, 0-1, golo baliense apontado por Carlos Diogo aos 80 minutos
  
LEÇA DO BALIO: Tiago, Carlitos (cap), Pedro Cardigos, Diogo e Ricardinho; Carlos Diogo, J.P., Quaresma, Ivo, Serginho e Shev. Treinador Prof. Nuno Ferreira. No banco de suplentes Mário Heitor tinha: João, Hugo Soares, Pedro, Miguel Grade, Faria, Futy e Paulo Fernandes
  
Com a subida já confirmada, a equipa de Mário Heitor, entrou para este jogo já em descompressão, consciente de que a tarde era de festa. Confirmando isso mesmo Mário Heitor, utilizou uma equipa composta pela sua maioria de jogadores menos utilizados, Miguel Mota, Edu, João Machado por exemplo não foram convocados. Mesmo assim e com tantas alterações, os balienses estiveram por diversas vezes perto de marcar, mas bem perto do intervalo, os gaienses, chegaram ao golo, aproveitando um desentendimento entre Tiago, jovem guarda-redes que substitui Miguel Mota e, Diogo defesa central que se deixa antecipar já no coração da área. 
No segundo tempo, os balienses chegaram à igualdade, bem merecida, através de Carlos Diogo, quando faltavam dez minutos para que o árbitro apitasse pela última vez, no jogo que confirmou a subida do D. Leça do Balio, seguindo-se os festejos bem merecidos pelo conjunto orientado por Mário Heitor, que tem já marcado para o próximo dia 24 de Maio o jogo para de apuramento do 3º lugar da 2ª distrital AF Porto, frente ao FC Vila Boa Quires, ou o Carvalhosa

RUI CARVALHO EX MAIA LIDADOR ESTÁ LIVRE DE COMPROMISSO.


Rui Pedro Coutinho Freire de Carvalho, 20 natural da Maia (Águas Santas), médio ofensivo, extremo direito, jogador do Maia Lidador, está livre de compromisso.
Jogador com a sua formação dividida entre os clubes maiatos, FC Maia e Nogueirense FC, sendo que o último ano da formação vestiu as cores do Padroense FC.
A época que a gora terminou RUI CARVALHO, esteve e bem ao serviço do Maia Lidador, sendo ele um dos imprescindíveis da equipa, revelando-se bastante concretizador  (8 golos) numa Divisão de Honra e numa equipa que lutou sempre para fugir aos lugares de despromoção.
O jovem promissor destaca-se pela velocidade, sendo forte no um para um, qualidade de passe e recepção, não se fazendo rogado na hora de finalizar.


sábado, 10 de maio de 2014

AREIAS (FC Foz) VAI JOGAR NO CANIDELO NA PRÓXIMA ÉPOCA


Pedro Pereira Areias (23 anos), muda-se para o outro lado do Rio Douro, o jovem avançado vai jogar no SC Canidelo 

Jogador felino, muito bom tecnicamente, formado no Leixões SC, passou também pelo SC Senhora da Hora e Salgueiros, enquanto júnior. Como sénior vestiu as camisolas do Salgueiros 08, SCS Hora, D.Leça do Balio, Padroense FC e por último o FC Foz 

O avançado extremo esquerdo ou ponta de lança confirmou ao Mitchfoot que a sua próxima paragem será no SC Canidelo, clube da Divisão de Honra da AF Porto 

AREIAS DESPEDE-SE DOS SEUS COMPANHEIROS NO FACEBOOK 
“Bem maltinha, queria agradecer a todos que fizeram parte do plantel, equipas técnicas e presidência do F.C. da Foz por este ano espectacular onde conheci pessoas honestas e que sempre tentaram dar tudo pelo clube, onde ficam amizades com que posso contar no futuro, e por mais um ano de aprendizagem. Vou aceitar um novo desafio bom para mim e espero que tudo corra bem a todos na próxima época. Um grande abraço para todos.”

quarta-feira, 7 de maio de 2014

AREIAS NO LUXEMBURGO ESTÁ DAR CARTAS NA EQUIPA DE FANGUEIRO


Pedro Fangueiro Areias, formado no Leixões, passou também pelo FC Pedras Rubras, Vila Meâ e Padroense FC antes de rumar ao Luxemburgo F.C. Atert Bissen da FLF do Luxemburgo, equivalente ao Campeonato Nacional de Seniores português, é o clube actual de AREIAS, que tem como técnico o também matosinhenses Carlos Fangueiro, ex jogador leixonense.
 A época está correr particularmente bem ao jovem avançado matosinhense, foi autor de e por três vezes bisar numa só partida, tem 13 golos marcados e o seu clube encontra-se na 4ª com 38 pontos quando faltamposição da tabela, mantendo-se ainda em prova na Taça da FLF Luxemburgo ( ¼ final), o que o impede para já de dar a confirmação da sua presença na IV Gala Mitchfoot.
 
Mitchfoot congratula-se com o facto de dois matosinhenses estarem a ser felizes lá fora.

terça-feira, 6 de maio de 2014

TIAGO CARVALHO ELEITO MELHOR JOGADOR LAVRENSE


Tiago Filipe Vieira Carvalho, avançado de 23 anos, natural de Matosinhos, produto dos escalões de formação do Leixões SC (5 épocas), sendo que passou pelo SCS Hora e FC Infesta nas duas últimas épocas de júnior. 
Depois de se ter iniciado com jogador sénior em São Mamede Infesta, passou pelo Custóias FC.
 É jogador do plantel da UD Lavrense desde há duas épocas, titular indiscutível, é um avançado irrequieto, jogador que não dá um lance como perdido, é um finalizador nato. 

Pela segunda época consecutiva, Tiago carvalho, é eleito pelos seguidores do blog Mitchfoot o avançado/ponta de lança para o melhor Onze do Futebol de Matosinhos. Esta época que agora terminou atingiu o seu maior galardão a nível individual, pois foi eleito, muito recentemente o Melhor Jogador Sénior do plantel da UD Lavrense, na I Gala UD Lavrense/EF Paulo Faria

I GALA DA UNIÃO DESPORTIVA LAVRENSE/EF PAULO FARIA FOI UM ESPECTÁCULO!!!!


I GALA UNIÃO DESPORTIVA LAVRENSE/ ESCOLA PAULO FARIA, INSERIDA NAS COMEMORAÇÕES DO 20 ANIVERSÁRIO DA UD LAVRENSE

A União Desportiva Lavrense, reuniu no passado sábado dia 3 de Maio ao final do dia, em Gala, a primeira, que visa premiar aqueles que se destacaram com o emblema Lavrense ao peito.

 Foram 70 os premiados, numa Gala com contornos de espectacularidade (qual Gala de Globos de Ouro, qual quê…), organização impecável, muito profissional, sem reparos, numa sala com excelente acústica (Auditório de Lavra) completamente cheia, um a um foram anunciados por um casal de apresentadores, os vencedores.

 Antes foram passados numa tela momentos (em vídeo e foto) que construíram um pouco da história da União Desportiva Lavrense, fundada em 1994, fruto da fusão entre três clubes da freguesia de Lavra: Grupo Desportivo de Paiço, Lavra Futebol Clube e Marítimo de Angeiras Futebol Clube

O evento continuou com um magnífico repasto onde não faltou música ao vivo, um Jantar de Gala que reuniu cerca de 400 pessoas.

Arménio Santos presidente, Prof. Paulo Faria, vice presidente e, seus companheiros de executivo, estão de parabéns pela grandeza do evento que aos olhos de todos os presentes, Jornal de Matosinhos incluído, vão ficar perpetuados na história dos lavrenses e do desporto matosinhenses

segunda-feira, 5 de maio de 2014

SENHORA DA HORA FECHA ÉPOCA COM DERROTA INESPERADA

Estádio do SC Senhora da Hora. 
 Árbitro Tony Calvo 
SCS HORA 2 PEDROSO 3 
Ao intervalo, 0-2, golos Isidro (13), Da Costa (45) Manito (61) Cesário (71) Lucas (86) 

SENHORA DA HORA: Moreira, Fábinho (Bruno Carvalho 46), Virgilio, Walmor e André (Gandarela 18), Dias, Isaias (Kayene 61) e Diogo (Joãozinho 46) Serrão (Lucas 46) Cesário e Piasca T Nuno Gonçalves. 

Jogo pobre realizou a equipa da casa, no primeiro tempo, demonstrando muita apatia, cometendo erros defensivos primários, neste partícula ISAIAS esteve surpreendentemente mal, pois perdeu a bola em zona proibida, exagerando nas fintas…o que originou dois golos aos visitantes. O Pedroso, que sem muito por merecer, em dois lances que levou perigo à baliza senhorenses, fez golo, o primeiro de bola parada (canto) que Isidro aproveitou tamanha facilidade, o segundo Isaias, perde a bola contra golpe originado e Da Costa faz um golo de bandeira, em cima do intervalo. 

No segundo tempo, tudo foi diferente, Senhora da Hora cria três oportunidades flagrantes para marcar, mas não consegue, na reposta o Pedroso faz o terceiro golo, no único remate que fez à baliza de Moreira. A equipa senhorenses ainda reduziu para a diferença mínima, Cesário de penalti e Lucas de cabeça após um bate e rebate da defensiva forasteira. Em suma uma perda de tempo a primeira parte da partida pelo lado senhorenses, O Pedroso venceu bem demostrando uma eficácia a cima da média. Boa arbitragem. 
Destaque nesta partida para o regresso de Gandarela após dois meses sem competir por motivos particulares.Ele que também subiu de divisão ao serviço do Custóias, clube que representou nas três primeiras jornadas.

DE MÃO CHEIA CUSTÓIAS CONFIRMA SUBIDA


Jornada 30 e última da1ª divisão serie 1 AF Porto
 Estádio do Custóias FC - Custóias/Matosinhos
Árbitro, Pedro Barbosa
CUSTÓIAS 5 BOUGADENSE 0
Ao intervalo, 2-0, golos Alan (17, 40, 49, 56) Joca (75)

CUSTÓIAS: Figueiras (Márcio 74), Rochinha (Tozé 57), Manu, Flávio e Batista, Mazola (Ruben 57), Medeiros, Estrela (Santa Cruz 25), Alan, Oliveira (Joca 57) e Cerejo. T Mário Rui

BOUGADENSE: Tinoco, Hélder (Vítor Maia 76), Dani, Pedro, Bruno Santos, Fábio (Adriano 78), Gavina, Ivan, Lalas (Resende 78) Renato e Pontes. T Luís Simões.

O Custóias confirmou, o segundo lugar (1º Alfenense), e garantiu a subida à Divisão de Honra. Frente a um adversário que matematicamente já tinha sido despromovido. O Bougadense, viu-se em papos de aranha para suster o melhor futebol local, a superioridade do clube de Matosinhos, foi tão evidente que o resultado chegou à goleada, Alan, brasileiro custóiense, foi o principal destaque da turma anfitriã ao obter um Póquer na partida, Joca, produto da formação custóiense também fez o gosto ao pé.

MÁRIO HEITOR TREINADOR BALIENSE (Discurso Direto)

 
 AGRADECIMENTOS DE MÁRIO HEITOR: 

Depois de muito trabalho, dedicação e humildade, finalmente conseguimos a merecida subida de divisão... Primeiro quero agradecer aos adeptos: Estou muito orgulhoso das pessoas de Leça do Balio que não são aos milhares mas os que temos são os melhores do Mundo!!! 

À Direcção: Pessoas com excelente formação, que estão no futebol de uma forma ambiciosa mas respeitadora. Não entram em loucuras, não prometem aquilo que não podem cumprir, estão sempre do nosso lado nos bons e nos maus momentos, são pessoas honestas e que jamais irei esquecer a forma como fui e sou tratado. Obrigado ao Presidente Arnaldo Tasca, Dr. Paulo, Sr Paulo Marinho, Sr. Freitas, Sr. Abilio Casaca, Sr. Manuel Fernandes e ao Sr. Amadeu Matinhas e Esposa, por nos terem apoiado incondicionalmente. 

À Equipa: Os meus jogadores são magníficos, na forma como abordaram cada treino, todos os jogadores que compunham o plantel inicial, acabaram a época e isto é algo que poucos clubes desta divisão e não só se podem gabar. Parabéns a todos eles pois apesar de ser uma equipa muito jovem, sempre foram humildes na vontade em aprender, muito ambiciosos, respeitadores e com muita mas muita qualidade. Sabíamos os riscos que corríamos ao criar uma equipa tão jovem (grande parte, 1º ano de sénior) e é por isso que mesmo sem referir nomes, porque eles o sabem, grande parte do nosso sucesso se deve aos jogadores mais experientes, estes foram incansáveis no apoio aos mais novos, nunca quiseram ser protagonistas, mas Foram. Obrigado. 

Equipa Técnica: Obrigado ao meu amigo e adjunto, Professor Nuno Ferreira, sem ele nada disto era possível, muito competente nas funções que desempenha, uma mais valia para mim pois tem sempre a palavra certa na hora certa. Grande Prof (Já Está)!!!! 

Obrigado também ao Sr Jose Carvalho pela dedicação e rigor que apresentou no trabalho com os nossos GR. Obrigado ao Sr. Aurélio e Sr. Américo por fazerem verdadeiros milagres no posto médio Obrigado ao Sr. António por nunca ter faltado uma peça de roupa, bolas ou outro qualquer material para o treino e pela boa disposição que nos recebe todos os dias Esta subida de divisão não é minha é de todos os que já referi mais aqueles que nos aturam em casa, a minha família que independentemente do resultado, seja ele a vitória, o empate ou a De...(nem gosto de escrever esta palavra) estão sempre de braços abertos para me receberem. 

Quero obviamente dar o parabéns ao Ermesinde por ter sido campeão com todo o mérito, quero felicitar 3 grandes treinadores e amigos pois fizeram verdadeiros milagres nas respectivas equipas, o Diogo Figueiredo, o Hugo Carvalho e o José Cardinal. A vocês muito obrigado também pois valorizaram ainda mais a nossa conquista. 

Grande abraço a todos!
Mário Heitor.

LEÇA DO BALIO CONFIRMA O QUE JÁ SE ESPERAVA (Regresso à 1ª divisão AF Porto)

 
2ª DIVISÃO SÉRIE 1 A F PORTO JORNADA 29 
Campo Ruy Navega, em Campanhã, no Porto. 
 Arbitro: Jorge Aguiar 
DESPORTIVO PORTUGAL 0 LEÇA DO BALIO 0 

 D. PORTUGAL: Bruno, Nuninho, Nuno, Manel e Gaita, Jorge (Teixeira 85´), Digo II, e Russo, Mamede (Edu 85´), Bicas (Barros 78´) e Tiago:Treinador: P. Cunha e Edgar Matos. 

 LEÇA DO BALIO: Miguel Mota, Seixas, Hugo Soares, Pedro Cardigos e Carlitos (cap.), Futy, Joãozinho (Ricardo Silva 67´), Edú, João Machado´(Serginho 56´), Ivo (Grade 56´) e Pedro (Quaresma 56´).Treinador: Mário Heitor.
   
A formação do Leça do Balio deslocou-se ao terreno do Desportivo de Portugal, num jogo em que um ponto chegava aos comandados de Mário Heitor para alcançar o objectivo da época que passava pela subida de divisão. Os jogadores Balienses cumpriram na perfeição a estratégia definida pelo seu técnico e conseguiram assim o empate no jogo, na penúltima jornada do campeonato e consequentemente o regresso justo e merecido à primeira divisão distrital de futebol da associação de futebol do Porto. Muito mérito neste sucesso, para o técnico baliense Mário Heitor e seu adjunto Prof. Nuno Ferreira, que conseguiram por uma equipa, na sua maioria seniores de primeiro ano, a jogar um futebol bonito, apoiado, com processos de jogo bem definidos, muito elogiado por todos os adversários que foram defrontando ao longo destas 29 batalhas, num campeonato bem complicado para se poder atingir bons resultados. 
 
Nesta jornada num campo de dimensões muito reduzidas, o Leça do Balio, adaptou-se às condições de jogo e usou um futebol mais direto para não correr riscos desnecessários, e desde os minutos iniciais foi chegando à baliza da equipa portuense. O Desportivo de Portugal, bem organizado no jogo e com muita disponibilidade física para o jogo, foi dificultando e muito a vida aos comandados de Mário Heitor. A defesa auri-negra como já bem sendo habitual esteve muito segura e contou com o trinco Futy, muito forte fisicamente a anular por completo o futebol mais direto da formação portuense. O intervalo chegou com o nulo, justificado pelas poucas oportunidades claras de golo para ambos os conjuntos.



No segundo tempo o Leça do Balio foi controlando os acontecimentos, de acordo com o relógio e ciente da importância do empate que dava a subida de divisão, continuou muito concentrado e com grande sentido de entreajuda entre todos os elementos e preferiu não arriscar muito em termos ofensivos. Mesmo assim esteve perto do golo, sendo a oportunidade mais flagrante do veterano Edú que esteve em bom nível no jogo. Os três veteranos da equipa Edú, Carlitos e João Machado estiveram em grande destaque não só neste jogo mas também durante toda a época, sendo uma valia para o conjunto auri-negro, transmitindo muita experiência e tranquilidade aos jogadores mais jovens. Nos instantes finais da partida o Desportivo de Portugal através de dois livres diretos ainda assustaram os adeptos Balienses, mas Miguel Mota esteve muito seguro na baliza.

   
Chegou o fim do jogo com os jogadores do Leça do Balio a festejarem efusivamente a subida de divisão com os seus adeptos que se deslocaram em bom número a Campanhã. Na próxima jornada os jogadores auri-negros vão poder fazer a festa da subida no seu estádio frente à equipa do Torrão, na última jornada do campeonato.

domingo, 4 de maio de 2014

FINAL FELIZ PARA AS DUAS EQUIPAS

 
41ª JORNADA LIGA 2 CABOVISÃO
Complexo Desportivo da Covilhã 
Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).
SP.COVILHÃ 1 LEIXÕES 0 
Ao intervalo 0-0, Marcadore: 1-0, João Pedro, (72 pb).

 COVILHÂ: Taborda, Janício, Edgar, Joel, Soares, Gilberto, Tiago Martins (Massaia, 86), Carlos Manuel, Gui (Kakuba, 75), Adriano (Kizito, 56), Báta. Treinador: Francisco Chaló. 

LEIXÕESs: Jorge Batista, João Viana, Pedro Pinto, Materazzi, João Pedro, Anderson (Pedras, 81), Cadinha, João Novais (Moedas, 67), Moreira, Xavier (Zola, 77), Mailo. Treinador: Manuel Monteiro 

O Leixões foi à serra defrontar o Sporting local, já com a sua situação definida no concerne à próxima época, pois garantiu a permanência na II Liga na jornada anterior em sua casa frente ao Tondela, com um golo de Fábio Zola. 
Encontro de extrema importância para os serranos, que só a vitória lhes interessava para fugir à despromoção 

Ao minuto 21 Carlos Manuel, em boa posição, retardou o remate e permitiu o corte de João Viana. Janício também fez pontaria à baliza, mas Jorge Batista agarrou junto ao poste. À meia hora de jogo o guardião do Leixões travou o remate de longe, em arco, de Adriano. A resposta leixonense chegou já perto do intervalo, quando João Novais, de fora da área, tentou surpreender Taborda. Em cima do minuto 45, os visitantes criaram a melhor ocasião de golo, por intermédio de Moreira, que acertou com a bola nos dois postes e não entrou. No reatamento, o Covilhã podia ter inaugurado o marcador, mas Jorge Batista negou o golo a Gilberto. Na outra baliza Moreira ainda atirou às malhas laterais, só que foram os serranos a voltar a criar perigo. Na pequena área Kizito, assistido por Báta, ameaçou de cabeça as redes de Jorge Batista, que desviou por cima da barra. O golo chegou ao minuto 72, de bola parada. Num livre apontado por Carlos Manuel, que João Pedro de costas desviou para sua própria baliza. Pouco depois, Zola esteve à beira da igualdade, mas Gilberto aliviou a bola, junto ao poste, e segurou o empate.

sábado, 3 de maio de 2014

LEÇA DO BALIO SÓ PRECISA DE UM PONTO PARA CONFIRMAR SUBIDA

 
A formação do Desportivo de Leça do Balio pode já garantir a subida à 1º divisão Associação de Futebol do Porto este domingo frente ao Desportivo de Portugal, no mínimo precisa de empatar. 
 Na segunda posição da tabela classificativa da segunda divisão série 1, e com mais 6 pontos que o terceiro classificado o Mocidade De Sangemil, quando faltam duas jornadas para o fim do campeonato, basta um ponto à formação comandado pelo técnico Mário Heitor para garantir o objectivo da época, a subida de divisão. 
O apoio dos adeptos balienses vai ser muito importante este domingo, em Campanhã, no campo Ruy Navega, num jogo que se prevê muito complicado para a jovem formação Baliense. 

Mitchfoot foi ao encontro do guarda-redes baliense Miguel Mota, que nos cedeu em exclusivo algumas declarações sobre o jogo que pode traze de volta à 1ª divisão, as sua equipa 

MM "Vai ser um jogo muito difícil frente a uma boa equipa que está moralizada pelos últimos bons resultados que tem feito e que em casa é muito forte num campo de dimensões muito reduzidas. De qualquer forma estamos confiantes que podemos alcançar um resultado positivo, pois temos trabalhado muito para isso e contamos com o apoio dos nossos adeptos que têm sido fantásticos para atingirmos já o nosso objectivo este domingo. Todo o grupo de trabalho, equipa técnica e direcção merece muito alcançar esta subida de divisão pela grande dedicação e trabalho durante toda a época e por todas as dificuldades que fomos tendo."

quinta-feira, 1 de maio de 2014

ENCONTRADO OS VENCEDORES DOS PRÉMIOS MITCHFOOT 2013/14

PARABÉNS AOS VENCEDORES HONRA AOS VENCIDOS
OBRIGADO PELA FORMA COMO DECORRERAM AS VOTAÇÕES
OBRIGADO A TODOS OS QUE PARTICIPARAM NAS MESMAS
SIGA PARA A IV GALA MITCHFOOT
COMPLEXO DESPORTIVO LEÇA DO BALIO
DIA 24 DE MAIO
Os vencedores dos prémios mitchfoot 2013/2014
Para conferir os resultados totais e finais das votações para todas as categorias, visite a página (facebook oficial) MITCHFOOT FUTEBOL DE MATOSINHOS
https://www.facebook.com/mitchfootf

terça-feira, 29 de abril de 2014

MATEMATICAMENTE O CUSTÓIAS AINDA NÃO SUBIU! (tem de esperar pela última jornada para confirmar)


A equipa do Custóias FC, ainda não conseguiu de forma definitiva a subida de divisão. 
Torcendo para que de facto o Custóias FC consiga a subida, e envolvido no espirito custóiense, na onda gerada de festejos pelo objectivo consumado, sendo alertado para o facto (Custóias ainda não conseguiu matematicamente carimbar a subida), acabei por verificar que os custóienses terão de esperar pela última jornada para festejarem com segurança. 

Mas vamos às contas:
Com 29 jornadas disputadas, Custóias tem alcançados 56 pontos, 68 golos marcados e 34 sofridos, Balasar 53 pontos, 53 golos marcados e 37 sofridos.
Confronto direto – 1ª volta, Custóias 1 Balasar 3 (derrota administrativa atribuída por 3-0 ao Balasar) 2ª volta Balasar 3 Custóias 0.
Custóias tem mais 15 golos marcados do que o Balasar e menos 3 golos sofridos que os póveiros, uma diferença de golos (18) praticamente impossível de anular, mas apesar de não acreditarmos de que seja possível anular esta vantagem…tudo é possível…
Na 30ª e última do campeonato, O Custóias recebe o já despromovido Bougadense, o Balasar vem a solo matosinhense para defrontar Os Lusitanos. 
Matematicamente o Custóias ainda não subiu, isso é verdade! Daí vai a necessidade de fazer este esclarecimento 
O seu a seu dono e verdade seja dita…

SC SENHORA DA HORA SONHA COM O 4º LUGAR (Vasco de Carvalho ganhou a aposta)

 
SC Senhora da Hora, ao nível sénior teve uma época excelente, e quando falta apenas uma jornada para se concluir o campeonato da 1ª Divisão Serie 1, os senhorenses, ainda podem sonhar com o 4º lugar, se vencer o Pedroso, na Senhora da Hora, contando com os empates de Avintes (fora Perosinho) e Arcozelo (Casa Alfenense) e a derrota do Folgoza no AT Rio Tinto. 
Se juntarmos a isto a defesa menos batida do campeonato com 27 golos sofridos, reforçamos a excelente época desportiva, que está prestes a terminar. 

 Nuno Gonçalves treinador senhorense, conduziu o barco a bom porto…uma aposta certa do presidente Vasco de Carvalho, que acreditou no jovem treinador e lhe confiou, a construção e condução do plantel, que tem por base os escalões de formação do SCSenhora da Hora. É de facto um exemplo a seguir por todos os clubes, a aposta na formação…dar oportunidade aos mais jovens, é o caminho a seguir, sem medo sem rodeios é preciso criar condições para que isso aconteça, e os resultados, muito naturalmente e com paciência irão aparecer. 

 Este SC Senhora da Hora é um exemplo vivo disso mesmo, se não vejamos: Moreira, Fabinho, Ramalho, André, Bruno Carvalho, Piasca, Cesário, Hugo, Kayen, Zé (panamiano e produto da formação senhorenses) entre outros…com provas dadas do que atras referimos…Se a isto juntarmos a qualidade de jovens, como : Dias, Bruno Pereira, Joãozinho, Diogo ex junior do Custóias, os Brasileiros: Isaias, Lucas, Renan, Walmor Henrique, e os experientes: Serrão (o mais veterano), Gandarela, Virgilio, o resultado deu no que deu…e bem, confirmando a aposta que vem já há alguns anos atrás do presidente Vasco de Carvalho, um homem que transpira e respira Senhora da Hora 24 horas por dia. Homem certo no lugar certo

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC