RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 23 de março de 2011

PEDRO PEREIRA E DANIEL CHETA, FALAM SOBRE O DERBI


MITCHFOOT, ouviu também atletas que vão participar, por parte do SCS Hora, no DERBI de Matosinhos, SCS Hora vs FC Perafita


PEDRO PEREIRA ( SCS HORA ) AVANÇADO
P.P. “ Relativamente ao próximo jogo, as perspectivas são as melhores. A equipa vem moralizada da excelente vitoria rente ao Serzedo, e vamos agora tentar manter a performance e ganhar já no próximo jogo de novo! A equipa vai decerto encarar o jogo como sempre o faz, mas sendo um derbi, conseguir a vitória tem sempre um gosto especial. Não por ser ajuste de contas, mas porque é importante ganhar os três pontos em cada jogo. Acima de tudo espero que seja um espectáculo agradável para todos que se desloquem ao Senhora da Hora para o assistir, que e para isso que o futebol serve. "


DANIEL CHETA ( SCS HORA ) AVANÇADO
D.C. “No próximo jogo só espero que não seja como na primeira volta, com demasiados casos para um jogo de futebol. Mas sinceramente, espero que seja um bom jogo e disputado ate ao final, o Senhora da Hora esteve muito bem frente ao Serzedo e espero que consiga ter um boa exibição também contra o Perafita mas não acredito em ajustes de contas apenas que ambas as equipas vão querer ganhar “

OS LUSITANOS, AS OBRAS DE COLOCAÇÃO DE RELVADO SINTÉTICO, ESTÃO QUASE CONCLUIDAS

As obras do Campo dos Lusitanos ( Domingos Soares Lopes )

Os Lusitanos F.C. Santa Cruz do Bispo, estão prestes a estrear a nova casa, concluídas que estão o grosso das obras de modificação e colocação de piso sintético ( já só falta mesmo, colocar o tapete verde), pois o sistema de drenagem já está concluído assim como a colocação do alcatrão. Os balneários, pré fabricados, falta só as ligações para água canalizada e esgotos, as bancadas de topo Sul e central, estão em fase de conclusão.

Américo Gonçalves, presidente da colectividade, já sorri, e aponta o Feriado de 25 de Abril próximo, para que se inaugure as novas instalações.

As fotos do adamento das obras:

Gentilmente cedidas por Jorge Cordeiro, colaborador deste blogue.

DIA 25 DE MARÇO 2011 ELEIÇÕES NO PADROENSE F.C.

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA E ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA ELEITORAL

Na próxima sexta-feira, dia 25 de Março, pelas 21h30, realizar-se-á na
Sede Social do Padroense F.C., na Sala Multiusos “Alberto Ribeiro”, do
Estádio do Padroense F.C., uma Assembleia Geral Ordinária que terá
como Ordem de Trabalhos, a Discussão e votação do Relatório e Contas
da Direcção do Clube, e o Parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar do ano 2010.A esta Assembleia seguir-se-á uma nova Assembleia Geral Ordinária Eleitoral, pelas 22h30, do mesmo dia, onde os Sócios do Padroense F.C.irão eleger os Membros dos Órgãos Sociais do Clube para o Biénio 2011/2013. Recorde-se que nestas eleições, o actual Presidente da Direcção,Germano Pinho, volta a recandidatar-se à liderança do Clube, após um movimento de associados que reuniu cerca de mil assinaturas solicitando a sua recandidatura. Estas eleições surgem numa altura em que o Padroense F.C. continua em franco crescimento tendo inclusive alcançado, no passado domingo, aliderança do Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Centro.

Padrão da Légua, 23 de Março de 2011

RUI CARNEIRO E TRAJANO PERSPECTIVAM O DERBI SCS HORAvsPERAFITA



Carneiro e Trajano, outrora foram companheiros de equipa, são amigos, mas Domingo vão ser adversários e quando entrarem em campo, ambos vão dar tudo na defesa dos seus clubes. Mitchfoot, foi ao encontro dos dois atletas, que perspectivaram o DERBI DE MATOSINHOS

RUI CARNEIRO (S.C. Senhora da Hora) defesa/médio e capitão da equipa.
R. Carneiro "Penso que será mais um jogo do nosso campeonato entre 2 equipas vizinhas.
A nossa equipa, como em todos os jogos, irá entrar em campo com o intuito de ganhar os 3 pontos, sabemos que o Perafita é uma boa equipa e bastante experiente, mas no sentido de dar seguimento ao resultado positivo desta semana, tentaremos deixar os 3 pontos na Sra. da Hora. Espero, contudo que seja um bom espectáculo com muito público. Não nos passa pela cabeça qualquer ajuste de contas, tentaremos, é fazer um grande jogo, e dar um grande espectáculo a todos os adeptos presentes. Aproveito para pedir aos nossos adeptos para comparecerem em bom numero pois o seu apoio é fundamental."


TRAJANO ( F.C .Perafita) e ex Senhora da Hora, defesa central de grandes recursos técnicos e físicos.
Trajano "Será um desafio interessante e vai valer bem a pena, ver este jogo. Apesar da rivalidade existente, acho que vai ser um jogo escaldante. Primeiro, pela forma que acabou o jogo da 1ª volta, que vencemos por 3-0, segundo, porque o treinador do Senhora da Hora (Joca) foi o treinador do Perafita a época passada, terceiro, porque na jornada anterior, ambas as equipas ganharam os seus jogos, com particular destaque, a vitória do Senhora da Hora frente ao Serzedo, que nos aproxima mais do objetivo. Não penso que se trate de um ajuste de contas, acredito mais no orgulho ferido do treinador JOCA e do resultado da primeira volta, vai querer mostrar que tem valor e a equipa também...será certamente um derbi espectacular...."


terça-feira, 22 de março de 2011

ANTEVISÃO DO DERBI SCS HORA vs FC PERAFITA


30 jornada da 1º divisão da A F Porto

A equipa do Senhora da Hora, vai receber no próximo Domingo, um adversário que lhe é tradicionalmente difícil, o F.C.Perafita, vizinho e parceiro de longa data em confrontos futebolísticos.


A equipa senhorense, é 7º classificado com 45 pontos ( menos onze que o seu opositor), com 45 golos marcados e 30 golos sofridos, a equipa do Senhora da Hora, vem de uma excelente e convincente vitória, em casa, frente ao 2º classificado, Serzedo, por 2-0. A equipa encontra-se bem e está fortemente motivada para levar de vencido este forte opositor. A equipa senhorense, que é orientada pelo técnico, Joca, que tem a particularidade de na época passada ter orientado a equipa do Perafita, por isso conhece muito bem a equipa que vai defrontar, visto que o Perafita é composto por uma maioria de jogadores , que por si foi orientada.


A equipa do Perafita é 3º classificado com 56 pontos, 49 golos marcados e 25 golos sofridos, a equipa perafitense, tem como objetivo evidente a subida de divisão, vem de uma vitória em casa, frente ao FC Foz por 2-1. A equipa está muito motivada em trazer da Senhora da Hora os três pontos em disputa, pois depois de na semana anterior ter deixado fugir o Serzedo na classificação, esta jornada beneficiou da derrota do 2º em casa do seu próximo adversário, encontrando-se a apenas um ponto de distância. A equipa está forte e personalizada e consciente das dificuldades, que por certo vai encontra em casa dos senhorenses.

Histórico dos confrontos entre Senhora da Hora vs Perafita
21/11/2010, J13 Perafita 3-0 Senhora da Hora Porto 1ªD S1 10/11
17/01/2010, J20 Senhora da Hora 0-3 Perafita Porto 1ªD S1 09/10
20/09/2009, J3 Perafita 2-0 Senhora da Hora Porto 1ªD S1 09/10
11/05/2008, J33 Senhora da Hora 2-2 Perafita Porto 1ªH 07/08
06/01/2008, J16 Perafita 1-0 Senhora da Hora Porto 1ªH 07/08
Saldo é francamente negativo para os senhorenses, nos confrontos com o Perafita.
5 Jogos, 0V 1E 4D (Golos: 2-11)
3 Derrotas Consecutivas
5 Jogos sem Ganhar
Última Derrota: 2010-11-21 vs Perafita 3-0
5 Jogos consecutivos a sofrer golos
3 jogos consecutivos sem marcar (desde 2008-05-11 vs Perafita 2-2)

PADROENSE vs TOURIZENSE COM PORTAS ABERTAS AO PUBLICO


A DIRECÇÃO DO PADROENSE ABRE AS PORTAS DO SEU ESTÁDIO NA PARTIDA DO PRÓXIMO SÁBADO COM O TOURIZENSE

Seguindo a sua máxima, “Sempre em Crescimento”, o Padroense F.C.voltou a fazer história no passado domingo, ao atingir, no passado Domingo em Tondela, a liderança do Campeonato Nacional da II Divisão –Zona Centro. O próximo passo nesta caminhada para manter o primeiro lugar nesta competição será, já no próximo sábado, dia 26 de Março, pelas 15Horas, a partida que irá opor o Padroense F.C. ao G.D. Tourizense. Para apoiar a equipa em mais este embate, a Direcção do PadroenseF.C., liderada por Germano Pinho, decidiu abrir as portas do seu Estádio a todos os seus Sócios, Simpatizantes e à comunidade em geral. Assim, o Padroense F.C. convida todos a estarem presentes, para encherem o Estádio do Padroense F.C., e apoiarem o Padroense. Recordamos, igualmente, que este jogo será transmitido em directo pelo Porto Canal, tal como aconteceu na última jornada que o Padroense disputou no seu Estádio. Assim, quem não puder deslocar-se ao Estádio do Padroense poderá assistir à transmissão em directo no canal 11 da grelha da Zon Tv Cabo e na MEO. Poderão também assistir à transmissão do Porto Canal Online, em directo no sitio da internet da Porto Canal.

LUSITANOS VOLTA ÀS VITÓRIAS


VITÓRIA CATEGÓRICA!

Local : Campo do Gatões , Guifões - Matosinhos
Árbitro: Sílvia Silva

ÁBITO DE VENCER EM “CASA”

A equipa do Lusitanos, regressou às vitórias no jogo com o Pasteleira, conseguindo efectuar um bom jogo, grande atitude e vontade de vencer, diante de adversário que tinha os mesmos pontos, sendo mais um a ficar para trás, numa tentativa da equipa do Lusitanos, de subir mais alguns lugares e assim ficar numa posição mais adequada ao real valor da equipa. O jogo começou com uma toada ofensiva do Lusitanos, que logo de início tomou conta do jogo e praticou um futebol que levaria à obtenção de 2 golos durante a primeira parte, o 1º por Paulo no minuto 21 e o 2º por Ricardo Lopes no minuto 37, dando assim expressão ao que realmente estava a acontecer no jogo.

Pena é que no início da 2ª parte a equipa tenha entrado com muita apatia e tenha demorado a entender as alterações efectuadas pela equipa do Pasteleira, situação que poderia ter deitado tudo a perder, já que o Pasteleira em apenas 15 minutos poderia ter invertido o rumo do resultado, já que marcou o 1º golo no minuto 48, de seguida o 2º no minuto 57, dispondo logo de seguida de uma grande penalidade, num período em que a equipa do Lusitanos estava completamente atordoada com aquilo que lhe estava a acontecer. Momento chave da partida a grande penalidade superiormente defendida pelo guardião Marco, que valeu não só pela defesa, mas principalmente para acordar a equipa e galvanizá-la para o resto da segunda parte, voltando o Lusitanos a tomar conta do jogo, tendo obtido mais dois golos na sequência de excelentes jogadas, no minuto 65 por Paulo e no minuto 70 por Costinha. Final da partida com uma vitória amplamente merecida do Lusitanos, que dominou completamente durante cerca de 75 minutos, mas que em 15 minutos poderia ter deitado tudo a perder, perante um trio de arbitragem feminino, que efectuou um jogo plenamente conseguido, passando muitas vezes despercebido, o que demonstra qualidade.

Lusitanos: Marco, Cordeiro, Carlos Manuel, Guerra, Xuxa (Rui 60), Meneses, Carlos Miguel, Ricardo Silva, Ricardo Lopes (Costinha 46), Fábio e Paulo (João) 85). Treinador Marco Aleixo

Pasteleira: Rocha, Ferreira, André (João ), Pinheiro, Gustavo, Paiva ( Malheiro), Cruz, Oliveira ( Diogo), serra, Bento e Ricardo. Treinador: José Monteiro

Ao intervalo. 1-0 Golos, Paulo (21 e 60), Ricardo Lopes (37), Malheiro (48) Serra (57) e Costinha (70)

Próxima jornada, os Lusitanos visitam o Torrão.

LAVRENSE, 2ª METADE ESPECTACULAR!


Local: Complexo Desportivo de Lavra
Árbitro: Toni Rodrigues
29ª jornada da 1ª divisão da A F Porto

PRIMEIRA PARTE DO CANIDELO, DEU PARA FESTEJAR

O jogo começa com bastante equilibriu, muito disputado no meio campo, até que no primeiro remate à baliza, a cerca de 40 metros, a equipa do Canidelo , faz o primeiro golo, Ricardinho, é o marcador, a equipa de Lé Santos, apresentava-se com a estrelinha de campeão, e seis minutos volvidos, Pedro Fanisca, coloca os visitantes a vencer por duas bolas a zero, incrédulos com tanta felicidade do adversário, a equipa Lavrense, não conseguiu responder, terminando a primeira parte com resultado de 0-2

LAVRENSE MUITO PERTO DA REVIRAVOLTA.

Na segunda parte, tudo foi diferente, a equipa Lavrense, que é composta por excelentes executantes, não se deu por vencida e partiu para cima do adversário, Hugo Reis, técnico matosinhense, aproveitou o intervalo para rectificar algo que não tinha corrido bem, essencialmente no meio campo, ao nível das marcações, e a equipa transfigurou-se para bastante melhor, e dominou completamente a etapa complementar, chegando ao golo aos 53 minutos, pelo capitão Machado, para 20 minutos depois, chegar ao empate, num belo golo de Grilo, remate bem de fora da área (73´), assustados com tamanha reação da equipa da casa, o Canidelo, entrou claramente no antijogo, passando o tempo sem que se joga-se futebol, mas mesmo assim a equipa de Lavra, acreditou sempre que era possível virar o marcador, criando algumas chances para o fazer, a equipa de arbitragem deu 8 minutos de desconto, para castigar o antijogo praticado pelo Canidelo, a estrelinha de campeão volta afazer das suas, aos 90+5, Miguel Neves, dá a vitória aos gaienses. Resultado final: 2-3 com este resultado a equipa do Canidelo, pode festejar a subida de divisão.

LAVRENSE: Beleza, Filipe Sousa, Ribeiro, Paulo Alberto, Nuno Ribeiro; Grilo, Miguel ( Tó), Machado ( Sissé); Tiago Pulga, Nuno Santos e Hugo Almeida ( Cassamá). Treinador: Hugo Reis.

CANIDELO: João Gomes, Zé Tó, Nuno, Carlos, Adriano ( Leonardo); Hugo, Ricardo Melo, Ricardinho ( Miguel Neves ); Pedro Fanisca, Camarinha ( Raposo)e Tiago Valente. Treinador: Lé Santos

Próxima jornada a equipa Lavrense Desloca-se até Perosinho - Gaia

CUSTÓIAS DESPERDIÇA 1ºs 45 MINUTOS


PRIMEIRA PARTE PENALIZA CUSTÓIAS

Local: Estádio do Custóias F.-C., Custóias – Matosinhos
Árbitro: Marco Cruz
26ª jornada da Divisão de Honra da AF Porto

CUSTÓIAS ESTEVE MAIS PERTO DA VITÓRIA


Numa primeira parte em que o equilibriu foi nota dominante, a espaços a equipa do Salgueiros 08 foi melhor e esteve por cima do jogo. A equipa custóiense, neste período não conseguiu apresentar um futebol que vinha demonstrando nas jornadas anteriores, e disso mesmo se aproveito a equipa do Salgueiros para se adiantar no marcador, através de uma grande penalidade algo duvidosa, logo aos 15 minutos, Berto, chamado a converter, não perdoa e abre o activo, a equipa do Custóias, bem tentou responder à desvantagem no marcador, mas o Salgueiros, bem organizado não permitiu. Resultado ao intervalo: 0-1


No regresso das cabines para o período complementar, a equipa custóiense, apresentou-se de cara lavada, fez bem o descanso à equipa de Matosinhos, a equipa, vai à procura do prejuízo, e foi capaz de se exibir a grande altura, na linha do qual, já nos habituou, com grande atitude e com uma vontade férrea de virar o rumo aos acontecimentos, a equipa custóiense criou várias oportunidades para marcar, desperdiçadas, é claro! Ora por manifesta falta de sorte, ora por desinspiração dos seus dianteiros, contando sempre com um bom guarda redes pela frente, a equipa só conseguiu chegar ao empate aos 72 minutos, por Penantes, até ao fim do jogo, mais oportunidades, se depararam, mas a mais flagrante para marcar, pertenceu a Cerejo, bem perto do fim, isolado. Só com o guarda-redes pela frente, remata ao lado. Resultado final: 1-1. O empate penaliza o Custóias, pois foi a equipa que mais perto esteve de somar os três pontos.

CUSTÓIAS: Menezes, Bruno Pacheco, Bruno cruz, Luisão e Magalhães (Carlos); Tino, Pacheco, Márcio ( Cerejo), Penantes, Vasconcelos ( João Paulo ) e Félix. Treinador: Mário Rui Ferreira

SALGUEIROS 08: Jorge Matos, Joel, Albertino, Monteiro, Moreira; Fábio, Oliveira, Pedrinho, Berto, Quim Simões ( Ludovico), Rui João ( Nicola). Treinador: José Manuel Teixeira.

A FIGURA DO JOGO
LUISÃO, em dia de aniversário, o central, encheu o campo.
A equipa do Custóias, na próxima jornada, desloca-se a Rio Tinto.

Mário R Ferreira, treinador do Custóias
“ A minha equipa na primeira parte, não esteve bem, realizando 45 minutos muito fracos, mas na segunda, foi espectacular, com muitas oportunidades para vencer, mas pelo que se passou na primeira parte, o empate, acaba por ser justo.”

segunda-feira, 21 de março de 2011

LEÇA DO BALIO VENCE PARA MANUTENÇÃO


GRANDE VITÓRIA!
Local: Complexo Desportivo Leça do Balio – Matosinhos
Árbitro: Sérgio Ribeiro Ferreira
O JOGO DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA AMBAS AS FORMAÇÕES.
A diferença pontual das duas equipas, era mínima, com vantagem para os forasteiros.
O jogo, inicia-se com toada de equilibriu a meio campo, mas logo deu para entender, perante o esquema táctico, que a postura dos balienses era de ofensiva na busca do golo. O marcador foi aberto logo aos 13 minutos, por Cristinano, no coração da área afinalizar uma boa jogada de desvolvimento ofensivo, embora anteriormente os locais, já tivessem desperdiçado outra oportunidade, a vencer por uma bola a zero, os balienses, souberam controlar o adversário, sempre longe da sua baliza, espreitando de quando em vez a oportunidade de dilatar o marcador. Resultado ao intervalo de 1-0 era justo para os locais.
Na segunda metade, diga-se, a melhor parte do encontro, os locais lançaram-se em busca do segundo golo, o mesmo viria a acontecer aos 60 minutos, através de Virgílio, trazendo mais tranquilidade aos locais, pois o Castelo da Maia, na etapa complementar, apareceu mais afoito e direccionado a mudar o rumo aos acontecimentos. O golo que deu os três pontos aos balienses, surge de bola parada, na sequencia de um pontapé de canto ao segundo poste, abola foi devolvida para o coração da área, onde o central baliense desvia para o fundo da baliza maiata. O Leça do Balio, a vencer por duas bolas a zero, baixa as suas linhas e apesar da insistência maiata o resulatdo não mais se alterou, o guardião Dinis, neste período evitou por duas vezes, o golo já cantado pelos adversários. Vitória justa, por 2-0 da equipa da casa, com boa réplica da equipa do Castelo da Maia.
A equipa de Arbitragem que esteve bem ao nível técnico, o mesmo já não se poderá dizer no capitulo disciplinar, com prejuízo dos da casa.
LEÇA DO BALIO: Dinis, Grilo, Virgílio, Rita, Joel ( Diogo ), Marco Pereira, Feliciano, Cristiano, Carlitos, Barros ( Vitor Carneiro)e Seninho ( chaves ). Treinador António Gaiteiro.
CASTELO DA MAIA: Alex, Pedro Dias, André ( Guilherme), Quim Nando e Ribada, Pedrinha, Fábio e Renato ( Ferreira ), Fitas ( Oliveira ), Zé Pedro e Leão. Treinador Santos Cardoso
Ao intervalo. 1-0, Golos, Cristiano (13) e Virgílio (60)
A FIGURA: VIRGILIO, o central baliense foi decisivo na vitória da sua equipa, marcando o golo da confirmação dos três pontos.
Na próxima jornada a equipa baliense desloca-se até ao líder Canidelo.

PERAFITA REGRESSA ÀS VITÓRIAS


29ª Jornada da 1ª Divisão AF Porto

Local: Estádio Futebol Clube Perafita, Perafita-Matosinhos

Árbitro do encontro: João Guimarães

PERAFITA ESTÁ OUTRA VEZ A UM PONTO DO 2º LUGAR


A equipa do Perafita recebeu em sua casa um adversário, que à partida era de grau de dificuldade inferior, O F.C. Foz, (15º)
O jogo começa com algum equilibriu, mas equipa do Foz revelou-se uma equipa que do meio campo para a frente, tem alguma qualidade e criou alguns calafrios à defensiva perafitense, tendo mesmo o guarda-redes, Artur, tendo tido algumas intervenções de dificuldade, à medida que o tempo foi avançado, a equipa do Perafita, começa a acercar-se da baliza contrária, e chega ao golo através de Trajano, recarregando uma bola vinda do guarda-redes rematada por Peixe aos 10 minutos, praticamente na resposta, o Foz quase marca, mas Artur nega o golo ao avançado forasteiro. Aos 30 minutos, numa jogada de puro contra-ataque, Tinaia faz o segundo golo, depois de tabelar com Fábio, o médio corre 50 metros isolado, dribla o guarda-redes e atira para o fundo das redes. A primeira parte não acabou, sem que antes os perafitenses, fizessem duas alterações, ambas por lesão, Nuno Miguel por Serrão e Carinhas por Jorginho.2-0 era o resultado ao intervalo.


Na segunda parte, a equipa perafitense, dominadora do encontro, ia pautando o jogo a preceito, até que na sequencia de um pontapé de canto, o Foz reduz o marcador, aos 50 minutos, para aos 54 minutos, Tinaia, isolado tenta o “chapéu” e falha o golo, dois minutos volvidos, Paulinho falha na cara do guarda-redes, depois de um assistência de Fábio, aos 75 minutos, livre direto muito perigoso, que chegou a dar a sensação de golo para os visitantes, aos 86 minutos a equipa forasteira fica reduzida a dez elementos por expulsão de um seu jogador por acumulação, até ao fim o resultado não mais se alterou, com um resultado de 2-1 favorável aos perafitenses, que foram a melhor equipa no sintético de Perafita. A equipa do Perafita, com esta vitória, cola-se ao 2º classificado Serzedo, que perdeu na Senhora da Hora


PERAFITA: Artur, Nuno Miguel (Serrão), Tiago, Hélder Maia e Trajano; Carinhas ( Jorginho) Tinaia e Paulinho; Fábio, Peixe e Nandinho ( Lutchindo 86). Treinador Paulo Gentil

FC FOZ : Orlando, Henrique, João, Pedro (Jorge ), Tiago, João Almeida ( Bessa ), Alexandre, Vanzeller, João Diogo, Pedro Ferreira, Filipe. Treinador Claudemiro Martins.

Ao intervalo: 2-0, Golos ,Trajano (10) e Tinaia (30) e João Diogo (50)

Proxima jornada, mais um derbi matoisnhense, Senhora da Hora vs Perafita

domingo, 20 de março de 2011

VITÓRIA FINA E COM MUITA CLASSE!


Local: Estádio João Cardoso, Tondela

Árbitro: José Gomes

Tarde primaveril, de muito sol, com muito calor, com a lotação do estádio praticamente esgotada (4000 espectadores)
BRAVOS DE MATOSINHOS, EQUIPA BELISSÍMA, EQUIPA FANTÁSTICA!

Os adeptos da casa em completa excitação, pressionando muito a equipa de arbitragem, respondia os adeptos do Padroense com o apoio vibrante aos Bravos de Matosinhos, com destaque para a claque ULTRA PADROENSE, o momento não era para menos, estava em disputa o 1º lugar da competição, num autentico DUELO DE TITANS.


O jogo começa, o ambiente era escaldante, o mesmo desenrola-se numa toada de equilibriu, jogado muito tacticamente, sobretudo a meio campo. Pertenceu aos matosinhenses as melhores oportunidades de fazer funcionar o marcador, por três ocasiões; primeiro, aos 9 minutos por Paulinho, a bater um livre directo, com a bola a passar com muito perigo junto ao poste da baliza do Tondela; segundo, por Silva, aos 13 minutos, completamente isolado, permite um corte inextremis de Diego; terceira oportunidade, por Mário Costa, que depois de excelente cruzamento de Silva, atira à trave. Resultado ao intervalo: 0-0

DISSIPADAS TODAS AS DÚVIDAS, O PADROENSE É CANDIDATO!
Na segunda parte, assistiu-se a mais do mesmo, jogo bastante equilibrado, digno de um jogo candidatos. A equipa de Matosinhos, chega ao merecido golo, por Bruninho “ puto maravilha”, o gaiense, dribla três adversários e faz golo! Depois de uma excelente jogada de desenvolvimento atacante dos Bravos de Matosinhos. A equipa do Tondela, com mais posse de bola, nunca conseguiu desmembrar a boa organização defensiva da equipa do Padrão da Légua, pertencendo mesmo a Silva, que mais uma vez isolado, atira ao lado, a equipa do Padroense bem posicionada no terreno, não permitiu que a equipa da casa, pose-se pé em ramo verde e controlou o jogo até ao fim, com a classe que definem os campeões. Resultado final: 0-1, vitória justa da melhor equipa no relvado. Padroense, assume a liderança e torna-se no mais sério candidato à subida de divisão.


Próxima jornada, é a vez do Tourizense, visitar o Padrão da Légua, para um jogo que vai ser televisionado pela estação PORTO CANAL, em que a direcção do Padroense vai abrir as suas portas.

Presidente, Germano Pinho
“ O equipa é candidata a vencer jogo após jogo, e que ninguém tenha duvidas de que o Padroense é candidato a ter sempre uma postura muito digna, estamos em festa, porque pela 1ª vez na história do Padroense, somos lideres de uma competição nacional, parabéns à equipa e parabéns aos magníficos adeptos do Padroense.”

PADROENSE, Marco, Paulinho, Vila, Armando e Vitor Lobo; André Simões, Mariano e Daniel ( Bosingwa); Silva, Mário Costa( Marcão) e Bruninho. Treinador: Augusto Mata.
Ao intervalo: 0-0 Golo Bruninho (50)
Fotos: Domingos Lobo

LEIXÕES CEDE EMPATE EM CASA

O Moreirense veio até Matosinhos para mais um jogo da Liga Orangina. A equipa da AF Braga até nem teve muitas oportunidades para marcar e os lances de maior perigo vinham por um nome bem conhecido dos leixonenses: Antchouet.
O Leixões foi aquela equipa que quis sempre assumir o jogo e tentava sempre sem sucesso colocar a bola no fundo das redes da equipa de Moreira de Cónegos. COM apenas uma alteração face ao encontro em Penafiel, Litos colocou Oliveira no onze inicial.
Oportunidades foram sendo criadas ao longo dos 90 minutos mas o destino baliza nunca se conseguiu impor… seja porque a bola ia ao lado seja porque o passe de finalização não resultava.
Herói do jogo da última jornada frente ao Penafiel, Rui Pedro voltou a estar perto de dar uma alegria aos adeptos leixonenses quando, ao minuto 11, na sequência de um livre, apareceu solto na área para cabecear ao lado, e quando, minutos mais tarde, fez o mais difícil (fintou três jogadores) para perder a bola à boca da baliza.
http://leixoes-sc.blogspot.com/

INFESTA, DERROTA QUE NÃO COMPROMETE

O Infesta sofreu esta tarde a terceira derrota da temporada ao perder na Lixa por 4-2 e viu o Grijó reduzir a vantagem de 9 para 8 pontos ao empatar no Nogueirense a uma bola.
Numa primeira parte equilibrada mas com sinal mais dos forasteiros, o Infesta entrou praticamente a ganhar com um golo de Paulinho logo aos 3 minutos do encontro, mas a equipa do Lixa conseguiu o empate por Rúben à passagem dos 25 minutos. Paulinho, pouco antes do intervalo, conseguiu levar o Infesta em vantagem para o intervalo ao apontar o segundo golo da tarde.
Na segunda parte, o Infesta não esteve tão bem e o Lixa apareceu com outra atitude e conseguiu dar a volta ao marcador na ultima meia hora de jogo com dois golos de Mauro e outro de Rúben de grande penalidade.
http://fc-infesta.blogspot.com/

RESULTADOS DESPORTIVOS DAS EQUIPAS DE MATOSINHOS

Resultados das equipas de Matosinhos

LEIXÕES 0 MOREIRENSE 0

TONDELA 0 PADROENSE 1

LIXA 4 INFESTA 2

CUSTÓIAS 1 SALGUEIROS 1

LAVRENSE 2 CANIDELO 3

PERAFITA 2 FOZ 1

LEÇA DO BALIO 2 CAST. DA MAIA 0

SENHORA DA HORA 2 SERZEDO 0

LUSITANOS 4 PASTELEIRA 2

sábado, 19 de março de 2011

PEDRAS ( PAEEK CHIPRE) NO BOLA DE OURO

PEDRAS
AVANÇADO GOLEADOR
INTERNACIONAL PORTUGUES
EMIGRANTE AO SERVIÇO DO PAEEK (Chipre)

MITCHFOOT – A TUA ORIGEM E O TEU PERCURSO COMO ATLETA

PEDRAS - A minha origem para o futebol teve início no Leixões S. S. aos 8 anos, fiquei lá até aos 14, depois mudei-me para o F.C. Porto, no qual estive durante 5 anos, onde também iniciei o meu percurso de jogador profissional, e nesses 5 anos fui varias vezes internacional. Regressei ao Leixões e lá permaneci, 4 anos onde tive o privilegio de ter uma subida de divisão, uma presença na final da Taça de Portugal , uma presença na Super Taça Cândido de Oliveira e também tive o privilegio de ter jogado na Taça UEFA.
Mudei-me depois para o Desportivo das Aves, a seguir, Dragões de Sandinenses, nesse ano fui á experiência aos USA ao qual não quis ficar, depois regressei e representei; Marco, Fiães, Vianense e depois, fui para mais uma experiência estrangeira ( Chipre, Olimpiakos de Nicósia) onde tudo correu muito bem ,estive mais uma vez ligado a uma subida de divisão, depois o regresso a Portugal para o Tirsense onde estive meia época porque regressei novamente ao Chipre mas desta vez a outro clube PAEEK, onde acabo a época.

MITCHFOOT – O MOMENTO QUE ATRAVESSA


PEDRAS - Eu estou a atravessar um bom momento porque correu muito bem esta experiência e estou em negociações para renovar contracto com esta equipa que tem como objectivo de subir de divisão, para a primeira liga.

MITCHFOOT - AS PERSPECTIVAS DO FUTURO


PEDRAS - As minhas perspectivas são continuar aqui no Chipre porque me sinto muito bem aqui, onde também sou muito acarinhado pelas pessoas que me rodeiam.





MITCHFOOT - UMA MENSAGEM AOS ADEPTOS DE MATOSINHOS

PEDRAS - A mensagem que mando aos adeptos matosinhenses é que não percam o sentimento pelo seu clube e que o apoiem com todo o vosso amor, que a alma matosinhense é muito calorosa e um jogador sente isso dentro do campo, pelo menos eu sentia quando tinha a grande moldura humana em todos os jogos. Força a todos e um Abraço.

sexta-feira, 18 de março de 2011

LITOS FAZ A ANTEVISÃO DO LEIXÕES - MOREIRENSE


Declarações ao leixoessc.pt de Litos, treinador do Leixões Sport Club, na antevisão do jogo com o Moreirense
LSC – Depois de duas vitórias consecutivas, que importância tem a recepção ao Moreirense?
Litos – Tem a importância de estarem três pontos em disputa. Apenas isso. Desde que cheguei que tenho dito que temos de pensar jogo a jogo. Não podemos pensar de outra forma, mesmo que estejamos numa boa fase. Vimos de duas vitórias consecutivas, estamos confiantes e moralizados, mas, se não ganharmos ao Moreirense, de nada vale o que fizemos antes. Portanto, o que está em causa no domingo são mais três pontos que queremos conquistar para dar sequência ao bom momento e continuarmos a sonhar com a subida de divisão.
LSC – O Leixões ainda não ganhou três jogos seguidos esta época. É uma barreira que é preciso saltar?
L – Não se trata de ser uma barreira. Trata-se de ser mais um jogo que queremos vencer. Se é o terceiro seguido ou não, isso secundário. Quero ganhar três jogos seguidos, quatro seguidos, o máximo que puder. Se continuarmos a vencer jogos, continuamos a aproximar-nos dos lugares cimeiros, que é o nosso objectivo. Para domingo não pensamos noutra coisa que não na vitória. É nisso que temos de nos concentrar. Se fizermos bem o nosso trabalho, vamos alcançar o nosso objectivo e poder preparar o jogo seguinte. Enquanto não estivermos envolvidos directamente na luta pela subida, não podemos pensar de outra forma.
LSC – O Moreirense ainda não conseguiu vencer qualquer jogo fora de casa. Isso é bom ou mau?
L – É uma questão de estatística. Mesmo que o Moreirense tivesse ganho todos os jogos como visitante, a nossa intenção passaria na mesma por ganhar.
LSC – Espera que a onda de resultados positivos traga mais gente ao Estádio do Mar? Ainda não conseguiu ver o inferno que tanto tem pedido, pois não?
L – Espero sempre ter muita gente na bancada. Sei que as pessoas de Matosinhos estão entusiasmadas com as duas vitórias nas últimas duas jornadas e gostava de ver isso reflectido em mais gente no estádio. O que não significa que esteja triste com o apoio que os adeptos têm dado à equipa. Bem pelo contrário, pois têm sido de uma dedicação que merece todos os elogios. Em Penafiel, por exemplo, tivemos muito apoio, uma vez mais. O que peço é um maior número de adeptos nas bancadas. Mas quem tem assistido aos jogos do Leixões tem tido um papel importante. As vitórias que temos conquistado também se devem a eles.
Leixões SC. pt

ANTEVISÃO DO LIXA-INFESTA...PARA QUEBRAR TRADIÇÃO!

Sem ter dados dos resultados do Infesta na deslocação ao terreno do Lixa nas temporadas 93/94, 94/95 e 96/97, a ultima vitoria da equipa mamedense no Estádio Senhor do Amparo foi na histórica temporada 88/89, com a vitoria do Infesta por 0-4.
Nas ultimas cinco visitas, o Infesta apenas conseguiu um empate em 03/04 a três golos, tendo sido derrotado nos outros quatro encontros.
Será um jogo bastante difícil para José Manuel Ribeiro que terá um adversário moralizado pelas sete vitorias nos últimos dez jogos, embora não tenha vencido os últimos dois jogos ao perder em casa com o Grijó por 0-2 e empatado a zero na deslocação ao terreno do Avintes. A equipa do Lixa continua a tentar lutar por um eventual 2º lugar, que poderá dar acesso à 3ª divisão, mas tem visto o Grijó a aumentar a vantagem, estando já a 7 pontos de distancia. Quanto ao Infesta, a equipa respondeu bem á derrota com o Pedrouços e venceu o S. Pedro da Cova no dia da inauguração oficial do Parque de Jogos Manuel Ramos. Faltam seis vitorias para o Infesta garantir automaticamente o titulo de campeão e de certeza que não vão deixar fugir a oportunidade a começar já por uma vitoria na Lixa.
http://fc-infesta.blogspot.com/

quinta-feira, 17 de março de 2011

HÉLDER SOUSA (OLIMPIAKOS NICÓSIA) NO BOLA DE OURO

Hélder Sousa
Olimpiakos Nicósia Chipre
Jogador emigrante
do futebol de Matosinhos


MITCHFOOT – A TUA ORIGEM E O TEU PERCURSO COMO ATLETA

HÉLDER SOUSA (HS) - A minha origem foi no clube Águias Lombenses, na Lomba em Guifoes - Matosinhos, aí comecei aos 8 anos, depois passei pelo Boavista [ escolas infantis e iniciados], depois foi para o SC Senhora da Hora, onde joguei ate ao juniores. No primeiro ano de sénior foi para o Sobreirense 2 divisão regional, no ano seguinte, o Padroense, onde subimos à divisão de honra da A F Porto. Depois, o primeiro ano como profissional no Trofense, depois passei pelo SC Braga, Ovarense, Gondomar, Feirense, Vizela e novamente Trofense. Encontro-me no Chipre, ao serviço do Olimpiakos de Nicósia.


MITCHFOOT – O MOMENTO QUE ATRAVESSA


HS - No presente, aqui no Chipre, se calhar atravesso um dos melhores momentos da minha carreira a nível pessoal e colectivo, o Olimpiakos é de facto um bom clube.







MITCHFOOT – AS TUAS PERSPECTIVAS DE FUTURO



HS - A perspectiva para o futuro, é continuar a jogar futebol, aqui ou em Portugal, o fundamental é continuar a jogar futebol.






MITCHFOOT - MENSAGEM AOS ADEPTOS DE MATOSINHOS


HS
- A mensagem aos adeptos matosinhense é que apoiem as equipas de Matosinhos para que de ano para ano as equipas melhorem e se tornem cada vez mais fortes e consigam os seu objetivos.

SLAGALO SUBSTITUIDO POR ARMINDO MACHADO


ARMINDO MACHADO É O NOVO TREINADOR DO LEÇA F.C.

Numa época desportiva, em que os objetivos propostos pela direção leceira, ficaram muito aquém do esperado, pois a equipa ainda não garantiu a manutenção, acabada a 1ª fase da prova. Numa época completamente atípica, o Leça já vai no terceiro treinador, o técnico Filipe Ribeiro, que começou a época, já saiu e foi substituído por um técnico da “casa”, Slagalo, coordenador técnico da formão leceira, que por sua vez, preferiu não continuar à frente do comando técnico da equipa sénior, acabada que está a 1ª fase, Slagalo regressa à coordenação dos escalões de formação, passando também a orientar a equipa de Juvenis do emblema leceiro.

Como ainda há muito por se decidir em termos desportivos esta época, a equipa do Leça, vai disputar a fase de manutenção a partir de 27 Março, em casa frente ao Vila Meã, a direção do clube, contratou o técnico ARMINDO MACHADO, com o propósito de manter o clube nos nacionais.

De Armindo Machado, sabe-se que é um técnico experiente nestas andanças, pois já orientou equipas como: Paredes e Rebordosa , e foi adjunto do Prof. Neca no Desportivo das Aves

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC