RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

BRUNIGOOL POKER NA VITÓRIA DO PADROENSE

II DIVISÃO ZONA CENTRO 16ª JORNADA

Estádio Municipal de Anadia
Árbitro Paulo Bráz
ANADIA 3 PADROENSE 4
Ao intervalo, 1-1, marcadores, Rafael (11´), Bruninho (31´51´76´79´) Hélder Ferreira (60`) e Roberto (68`)





ANADIA: Manuel Gama, Fachada (Ivan), Nelson Reis, Nuno Cruz e Vitor Hugo; Paulo Adriano, Roberto e Rosas (Diogo), Alberto, Hélder Ferreira (Alan) Rafael. Treinador Amândio Barreiras

PADROENSE: Marco, Paulinho, Daniel, Armando e Vitor Lobo; Mariano (Batista), Miguel e Seabra, Benvindo, Penantes (Andrade) e Bruninho (Gazela). Treinador Augusto Mata.

A equipa do Padroense, viajou até à zona da Bairrada para defrontar o Anadia, equipa que se encontrava na tabela classificativa em igualdade pontual (17 pontos) e 12º e 13º respectivamente. Jogo em que o grau de dificuldade para os BRAVOS, se apresentava muito elevado.

Jogo que teve uma primeira parte, algo amorfa, mal jogada, que valeu pelos golos, primeiro para os da casa, aos 11`minutos por intermédio de Rafael. Responde a equipa que viajou de Matosinhos com o golo da igualdade, através de BRUNINHO, aos 31` minutos, o primeiro do POKER do jogador matosinhense.

JOGO ELECTRIZANTE, COM ALTERAÇÕES NO MARCADOR

A segunda parte, foi disputa com um ritmo alucinante e uma dinâmica muito positiva, facto que não é alheio a marcha do marcador. BRUNINHO marca aos 51`minutos e põe o Padroense pela primeira vez à frente no marcador. Aos 60`minutos é a vez do Anadia marcar e chegar à igualdade põe intermédio de Hélder Ferreira. Estava encontrado o caminho das balizas, e aos 68`minutos a equipa da Bairrada volta para frente no marcador, golo de Boberto. Mas BRUNINHO estava com acorda toda e com a veia goleadora muito activa, empata de novo o jogo aos 76` minutos, para aos 79`minutos fixar o resultado em 3-4 através de uma grande penalidade, consumando o POKER, e consequente vitória (importante) neste encontro.


Em suma, num jogo com constantes aletrações no marcador, os BRAVOS DE MATOSINHOS, que não fizeram uma grande exibição, mas tiveram o discernimento necessário para contornar este adversário que se previa, com se veio a verificar muito complicado. O destaque vai inteiro para o dianteiro BRUNINHO, pois concretizar POKER num jogo de futebol, não é para qualquer um, mas sim para quem tem muita qualidade futebolística.

FOTOS DOMINGOS LOBO

FRENTE À NAVAL LEIXÕES AFUNDA-SE NO MAR


Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões - Naval, 0-2.
Ao intervalo: 0-2.Marcadores:0-1, João Pedro, 16 minutos.0-2, Júnior Pereira, 36.
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).

Leixões: Waldson, Paulinho, Nuno Silva, Joel, Florent (Luís Silva, 45), Marcelo (Fangueiro, 63), Paulo Tavares, Hernâni (Fausto, 45), Pedro Santos, Moisés e Jumisse. Treinador Litos

Naval: Taborda, Carlitos, Júnior Pereira, Leomar, Williams, Sandro, Giuliano (Godinho, 64), Edivaldo, João Pedro (Previtali, 90), Hugo Santos e Roberto (Fabiano, 81). Treinador Daniel Ramos

MALDITAS BOLAS PARADAS


Na abertura da segunda volta da Liga Orangina, o Leixões Sport Club sofreu uma derrota frente à Naval 1.º de Maio, num jogo em que a turma leixonense não efectuou uma actuação positiva e acabou batida por 0-2.
O primeiro quarto de hora do encontro foi mal jogado e, sem que nada o justificasse, a Naval marcou aos 16 minutos, num livre direto apontado por João Pedro e que parecia inofensivo, não fosse Waldson ter dado uma ajuda preciosa. O guarda-redes leixonense estava adiantado e já era tarde quando procurou recompor-se, tendo a bola seguido para a baliza perante a surpresa geral. O golo perturbou claramente o Leixões, que sentiu crescentes dificuldades nas saídas para o ataque e não foi capaz de organizar minimamente o seu jogo, não criando qualquer situação de perigo junto à baliza adversária. Ao contrário, os visitantes estabilizaram o seu futebol e chegaram ao 2-0 em mais um lance de bola parada, um livre frontal cobrado pelo central Júnior Pereira, que rematou forte e bateu Waldson, que desta vez não teve hipótese.

DESCER À TERRA


A exibição do segundo tempo foi bem melhor, embora a Naval tivesse gerido confortavelmente o encontro, o Leixões muito lutou na procura de obter o golo que pudesse relançar tudo. O ataque leixonense, ficou em branco pela terceira vez na época e, com este desaire, interrompeu uma série de quatro jogos seguidos sem perder, e que deixa um pouco mais longe do topo, mas bem dentro dos objectivos delineados para esta temporada. Nada há a apontar aos atletas rubro-brancos, que correram até ao limite das forças na tentativa de inverter o rumo dos acontecimentos.
Para a semana, o Leixões desloca-se aos Açores, para defrontar o Santa Clara

fotos DUARTE RODRIGUES

domingo, 22 de janeiro de 2012

CARLOS OLIVEIRA E LITOS NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA


Litos surgiu acompanhado na conferência de imprensa acompanhado pelo presidente da SAD, Carlos Oliveira e "vinha com intenção de não falar" deixando o vice-presidente do clube clarificar alguns pontos da actualidade leixonense.
Carlos Oliveira começou por referir que "a Administração não está preocupada com o rendimento da equipa nem com o facto de há dois jogos não se marcar". Houve já alturas em "que as coisas não tiveram bem" mas depois o Leixões conseguiu dar a volta por cima.
"Este grupo de trabalho é excepcional e tem trabalhado excepcionalmente. Tem demonstrado uma capacidade e qualidade muito para além das expectativas que estavam criadas e que os outros colocavam nesta equipa". Os adeptos do Leixões só "tem que estar orgulhosos pelo esforço, por toda a dedicação e pela união que existe neste grupo de trabalho e no Leixões este ano".
As derrotam não preocupam a direcção do grupo "que tem trabalhado em condições extraordinariamente difíceis" porque como é do conhecimento público "nós temos salários em atraso e a equipa tem sido confrontado com essas dificuldades e tem sido extremamente compreensiva".
Para o futuro há um conjunto de "dossiers em cima da mesa que se tem atrasado ao nível de alguns patrocínios que nós sabemos que ainda vão sair esta época". As dificuldades que as empresas e o país atravessa também não ajudam em nada na opinião do líder da SAD leixonense.
A municipalização do Estádio do Mar também foi um dos pontos abordados na conferência de imprensa e "não era nenhuma negociata" explicando, de seguida, o porquê "o estádio foi avaliado em 6 Milhões e a câmara decidiu pagar 5 Milhões porque negociou com o Leixões" devido às obras realizadas no Mar há 3 anos que levaram à requalificação da actual bancada Super LSC. "É um processo que ainda não está fechado definitivamente e estamos a tentar alternativas para resolver o problema" que Carlos Oliveira espera ver resolvido até ao final da presente época.
"Nós estamos a passar problemas muito difíceis" reconhecendo, porém, que a "Administração se sente muito isolada". Os sócios podem, por isso ter um papel fundamental "os sócios têm que participar, tem que se motivar, tem que ajudar". A convicção em ultrapassar esta situação é bem visível e "não é com questões à margem nem com atitudes encomendadas que vamos resolver os problemas do Leixões".
Quanto há equipa técnica "não há nenhuma razão para deixar de acreditar" nos timoneiros do futebol sénior "só porque tiveram dois resultados menos conseguidos". O próprio Litos, na opinião de Carlos Oliveira "sente que pode fazer mais e tem o grupo de trabalho com ele e só mesmo a confiança e a união que existe tem garantido que nós nos mantenhamos até aqui.".
A subida nunca foi assumida, mas "ficamos entusiasmados por pensarmos que os sócios achavam que podíamos subir que significa que fizemos um bom trabalho na pré-época". No entanto "também não enjeitamos a subida" uma vez que Litos não joga para empatar.

BLOG LEIXÕES

SENHORA DA HORA DE REGRESSO ÀS VITÓRIAS


SC. Senhora da Hora 1 FC Foz 0

Senhora da Hora com Gamito, Fabio, Ramalho, Diogo (8 Diogo II), Jordan, Ricardo, João, Ferrer, Moreira (45 kaka), Junior e André Serrão (5 Sérgio).

Inicio do jogo com a equipa da casa a demonstrar que os quatro a zero no Leverense, não correspondia ao que se passou na realidade, jogo com muita atitude e vontade de vencer, criava alguma ansiedade em zonas de finalização, mas pouco a pouco os jogadores começavam a soltar-se e a criar algumas oportunidades de golo, de salientar as duas lesões aos cinco minutos de André Serrão e oito de Diogo que condicionou a equipa técnica em termos de futuras alterações tácticas.
Decorria uma hora de jogo, livre cobrado no corredor esquerdo através de Jordan para o segundo poste, onde aparece Ricardo a fazer de cabeça um grande golo. O FC Foz reage ao golo lançando vários contra ataques, na qual a defensiva de Matosinhos bem concentrada anulava qualquer intenção ofensiva dos forasteiros. Até ao final o SC da Hora, ainda tentou e consegui algumas oportunidades para aumentar a vantagem, mas os avançados demonstravam falta de pontaria.
Arbitragem muito boa

Por Pedro Silva

ERROS DEFENSIVOS TRAMAM CUSTÓIAS


Divisão de Honra 18ª jornada.
Estádio do Barrosas – Idães - Felgueiras
Árbitro Fernando Ferreira
BARROSAS 3 CUSTÓIAS 2
Ao intervalo, 2-0, marcadores Paulo (7`), Mica (27`e 63`) Caramalho (50`) e Tiago Carvalho (90)

BARROSA: Ricardo, Vítor Alves, Tanta, Emanuel e Paulo; Eduardo, Sérginho , Tiago e Mica; Ricardinho e Brandão. Treinador Jorge Abreu.

CUSTÓIAS: Márcio, Pessoa, Luizão, Nuno Ribeiro e Magalhães; Eduardo, Renato (Tiago Carvalho) e Mário Rui (Latas), Gandarela (Danny), Caramalho e David. Treinador Paulo Silva.

A equipa do Custóias foi a Barrosas com esperança de dar a volta aos resultados menos conseguidos, mas não começou a segunda volta do campeonato, como os seus responsáveis por certo confiavam, pois saíram derrotadas por três bolas a duas, no entanto, ficou no ar que a recuperação em termos classificativos, é perfeitamente possível, dado à qualidade de jogo apresentada nos últimos confrontos.
Começa melhor o jogo a equipa de Matosinhos, pressionando muito alto encostando o adversário ao seu último reduto, a equipa do Custóias não merecia ter sofrido golo no primeiro ataque da equipa da casa, logo aos 7 minutos, uma jogada de transição rápida que culmina num pontapé de canto, e na sequencia do mesmo Paulo de cabeça factura livre de marcação ao primeiro poste. O jogo continua, com a mesma toada, mas um deficiente atraso defensivo aos 27 `minutos, é interceptado por Mica, avançado do Barrosas que aproveita para fazer um chapéu ao guardião Márcio fazendo o segundo golo. Duro golpe nas pretensões custóienses, que levavam uma desvantagem de dois golos para as cabines.

CARAMALHO ASSUME-SE COM GOLEADOR E TIAGO CARVALHO ESTREIA-SE A MARCAR

No reinício do jogo, a equipa do Custóias, apesar do resultado adverso, nunca desistiu de procurar o golo. Golo, esse que, veio a conseguir aos 50`minutos, em joga de transição, conduzida por Mário Rui, em slalon, remate com a bola a embater num defensor e sobrar para Caramalho, que não desperdiçou, contando com a preciosa ajuda do guarda-redes da casa, estava feito o 2-1. Aos 61 minutos Gandarela, isola Caramalho, e este a desperdiçar o 2-2, na joga praticamente seguinte, quem não marca sofre, Mica de novo a marcar, beneficiando de outro erro defensivo, a ampliar a vantagem. Aos 79`minutos, Tiago Carvalho atira ao poste da baliza de Ricardo, guardião da casa. De tanto porfiar a defensiva do Barrosas, a equipa do Custóias, chegou à diferença mínima por Tiago Carvalho, o ex Infesta, estreia-se a marcar com a camisola do Custóias. Resultado final 3-2. Custóias traído por erros defensivos.

EMPATE A ZERO NA ARROTEIA - INFESTA MUITO PERDULÁRIO


Ataque do Infesta esteve muito perdulário frente ao Rebordosa.

O Rebordosa entrou claramente à defesa perante um Infesta dominador em toda a primeira parte que bem tentou desfeitear a baliza do guarda-redes Adriano mas sem sucesso. Só aos 10 minutos é que o Infesta criou o primeiro lance de perigo num cruzamento da direita de Oliveira e em que Pedro Nuno, isolado perante o guarda-redes forasteiro, atira de cabeça por cima da baliza. Dez minutos depois, responde o Rebordosa num pontapé de canto da esquerda e onde aparece Barros na zona de penalti a atirar à barra da baliza de Miguel Matos. Na resposta, Paulinho ganha a bola na direita, entra na área, cruza rasteiro para Pedro Nuno que vê o lance cortado por Barros, in extremis. À passagem da meia hora, Barros comete um deslize na zona do meio campo, Paulinho ganha a bola, corre em direcção da área do Rebordosa e já dentro da grande área, faz um cruzamento rasteiro para Pedro Nuno mas o guarda-redes Adriano consegue interceptar. Ainda na primeira parte, Vitinha I tenta o "chapéu" ao guardião forasteiro que estava adiantado, mas a bola sai por cima da baliza. Ao intervalo um empate a zero, penalizador para o maior pendor ofensivo do Infesta. Na segunda metade, o Infesta entrou novamente dominador e aos 48 minutos, Vitinha II aparece isolado mas o árbitro assistente assinala um fora-de-jogo muito duvidoso contra o Infesta. O Rebordosa responde com um cruzamento de Vítor para Pinto que de cabeça, atira para grande defesa de Miguel Matos. O jogo entra numa fase de parada e resposta e as oportunidades surgem para ambos os lados. Aos 54 minutos, Vitinha II ganha na direita, cruza para a área onde Pedro Nuno atira de cabeça ao lado, na resposta, bonita jogada de ataque do Rebordosa com Hugo Costa a cruzar da esquerda para a área, Pinto amortece de cabeça para a entrada da área, onde aparece Gustavo que atira de primeira ao lado da baliza de Miguel Matos. Poucos minutos depois, Vitinha II cruza rasteiro para a área, Ricardo falha o corte e Pedro Nuno a não acreditar que podia chegar à bola. Aos 61 minutos, o caso do jogo onde Paulinho pela esquerda, entra na pequena área e parece ser derrubado pelo guarda-redes do Rebordosa, ficando eventualmente uma grande penalidade por assinalar, o árbitro manda seguir. Cinco minutos depois, Vitinha II aparece isolado pela direita e atira, mas por cima da baliza de Adriano, na resposta, Pinto à entrada da área, atira para grande defesa de Miguel. Depois, só aos 90 minutos é que há novo lance de perigo, quando Oliveira de cabeça, passa a bola para Braga que se posiciona à entrada da área para rematar, mas a bola sai rente ao poste da baliza de Adriano. O empate é algo penalizador para o Infesta que, principalmente na primeira parte, merecia ter chegado à vantagem. O árbitro Hugo Alves de Viana do Castelo, esteve mal no aspecto técnico, prejudicando as duas equipas mas mais o Infesta que se pode queixar da grande penalidade não assinalada aos 61 minutos. Com este empate, o Infesta mantém-se na 3ª posição, fruto da derrota do Grijó no Cesarense.

Na formação, a equipa de juvenis do Infesta, goleou esta manhã a equipa do Mocidade S.Gemil por 1-5. Vasco, Vitor, Nuno, Ivan e Edu foram os marcadores dos golos.

FC INFESTA

RESULTADOS DE 22 JANEIRO

Resultados desportivos

LEIXÕES 0 NAVAL 2

ANADIA 3 PADROENSE 4

INFESTA 0 REBORDOSA 0

LEÇA 1 VILA MEÃ 1

BARROSAS 3 CUSTÓIAS 2

PERAFITA 1 VILA CAÍZ 0

ALFENENSE 3 LAVRENSE 0

SCS HORA 1 FC FOZ 0

D L BALIO 2 SOBRADO 2

LUSITANOS 5 ÁGUAS SANTAS 0

CRISTELO 5 ALDEIA NOVA 1

sábado, 21 de janeiro de 2012

LEÇA FC - ACABOU A ÉPOCA PARA VÍTOR HUGO

Vítor Hugo, avançado que tão boa conta de si tem dado na frente de ataque da equipa leceira, teve o infortúnio de se ter lesionado com bastante gravidade no jogo da última jornada em que a equipa do Leça saiu derrotada de Alpendorada.
O avançado fracturou a perna, e muito provavelmente está afastado até ao final da época. O tempo de recuperação, estima-se em dois meses e meio a três meses.

LECEIROS COM COMISSÃO ADMINISTRATIVA ATÉ AO FINAL DA ÉPOCA DESPORTIVA EM CURSO


Na Assembleia Eleitoral que se realizou ontem dia 20 de Janeiro na sede do Rancho Folclórico da Amorosa sita na Rua Óscar da Silva em Leça da Palmeira, não houve factos e desenvolvimentos que fossem dignos de registo. Como era espectável, não foram apresentadas listas para constituição da Direcção, assim sendo, um grupo de oito (8) associados, que constituíam a direcção anterior, disponibilizaram-se para formar uma Comissão Administrativa, que conduzirá os destinos do Clube, até ao final da época desportiva em curso. No entanto, parece existirem bons ventos em relação aos problemas financeiros em que Clube se vem debatendo, Câmara Municipal e Direcção do Leça FC, conseguiram alguns desenvolvimentos que parece ser de satisfação de ambas as partes, mas não foram adiantados pormenores, de forma a não criar especulação.

Leceiros(as), na noite passada em Assembleia Geral, foi constituída uma Comissão Administrativa, para gerir o Clube até ao final do atual ano desportivo, ou seja final de Junho, resultado de não aparecer qualquer lista para formar Direção, apelamos assim ao vosso apoio bem como à vossa compreensão. Muito obrigado 1912 Ano do Centenário 2012

A comissão Administrativa.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

LUSITANOS - GUERRA SUCEDE A MARCO ALEIXO

BINO GUERRA É O TREINADOR DE OS LUSITANOS DE SANTA CRUZ DO BISPO

Na sequência da forçada saída do comando técnico de Marco Aleixo, por motivos profissionais, a direcção do clube teve de arranjar solução para orientar a equipe sénior, e a escolha recaiu em Guerra, ex treinador dos guarda-redes do Custóias FC.
Bino Guerra (ex guarda-redes do futebol de Matosinhos), como carinhosamente é tratado no mundo do futebol, foi adjunto do treinador, Joca, em clubes como: Senhora da Hora, Lavrense e FC Perafita. Na época anterior, teve uma passagem como técnico principal no Nespereira (AF Viseu), para depois ingressar na equipa técnica liderada por Mário Rui Ferreira a quando da passagem deste pelo clube custóiense. A época presente teve, inicio ao serviço da equipa custóiense, como treinador de guarda-redes.

BINO GUERRA, vai ter como adjuntos, a continuidade de Filipe Rodrigues treinador de guarda-redes e de Cadinha, jogador boavisteiro, que tem ajudado na preparação da equipa.

MOISÉS PREVÊ JOGO ABERTO FRENTE À NAVAL

Moisés antevê "jogo aberto" contra a Naval

Moisés, avançado brasileiro do Leixões, projectou ontem a recepção à Naval, no domingo. "Será um jogo de grau de dificuldade elevado, mas no nosso balneário não se pensa noutra coisa que não na vitória. Acima de tudo, espero que seja um jogo aberto", afirmou o jogador, cujo balanço colectivo é positivo. "Podíamos ter mais alguns pontos, mas continuamos na nossa luta e a fazer um campeonato tranquilo, que é o nosso grande objectivo", disse, revelando que tem "sentido prazer" por representar o Leixões, um clube com uma "massa adepta excelente".

O JOGO

LITOS ESPERA UM JOGO DIFICIL FRENTE À NAVAL


Declarações de Litos, treinador do Leixões Sport Club, ao leixoessc.pt na antevisão do jogo com a Naval 1.º de Maio.


LSC – O que se pode esperar do jogo com a Naval?
Litos – Vai ser mais um jogo difícil, frente a uma grande equipa, mas jogamos em casa e queremos ganhar, como é nosso apanágio. Como sempre, conto também com os nossos adeptos, que têm sido, tal como os meus jogadores, brilhantes em todos os sentidos. Para além de estarem sempre com a Equipa, tanto em casa como fora, ao longo dos tempos têm dado uma grande ajuda à equipa, revelando uma tolerância e uma compreensão notáveis, em especial nos momentos difíceis dos jogos, que não posso deixar de realçar. Voltando ao jogo, espero que seja mais aberto do que alguns que temos disputado. A Naval tem responsabilidades, porque é candidata à subida, e não deve ter uma atitude tão passiva em relação ao jogo como algumas equipas que têm visitado o Estádio do Mar. Isso é bom para o espectáculo e demonstra a ambição que as equipas colocam em campo.


LSC – Que balanço faz da primeira volta da Liga Orangina?
L – Estou muito satisfeito com aquilo que a minha Equipa tem conseguido. No início da época, poucos apostavam que, no final da primeira volta, o Leixões estivesse nos lugares cimeiros da tabela, a três pontos do segundo lugar e a cinco pontos do líder. É por isso que há que destacar tudo aquilo que os meus jogadores fizeram nesta primeira metade da época. Têm, tido grande profissionalismo e um carácter exemplar, dia a dia, semana a semana, dando a volta a todos os problemas com que se vão deparando. Repito: têm sido brilhantes, tal como os nossos adeptos. Aconteça o que acontecer neste campeonato, são dignos de receberem os maiores elogios. Já defrontaram todas as equipas desta Liga e bateram-se sempre de igual para igual. Mesmo frente a equipas que investiram muito dinheiro, nunca permitiram que, dentro do campo se notassem as diferenças. É a velha questão da superioridade teórica – tem de ser provada dentro das quatro linhas; e, até ao momento, isso nunca se traduziu em factos, pois nunca ninguém conseguiu ser claramente superior ao Leixões.


LSC – Como podemos perspectivar a segunda metade do campeonato?
L – Não escondo que gostava de assumir outros objectivos, mais de acordo com as expectativas e ambições dos nossos adeptos, que são perfeitamente naturais e compreensíveis, e mais de acordo com a longa História do Leixões. Mas, perante o cenário actual, há que ter noção da realidade. Basta olhar para o que foi o defeso e para o que está a acontecer nesta janela de mercado. Há clubes que se assumiram claramente como candidatos à subida de divisão, que investiram muito neste campeonato e que continuam a reforçar os seus plantéis. O Leixões, como toda a gente sabe, não tem essa possibilidade e vai continuar a trabalhar com o grupo que formou no início da época. Isso não quer dizer que não tenhamos uma palavra a dizer, porque vamos continuar a trabalhar para dignificar o nome do Clube e da cidade de Matosinhos onde quer que joguemos. De resto, o nosso objectivo passa por dar continuidade às actuações que temos tido nos últimos tempos.

Leixões SC site oficial

JOGOS PARA DIA 22 DE JANEIRO

JOGOS DE 22 DE JANEIRO
Clubes Matosinhenses

Liga Orangina 2011/2012 | Jornada 16
LEIXÕES vs NAVAL - Domingo 22 Janeiro 2012 - 16h00

II Divisão Zona Centro 2011/12 | Jornada 16
ANADIA vs PADROENSE

III Divisão Série B 2011/2012 | Jornada 15
LEÇA vs VILA MEÃ
INFESTA vs REBORDOSA

AF Porto Divisão Honra 2011/12 | Jornada 18
BARROSAS vs CUSTÓIAS

AF Porto 1ª Divisão Série 1 2011/12 | Jornada 19
PERAFITA vs VILA CAIZ
ALFENENSE vs LAVRENSE

AF Porto 1ª Divisão Série 2 2011/12 | Jornada 19
SENHORA DA HORA vs FC FOZ
DL BALIO vs SOBRADO

AF Porto - 2ª Divisão Série 1 2011/12 | Jornada 18
LUSITANOS vs ÁGUAS SANTAS
CRISTELO vs ALDEIA NOVA

Jogos a realizar, à excepção do Leixões vs Naval, às 15:00 Domingo 22 de Janeiro

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

20 DE JANEIRO - ASSEMBLEIA ELEITORAL DO LEÇA FC


Caro (a) Associado (a), não se esqueça de na próxima sexta-feira dia 20 de Janeiro pela 21:30 horas, participar na Assembleia Eleitoral – Na Sede do Rancho Típico da Amorosa
PARTICIPE E VOTE! O LEÇA FC CONTA CONSIGO!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

ÁRBITRO COM DECISÃO ERRADA DERROTA PERAFITENSES



O início da segunda volta do campeonato da Série 1 da 1ª Divisão da AFP, não correu de feição ao líder FC Perafita, na deslocação ao terreno do lanterna vermelha, o Balasar, esperava-se um resultado diferente aquele que veio a registar-se, muito por culpa própria do líder, ressalvando o último lance de registo da partida, o penalti que ditou a vitória dos locais, grande penalidade que foi mal assinalada, por erro de visão do arbitro da partida.

FC PERAFITA: MATA; MARCO MOREIRA(RAIMUNDO); TIAGO SILVA; HELDER MAIA; e ALEX(ÁLVARO); MARCO MOREIRA; IVO e TINAIA; CHETA; PAULINHO e LUTCHINDO.

O líder entrou em campo com a vontade de trazer para Perafita os três pontos, mas, logo nos minutos iniciais, verificou-se que o embate com o último classificado não iria ser fácil, pois os mesmos entraram com mais atitude e com mais garra de tentar incomodar o FC Perafita.

PERAFITENSES COM ENTRADA DESCONCENTRADA
O jogo do FC Perafita não sai, como era habitual, muitas perdas de bola na sua intermediaria, marcações mal feitas e o seu meio campo não conseguia municiar o seu ataque. Os locais por sua vez começaram a criar dificuldades com rápidos contra ataques que viriam a originar no golo inaugural, depois da defensiva do FC Perafita ter concedido um canto perfeitamente evitável, na cobrança do referido pontapé de canto, marcado ao primeiro poste surgiu um desvio que colocou o esférico no segundo poste onde, em vantagem numérica, o avançado local inaugura o marcador com uma cabeçada sem hipóteses de defesa. Continuaram nervosos os jogadores do FC Perafita, sem conseguir colocar no pelado o seu futebol tão característico. Numa das muitas recuperações de bola feitas pelo meio campo do Balasar, o esférico chegou à meia esquerda, onde com um toque de habilidade, o centro campista dos locais coloca na estrema, onde em plena desmarcação surge um avançado a cruzar muito tenso para o interior da área onde surge o atacante do Balasar, antecipando-se ao defesa do FC Perafita, fazendo assim o 2 a 0. Irreconhecível em campo, o líder começou, somente ai, por volta do minuto 25 a conseguir importunar a defensiva local, o encontro começou a ficar mais equilibrado, dando uma imagem mais positiva do valor do Líder. A partir daqui o jogo mudou de aspecto ficando mais complicado para os locais, os visitantes começaram a praticar o seu futebol e as ocasiões começaram a surgir junto da baliza do Balasar. Numa jogada de insistência, FC Perafita ganha um dos muitos lançamentos laterais que usufruiu durante todo o encontro, nesse lançamento lateral efectuado com muito força e para o interior da área, surgiu alguma confusão junto ao primeiro poste da baliza do Balasar, sobrando o esférico para Paulinho que no meio da confusão foi o mais racional, empurrando a bola para o fundo das redes do Balasar. Não esperando muito mais por volta do minuto 40, o Técnico, António Gaiteiro, altera radicalmente a postura dos seus homens no terreno, fazendo sair um lateral e colocando um médio, de imediato todo o ascendente territorial, que já vinha a diminuir, por parte do Balasar ficou diluído na maior força, agora do meio campo dos visitantes e na maior acutilância com que disputavam todos os lances, chegando-se assim ao intervalo.

LANÇE INEXISTENTE PENALISA PERAFITA
No reatar do encontro, logo se viu que não iria acontecer o que aconteceu nos primeiro minutos da primeira parte, aliás, nem nos primeiro nem em algum momento de toda a segunda parte, que foi totalmente dominada pelas cores do FC Perafita, assistiu-se então a um autentico festival de oportunidades de golo perdidas, pelos jogadores do FC Perafita, quer em sequência de bolas paradas, quer na sequência de jogadas, mais executadas com o coração do que com a cabeça, no entanto fica a nota de uma atitude completamente diferente, para melhor, de todos os jogadores do FC Perafita. O golo do empate veio a surgir de uma jogada de insistência do ataque dos visitantes, que depois de terem mudado o flanco de jogo a bola surge no interior da área onde é cruzada para o segundo poste surgindo Álvaro a cabecear sem oposição para o 2 – 2, que nesta fase do encontro já se justificava. Continuou o FC Perafita a procurar o golo da vitória, criando algumas situações possíveis de concretizar, mas infelizmente isso não aconteceu. No final do tempo regulamentar, depois de um canto que favoreceu o FC Perafita, o Balasar repôs o esférico muito rapidamente no ataque, o avançado da equipa da casa consegue fugir ao primeiro jogador dos visitantes, entra dentro da área e cruza tenso, indo a bola ao encontro do tronco do defesa dos visitantes, prontamente, mas diga-se erradamente o Árbitro da partida assinalou a grande penalidade que veio a sentenciar o encontro. Em resumo, o FC Perafita pode-se queixar de si próprio, pelos primeiros 25 minutos onde parece que nem esteve em campo, após isso correu atrás do prejuízo, recuperou, mas sofreu um rude golpe quando merecia a vitória. No entanto estes jogos mostram que é preciso ter muita concentração durante todo o encontro, não permitindo veleidades aos adversários, pois não existem jogos fáceis nem jogos que se ganham antes de entrar em campo. Uma última palavra para o árbitro da partida que cometeu um erro com interferência no resultado final, desvirtuando assim um resultado, não querendo com isto dizer que o referido erro foi propositado mas sim reflexo de uma atitude humana de que ninguém está livre.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PAULO GENTIL TÉCNICO MATOSINHENSE EM ENTREVISTA AO SITE BOLA É REDONDA

Paulo Gentil sucede a Teixeirinha no Candal

Teixeirinha deixou o comando técnico do Candal após o empate do passado domingo frente ao Pedras Rubras. A equipa candalense apenas conseguiu uma igualdade a zero, mas na passada terça-feira a Direcção de Vasco Oliveira encontrou o substituto do segundo treinador da época dos gaienses. A escolha recaiu em Paulo Gentil, que já esteve à frente dos destinos do Leça, na época 2003/2004 na IIB e do Mondinense em 2008/2009 na 3ª Nacional. O técnico, oriundo de Matosinhos, foi adjunto de Rui Quinta no Paredes e na última época esteve ao serviço do Perafita, na 1ª Distrital, classificando-se na terceira posição na Série 1, logo atrás do Canidelo e do Serzedo, falhando por muito pouco a promoção do emblema matosinhense.

Desde o final da época passada sem treinar, o técnico confirmou ao 'A Bola é Redonda' o convite, falando das expectativas que tem para o que falta jogar deste campeonato. Paulo Gentil começou por explicar como surgiu o convite do Candal:

PAULO GENTIL "Tenho uma relação pessoal com o presidente Vasco Oliveira. Fui contactado por diversos clubes no início da temporada, mas preferi aguardar por uma proposta mais aliciante. Nesta altura fui abordado pelo presidente do Candal e dificilmente diria que não, pois o Candal é um clube com história e decidi aceitar o convite", referiu o técnico, que se mostra satisfeito pela opção que fez: "Estou orgulhos de treinar o Candal. O ano passado estive pela primeira vez nos campeonatos da AF Porto e são muito competitivos. Estou de corpo e alma no clube" afirmou com convicção.

Sobre os objectivos do clube para o que falta de campeonato, Paulo Gentil é mais cauteloso, desviando o cenário da subida de divisão, aquele que no fundo era o grande objectivo da temporada dos gaienses:

PAULO GENTIL"Neste momento, os objectivos são claros. Vamos jogo a jogo e vamos ver o que conseguimos. Vamos tentar os lugares cimeiros da classificação, até porque não houve uma exigência de subida de divisão e é preciso ter em conta que neste momento temos uma diferença pontual de 12 pontos para os primeiros classificados. Contudo, temos a segunda volta toda para jogar e vamos concerteza reduzir essa diferença", atirou o técnico.

Convém relembrar, a propósito desta diferença pontual, que ela apenas é tão alargada devido ao castigo imposto ao clube no início de Dezembro último pela AF Porto, com a perda de seis pontos devido à utilização indevida do jogador Ferraz nos jogos frente ao Oliveira do Douro e ao São Pedro da Cova, que os gaienses tinham vencido.
A estreia do técnico será no próximo domingo, frente ao Pedrouços. Paulo Gentil espera dificuldades, mas acredita conseguir somar os primeiros três pontos com o emblema de Rei Ramiro ao peito:

PAULO GENTIL "Espero um Pedrouços que também está a passar dificuldades e que precisa de pontos. Vamos jogar num bom campo, frente a uma equipa que com certeza não irá jogar fechada devido à sua situação. Contudo, vamos jogar para ganhar e trazer os três pontos", disse o técnico, que não irá fazer acertos no plantel: "O plantel vai ficar como está. Tem muita juventude e muita escola", finalizou.

Paulo Gentil torna-se assim no terceiro treinador do Candal esta temporada, sucedendo então a Teixeirinha, que já havia substituído Edmundo Duarte. Desconhecem-se ainda os motivos que levaram ao ex-jogador do FC Porto a deixar o comando técnico candalense, até porque os resultados estavam a corresponder: Em seis partidas que o técnico realizou à frente do Candal, apenas perdeu uma partida, com o Salgueiros 08. De resto, venceu três e empatou duas. O Candal ocupa a sétima posição, com 25 pontos conquistados até ao momento.

"bola é redonda"

PAULO GENTIL estreou-se a perder no comando técnico do Candal- Não começou da melhor maneira o inicio desta nova etapa na carreira do técnico matosinhense, pois sob o seu comando o Candal saiu derrotado por 5 bolas a 4 no campo do Pedrouços

LAVRENSE - MELHOR O RESULTADO QUE A EXIBIÇÃO

Complexo Desportivo do Lavrense – Lavra Matosinhos
Árbitro Nuno Soares
LAVRENSE 1 LEÕES DE SEROA 0
Ao intervalo, 0-0, marcador Hugo Almeida (79)

LAVRENSE: Miguel mota, Dani (Ribeiro), Filipe Sousa , Renato e Grilo II, André Grilo, Wilson, Gonçalo e Jota (André), Hugo Almeida e Tiago Pulga (Diego) Treinador Hugo Reis

LEÕES DE SEROA: Jorge Campos, Guerra, Leão, Barriga e João Paulo, Vitor, Joel e Zé Manel, (Mauro), Macedo, Leal e Suíço. Treinador José Manuel.

O início da segunda volta não podia ser melhor, pois a equipa Lavrense em termos de resultados, beneficiou nesta jornada para os adversários directos.
Quanto ao jogo realizado frente aos Leões de Seroa, a exibição não foi muito bem conseguida. A equipa Lavrense, desfalcada de peças bastante importantes na manobra ofensiva da equipa, bastou e jogou quanto foi necessário para levar de vencida este opositor, que tem feito um campeonato bastante tranquilo. Valeu um golo apontado aos 79`minutos de jogo, por HUGO ALMEIDA, que definitivamente, está de regresso às boas exibições, tornando-se peça fundamental no xadrez montado pelo técnico Hugo Reis.
A equipa Lavrense, desloca-se no próximo Domingo, 22/01 às 15 h, ao Complexo Desportivo de Alfena, para defrontar o A.C. Alfenense.

MARCO ALEIXO JÁ NÃO É TREINADOR DE OS LUSITANOS (por motivos profissionais)


Marco Aleixo, desportista matosinhense que deixou saudades ao serviço do Leixões SC, onde foi capitão de equipa e defesa central de grande classe, vestia agora a pele de treinador ao serviço de Os Lusitanos FCSC.

Marco abraçou a carreira de treinador, precisamente há duas épocas atrás ao serviço do clube de Santa Cruz do Bispo. Um clube pequeno sem grandes recursos financeiros, onde Marco escolheu como sendo a sua segunda casa. Implantou os seus conhecimentos de grande futebolista e tirou dividendos que se pode considerar bastante positivos, pondo a equipa a jogar um futebol vistoso e com uma dinâmica a preceito, tudo isto com fracos recursos financeiros. Marco Aleixo vê-se, forçado na necessidade, a ter de interromper esta caminhada que se previa muito auspiciosa, pois por motivos profissionais vai ter de ausentar do Pais, Marco Aleixo, arranjou colocação laboral em terras de França.

BOA SORTE MARCO!

LEÇA VOLTA A PERDER


III DIVISÃO SERIE B 14ª JORNADA
Estádio Municipal de Alpendorada
Árbitro Duarte Oliveira (Braga)
ALPENDORADA 2 LEÇA FC 1
Ao intervalo, 1-0, marcadores, Telmo (26) Raul (58) Madalena (75)

ALPENDORADA: Cooler, Ruben, André, Marco; João Luís, Tiago e Flávio, Coelho, Raul (Silva), Telmo (João Silva), Rochinha (Luís Carlos) Treinador Manuel Neves

LEÇA FC: Cláudio, Tiago André, Tiago Madalena, Hélder Pereira, Zé Soares, Rui Ramos, Ricardinho, Moura (André Moreira), Cerejo (Zé d'Angola), Vítor Hugo (Pedro Gomes) e Magno. Treinador Armindo Machado

A equipa do Leça não foi feliz nesta sua deslocação a Alpendorada. Com um inicio de jogo muito amorfo, sem que alguma das equipas se superiorizasse sobre a outra. A equipa do Leça rapidamente se viu a jogar com menos uma unidade, Hélder foi expulso aos 17 minutos do encontro, facto que pesou muito na equipa leceira, pois 10`minutos depois, a equipa da casa, obteve o primeiro golo à passagem do minuto 26`por intermédio do médio Telmo. A jogar com dez, num onze que apresentou alterações em relação à última jornada, algumas muito discutidas, a equipa leceira foi para as cabines a perder por uma bola a zero

A perder com um adversário, que nos pareceu inferior, a equipa leceira bem tentou mudar o rumo aos acontecimentos, no regresso das cabines, Zé d´Angola, aparece no lugar Cerejo, era preciso equilibrar a contenda, o Leça estava a jogar com menos um homem. Aos 55 minutos Armindo Machado, volta a mexer na equipa, fazendo entrar Pedro Gomes (porquê no banco), saindo Vítor Hugo. O Alpendorada, faz o segundo aos 58`minutos por Raul. Aos 61`minutos sai Moura, entra André Moreira (também o porquê de fora). As alterações produzidas deram mais consistência ao futebol leceiro e Tiago Madalena reduz na sequência de um pontapé de canto marcado pelo recente entrado André Moreira, golo insuficiente para evitar a derrota. Até ao fim, tempo ainda para mais duas expulsões, uma para cada lado, Cláudio Leça(88) e Luís Alpendorada(95)A equipa do Leça com esta derrota fica a quatro pontos dos lugares de acesso à fase de subida de divisão, com apenas 17 pontos conquistados, muito pouco para quem muito prometeu na fase inicial do campeonato.
Arbitragem irregular, Leça com mais razões de queixa

PADROENSE NA ZONA DE DESPROMOÇÃO


Estádio do Padroense FC – Padrão da Légua – Matosinhos
Árbitro Ricardo Moreira
PADROENSE 0 PAREDES 2
Ao intervalo, 0-1, marcadores João Oliveira (30) e Madureira (78)

PADROENSE: Marco, Paulinho, Daniel e Miguel (Vítor Lobo); Mariano, Nuno Paulo (Andrade) e Seabra; Benvindo, Penantes e Bruninho. Treinador Augusto Mata.

PAREDES: Tó Ferreira, Dani, Bruno, Tó Jorge, George (Hélder); João Oliveira (Jorginho), Rui Coelho, Vasco, Vítor Hugo, Cerqueira e Carlos (Madureira). Treinador Fernando Valente.

A equipa do Padroense volta a perder, desta feita em casa frente à turma do Paredes, com esta derrota os BRAVOS de Matosinhos colocam-se em zona de despromoção na tabela classificativa.
Os BRAVOS entram mal nesta partida, fruto de muita intranquilidade existente, e permitiram que o adversário tomasse conta dos cordelinhos do jogo. Foi com naturalidade que a turma do Paredes abriu o activo por intermédio de João Oliveira, iam decorridos 30`minutos de jogo. A equipa forasteira, com uma dinâmica diferente do seu antagonista, apresentou-se forte nas marcações e com boa organização ofensiva. O resultado até ao intervalo não se alteraria, apesar de a equipa de Matosinhos, muito tentar chegar ao empate.

A segunda parte o cariz do jogo não se alteraria, os BRAVOS começam o jogo como acabaram o primeiro tempo, em busca da igualdade, golo que por certo lhe transiria outra tranquilidade. Ora por manifesta infelicidade, ora por inoperância dos seus avançados a equipa do Padroense não conseguiu traduzir em golos o período mais positivo conseguido neste encontro, e foi mais uma vez a equipa forasteira a arrumar a questão com um golo marcado por Madureira quando iam decorridos 78`minutos de jogo. Resultado de 0-2 com que se atingiu o final da partida, penaliza em demasia a equipa de Matosinhos, que cai para a zona de descida, sendo ultrapassada por Cinfães e Angrense, por outro lado a equipa do Paredes, apesar dos três pontos conseguidos nesta partida, continua bem distante dos lugares de manutenção. Arbitragem Regular.

FOTOS DOMINGOS LOBO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC