RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O CAPITÃO MADALENA PERSPECTIVA O DERBI

Tiago Madalena defesa central de grandes recursos técnicos, é um COMANDANTE por excelencia.
MITCHFOOT - O que perspectivas do encontro, dado a proximidade pontual na tabela classificativa, e também de se tratar de um Derbi Matosinhense, com história concelhia?
TIAGO MADALENA - "Penso que será um bom jogo neste momento o Infesta atravessa uma boa fase pois esta em primeiro na classificação, mas o Leça tem vindo a solidificar o seu fio de jogo e a tornar se uma equipa mais consistente jogamos em casa e queremos oferecer uma vitoria para os adeptos esse é o nosso objectivo, apenas 3 pontos afastam as duas equipas, e será de esperar um jogo aberto pois penso ambas as equipas gostam de jogar."

ANTEVISÃO DE UM DERBI COM TRADIÇÃO


DERBI MATOSINHENSE DA III DIVISÃO NACIONAL
Leça vs Infesta
III Divisão Série B 2011/2012 Jornada 8
Domingo 6 Novembro 2011 - 15h00
Estádio do Leça Futebol Clube - Leça da Palmeira


A equipa do Leça, vais receber em sua casa o vizinho e líder da competição, o FC Infesta. A equipa leceira vem de um empate fora de portas, conseguido em Serzedelo e encontra-se a três pontos de distancia do líder. O objectivo para está época (ano de comemorações do centenário), é a qualificação da equipa para a fase final de subida à II Divisão, e para isso a equipa leceira, terá de se classificar, pelo menos em 6º lugar na tabela final.


Para os lados de São Mamede Infesta, os objectivos são mais modestos, que passam por garantir a manutenção na prova o mais rapidamente possível (Recorde-se que o FC Infesta, ainda a época passada competia na Divisão de Honra da AF Porto, tendo sido protagonista de um futebol de grande qualidade técnica, em que o colectivo foi por demais evidente, que lhe valeu incontestadamente a liderança da prova desde o inicio.). Presentemente é líder da competição, fruto de uma regularidade, muito consistente ao nível exibicional. Vem de uma excelente vitória em casa frente ao Vila Meã por uma bola a zero.

Derbi Concelhio, com alguma tradição na III Divisão.
As equipas já se defrontaram por onze (11) vezes, com a equipa do Leça como anfitriã.
Desde a época de 1976/77 (Registo encontrado) que as equipas se defrontam para a competição, apesar de os leceiros terem uma vantagem de duas vitórias sobre os infestistas, curiosamente, pertenceu ao Infesta a primeira vitória na competição, na condição de visitante os infestistas venceram por 1-3, na já longínqua época de 1976/1977.
A equipa leceira é detentora de cinco (5) vitórias, três (3) empates, e por três (3) vezes permitiu que os infestistas, levassem a vitória para São Mamede Infesta, sendo que duas delas foram obtidas na competição mais a cima (II Divisão Nacional). Quanto aos golos no Derbi, foram marcados 33 golos, repartidos por; 20 para os leceiros e 13 para os infestistas.
Por tanto, apenas por uma vez a equipa do FC Infesta, saiu vencedora do Derbi na condição de visitante, para a competição (III DIVISÃO).

Em termos de intervenientes do jogo, ao longo destes anos todos, destaca-se alguns jogadores, que representaram os dois clubes, como; Gandarela, avançado que fez furor nas décadas de 70/80, Lázaro, extremo esquerdo, e o guarda-redes, Fernando Coroas.

Últimos Confrontos
Leça 2-1 Infesta - III Série B - 09/10
Leça 6-2 Infesta - III Série B - 09/10
Leça 1-2 Infesta - II Série B - 07/08
Leça 0-3 Infesta - II B Norte 03/04
Leça 1-1 Infesta - III Série B - 88/89

terça-feira, 1 de novembro de 2011

INFORMAÇÃO DA ACADEMIA DE FUTEBOL DO PADROENSE


INFORMAÇÃO

Caro(a) Encarregado(a) de Educação,

De forma a melhorarmos as condições de treino dos nossos Atletas, e uma vez que a nossa Academia de Futebol segue a bom ritmo, o lema do nosso Clube: “Sempre em Crescimento”, a Direcção do Padroense F.C. decidiu deslocar, às TERÇAS-FEIRAS, os treinos dos escalões de Bambis (nascidos em 2007) e Minis (nascidos em 2006 e 2005) para o Relvado do nosso Estádio.

A realização destes treinos estará condicionada às condições meteorológicas existentes, bem como aos compromissos já assumidos pela nossa Direcção no que concerne à utilização do nosso Estádio, mantendo-se no entanto, a utilização dos balneários do Campo Sintético como suporte operacional.

Aproveitamos igualmente para comunicar que na próxima 3ªfeira (Dia 1 de Novembro), feriado, irá realizar-se, no horário habitual, o treino da Academia. Porém, TODOS os Atletas da Academia deverão equipar-se, excepcionalmente, nos Balneários do Estádio e não nos habituais balneários do Campo Sintético, devido à realização de jogos oficiais de futebol no nosso Campo Sintético, no período que antecede o treino da Academia.

Gratos pela atenção,

A Direcção da Academia de Futebol do Padroense F.C.

--------------------------------------------------------------------------------

Horário da Secretaria da Academia:

Sábados das 10h00 às 13h00 e Terças e Quintas-Feiras das 18h30 às 20h00, junto aos balneários do Campo Sintético.

Ou na Secretaria do Estádio, das 14h00 às 20h00, nos restantes dias úteis.

FC MAIA vs GD ALDEIA NOVA - NOVAMENTE ADIADO


F. C. Maia vs G. D. Aldeia Nova, que estava agendado para hoje, foi novamente adiado.

A nova data está agendada para o dia 01 de Dezembro (quinta-feira) Feriado pelas 16,00 horas no Estádio do Maia.

PADROENSE GARANTE MAIS UM REFORÇO PARA A SUA EQUIPA

A direcção do Padroense, liderada por Germano Pinho, assinou contrato com mais um reforço para a sua equipa principal, na sequência da necessidade identificada pelo técnico Augusto Mata.

Bruno Pereira, foi o jogador seleccionado para ocupar o lugar de defesa central no plantel do Padroense.
Este jovem jogador, que fez a sua formação no Boavista, actuou na época passada nas equipas do Portosantense e do Pontasolense.
Com esta contratação, o plantel do Padroense fica assim completo.

FUTEBOL DE MATOSINHOS TEM TALENTOS (João Silva)

JOÃO SILVA DEFESA CENTRAL DE GRANDES RECURSOS TÉCNICOS

A atenção dos clubes na abertura do mercado de transferencias, já em Dezembro!

João é natural de Paranhos e encontra-se neste momento sem clube, depois de uma breve passagem pelos seniores do Senhora da Hora de onde saiu por motivos pessoais. Iniciou a sua carreira nas escolinhas do Salgueiros aos 9 anos onde permaneceu até aos infantis. Depois representou o SC Cruz onde jogou nos iniciados e no seu primeiro ano de juvenil. Por fim, representou o FC Infesta até à ultima temporada. Defesa central de raiz, também pode actuar como lateral direito. Jogador rápido e bom na antecipação, era o "irmão gémeo" de André Ribeiro na temporada passada, onde juntos conquistaram o titulo de campeão distrital de juniores. João cresceu muito nessa temporada e espera poder mostrar o seu valor, lutando para chegar o mais longe possível. Para já, tem como objectivo recomeçar a jogar em Dezembro.

FUTEBOL DE MATOSINHOS TEM TALENTOS (Bruno Freitas)

BRUNO FREITAS MÉDIO DEFENSIVO DE ELEIÇÃO DO LEÇA FC

Bruno Freitas, Ex Salgueiros, a cumprir o seu 2º ano de junior, começou a época a defesa central, mas por necessidade e benefício da equipa do Leça, passou a actuar como médio trinco, e não se deu mal! Forte no jogo aéreo e com um sentido posicional muito bom, é neste momento uma das pedras principais no meio campo do Leça, começando nele a segurança defensiva da equipa.

FUTEBOL DE MATOSINHOS TEM TALENTOS (Pedro Santos)

PEDRO SANTOS JOVEM DEFESA CENTRAL COM MUITO VALOR

Pedro Santos, jovem defesa central do Leça, 1º ano de junior. A dedicação e aplicação que coloca em todas as jogadas em que intervém, fazem dele, um dos pilares da equipa. Com uma visão de jogo, que o destaca dos demais companheiros, Pedro Santos está sempre muito concentrado e atento as movimentações dos colegas do sector defensivo, e para isso está sempre preparado para fazer as ditas compensações e desdobramentos nos flancos, com relativa facilidade. Pedro Santos é um jovem com um futuro muito promissor, que devera ser acompanhado com atenção.

O CHAMADO ROUBO DE IGREJA



Pensei que já não havia disto no futebol, mas afinal ainda acontece e os resultados são os mesmos de sempre, os clubes prejudicados, os atletas prejudicados e atraiçoados por todo o esforço que despenderam e os principais causadores de tudo, aqueles que vestem de preto, a saírem bem protegidos pela polícia e a passarem incólumes a tudo, como se nada se tivesse passado.O jogo decorreu durante toda a 1ª parte, correctamente, muito disputado e com muita entrega de ambas as equipas, com um futebol mais directo e de bola no ar, devido ao terreno de dimensões curtas, a ser mais propicio a este tipo de futebol, decorrendo sem grandes oportunidades para ambos os lados e fazer valer a ideia de que se alguma equipa marcar-se, seria difícil para a outra equipa conseguir recuperar.



A 2ª parte começou na mesma toada, com o mesmo futebol, até que surgiu o momento fatídico da partida, quando numa jogada bem delineada pela equipa do Lusitanos, o jogador Hugo Tarrelo aparece com algum espaço na esquerda e remata para o poste mais distante, conseguindo um golo de belo efeito, colocando assim a equipa do Lusitanos em vantagem no marcador a partir do minuto 52. Foi fatídico porque a partir daqui, tudo mudou para aqueles que vestiam de preto, a equipa do Atlético de Vilar, passou a jogar com mais reforços, as faltas começaram a ser mais de muitas, sempre para o mesmo lado, as intimidações e pressas para que algo acontece-se foram muitas e sempre no mesmo sentido, mesmo assim o Lusitanos conseguiu e teve oportunidade de matar o jogo em alguns lances de contra-ataque, com oportunidades soberanas de marcar, ainda que algumas fossem anuladas, por pertenço fora de jogo, até que vira a acontecer o famigerado roubo de igreja, mais parecendo um caso de polícia. Á passagem do minuto 85, numa jogada de ataque do Atlético, o jogador Marcos do Lusitanos, cobre a bola, é empurrado pelo jogador do Atlético, pelas costas, caiem os dois, o jogador do Atlético em cima do jogador do Lusitanos e o árbitro, marca de imediato grande penalidade, quando todos pensavam que iria marcar falta contra o Atlético. Nunca visto, um lance sem qualquer margem de duvida, sem qualquer margem para se errar na decisão e perante a estupefacção de tudo e todos, assim se estraga um jogo, se brinca com o esforço de todos e se cria um ambiente de enorme revolta e indignação junto da equipa do Lusitanos. Na sequência de todo este sururu, o G.R. Rui do Lusitanos foi expulso e como já tinham sido feitas as 3 substituições, foi um jogador de campo a ocupar o seu lugar, até final da partida.



LUSITANOS: Rui Sérgio, Marcos Calado, Carlos Manuel, Sérgio Teixeira, Hugo Tarrelo, Carlos Miguel, Meneses, Ricardo Silva, Fábio (Nuno Silva), Ricardo Lopes (Sandro) e Paulo (Ricardinho).

Jorge Cordeiro

HÁ DIAS ASSIM! PERAFITA PERDE PELA 1ª VEZ ESTA ÉPOCA


O encontro realizado ontem no recinto do Folgosa da Maia, tinha como principal argumento a série vitoriosa do FC Perafita, com sete jogos e sete vitórias, seria a equipa Maiata capaz de fazer frente ao líder?

Assim aconteceu, pois os visitados foram mais organizados e porque não dize-lo, mais felizes. A vitória assenta bem ao Folgosa da Maia, pelos dois golos conseguidos, mas, o empate não ficaria mal aos visitantes, pelas oportunidades construídas, mas que no momento da concretização, quase todas elas esbarraram nos ferros da baliza do Folgosa, e não foram poucas, 5 bolas nos ferros, mas como só contam as que entram. Assistimos assim à primeira derrota do FC Perafita neste campeonato.O encontro iniciou-se com o Folgosa a entrar mais decidido nas suas acções, quer defensivas, quer ofensivas, o FC Perafita não conseguia empregar o seu futebol e o ritmo de jogo que mais gosta, pois as suas linhas estavam muito separadas e os seus jogadores com uma ansiedade tremenda de tentar resolver logo a contenda.Aproveitaram melhor os visitados, numa jogada sem perigo iminente, ganharam uma falta, à entrada da área, descaída para a esquerda, com uma execução perfeita o médio do Folgosa, fez os esférico contornar a barreira e entrar no poste mais longe do guarda redes Artur, inaugurando assim o marcador aos 8 minutos.



O FC Perafita, vendo-se a perder, começou então a fazer sair o seu futebol e logo de seguida num livre descaído sobre a esquerda, a bola é rematada batendo com estrondo no poste mais distante da baliza defendida pelos visitados, caprichosamente, não entrando e passando o perigo.Aos 15 minutos num outro livre apontado para a área do Folgosa, Trajano com muito sentido de oportunidade faz um desvio magistral, para o local que ninguém contava, conferindo algum equilíbrio ao marcador.O jogo assentou um pouco, houve mais disputa a meio campo, com a posse de bola repartida.Numa jogada sem intenção de finalização, pois antecedida de um chutão para a frente por parte da defensiva do Folgosa, o esférico é disputado na defensiva do FC Perafita, onde com falta notória sobre o defesa visitante, o avançado consegue desviar a trajectória da bola, indo esta bater no braço do médio defensivo dos visitantes depois de ressaltar no relvado. Assinalada grande penalidade, mas diga-se que o lance sofre de irregularidade pois é precedido de falta que não foi assinalada pelo árbitro da partida, único erro cometido por este árbitro, que teve uma arbitragem muito satisfatória.Na marcação da grande penalidade o avançado dos visitados não facilitou e colocou o Folgosa novamente na frente, 2 – 1.O FC Perafita vê-se desde os 23 minutos numa situação que lhe é completamente nova, sofrer dois golos, numa partida, nunca tinha acontecido neste campeonato, mas o FC Perafita reagiu bem conseguiu criar, na primeira parte, mais uma ou duas oportunidades de flagrante golo, uma delas a embater na barra após um remate fortíssimo por parte do médio dos visitantes e uma outra onde após cruzamento da direita os avançados encontravam-se um pouco adiantados à linha do esférico.



Na segunda parte, o futebol foi ainda mais incerto, entrou desta vez melhor o FC Perafita, com o Folgosa na espectativa do erro, com várias oportunidades para empatar o FC Perafita podia se queixar da sua próprio falta de sorte, pois em mais três situações o esférico embate nos ferros da baliza dos visitados, deixando a sensação que se poderia estar a jogar até à noite cair, que o esférico não ia entrar na baliza do Folgosa.Jogando mais com o coração do que com a cabeça, o FC Perafita ia construindo oportunidades atrás de oportunidades, mas sem conseguir marcar.Já com a táctica alterada, jogando somente com três defesas, tentando o tudo por tudo, o sufoco era enorme, aproveitado pelos locais para incomodar o último reduto dos visitantes e quase conseguindo matar o encontro.Como foi dito no inicio, o resultado aceita-se, principalmente pela falta de objectividade por parte do FC Perafita, que deveria ter feito mais para trazer outro resultado de Folgosa da Maia.



Uma palavra para o auxiliar do árbitro da partida, que alinhou do lado oposto aos bancos de suplentes, que na parte final ajuizou mal duas ou três jogadas tirando foras de jogo inexistentes aos jogadores visitantes.

FC PERAFITA: ARTUR; TIAGO SILVA (LUTCHINDO); TRAJANO; HELDER MAIA e ALEX; MARCO MOREIRA; IVO (CHETA); GUALTER (MARCO PEREIRA) e TINAIA; NANDINHO E PAULINHO.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PADROENSE EM FRANCA RECUPERAÇÃO.


II DIVISÃO ZONA CENTRO
Estádio do Padroense FC
Árbitro: José Rodrigues

PADROENSE 4 COIMBRÕES 2
Resultado ao Intervalo: 1-1Golos: Penantes (6) Marcão (48 e 88) Gazela (90+4) André Pereira (24) Nuno (79)

PADROENSE: Marco, Vitor Lobo, Paulinho, Ricardo Teixeira, Miguel; Seidi (Nuno Paulo), Mário Jorge, Seabra; Bruninho, Mário Costa (Marcão)e Penantes (Gazela). Treinador: Augusto Mata

SC COIMBRÕES: Ivo; Nando, Zé Carlos, Joel (Cap.) (Diogo Costa) e André Pereira; Paulo Lima, Carlos Sousa, Rui Gomes (Diogo Teixeira) e Fábio Martins (Jorginho); Pedrito e Nuno Pinto. Treinador: Rui Correia.

PAULINHO DESPERDIÇA PENALTI.


Os Bravos de Matosinhos, começaram da melhor forma este encontro, pois logo aos 6` Penantes, abre o marcador, respondendo com mestria à oferta de Bruninho. Como corolário lógico do que estava a acontecer no relvado do Padrão da Légua, poucos minutos de pois a equipa do Padroense, poderia aumentar a vantagem, mas o capitão Paulinho, desperdiça uma grande penalidade. E como quem não marca sofra, eis que a equipa do Coimbrões, chega à igualdade, através de André Pereira, iam decorridos 24 minutos de jogo. Duro Golpe nas pretensões da equipa do Padroense, que de um possível 2-0, foi para as cabines com uma igualdade imerecida.


MARCÃO BISA NO ENCONTRO


No regresso das cabines, a equipa de Augusto Mata, vem com outra táctica de jogo, Mário costa fica no balneário e para o seu lugar entra Marcão, e o próprio põe novamente a sua equipa em vantagem logo aos 3´ depois do reinício da partida. Mas o coimbrões não se entrega em termos de resultado, e aos 79`de jogo, quando todos os presentes no estádio, esperavam que a equipa da casa, aumentasse a diferença, que diga-se muito justamente, sofre nova igualdade contra a corrente de jogo. Os últimos dez minutos foram jogados com um só sentido, a baliza dos forasteiros. A equipa do Padroense sempre em pressão constante na recuperação de bola e consequentemente, lançando fortes ataques à baliza defendida por Ivo, vê o seu esforço premiado aos 88 ` com Marcão de penalti a fazer o terceiro golo, segundo pessoal, e repõe justiça no marcador. No tempo de compensação dado pelo árbitro, não se jogou futebol, a equipa do Coimbrões, ficou reduzida a 8 elementos (3 expulsões) e Gazela, entrado já nos descontos, aumenta o score a favor dos Bravos de Matosinhos.

FOTOS: Domingos Lobo

LECEIROS CONQUISTAM UM PONTO FORA DE PORTAS

III DIVISÃO SERIE B
Campo das Oliveiras Serzedelo - Guimarães
Árbitro: Nuno Cabral
Serzedelo 1 Leça FC 1
Ao intervalo, 1-0, golos Jorge Miguel (35 ) Tiago Madalena (59)

SERZEDELO: Miguel, Jorge Miguel, Gil, Bruno Sousa, Zézinho, Miguel Mota, Leonel (Pablo), Mauricio (Ricardinho), Miguel Veiga, Pedro Fidalgo, Sócrates (Bruno Cunha). Treinador, Pedro Rui.

LEÇA FC: Cláudio, Zé d´ Angola, Zé Soares, Madalena, Rui Ramos, Moura (Ricardinho), André, Tiago André, Magno (Nogueira), Vitor Hugo (Vasconcelos) e Cerejo. Treinador, Armindo Machado.

LEÇA SOMA MAIS UM PONTO

O Leça empatou a uma bola, no Campo das Oliveiras, com o Serzedelo, em jogo referente à 7ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão da Série B. A equipa liderada pelo técnico Armindo Machado esteve a perder até ao intervalo, depois de ter sofrido o golo através de um livre executado por Jorge Miguel, aos 39 minutos. (1-0, num livre em que a barreira abriu e traiu o Cláudio)

O CAPITÃO FEZ O TENTO DA IGUALDADE

Logo no início da segunda parte, o Leça restabeleceu a igualdade no marcador, na sequência de um pontapé de canto por Tiago Madalena (1-1, ao desviar já dentro da pequena área um desvio de cabeça do Rui Ramos). Quanto ao resto, 1-1 em golos, 1-1 em bolas ao poste, numa partida rasgadinha mas por vezes mal disputada. O resultado aceita-se pela produção das equipas, o Serzedelo foi mais consistente na 1ª parte, o Leça equilibrou o jogo e foi claramente mandão na 2ª parte mas sem criar oportunidades de golo claras. O resultado não viria a sofrer mais alteração até final do tempo regulamentar.
O Leça bem pode queixar-se da arbitragem por uma grande penalidade, falta claríssima por marcar dentro da área, sobre Rui Ramos

Na próxima jornada, que se realiza no dia 6 de Novembro, o Leça o Recebe o FC Infesta

LAVRENSE ENTRA ADORMECIDO E ACORDA A TEMPO DE VENCER


Complexo Desportivo de Lavra
Árbitro, Sérgio Ribeiro Ferreira
Ao intervalo, 0-1, golos Hugo Almeida (bis) e Diego

Lavrense: Miguel Mota; Renato (Ivo), Filipe Sousa, Cuca, Grilo (Diego), Wilson, João Diogo (André Grilo), Gonçalo, Tiago Pulga, Heldinho, Hugo Almeida. Treinador Hugo Reis

Após a vitória no terreno do S. Martinho a formação do Lavrense entrou em campo com a intenção de conquistar os três pontos. Porém na primeira parte não conseguir impor o seu futebol, tendo alguma dificuldade em circular a bola e entrar no último reduto da formação do Águias de Eiriz, uma equipa bem organizada no seu sector defensivo, e que tentava através do contra ataque chegar rapidamente ao último reduto do lavrense. A grande oportunidade do Lavrense na primeira parte surgiu de um cruzamento muito bem executado de Renato e Hugo Almeida, muito esforçado em todo o jogo acertou em cheio na trave da baliza! Perto dos 30 minutos numa desatenção da defesa do Lavrense a formação do Águias de Eiriz inaugurou o marcador.

HUGO ALMEIDA DE REGRESSO AOS GOLOS (2)

Na segunda parte a equipa do Lavrense entrou em campo com muita determinação de vencer e foi para cima do adversário e rapidamente marcou dois golos de belo efeito através de Diego e de Hugo Almeida. A formação forasteira apesar de estar a perder não baixou os braços e através de um livre directo mal assinalado pela equipa de arbitragem fez a igualdade a dois golos. Praticamente na jogada seguinte Hugo almeida deu justiça ao marcador e fez o golo da vitória! A parte final do encontro foi de grande sofrimento para o Lavrense, pois o árbitro da partida expulsou Heldinho, injustamente, e ficaram a jogar com dez jogadores. Mais uma vez o grande espírito de equipa e grande atitude dos jogadores do lavrense fez com que a equipa segurasse a merecida vitoria!

A salientar: - A péssima arbitragem pois houve uma notória dualidade de critérios desde o inicio ao fim da partida que resultou na expulsão do Heldinho sem causa aparente.

DESTAQUE-O regresso do Hugo Almeida aos golos e a Dinâmica do Gonçalo que fez um jogo do outro mundo.


Miguel Mota e Carlos coelho

domingo, 30 de outubro de 2011

CUSTÓIAS SEM CHAMA PARA UM SERZEDO ENDIABRADO

Divisão de Honra da AF Porto
Estádio do Custóias FC
Árbitro: Cândido Bessa
Custóias 0 Serzedo 6
Ao intervalo, 0-2, Golos Ricardinho (17) Hélder (26) Félix (53, 60, 75 gp) André (83)



CUSTÓIAS: Meneses, Danny, Noura, Nuno Ribeiro e Adérito; Edu, Magalhães e Joel; Gandarela, Latas (Mário Rui)e Caramalho (Nuno Santos). Treinador: Paulo Silva.

SERZEDO: César, Bruno Pacheco, Bruno Cruz, Hélder e Joanzinho; Óscar, Viana (Leo)e Bruninho; Ricardinho (Dominguez), Vitinha (André)e Félix. Treinador Pedro Dominguez

A equipa do Custóias foi autenticamente atropelada pela equipa do Serzedo.
FÉLIX ex Custóias esteve imparável, três assistências e um hattrick no regresso a Custóias.



SERZEDO FOI MANIFESTAMENTE SUPERIOR

A resistência custóiense, durou apenas 17 minutos, altura em que a equipa visitante, abre o marcador por, Ricardinho, que se antecipa ao seu marcador e encosta para a baliza, na sequencia de uma de um cruzamento da direita, por Félix, rasteiro e tenso, entre o guarda-redes e linha defensiva. A equipa da casa, ainda tentou reagir a tão duro golpe, através de um pontapé livre de Edu, em que o guarda-redes César, não fica bem na fotografia, socando a bola para a frente e Caramalho e Latas, a não saberem aproveitar. Motivada pelo golo conseguido a equipa do Serzedo, aumenta de velocidade de processos, com a bola a ser jogada entre os sectores e com lançamentos rápidos sobre as alas, vai criando muitos desequilíbrios no sector defensivo custóiense. Ao minuto 26´ o central Hélder, livre de marcação, salta mais alto que toda a defensiva do Custóias e de cabeça faz o segundo, respondendo a um pontapé de canto, marcado por Félix. A equipa da casa, deserta de ideias, não conseguia responder com preceito à qualidade superior (individual/colectiva) da equipa forasteira.

CUSTÓIAS SEM CHAMA, NÃO CONSEGUE RESPONDER


Na segunda etapa, quando se previa uma reacção da equipa do Custóias, essa não veio a acontecer. A equipa da casa, lenta nas movimentações de transição e com uma posse de bola muito intermitente, deixa-se surpreender em contra-ataque, Félix (ex Custóias), em velocidade pelo lado direito, remata e bate Meneses sem apelo nem agravo, fazendo o terceiro aos 53`. Com o jogo resolvido, quanto ao vencedor, permitiu que a equipa forasteira circulasse a bola com mestria e de quando em vez ataca-se com perigo. A equipa custóiense, abatida pelo resultado e pela categoria do adversário, ia respondendo como podia, aspirando pelo final do encontro. Com o adversário no chão, completamente entregue, a equipa do Serzedo faz o quarto golo à passagem dos 60`, outra vez Félix, em contra-ataque. Aos 75`Adérito desconcentrado, comete falta para grande penalidade, Féliz, chamado a converter não perdoa, fazendo o hattrick. O Joga não terminaria sem que as redes de Meneses, voltassem a baloiçar, Félix, aparece mais uma vez em velocidade pela direita e oferece de bandeja o golo a André selando o resultado final de 0-6 para os visitantes.


INFESTA VENCE E É LIDER ISOLADO


O Infesta foi o grande vencedor da jornada ao bater o Vila Meã por 1-0 e ainda saiu beneficiado do empate a zero, registado em Grijó, entre a equipa local e o Sousense. Com esta conjugação de resultados, o Infesta é lider isolado do campeonato com 13 pontos.
Em relação ao encontro, o jogo foi bastante emotivo nos primeiros 15 minutos, Paulinho foi o primeiro a criar perigo logo nos primeiros minutos, ao atirar do meio campo, tentando fazer um chapéu a Torcato que estava adiantado, mas a bola acabou por sair por cima. Logo a seguir, o Vila Meã responde por Hélder Calviño que cruza da esquerda para a área onde aparece Lemos que de cabeça, atira por cima da baliza de Duarte. Um minuto depois, passe de Vitinha I para Paulinho que recepciona a bola, finta Pinheiro e remata para defesa de Torcato para canto. No lance, Pinheiro sai lesionado e foi obrigado a ser substituído por Magalhães, jogador que representou o Infesta em 2001/02 e 2004/05. Sidon, outro ex-Infesta, não saiu do banco de suplentes. Aos 10 minutos, grande jogada de entendimento entre Paulinho e Vitinha II, com este ultimo a rematar com perigo, junto ao poste mas o guardião Torcato defende bem. Três minutos depois, Calviño marca um livre da esquerda para o segundo poste, onde aparece Daniel que atira de cabeça à figura de Duarte. Depois, o jogo entrou numa toada morna e só aos 28 minutos voltou a haver perigo quando Hélder Calviño, atira de fora da área com força para grande defesa de Duarte. Aos 36 minutos, Paulinho cruza da direita para a área onde aparece Pedro Nuno que de cabeça atira ao lado. Mas no minuto seguinte, jogada tirada a papel químico com Paulinho a cruzar novamente da direita e desta feita, Pedro Nuno atira de cabeça para o fundo da baliza. O Infesta seguia em vantagem para o intervalo.


Pedro Nuno volta aser decisivo

A segunda parte entrou sem grandes oportunidades de parte a parte, pois o jogo estava a ser bastante disputado a meio-campo. O Vila Meã, a precisar de atacar para tentar chegar ao empate, só aos 77 minutos é que voltou a criar perigo quando Calviño cruza para Mesquita que atira de cabeça ao lado da baliza. No minuto seguinte, bola ganha por Almeida que cruza para Vitinha I e este de primeira, atira contra Magalhães, ficando a pedir grande-penalidade por a bola ter tocado na mão do defensor do Vila Meã, mas que o arbitro não acedeu. Poucos minutos depois, boa jogada do Infesta que culmina com um espectacular remate de Vitinha I que sai ligeiramente ao lado. Aos 88 minutos, contra-ataque do Infesta onde Almeida, desenvencilha-se do defensor do Vila Meã, ficando perante o guardião Torcato, mas atira ao lado da baliza dos visitantes. Por fim, em cima do minuto 90, Bruno Anciães responde a um cruzamento da esquerda, com um cabeceamento rente ao poste de Duarte.
Final do encontro com vitória justa do Infesta que conseguiu ser melhor que a equipa do Vila Meã quando estes procuravam atacar para tentar chegar ao empate. Para a história, fica o registo da primeira vitória do Infesta em casa, frente a este adversário em jogos a contar para os nacionais. No próximo domingo, há derbi em Matosinhos com a visita do Infesta ao Leça FC.

Fonte: FC Infesta

SENHORA DA HORA NA ROTA DO EXITO


"Adormecer para mais tarde Acordar"

Entrada muito forte do Senhora da Hora, que no 2º minuto, através de várias tabelas entra na área do Vila com Álvaro a demonstrar o espírito de equipa que existe, tendo boa posição para finalizar, encosta para Ricardo, este por sua vez finaliza, estava feito o 1º golo. Após este golo assistiu-se a festival de golos falhados, durante 20 minutos a equipa do Vila nem conseguia respirar, pois a pressão alta do Senhora da hora provocava calafrios na linha defensiva do Vila. Entrada para a 2 ª parte, com muita sonolência dos homens da casa, em que permitiram alguns ataques bem organizados pelo Vila, mas a concentração da defensiva Matosinhense, não permitia mais do que isso. Momento do Jogo, Dourado a seis minutos do final, isola Ferrer, que á saída do guarda-redes, encosta para o fundo da baliza, estava feito o resultado final. Mais uma vez é de enaltecer o espírito de grupo desta equipa, pois é muito difícil individualizar um ou outro jogador, seria uma injustiça pela forma como se debateram no jogo.

SCS HORA: Dourado, Bruno Alves (75 Sérgio), Ramalho, Leandro, Diogo (79 Dani), Vilas, Portilho, Álvaro, Ricardo, Ferrer e Serrão (60 Borges). Treinador, Joca.

Pedro Silva

RESULTADOS DOS JOGOS DESPORTIVOS

RESULTADOS COMPLETOS DOS MATOSINHENSES

FREAMUNDE 2 LEIXÕES 1

PADROENSE 4 COIMBÕES 2

INFESTA 1 VILA MEÃ 0
SERZEDELO 1 LEÇA 1

CUSTÓIAS 0 SERZEDO 6

FOLGOSA 2 PERAFITA 1
LAVRENSE 3 ÁGUIAS EIRIZ 2
AVINTES 2 LBALIO 1
SENHORA DA HORA 2 VILA FC 0

ALDEIA NOVA 1 RAIMONDA 2
AT VILAR 1 OS LUSITANOS 1

FUTEBOL DE MATOSINHOS TEM TALENTOS (Telmo Queirós)

TELMO QUEIRÓS - FUTURO PROMISSOR!
Defesa Lateral Direito do LEÇA FC

Telmo Queirós, natural de Matosinhos, 18 anos e um futuro muito promissor.
Jogador formado no FC Pedras Rubras (de escolas a juvenis de 1 ano) e Leça FC (juvenis de 2ºano e Juniores de 1º e 2º ano) concluindo assim a sua formação.
TELMO QUEIRÓS é um jogador com boa técnica e muito inteligente na ocupação de espaços e compensações, óptimo posicionamento e rápido na recuperação de bola, concentrado no jogo e possuidor de bom passe. Pertence presentemente ao plantel sénior do Leça FC (1º ano sénior). Armindo Machado, técnico leceiro, deu luz verde à sua integração no plantel sénior 2011/2012, pelas suas qualidades técnicas e humanas. TELMO é um jovem de 18 anos, com muita margem de progressão, oportunidades não lhe vão faltar!

sábado, 29 de outubro de 2011

LITOS - O OBEJECTIVO É A MANUTENÇÃO


Litos queria outro resultado
O técnico do Leixões, em declarações à Sport TV após o final do jogo destaca “alguma apatia” no início do encontro desta tarde uma vez que o Leixões não conseguiu “aquilo que era desejado para este jogo. Tenho que dar mérito ao Freamunde que foi superior nos primeiros 45 minutos. Estamos numa fase em que não conseguimos encontrar desculpas. A equipa foi mais equipa na segunda parte. Podíamos ter conseguido o golo do empate. É verdade que o Freamunde podia ter ampliado a vantagem, mas a equipa está de parabéns pelos segundos 45 minutos. Era um jogo que tínhamos capacidade para ganhar e fico triste por não ter conseguido a vitória.” Quanto ao facto de o Leixões ter estado nos primeiros lugares no início do campeonato Litos reforça a ideia “que o objectivo era a manutenção. Com esses primeiros lugares foi-se criando um sonho que era meu e que era um feito histórico se fosse conseguido. Fomos dizendo que era jogo a jogo que queríamos pensar mas do outro lado temos também equipas que querem conquistar pontos.” Numa espécie de antevisão para o encontro de domingo [6 de Novembro às 11h15 diante do Penafiel], Litos considera que “temos um jogo importantíssimo no domingo e queremos continuar a ser bons profissionais. É muito cedo. Sabemos das nossas reais dificuldades. Tivemos a necessidade de recorrer a jogadores da 2.ª divisão ou distritais mas mesmo esses tem capacidade. É uma questão de voltarmos a conquistar os 3 pontos para dar outra motivação à equipa”

BLOG LEIXÕES

TERCEIRO DESAIRE CONSECUTIVO DA TURMA DO MAR


LIGA ORANGINA JORNADA 8
Jogo no Estádio do Sport Clube Freamunde.
Árbitro: João Ferreira (Setúbal).
Ao intervalo, 2-0 Golos Traciso (29) Florent (35 pb) Nuno Silva (54)

FREAMUNDE: Tó Figueira, João Amorim, Luís Pedro, Sérgio Nunes, Serginho, Bruno Magalhães, Tarcísio (Machado, 68'), Nana K, Pedro Moita, João Rodrigues (Luciano, 78') e Horácio (Bock, 64').

LEIXÕES: Fonseca, Paulinho, Nuno Silva, Joel, Florent (Moisés, 40'), Paulo Tavares, Jumisse, Luís Silva (Hernâni, 40'), Feliciano (Wesllem, 67'), Pedro Santos e Fausto.



Vindo de duas derrotas diante do Portimonense e Atlético, o Leixões queria vencer o encontro desta tarde para continuar a somar pontos rumo ao objectivo que é a manutenção na Liga Orangina.



Os locais foram claramente superiores no primeiro tempo, com um futebol envolvente, a pressionarem o homem da bola e beneficiando do acerto de João Rodrigues, responsável pelos melhores momentos ofensivos da formação freamundense (6, 7 e 20 minutos).Tarcísio, aos 29 minutos, beneficiou de um ressalto na área e inaugurou o marcador, que voltaria a sofrer alteração aos 35', quando Florent introduziu a bola na própria baliza, ao tentar desfazer um centro de Pedro Moita da esquerda. O treinador do Leixões, Litos, estava descontente com a produtividade nula da equipa e mexeu no onze ainda no primeiro tempo, mas as entradas de Hernâni e Moisés apenas produziram efeito no segundo tempo.



O Leixões revelou uma atitude diferente na segunda metade, imprimiu velocidade e, após uma perdida de João Rodrigues, aos 48 minutos, mandou no jogo, construindo oportunidades de golo suficientes para mudar a história do jogo (49', 53', 60' e 62'). O capitão leixonense Nuno Silva ainda reduziu, aos 54 minutos, com um remate à entrada da área. Já em cima do minuto 90’ Paulo Tavares foi expulso com um vermelho directo supostamente por palavras dirigidas ao árbitro. O Leixões volta a jogar para a Liga Orangina já no domingo, dia 6 de Novembro, em que defronta o FC Penafiel a partir das 11h15.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC