RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 8 de outubro de 2011

PERAFITA COM UM ARRANQUE DE TEMPORADA FANTÁSTICO.

Equipa de azul e branco, tem um presidente carismático e o bom hábito de vencer.
4 jogos, igual a outras tantas vitórias.


O PRESIDENTE
António Santana, com 73 anos, 50 anos de dirigente e 40 como presidente do FC Perafita, “ o avô, padrinho, como é carinhosamente tratado dentro do seio do grupo.
“ Às vezes, penso que se não fosse eu o Perafita já tinha acabado. Mas apesar dos poucos apoios, sinto-me rodeado de gente boa e com força para continuar a aturar esta rapaziada, somos uma família. Faz notar o carismático presidente “ a subida é um estímulo”


O TREINADOR
António Gaiteiro, não assume favoritismo, “ para já não somos candidatos à subida, quero apenas andar nos primeiros lugares”




O CAPITÃO
O Capitão Hélder Maia, um dos principais pilares da equipa diz; “ É tempo de pensar na subida, já temos saudades de jogar na divisão de honra.



O GOLEADOR
Fernando Ferreira (Nandinho), o excelente avançado perafitense, já leva cinco golos em quatro jogos disputados. O melhor marcador da equipa.



É CASO PARA SE DIZER QUE O MORAL ESTÁ EM ALTA EM PERAFITA

ADIADO O FC MAIA vs GD ALDEIA NOVA PARA DIA 1 DE NOVEMBRO

G. D. Aldeia Nova

Campeonato Distrital 2.ª Divisão Série 01 – 4.ª Jornada
Jogo: F. C. da Maia vs G. D. Aldeia Nova
Estádio Municipal da Maia – Maia
O jogo foi adiado para o dia 01 de Novembro pelas 16,00 horas, devido ao F. C. da Maia se encontrar em processo de recuperação de Insolvência.

Por José Cunha

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

JOGOS DO FIM DE SEMANA DAS EQUIPAS DE MATOSINHOS


Fim de semana com um Derbi Matosinhense da AF Porto 1ª divisão serie 2
D.LEÇA DO BALIO vs SCSª HORA

JOGOS DE FIM DE SEMANA

II Divisão Zona Centro 2011/12 | Jornada 5
Padroense vs Aliados Lordelo

III Divisão Série B 2011/2012 | Jornada 5
Cesarense vs Leça
Infesta vs Sousense

AF Porto Divisão Honra 2011/12 | Jornada 5
Custóias FC vs SC Nun´Alvares

AF Porto 1ª Divisão Série 1 2011/12 | Jornada 5
Perafita vs Castêlo da Maia
Maia Lidador vs Lavrense

AF Porto 1ª Divisão Série 2 2011/12 | Jornada 5
Leça do Balio vs Senhora da Hora

AF Porto - 2ª Divisão Série 1 2011/12 | Campeonato | Jornada 4
Os Lusitanos vs Gondim-Maia

Maia vs Aldeia Nova – (Sábado 8 Outubro 2011 - 15h00)
Excepto o GD Aldeia Nova, todos os jogos serão, Domingo 9 Outubro 2011 - 15h00 no estádio dos clubes visitados.

DIA 9 DE OUTUBRO JOGADORES LEIXONENSES VÃO JUNTAR-SE À SOCIEDADE CIVIL

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental, o Leixões Sport Club vai participar na Caminhada "UPA - Levanta-te contra a discriminação", uma iniciativa da Câmara Municipal de Matosinhos, que se realiza no próximo domingo (dia 9), pelas 10h00, na Marginal de Leça da Palmeira.
O Clube estará presente nesta Caminhada – que, pela primeira vez, se vai realizar a nível nacional – com uma vasta comitiva, composta por dirigentes, técnicos e atletas, do futebol profissional às modalidades, incluindo o ex-jogador Raul Machado, um dos bebés que há 50 anos conquistou a Taça de Portugal em futebol.

Quem quiser aderir, poderá ainda tirar uma fotografia no local junto da bola que simboliza o Movimento, um movimento que nunca pára e que estará sempre activo nesta luta.
Caros desportistas e matosinhenses. venham daí participar nesta acção. Façam esta Caminhada connosco e ajudem todos os que têm de lutar diariamente contra os problemas de saúde mental.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

DAVID PINTO ex “ OS REPESENSES “ É REFORÇO DO CUSTÓIAS

David Pinto, médio ofensivo, esquerdino, é um atleta que se revela muito concentrado nas tarefas a realizar, com grande capacidade nas situações de 1x1 e com facilidade de remate com o pé esquerdo.
David Pinto é um atleta com formação no Clube de futebol Os Repesenses (AF Viseu).
É mais um jovem com capacidades para representar o Custóias FC, seguindo as linhas de orientação dos responsáveis custóienses na construção do plantel 2011/2012.

NINGUEM PÁRA ESTE PERAFITA

Realizou-se ontem, em S. Martinho de Bougado, mais uma “etapa” desta maratona que é o campeonato da 1ª Divisão da A.F.P. Numa tarde muito quente, num rectângulo de jogo muito bem tratado, embora pudesse ter sido mais regado, as equipas do BOUGADENSE e do FCPERAFITA, entraram em jogo com o mesmo objectivo, os três pontos em disputa.

O BOUGADENSE entrou em campo com a sua equipa bem estruturada, partindo para o ataque com passes muito longos a tentar surpreender a equipa adversária, quando perdia a posse de bola recuava as linhas e esperava no seu meio campo defensivo, tentando assim retirar espaço que poderia surgir nas suas costas, factor que denunciou um a boa avaliação da forma como joga o FCPerafita. O FCPerafita iniciou a partida com a sua boa troca de bola entre linhas, conjugando com aberturas constantes para os flancos, onde Nandinho e Paulinho tentavam surgir, para dar seguimento ao futebol possível face á boa coordenação defensiva do BOUGADENSE. Algum nervosismo apoderou-se de alguns dos jogadores do FCPerafita, exemplo disso foi certamente a primeira substituição elencada por António Gaiteiro, trocando Tiago Silva por Marco Pereira, conseguindo não só equilibrar o futebol defensivo, mas também ganhando mais acutilância, nas saídas para o ataque.

No inicio da segunda parte surgiu um FCPerafita diferente, entrou Raimundo para o lugar de Alex, o jogo do FCPerafita começou a ser mais prático, principalmente nas transições defesa-ataque, conseguindo com isso descompensar a bem colocada defensiva do BOUGADENSE. Iniciou-se a um período de jogo em que o FCPerafita ganhou ascendente, para não mais o perder, boa circulação de bola, constantes tentativas de rasgar, com passes rasteiros, a defensiva dos visitados, que começava agora a dar espaços cada vez mais alargados à linha avançada do FCPerafita. Assim num passe cumprido efectuado por Raimundo, para o flanco direito, encontrou Paulinho com algum espaço, este olhando para as posições dos seus colegas, encontrou Tinaia numa desmarcação perfeita nas costas dos centrais do BOUGADENSE, para assim rematar para o golo inaugural, que diga-se já se justificava e também se adivinhava. Este golo teve o condão de fazer levantar o animo, que já nesta altura era muito das hostes do FCPerafita e fez com que a equipa da casa não conseguisse se levantar após tal efeito. Assim aproveitando o ritmo alto que vinha a instalar na partida, o FCPerafita não baixou as linhas continuou a pressionar a defensiva do BOUGADENSE, criando boas situações para aumentar o score, o que viria acontecer na marcação de um canto no lado esquerdo, Paulinho cobrou tenso ao segundo poste onde Marco Moreira serviu na perfeição Cheta, que em plena pequena área, cheio de oportunismo, aproveitou para cabecear para o fundo das redes fazendo assim o resultado final.

FCPERAFITA: MATA; TIAGO SILVA (MARCO PEREIRA); HELDER MAIA; TRAJANO e ALEX (RAIMUNDO); MARCO MOREIRA; IVO e TINAIA; NANDINHO (LUTCHINDO); PAULINHO e CHETA.

MARCADORES: TINAIA 75’ e CHETA 80’

GERMANO PINHO DEIXA UMA PALAVRA DE CONFIANÇA.



Germano Pinho Presidente do Padroense FC

“Esta época, aliás a exemplo de outras anteriores, começamos a nossa prestação, ao nível da equipe sénior, com resultados menos bons e exibições um pouco descoloridas. É comum, nestas circunstâncias aparecerem, rapidamente, os profetas da desgraça, colocando tudo em causa e valorizando o pequeno arbusto, em desfavor da imensa floresta que é o Padroense, hoje.”

PALAVRA DE CONFIANÇA

“Sinto-me na obrigação e no dever de a todos os meus amigos, sócios e simpatizantes deste grande clube deixar uma palavra de confiança. A nossa fé, a nossa determinação e também a nossa ambição não tem limites e como tal o que quero dizer e realçar é que com a competência dos nossos técnicos, o querer e determinação dos nossos jogadores e o apoio e incentivo dos nossos sócios, para além, obviamente do saber e dedicação dos dirigentes, vamos, todos, dar a volta Á situação e fazer uma época á altura dos nossos desejos e do histórico do Clube, nos últimos anos. Conto com todos, levaremos o Clube ao lugar que é o seu.”
Germano Pinho in FACEBOOK

LEÇA DO BALIO EMPATA EM CASA DE CANDIDATO.


I DIVISÃO AF PORTO SERIE 2 – 4ª JORNADA
Estádio de Valbom
Ataense 1 Leça do Balio 1

D LEÇA DO BALIO: Hugo, Carlitos, Rita (Filipe), Virgílio, Ruben; Pimentel, Kaka (João), Estrela (Paulo) e Barros; Ismael e Areias. Treinador, Freitas

Inicio de jogo num campo em mau estado com a relva muito alta e incerta. O Leça do Balio entrou bem no jogo com o seu futebol apoiado e sucessivas troca de bolas tendo aos 14m após um cruzamento do lado direito Areias, remata de primeira para uma excelente defesa do guardião do Ataense. O Leça estava por cima e a qualquer momento esperava-se o golo. Golo que aconteceu mas a favor do Ataense contra a corrente do jogo ao minuto 18 na cobrança de um canto sobre o lado esquerdo o avançado só teve de encostar. O Leça ainda carregou mas sempre de forma pouco esclarecida com algumas perdidas de bola na saída da área.

VIRGILIO MARCA E HUGO SEGURA EMPATE

Entrava-se para a segunda parte com o Mister Freitas a fazer a primeira mexida, saia Estrela e entrava Paulo. Entrada forte por parte do Leça que logo aos 56m iguala a partida após canto cobrado por Ruben onde aparece VIRGILIO a cabecear com grande defesa do guardião da casa para na recarga o mesmo jogador com um toque de calcanhar fantástico fazer o empate. Seguiu-se mais uma vez algumas perdidas com jogadores do Leça, isolados a não conseguirem dilatar o marcador e como quem não marcar está sujeito a sofrer, contra ataque do lado esquerdo, já no período descontos, por parte do Ataense, com a equipa a pedir fora de jogo onde não existe e HUGO a fazer uma grande defesa e a segurar o empate.

VITÓRIA COM RAÇA E MUITO QUERER



I DIVISÃO A F PORTO SERIE 1- 4ª JORNADA
Complexo Desportivo Lavrense
Árbitro: Manuel Silva
U D Lavrense 2 Livração 1
Ao intervalo, 0-1 golos Carriço aos 34, João Diogo gp aos 49,e Wilson aos 90+2

LAVRENSE: Miguel Mota, Dani, Cuca, Ribeiro (Jota) e Renato; João Diogo, Wilson e Ivo (Diego); Heldinho, Pedro Nuno (Hugo Almeida) e Tiago Pulga. Treinador, Hugo Reis

LIVRAÇÃO: Sanhudo, Moreira, Zé Carlos (Vitinha), Carriço, Barbosa, Leão, Tiago Antunes, Rochinha (Jota), Pedro, Perri e Hugo. Treinador, Rui Matos.


Quem teve a oportunidade de presenciar este encontro, por certo ficou bastante satisfeito com o espectáculo produzido pelas duas equipas.
Cedo se percebeu que a equipa Lavrense, tinha pela frente um difícil obstáculo, para contornar e levar de vencido. A equipa de Matosinhos, aos poucos foi se instalando no meio campo do Livração, em que o tridente ofensivo do Lavrense (Héldinho, Pedro Nuno e Tiago Pulga), com constantes mudanças de posição, na tentativa de desposicionar a boa organização defensiva dos forasteiros, criando alguns desequilíbrios, sem contudo criar situações de golo claras. O Livração, equipa mais musculada e bem posicionada no terreno ia criando perigo através de lances de bola parada, exemplo disso, aos 23 minutos, Miguel Mota falha a intercepção, a bola sobra para Carriço que mais não fez do que acertar na barra. Respondem os da casa, com Pedro Nuno, a atirar por cima, quando em boa posição. Os visitantes estão outra vez a beira de marcar, Carriço falha escandalosamente, para dois minutos depois, chegar ao já merecido golo que abriu o marcador, numa jogada de contra-atque, iam decorridos 34 minutos de jogo. Ao minuto 38 a equipa do Lavrense, quase chega ao empate, Heldinho desperdiça aquele que seria o golo da igualdade. Ao intervalo o resultado de 0-1 favorável aos forasteiros, premiava a equipa com melhor discernimento em campo

HUGO ALMEIDA IMPORTANTE NO VOLTE-FACE


Na etapa complementar, o técnico Hugo Reis, deixa nas cabines, Pedro Nuno e trás para o jogo Hugo Almeida, diga-se em boa hora, pois foi decisivo no volte face verificado. Com esta substituição a equipa da casa começa a fazer mossa na defensiva visitante, até em tão muito bem posicionada. Aos 49 minutos, numa jogada de insistência do ataque lavrense, derrube de um avançado e grande penalidade prontamente assinalada pelo o árbitro da partida, João Diogo, chamado a converter, não vacilou e restabelece a igualdade. Explorando bem as alas, apostando na velocidade de Tiago Pulga e Heldinho, a equipa do Lavrense leva o perigo à baliza dos forasteiros. À passagem do minuto 70, a equipa visitante equilibra a contenda, e bola lá, bola cá, o perigo era constante junto ás duas balizas. Hugo Almeida, tem um bonito remate, à meia volta, que Sanhudo responde com segurança, encaixando bem. O Jogo entra num ritmo alucinante, o que demonstra bem a frescura de ambas as equipas, física e mental na procura do golo, golo que viria a surgir para os da casa em cima do minuto 90+2, Dani muito bem na partida, ganha a linha de fundo e mete a bola na pequena área, aparecendo Wilson a empurrar para o golo, que diga-se merecido e que valeu os três pontos em disputa

Em suma um excelente espectáculo de futebol, em que a qualidade da equipa Lavrense ficou bem patenteada. Uma palavra para os visitantes, nunca se deu por entregue, demonstrando que é uma das boas equipas deste campeonato, o que vem valorizar mais a vitória do conjunto Matosinhense.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ALDEIA NOVA VENCE PELA 1ª VEZ



II Divisão AF PORTO Série 01 – 3.ª Jornada.
Municipal de Leça da Palmeira – Leça da palmeira.
Árbitro: Nuno Silva.

G. D. Aldeia Nova 1 Inter de Milheirós F. C. 0
Resultado ao intervalo: 0 – 0 Golos: Soares aos 60’.

G. D. Aldeia Nova: Vilaça, Diogo, Igor, Manu, Pedro, Barros (cap), Pinto, Mesquita, Daniel, Natal e Soares. Substituições: Morais por Daniel aos 61’, Correia por Natal aos 63’ e Soares por Kareka aos 70’. Treinador: Eduardo Silva.

Aldeia Nova soma a sua primeira vitória

Não há muito que contar sobre o jogo. Um encontro com uma fraca exibição por parte de ambas as equipas, mas que valeu pelos três pontos conquistados pelo Aldeia Nova. O Inter, que vinha de uma série de duas vitórias, realizou também um jogo de fraco nível, não condizente para uma equipa que vinha de duas vitórias consecutivas.
A primeira parte só teve dois lances de verdadeiro perigo: o primeiro logo aos sete minutos, quando Ribeiro desmarca Lobo e este, só com Vilaça pela frente, remata à figura. Aos trintas minutos, livre cobrado por Mesquita com a bola a “pingar” sobre a baliza onde o muito atento Costa, desvia para canto. O intervalo chega com as equipas empatas a zero, um resultado que se aceitava pelo fraco nível de jogo apresentado por ambas as equipas.

A segunda parte só deu do mesmo. Alguns remates de longe, onde os guarda-redes chegavam e sobravam para as encomendas. Aos 60’, surgiu o único golo da partida. Canto marcado por Daniel, onde aparece Pinto a cabecear à barra. A bola ressalta para Soares, que não tem dificuldade em fazer o golo. Até ao final do jogo, não houve qualquer lance de grande registo.

José Cunha

LUSITANOS - HÀ DIAS ASSIM! JOGA, JOGA E ACABA GOLEADO.



II DIVISÃO AF PORTO SERIE 1
Campo do Sobrosa – Paredes
Árbitro: André Silva

Sobrosa 4 Os Lusitanos Stª Cruz 0

Ao intervalo, 3-0, Golos Rui (25) Pinheiro (33) Custódio (39) e Chico (85)

OS LUSITANOS : Tiago, Sérgio Coelho, Carveli, Guerra (Tarrelo)e Costinha; Ricardo Silva, Ricardo Lopes (Calado), Paulo, Xuxa (Ricardinho), Teixeira e Carlos Miguel. Treinador, Marco Aleixo.

O Lusitanos entrou em campo com uma alteração no onze habitual, Costinha no lugar de Menezes (lesionado), e desde cedo tomou conta das operações, controlando a posse de bola, e iniciando da melhor forma a partida criando algumas situações de perigo, mas sem conseguir concretizar.
A equipa da casa que parecia remetida à sua defesa, cedo mostrou como iria estar na partida, compacta na defesa, sem dar espaço junto da sua baliza e na recuperação de bola, a sair rapidamente no contra-ataque, inicialmente com 2 homens bem abertos nas linhas, que rapidamente conseguiam ganhar metros até bem perto da baliza dos lusitanos e foi assim que chegaram à vantagem, bem cedo na 1ª parte. A perder os Lusitanos, lançaram-se ainda mais no ataque, mas tudo parecia correr muito bem à equipa do Sobrosa, pois em 5 remates na primeira parte, fizeram 3 golos.

No inicio da segunda parte os Lusitanos fizeram duas alterações, Hugo no lugar de Xuxa, e Ricardinho no lugar de Guerra, e a equipa parecia querer reagir ao desnível do marcador, mas o guarda-redes da equipa da casa também esteve em tarde sim, e quando mesmo ele já nada podia fazer era a trave e impedir o golo dos Visitantes. Com a entrada de Marcos Calado para o lugar de Lopes, os Lusitanos intensificou-se ainda mais no ataque, mas seria ainda a equipa da casa a ampliar novamente o resultado, fixando o resultado final em 4-0.

Para o jogo que o Lusitanos apresentou, para a qualidade dos seus jogadores, e com 19 remates efectuados à baliza contrária, ficou a ideia que os Lusitanos é que jogaram melhor, mas foi a equipa da casa que marcou, e no futebol a única verdade são os resultados.
Mais uma vez um sabor amargo numa tarde de muito calor para a equipa de Santa Cruz do Bispo.

Jorge Neves
Jorge Cordeiro

terça-feira, 4 de outubro de 2011

GUERRA DE REGRESSO AO CUSTÓIAS

O treinador de guarda-redes, vai reforçar a equipa técnica do Custóias FC

Guerra, é um treinador bastante experimentado, com passagem por clubes como; SC Sª Hora, UD Lavrense, FC Perafita, Nespereira, e por último Custóias FC.

Depois de goradas as negociações no inicio da temporada, eis que chegou o momento de o treinador chegar a acordo com a direção custóiense para a época de 2011/2012

LEIXÕES - DOIS MESES EM ATRASO NO PAGAMENTO DE SALÁRIOS

Sem especificar concretamente os problemas, Litos desabafou, no final do jogo em Portimão, a preocupação pela crise que parece estar a condicionar as condições de trabalho. "O clube está a atravessar uma crise e não há condições normais para que possamos trabalhar", denunciou o treinador, posição que, de resto, não suscitou qualquer tomada de atitude por parte da SAD.


As dificuldades de tesouraria sempre fizeram parte das rotinas do Leixões, ao longo dos anos, e, neste momento, o incumprimento salarial situa-se nos dois meses. Ora, trata-se de um atraso considerado recorrente na gestão da SAD do Leixões. Em todas as épocas, o pagamento dos vencimentos tem sofrido algumas interrupções não sendo esta excepção. Litos, porém, não quis especificar a dimensão e as razões para o alerta feito, embora admita que o fizera "em defesa do grupo de trabalho".
Apenas o mês de Julho foi liquidado, estando em falta o de Agosto e o de Setembro - os prazos para pagamento mensal expiram ao dia 8 do mês seguinte. Mesmo condicionados por circunstâncias económicas, os jogadores têm dado uma excelente resposta em campo: a equipa está na segunda posição a três pontos do líder, o Atlético.

O JOGO

DIA 5 OUTUBRO (FERIADO) HÁ FUTEBOL I DIVISÃO AF PORTO


Jogos dos clubes matosinhenses

AF Porto 1ª Divisão Série 1 2011/12 4-JORNADA

UD Lavrense vs Livração
Bougadense vs Perafita

AF Porto 1ª Divisão Série 2 2011/12 4-JORNADA

Ataense vs Leça do Balio
CA Rio Tinto vs Senhora da Hora

Jogos a realizar, Quarta 5 Outubro 2011 - 15h00

INFELIZ BALIO NÃO VAI ALÉM DO EMPATE


I DIVISÃO AF PORTO SERIE 2 – 3ª JORNADA
Complexo desportivo de Leça do Balio
Árbitro: Luís Rocha
Leça do Balio 1 At. Rio Tinto 1
Ao intervalo, 1-0 Marcadores, Areias (4) Filipe (60)

LEÇA DO BALIO: Dinis , Carlitos, Rita, Virgílio e Rúben; Estrela (Ricardo), Káka (Filipe), Pimentel, Barros, Ismael e Areias (Tiago). Treinador, Freitas.

AT RIO TINTO: João, Pereira (Berg), Fábio, Paulo Almeida, Vitor; Teixeira, Pedro Costa, Canetas (Rui), Emanuel, Ricardinho (Ribeiro), Filipe. Treinador, António Teixeira.

DESDE MUITO CEDO A JOGAR COM DEZ

Jogo com muitos azares para a equipa do D.Leça do Balio, logo no aquecimento com Vitor Carneiro a sentir dor no adutor ficando de fora, Areias a jogar de inicio em sua substituição.
O Jogo começou com um sentido único, com varias jogadas bem delineadas por parte da equipa da casa, onde viu premiado o ascendente ofensivo logo aos 4 minutos com uma jogada de ISMAEL com um passe fantástico onde Areias desviou para o fundo da baliza, estava feito o 1-0. Com o jogo controlado estava-se a assistir mais uma vez a várias situações de golo que não eram concretizadas. Num lance infeliz, na cobrança de uma falta a favor do rio Tinto, junto da área do Leça do Balio surge um atraso de um defensor Balienses sem que tenham visto o avançado da equipa forasteira, Dinis evita o pior só que defende a bola com o braço fora da área tendo o Sr. Árbitro assinalado falta e a devida expulsão deste. Ficava assim reduzido a 10 a partir dos 38m.
BALIO SOUBE SOFRER
Inicio da 2ª parte com a equipa do Mister Freitas apostada a não temer com menos um a equipa do Atlético Rio Tinto. Com um futebol mais pelas alas o Rio Tinto conseguiu chegar ao empate na cobrança de um livre sobre a esquerda aos 63 minutos de jogo onde aparece 3 jogadores perto da pequena área para finalizar. Foi então que como um acordar para a equipa da casa onde se assistiu a um grande espírito de equipa com varias trocas de bola tanto por uma ala como por outra com um jogo bem definido e organizado. A equipa visitante tentou por algumas vezes surpreender com bolas longas mas toda a defesa muito bem posicionada e concentrada não permitiu, com Virgílio, em destaque sempre em sintonia com Rita, Carlitos, e Ruben. O resultado ficaria assim até ao apito final ficando mais uma vez o sabor a pouco para os da casa, pelas oportunidades criadas.

FC PERAFITA ESTÁ IMPARÁVEL


I DIVISÃO AF PORTO SERIE 1 – 3ª JORNADA
Estádio do Perafita – Matosinhos
Árbitro, Carlos Ribeiro

FC Perafita 5 Caíde Rei 1

PERAFITA: Mata, Tiago, Hélder Maia, Trajano, e Alex; Marco (Joel) Ivo (Moura) e Tinaia; Nandinho, Paulinho e Cheta (Lutchindo). Treinador, António Gaiteiro.

CAIDE REI: César, Vasco, Vitor, Carlos e Filipe; Hugo (Zé Fernando), Bruno, Márcio, Fernando (Alex), Rui Filipe (Flávio) e Silva. Treinador, António Babo.


Ao intervalo, 2-1 Marcadores; Cheta (3 e 46), Filipe (20), Nandinho (12 e 50) e Paulinho (55)

FC PERAFITA ESTÁ IMPARÁVEL

O FCPerafita entrou em campo com algumas alterações, fruto do encontro de VILA CAIS, Marco Pereira e Gualter castigados, Carinhas lesionado, embora não com a gravidade que se julgou pela jogada do passado Domingo e Raimundo com algumas mazelas do mesmo embate, mas que o deixaram ir para o banco.

Neste encontro o FCPerafita entrou a ganhar, pois logo aos 2' num lançamento lat. do lado esquerdo, executado por Alex, Ivo de primeira, toca para o Cheta, este também de primeira deixa para Nandinho que à entrada da área remata rasteiro e colocado junto ao poste direito, estava inaugurado o marcador. O FCPerafita continuou a jogar um futebol agradável, mas deixava o Caíde organizar-se, conseguindo os visitantes equilibrar a contenda. O FCPerafita ameaçava com o 2 a 0 mas sem a acutilância que costumava em encontros anteriores, até que aos 26’ num lance inofensivo, foi assinalada uma falta na intermediária ofensiva do Caíde Rei, a falta foi marcada rapidamente, num primeiro esforço o lance foi cortado por Trajano mas o esférico sobrou para o centro campista do Caíde, que sem marcação executou um remate fulminante fazendo o esférico entrar no ângulo superior esquerdo da baliza defendida por Mata. Estava restabelecido o empate sem que para isso o Caíde Rei tivesse feito muito, mas aproveitou a única oportunidade cedida pelos visitados. Foi sol de pouca dura, pois as linhas do FCPerafita começaram a circular o esférico com mais rapidez, fazendo com que o Caíde Rei mal tocasse no mesmo. Num canto marcado no lado direito e ao primeiro poste, a defensiva do Caíde Rei não foi a mais lesta a tirar de zona perigosa o esférico que ficou à mercê de Cheta, sempre oportuno, estava no local certo para finalizar e dar assim a justiça merecida ao marcador. Assim se chegou ao intervalo.

CONSISTÊNCIA DE FUTEBOL BEM JOGADO

No inicio da 2ª parte, aos 47’, volta o FCPerafita a marcar a diferença, talvez na mais bonita jogada do desafio, a bola chega aos pés de Tinaia, que juntamente com Paulinho, em constantes tabelinhas, deixa Paulinho em boa condição para cruzar para o interior da área, cruzamento, efectuado com conta peso e medida ao segundo poste onde, mais uma vez, Cheta livre de marcação, com um golpe de cabeça concretizou o seu 2º golo da partida. Após este golo, o Caíde Rei não mais se encontrou, embora sempre com uma atitude positiva, tentava a construção de jogadas de ataque, que todas elas viriam a ser interrompidas pelo bom posicionamento quer da linha do meio campo e da defensiva dos FCPerafita. Ao minuto 60, passe da defensiva do FCPerafita que encontra Paulinho, que com um toque subtil isola Nandinho, este corre em direcção à área e remata cruzado para a defesa do guarda redes do Caíde com o pé, na recarga, Paulinho que rematou sem dificuldade para o golo. À passagem do minuto 65, num lançamento lateral do lado esquerdo a defensiva do Caíde penteia o esférico para a sua baliza onde surgindo, com um grande sentido de oportunidade, Nandinho cabeceou para o seu segundo golo desta partida.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

LEIXÕES PERDE MAS CONTINUA NOS LUGARES DE SUBIDA


LIGA ORANGINA 6ª JORNADA
Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Árbitro: Jorge Sousa (Porto).

Portimonense - Leixões, 2-1
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:1-0, Rafa, 02 minutos. 2-0, Simi, 24. 2-1, Paulo Tavares (penalti), 83.

PORTIMONENSE: Jules Goda, Ricardo Pessoa, Eliezio, Ruben Fernandes, Ricardo Nunes, Ben Traoré, Semedo, Alhassan (Vítor Gonçalves, 56), Fabrício (Jonas, 46), Rafa e Simi (Felipe Miranda, 72).

LEIXÕES: Waldson, Tiago Costa, Nuno Silva, Joel, Florent (Diego Mourão, 46), Feliciano (Wesllem, 61), Paulo Tavares, Jumisse (Moisés, 57), Pedro Santos, Fausto e Capela.

Assistência: cerca de 700 espetadores.

O Leixões Sport Club não foi feliz na deslocação ao Algarve, mas manteve o segundo lugar da classificação, agora a três pontos do Atlético, novamente líder isolado da Liga Orangina.
Os algarvios entraram melhor no jogo e marcaram no primeiro ataque que realizaram à baliza da formação de Matosinhos, onde Rafa finalizou com êxito um lance individual de Ben Traoré, na esquerda, deixando vários adversários para trás. Com um futebol rápido e com o Leixões "encostado" à sua área, a equipa de Portimão amplia a vantagem aos 24 minutos, com Simi, solto na área, a finalizar a assistência de Rafa. O Leixões só aos 18 minutos logrou ameaçar a baliza dos algarvios, no único lance de perigo da primeira parte, mas o remate de Capela acabou por sair ao lado da baliza de Goda.

No segundo tempo, os papéis inverteram-se e foi o Leixões a assumir o controlo do jogo, mas sem conseguir traduzir em golos essa supremacia, apesar de nos primeiros minutos Moisés e Capela terem colocado à prova o guarda-redes Goda. O golo acabaria por surgir aos 83 minutos, na sequência de um penalti convertido por Paulo Tavares, originado por Vítor Gonçalves. O Leixões acabou a partida reduzido a 10 elementos devido … expulsão de Fausto, que viu o cartão vermelho direto por protestos junto ao árbitro auxiliar.

O campeonato vai sofrer agora uma interrupção de três semanas, devido aos compromissos da selecção nacional e à realização da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal (o Leixões recebe o Aljustrelense, no dia 16).

Na sétima jornada da Liga Orangina, marcada para dia 23, o Leixões SC recebe o Atlético no Estádio do Mar.

VILA MEÃ x LEÇA TERMINA COMO COMEÇOU, 0-0



III DIVISÃO SERIE B
Estádio Municipal de Vila Meã
Árbitro Luís Moreira (Porto)
VILA MEÃ 0 LEÇA FC 0

MUITAS OCASIÕES PARA MARCAR MAS O NULO FOI ATÉ AO FIM

VILA MEÃ: Torcato, Mário Alves, Daniel, Miguel, Pinheiro; Mika (Magalhães), Calvino, Pedrinho (Lemos), Mesquita (Ansiães) e Areias. Treinador Manuel Monteiro.

LEÇA: Cláudio, Zé D Angola, Madalena, Zé Soares e Ernesto; Moura, Tiago Neto e Ricardinho (Hélder Pereira); Paiva (Vasconcelos), Vitor Hugo (Tiago André)e Nogueira. Treinador Armindo Machado.

O começa com um ritmo demasiado morno e nada atractivo. As equipas encaixaram-se uma na outra e os desequilíbrios ofensivos eram raridade no encontro, até que ao minuto 34, a equipa do Leça dispôs de uma soberana ocasião para abrir o marcador, Torcado em evidência fez uma excelente defesa de recurso.

MELHOR O VILA MEÃ

A segunda metade, a equipa da casa, reagiu melhor ao forte calor que se fez sentir e passou a dominar o encontro, destacando-se com um futebol mais ofensivo, em que criaram algumas boas ocasiões para marcar. A equipa leceira respondeu sempre muito bem e protagonizou também algum perigo junto à área dos da casa. Em suma foi um jogo disputa sobe forte calor que se fez sentir, nada próprio para esta altura do ano (Outono) em que a equipa da casa se adaptou melhor. O empate deve-se aceitar mas a equipa da casa merecia algo mais.

PADROENSE SAI GOLEADO DE TONDELA


II DIVISÃO ZONA CENTRO
Árbitro: João Mendes
Tondela 5 Padroense 2

Tondela: Avelino, Pica, Materazzi, Fábio Pacheco, Piojo, Márcio, Vieirinha, Bére, Hélder Lopes, Mangualde, Magano. Suplentes: Cláudio Ramos, Gomes, Pedrosa, Hugo Costa, Ruca, Ronan, George. Treinador: Vítor Paneira

Padroense: Marco, Paulinho, Ricardo, Armando, Vitor Lobo, Daniel, Seidi, Mariano, Bruninho, Miguel, Marcão. Suplentes: Freitas, Sérgio Carvalho, Penantes, Mário Costa, Tonel, Nuno Paulo, Gazela. Treinador: Augusto Mata

Ao intervalo, 2-0, Golos Tondela: Piojo, Pica, Gomes (2),Pedrosa . Golos Padroense: Penantes, Bruninho.

PADROENSE EM CRISE DE RESULTADOS

Quando já perdia por uma bola a zero, o minuto 28 da primeira parte foi o momento decisivo do jogo que ditou a derrota do Padroense FC, frente ao líder Tondela, quando Vitor Lobo foi retirado do encontro por expulsão(duplo amarelo), ficando os matosinhenses a jogar com dez durante uma hora de jogo.
A partir daí a formação orientada por Vítor Paneira, teve a missão facilitada, a vencer e com mais um jogador em campo, a equipa do Tondela, controlou o jogo e o adversário e ainda se adiantou no marcador antes do intervalo, com um golo de Piojo, indo para o descanso com dois golos de vantagem.

Na etapa complementar a equipa da casa, em superioridade numérica desde o minuto 28, rapidamente acaba com o jogo, com um bis de Gomes, recentemente entrado no jogo. Os Bravos de Matosinhos, ainda reduziram para 4-1, mas seria a equipa do Tondela a fazer funcionar novamente o marcador. Para bem perto do fim os matosinhenses reduzirem para 5-2 na transformação de uma grande penalidade.

PULGA E WILSOM FABRICARAM GOLO LAVRENSE

1ª DIVISÃO AF PORTO SERIE 1 - 3 JORNADA
Parque Municipal de Jogos de Folgosa - Maia
Folgosa da Maia 0-1 Lavrense

UD LAVRENSE: Miguel Mota, Daniel Gonçalves, Filipe Sousa, Cuca e Renato; Wilson, João Diogo e Freitas, Ivo, Pedrinho e Tiago Pulga. Treinador Hugo Reis.

A primeira parte disputou-se a um ritmo muito aceitável, com ambas as equipas á procura de vencerem esta partida, em toada de muito equilibriu, a equipa Lavrense foi mais feliz na obtenção do golo, momento esse derivado de um cruzamento de Tiago Pulga e Wilson ao segundo poste, só teve de encostar.


Na segunda parte a toda do jogo não se alterou, muito equilibrada. A equipa de arbitragem cometeu alguns excessos na marcação de algumas faltas, não permitindo qualquer contacto físico, por via disso mesmo, Filipe Sousa, foi vítima de tais excessos, pois viu o cartão vermelho por acumulação aos 60 minutos, jogando a equipa Lavrense em inferioridade numérica a ultima meia hora de jogo.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC