RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 22 de março de 2011

LAVRENSE, 2ª METADE ESPECTACULAR!


Local: Complexo Desportivo de Lavra
Árbitro: Toni Rodrigues
29ª jornada da 1ª divisão da A F Porto

PRIMEIRA PARTE DO CANIDELO, DEU PARA FESTEJAR

O jogo começa com bastante equilibriu, muito disputado no meio campo, até que no primeiro remate à baliza, a cerca de 40 metros, a equipa do Canidelo , faz o primeiro golo, Ricardinho, é o marcador, a equipa de Lé Santos, apresentava-se com a estrelinha de campeão, e seis minutos volvidos, Pedro Fanisca, coloca os visitantes a vencer por duas bolas a zero, incrédulos com tanta felicidade do adversário, a equipa Lavrense, não conseguiu responder, terminando a primeira parte com resultado de 0-2

LAVRENSE MUITO PERTO DA REVIRAVOLTA.

Na segunda parte, tudo foi diferente, a equipa Lavrense, que é composta por excelentes executantes, não se deu por vencida e partiu para cima do adversário, Hugo Reis, técnico matosinhense, aproveitou o intervalo para rectificar algo que não tinha corrido bem, essencialmente no meio campo, ao nível das marcações, e a equipa transfigurou-se para bastante melhor, e dominou completamente a etapa complementar, chegando ao golo aos 53 minutos, pelo capitão Machado, para 20 minutos depois, chegar ao empate, num belo golo de Grilo, remate bem de fora da área (73´), assustados com tamanha reação da equipa da casa, o Canidelo, entrou claramente no antijogo, passando o tempo sem que se joga-se futebol, mas mesmo assim a equipa de Lavra, acreditou sempre que era possível virar o marcador, criando algumas chances para o fazer, a equipa de arbitragem deu 8 minutos de desconto, para castigar o antijogo praticado pelo Canidelo, a estrelinha de campeão volta afazer das suas, aos 90+5, Miguel Neves, dá a vitória aos gaienses. Resultado final: 2-3 com este resultado a equipa do Canidelo, pode festejar a subida de divisão.

LAVRENSE: Beleza, Filipe Sousa, Ribeiro, Paulo Alberto, Nuno Ribeiro; Grilo, Miguel ( Tó), Machado ( Sissé); Tiago Pulga, Nuno Santos e Hugo Almeida ( Cassamá). Treinador: Hugo Reis.

CANIDELO: João Gomes, Zé Tó, Nuno, Carlos, Adriano ( Leonardo); Hugo, Ricardo Melo, Ricardinho ( Miguel Neves ); Pedro Fanisca, Camarinha ( Raposo)e Tiago Valente. Treinador: Lé Santos

Próxima jornada a equipa Lavrense Desloca-se até Perosinho - Gaia

CUSTÓIAS DESPERDIÇA 1ºs 45 MINUTOS


PRIMEIRA PARTE PENALIZA CUSTÓIAS

Local: Estádio do Custóias F.-C., Custóias – Matosinhos
Árbitro: Marco Cruz
26ª jornada da Divisão de Honra da AF Porto

CUSTÓIAS ESTEVE MAIS PERTO DA VITÓRIA


Numa primeira parte em que o equilibriu foi nota dominante, a espaços a equipa do Salgueiros 08 foi melhor e esteve por cima do jogo. A equipa custóiense, neste período não conseguiu apresentar um futebol que vinha demonstrando nas jornadas anteriores, e disso mesmo se aproveito a equipa do Salgueiros para se adiantar no marcador, através de uma grande penalidade algo duvidosa, logo aos 15 minutos, Berto, chamado a converter, não perdoa e abre o activo, a equipa do Custóias, bem tentou responder à desvantagem no marcador, mas o Salgueiros, bem organizado não permitiu. Resultado ao intervalo: 0-1


No regresso das cabines para o período complementar, a equipa custóiense, apresentou-se de cara lavada, fez bem o descanso à equipa de Matosinhos, a equipa, vai à procura do prejuízo, e foi capaz de se exibir a grande altura, na linha do qual, já nos habituou, com grande atitude e com uma vontade férrea de virar o rumo aos acontecimentos, a equipa custóiense criou várias oportunidades para marcar, desperdiçadas, é claro! Ora por manifesta falta de sorte, ora por desinspiração dos seus dianteiros, contando sempre com um bom guarda redes pela frente, a equipa só conseguiu chegar ao empate aos 72 minutos, por Penantes, até ao fim do jogo, mais oportunidades, se depararam, mas a mais flagrante para marcar, pertenceu a Cerejo, bem perto do fim, isolado. Só com o guarda-redes pela frente, remata ao lado. Resultado final: 1-1. O empate penaliza o Custóias, pois foi a equipa que mais perto esteve de somar os três pontos.

CUSTÓIAS: Menezes, Bruno Pacheco, Bruno cruz, Luisão e Magalhães (Carlos); Tino, Pacheco, Márcio ( Cerejo), Penantes, Vasconcelos ( João Paulo ) e Félix. Treinador: Mário Rui Ferreira

SALGUEIROS 08: Jorge Matos, Joel, Albertino, Monteiro, Moreira; Fábio, Oliveira, Pedrinho, Berto, Quim Simões ( Ludovico), Rui João ( Nicola). Treinador: José Manuel Teixeira.

A FIGURA DO JOGO
LUISÃO, em dia de aniversário, o central, encheu o campo.
A equipa do Custóias, na próxima jornada, desloca-se a Rio Tinto.

Mário R Ferreira, treinador do Custóias
“ A minha equipa na primeira parte, não esteve bem, realizando 45 minutos muito fracos, mas na segunda, foi espectacular, com muitas oportunidades para vencer, mas pelo que se passou na primeira parte, o empate, acaba por ser justo.”

segunda-feira, 21 de março de 2011

LEÇA DO BALIO VENCE PARA MANUTENÇÃO


GRANDE VITÓRIA!
Local: Complexo Desportivo Leça do Balio – Matosinhos
Árbitro: Sérgio Ribeiro Ferreira
O JOGO DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA AMBAS AS FORMAÇÕES.
A diferença pontual das duas equipas, era mínima, com vantagem para os forasteiros.
O jogo, inicia-se com toada de equilibriu a meio campo, mas logo deu para entender, perante o esquema táctico, que a postura dos balienses era de ofensiva na busca do golo. O marcador foi aberto logo aos 13 minutos, por Cristinano, no coração da área afinalizar uma boa jogada de desvolvimento ofensivo, embora anteriormente os locais, já tivessem desperdiçado outra oportunidade, a vencer por uma bola a zero, os balienses, souberam controlar o adversário, sempre longe da sua baliza, espreitando de quando em vez a oportunidade de dilatar o marcador. Resultado ao intervalo de 1-0 era justo para os locais.
Na segunda metade, diga-se, a melhor parte do encontro, os locais lançaram-se em busca do segundo golo, o mesmo viria a acontecer aos 60 minutos, através de Virgílio, trazendo mais tranquilidade aos locais, pois o Castelo da Maia, na etapa complementar, apareceu mais afoito e direccionado a mudar o rumo aos acontecimentos. O golo que deu os três pontos aos balienses, surge de bola parada, na sequencia de um pontapé de canto ao segundo poste, abola foi devolvida para o coração da área, onde o central baliense desvia para o fundo da baliza maiata. O Leça do Balio, a vencer por duas bolas a zero, baixa as suas linhas e apesar da insistência maiata o resulatdo não mais se alterou, o guardião Dinis, neste período evitou por duas vezes, o golo já cantado pelos adversários. Vitória justa, por 2-0 da equipa da casa, com boa réplica da equipa do Castelo da Maia.
A equipa de Arbitragem que esteve bem ao nível técnico, o mesmo já não se poderá dizer no capitulo disciplinar, com prejuízo dos da casa.
LEÇA DO BALIO: Dinis, Grilo, Virgílio, Rita, Joel ( Diogo ), Marco Pereira, Feliciano, Cristiano, Carlitos, Barros ( Vitor Carneiro)e Seninho ( chaves ). Treinador António Gaiteiro.
CASTELO DA MAIA: Alex, Pedro Dias, André ( Guilherme), Quim Nando e Ribada, Pedrinha, Fábio e Renato ( Ferreira ), Fitas ( Oliveira ), Zé Pedro e Leão. Treinador Santos Cardoso
Ao intervalo. 1-0, Golos, Cristiano (13) e Virgílio (60)
A FIGURA: VIRGILIO, o central baliense foi decisivo na vitória da sua equipa, marcando o golo da confirmação dos três pontos.
Na próxima jornada a equipa baliense desloca-se até ao líder Canidelo.

PERAFITA REGRESSA ÀS VITÓRIAS


29ª Jornada da 1ª Divisão AF Porto

Local: Estádio Futebol Clube Perafita, Perafita-Matosinhos

Árbitro do encontro: João Guimarães

PERAFITA ESTÁ OUTRA VEZ A UM PONTO DO 2º LUGAR


A equipa do Perafita recebeu em sua casa um adversário, que à partida era de grau de dificuldade inferior, O F.C. Foz, (15º)
O jogo começa com algum equilibriu, mas equipa do Foz revelou-se uma equipa que do meio campo para a frente, tem alguma qualidade e criou alguns calafrios à defensiva perafitense, tendo mesmo o guarda-redes, Artur, tendo tido algumas intervenções de dificuldade, à medida que o tempo foi avançado, a equipa do Perafita, começa a acercar-se da baliza contrária, e chega ao golo através de Trajano, recarregando uma bola vinda do guarda-redes rematada por Peixe aos 10 minutos, praticamente na resposta, o Foz quase marca, mas Artur nega o golo ao avançado forasteiro. Aos 30 minutos, numa jogada de puro contra-ataque, Tinaia faz o segundo golo, depois de tabelar com Fábio, o médio corre 50 metros isolado, dribla o guarda-redes e atira para o fundo das redes. A primeira parte não acabou, sem que antes os perafitenses, fizessem duas alterações, ambas por lesão, Nuno Miguel por Serrão e Carinhas por Jorginho.2-0 era o resultado ao intervalo.


Na segunda parte, a equipa perafitense, dominadora do encontro, ia pautando o jogo a preceito, até que na sequencia de um pontapé de canto, o Foz reduz o marcador, aos 50 minutos, para aos 54 minutos, Tinaia, isolado tenta o “chapéu” e falha o golo, dois minutos volvidos, Paulinho falha na cara do guarda-redes, depois de um assistência de Fábio, aos 75 minutos, livre direto muito perigoso, que chegou a dar a sensação de golo para os visitantes, aos 86 minutos a equipa forasteira fica reduzida a dez elementos por expulsão de um seu jogador por acumulação, até ao fim o resultado não mais se alterou, com um resultado de 2-1 favorável aos perafitenses, que foram a melhor equipa no sintético de Perafita. A equipa do Perafita, com esta vitória, cola-se ao 2º classificado Serzedo, que perdeu na Senhora da Hora


PERAFITA: Artur, Nuno Miguel (Serrão), Tiago, Hélder Maia e Trajano; Carinhas ( Jorginho) Tinaia e Paulinho; Fábio, Peixe e Nandinho ( Lutchindo 86). Treinador Paulo Gentil

FC FOZ : Orlando, Henrique, João, Pedro (Jorge ), Tiago, João Almeida ( Bessa ), Alexandre, Vanzeller, João Diogo, Pedro Ferreira, Filipe. Treinador Claudemiro Martins.

Ao intervalo: 2-0, Golos ,Trajano (10) e Tinaia (30) e João Diogo (50)

Proxima jornada, mais um derbi matoisnhense, Senhora da Hora vs Perafita

domingo, 20 de março de 2011

VITÓRIA FINA E COM MUITA CLASSE!


Local: Estádio João Cardoso, Tondela

Árbitro: José Gomes

Tarde primaveril, de muito sol, com muito calor, com a lotação do estádio praticamente esgotada (4000 espectadores)
BRAVOS DE MATOSINHOS, EQUIPA BELISSÍMA, EQUIPA FANTÁSTICA!

Os adeptos da casa em completa excitação, pressionando muito a equipa de arbitragem, respondia os adeptos do Padroense com o apoio vibrante aos Bravos de Matosinhos, com destaque para a claque ULTRA PADROENSE, o momento não era para menos, estava em disputa o 1º lugar da competição, num autentico DUELO DE TITANS.


O jogo começa, o ambiente era escaldante, o mesmo desenrola-se numa toada de equilibriu, jogado muito tacticamente, sobretudo a meio campo. Pertenceu aos matosinhenses as melhores oportunidades de fazer funcionar o marcador, por três ocasiões; primeiro, aos 9 minutos por Paulinho, a bater um livre directo, com a bola a passar com muito perigo junto ao poste da baliza do Tondela; segundo, por Silva, aos 13 minutos, completamente isolado, permite um corte inextremis de Diego; terceira oportunidade, por Mário Costa, que depois de excelente cruzamento de Silva, atira à trave. Resultado ao intervalo: 0-0

DISSIPADAS TODAS AS DÚVIDAS, O PADROENSE É CANDIDATO!
Na segunda parte, assistiu-se a mais do mesmo, jogo bastante equilibrado, digno de um jogo candidatos. A equipa de Matosinhos, chega ao merecido golo, por Bruninho “ puto maravilha”, o gaiense, dribla três adversários e faz golo! Depois de uma excelente jogada de desenvolvimento atacante dos Bravos de Matosinhos. A equipa do Tondela, com mais posse de bola, nunca conseguiu desmembrar a boa organização defensiva da equipa do Padrão da Légua, pertencendo mesmo a Silva, que mais uma vez isolado, atira ao lado, a equipa do Padroense bem posicionada no terreno, não permitiu que a equipa da casa, pose-se pé em ramo verde e controlou o jogo até ao fim, com a classe que definem os campeões. Resultado final: 0-1, vitória justa da melhor equipa no relvado. Padroense, assume a liderança e torna-se no mais sério candidato à subida de divisão.


Próxima jornada, é a vez do Tourizense, visitar o Padrão da Légua, para um jogo que vai ser televisionado pela estação PORTO CANAL, em que a direcção do Padroense vai abrir as suas portas.

Presidente, Germano Pinho
“ O equipa é candidata a vencer jogo após jogo, e que ninguém tenha duvidas de que o Padroense é candidato a ter sempre uma postura muito digna, estamos em festa, porque pela 1ª vez na história do Padroense, somos lideres de uma competição nacional, parabéns à equipa e parabéns aos magníficos adeptos do Padroense.”

PADROENSE, Marco, Paulinho, Vila, Armando e Vitor Lobo; André Simões, Mariano e Daniel ( Bosingwa); Silva, Mário Costa( Marcão) e Bruninho. Treinador: Augusto Mata.
Ao intervalo: 0-0 Golo Bruninho (50)
Fotos: Domingos Lobo

LEIXÕES CEDE EMPATE EM CASA

O Moreirense veio até Matosinhos para mais um jogo da Liga Orangina. A equipa da AF Braga até nem teve muitas oportunidades para marcar e os lances de maior perigo vinham por um nome bem conhecido dos leixonenses: Antchouet.
O Leixões foi aquela equipa que quis sempre assumir o jogo e tentava sempre sem sucesso colocar a bola no fundo das redes da equipa de Moreira de Cónegos. COM apenas uma alteração face ao encontro em Penafiel, Litos colocou Oliveira no onze inicial.
Oportunidades foram sendo criadas ao longo dos 90 minutos mas o destino baliza nunca se conseguiu impor… seja porque a bola ia ao lado seja porque o passe de finalização não resultava.
Herói do jogo da última jornada frente ao Penafiel, Rui Pedro voltou a estar perto de dar uma alegria aos adeptos leixonenses quando, ao minuto 11, na sequência de um livre, apareceu solto na área para cabecear ao lado, e quando, minutos mais tarde, fez o mais difícil (fintou três jogadores) para perder a bola à boca da baliza.
http://leixoes-sc.blogspot.com/

INFESTA, DERROTA QUE NÃO COMPROMETE

O Infesta sofreu esta tarde a terceira derrota da temporada ao perder na Lixa por 4-2 e viu o Grijó reduzir a vantagem de 9 para 8 pontos ao empatar no Nogueirense a uma bola.
Numa primeira parte equilibrada mas com sinal mais dos forasteiros, o Infesta entrou praticamente a ganhar com um golo de Paulinho logo aos 3 minutos do encontro, mas a equipa do Lixa conseguiu o empate por Rúben à passagem dos 25 minutos. Paulinho, pouco antes do intervalo, conseguiu levar o Infesta em vantagem para o intervalo ao apontar o segundo golo da tarde.
Na segunda parte, o Infesta não esteve tão bem e o Lixa apareceu com outra atitude e conseguiu dar a volta ao marcador na ultima meia hora de jogo com dois golos de Mauro e outro de Rúben de grande penalidade.
http://fc-infesta.blogspot.com/

RESULTADOS DESPORTIVOS DAS EQUIPAS DE MATOSINHOS

Resultados das equipas de Matosinhos

LEIXÕES 0 MOREIRENSE 0

TONDELA 0 PADROENSE 1

LIXA 4 INFESTA 2

CUSTÓIAS 1 SALGUEIROS 1

LAVRENSE 2 CANIDELO 3

PERAFITA 2 FOZ 1

LEÇA DO BALIO 2 CAST. DA MAIA 0

SENHORA DA HORA 2 SERZEDO 0

LUSITANOS 4 PASTELEIRA 2

sábado, 19 de março de 2011

PEDRAS ( PAEEK CHIPRE) NO BOLA DE OURO

PEDRAS
AVANÇADO GOLEADOR
INTERNACIONAL PORTUGUES
EMIGRANTE AO SERVIÇO DO PAEEK (Chipre)

MITCHFOOT – A TUA ORIGEM E O TEU PERCURSO COMO ATLETA

PEDRAS - A minha origem para o futebol teve início no Leixões S. S. aos 8 anos, fiquei lá até aos 14, depois mudei-me para o F.C. Porto, no qual estive durante 5 anos, onde também iniciei o meu percurso de jogador profissional, e nesses 5 anos fui varias vezes internacional. Regressei ao Leixões e lá permaneci, 4 anos onde tive o privilegio de ter uma subida de divisão, uma presença na final da Taça de Portugal , uma presença na Super Taça Cândido de Oliveira e também tive o privilegio de ter jogado na Taça UEFA.
Mudei-me depois para o Desportivo das Aves, a seguir, Dragões de Sandinenses, nesse ano fui á experiência aos USA ao qual não quis ficar, depois regressei e representei; Marco, Fiães, Vianense e depois, fui para mais uma experiência estrangeira ( Chipre, Olimpiakos de Nicósia) onde tudo correu muito bem ,estive mais uma vez ligado a uma subida de divisão, depois o regresso a Portugal para o Tirsense onde estive meia época porque regressei novamente ao Chipre mas desta vez a outro clube PAEEK, onde acabo a época.

MITCHFOOT – O MOMENTO QUE ATRAVESSA


PEDRAS - Eu estou a atravessar um bom momento porque correu muito bem esta experiência e estou em negociações para renovar contracto com esta equipa que tem como objectivo de subir de divisão, para a primeira liga.

MITCHFOOT - AS PERSPECTIVAS DO FUTURO


PEDRAS - As minhas perspectivas são continuar aqui no Chipre porque me sinto muito bem aqui, onde também sou muito acarinhado pelas pessoas que me rodeiam.





MITCHFOOT - UMA MENSAGEM AOS ADEPTOS DE MATOSINHOS

PEDRAS - A mensagem que mando aos adeptos matosinhenses é que não percam o sentimento pelo seu clube e que o apoiem com todo o vosso amor, que a alma matosinhense é muito calorosa e um jogador sente isso dentro do campo, pelo menos eu sentia quando tinha a grande moldura humana em todos os jogos. Força a todos e um Abraço.

sexta-feira, 18 de março de 2011

LITOS FAZ A ANTEVISÃO DO LEIXÕES - MOREIRENSE


Declarações ao leixoessc.pt de Litos, treinador do Leixões Sport Club, na antevisão do jogo com o Moreirense
LSC – Depois de duas vitórias consecutivas, que importância tem a recepção ao Moreirense?
Litos – Tem a importância de estarem três pontos em disputa. Apenas isso. Desde que cheguei que tenho dito que temos de pensar jogo a jogo. Não podemos pensar de outra forma, mesmo que estejamos numa boa fase. Vimos de duas vitórias consecutivas, estamos confiantes e moralizados, mas, se não ganharmos ao Moreirense, de nada vale o que fizemos antes. Portanto, o que está em causa no domingo são mais três pontos que queremos conquistar para dar sequência ao bom momento e continuarmos a sonhar com a subida de divisão.
LSC – O Leixões ainda não ganhou três jogos seguidos esta época. É uma barreira que é preciso saltar?
L – Não se trata de ser uma barreira. Trata-se de ser mais um jogo que queremos vencer. Se é o terceiro seguido ou não, isso secundário. Quero ganhar três jogos seguidos, quatro seguidos, o máximo que puder. Se continuarmos a vencer jogos, continuamos a aproximar-nos dos lugares cimeiros, que é o nosso objectivo. Para domingo não pensamos noutra coisa que não na vitória. É nisso que temos de nos concentrar. Se fizermos bem o nosso trabalho, vamos alcançar o nosso objectivo e poder preparar o jogo seguinte. Enquanto não estivermos envolvidos directamente na luta pela subida, não podemos pensar de outra forma.
LSC – O Moreirense ainda não conseguiu vencer qualquer jogo fora de casa. Isso é bom ou mau?
L – É uma questão de estatística. Mesmo que o Moreirense tivesse ganho todos os jogos como visitante, a nossa intenção passaria na mesma por ganhar.
LSC – Espera que a onda de resultados positivos traga mais gente ao Estádio do Mar? Ainda não conseguiu ver o inferno que tanto tem pedido, pois não?
L – Espero sempre ter muita gente na bancada. Sei que as pessoas de Matosinhos estão entusiasmadas com as duas vitórias nas últimas duas jornadas e gostava de ver isso reflectido em mais gente no estádio. O que não significa que esteja triste com o apoio que os adeptos têm dado à equipa. Bem pelo contrário, pois têm sido de uma dedicação que merece todos os elogios. Em Penafiel, por exemplo, tivemos muito apoio, uma vez mais. O que peço é um maior número de adeptos nas bancadas. Mas quem tem assistido aos jogos do Leixões tem tido um papel importante. As vitórias que temos conquistado também se devem a eles.
Leixões SC. pt

ANTEVISÃO DO LIXA-INFESTA...PARA QUEBRAR TRADIÇÃO!

Sem ter dados dos resultados do Infesta na deslocação ao terreno do Lixa nas temporadas 93/94, 94/95 e 96/97, a ultima vitoria da equipa mamedense no Estádio Senhor do Amparo foi na histórica temporada 88/89, com a vitoria do Infesta por 0-4.
Nas ultimas cinco visitas, o Infesta apenas conseguiu um empate em 03/04 a três golos, tendo sido derrotado nos outros quatro encontros.
Será um jogo bastante difícil para José Manuel Ribeiro que terá um adversário moralizado pelas sete vitorias nos últimos dez jogos, embora não tenha vencido os últimos dois jogos ao perder em casa com o Grijó por 0-2 e empatado a zero na deslocação ao terreno do Avintes. A equipa do Lixa continua a tentar lutar por um eventual 2º lugar, que poderá dar acesso à 3ª divisão, mas tem visto o Grijó a aumentar a vantagem, estando já a 7 pontos de distancia. Quanto ao Infesta, a equipa respondeu bem á derrota com o Pedrouços e venceu o S. Pedro da Cova no dia da inauguração oficial do Parque de Jogos Manuel Ramos. Faltam seis vitorias para o Infesta garantir automaticamente o titulo de campeão e de certeza que não vão deixar fugir a oportunidade a começar já por uma vitoria na Lixa.
http://fc-infesta.blogspot.com/

quinta-feira, 17 de março de 2011

HÉLDER SOUSA (OLIMPIAKOS NICÓSIA) NO BOLA DE OURO

Hélder Sousa
Olimpiakos Nicósia Chipre
Jogador emigrante
do futebol de Matosinhos


MITCHFOOT – A TUA ORIGEM E O TEU PERCURSO COMO ATLETA

HÉLDER SOUSA (HS) - A minha origem foi no clube Águias Lombenses, na Lomba em Guifoes - Matosinhos, aí comecei aos 8 anos, depois passei pelo Boavista [ escolas infantis e iniciados], depois foi para o SC Senhora da Hora, onde joguei ate ao juniores. No primeiro ano de sénior foi para o Sobreirense 2 divisão regional, no ano seguinte, o Padroense, onde subimos à divisão de honra da A F Porto. Depois, o primeiro ano como profissional no Trofense, depois passei pelo SC Braga, Ovarense, Gondomar, Feirense, Vizela e novamente Trofense. Encontro-me no Chipre, ao serviço do Olimpiakos de Nicósia.


MITCHFOOT – O MOMENTO QUE ATRAVESSA


HS - No presente, aqui no Chipre, se calhar atravesso um dos melhores momentos da minha carreira a nível pessoal e colectivo, o Olimpiakos é de facto um bom clube.







MITCHFOOT – AS TUAS PERSPECTIVAS DE FUTURO



HS - A perspectiva para o futuro, é continuar a jogar futebol, aqui ou em Portugal, o fundamental é continuar a jogar futebol.






MITCHFOOT - MENSAGEM AOS ADEPTOS DE MATOSINHOS


HS
- A mensagem aos adeptos matosinhense é que apoiem as equipas de Matosinhos para que de ano para ano as equipas melhorem e se tornem cada vez mais fortes e consigam os seu objetivos.

SLAGALO SUBSTITUIDO POR ARMINDO MACHADO


ARMINDO MACHADO É O NOVO TREINADOR DO LEÇA F.C.

Numa época desportiva, em que os objetivos propostos pela direção leceira, ficaram muito aquém do esperado, pois a equipa ainda não garantiu a manutenção, acabada a 1ª fase da prova. Numa época completamente atípica, o Leça já vai no terceiro treinador, o técnico Filipe Ribeiro, que começou a época, já saiu e foi substituído por um técnico da “casa”, Slagalo, coordenador técnico da formão leceira, que por sua vez, preferiu não continuar à frente do comando técnico da equipa sénior, acabada que está a 1ª fase, Slagalo regressa à coordenação dos escalões de formação, passando também a orientar a equipa de Juvenis do emblema leceiro.

Como ainda há muito por se decidir em termos desportivos esta época, a equipa do Leça, vai disputar a fase de manutenção a partir de 27 Março, em casa frente ao Vila Meã, a direção do clube, contratou o técnico ARMINDO MACHADO, com o propósito de manter o clube nos nacionais.

De Armindo Machado, sabe-se que é um técnico experiente nestas andanças, pois já orientou equipas como: Paredes e Rebordosa , e foi adjunto do Prof. Neca no Desportivo das Aves

quarta-feira, 16 de março de 2011

LECEIROS PARAM ESTE FIM DE SEMANA

A equipa do Leça Futebol clube, não vai jogar este fim de semana.
A 1ª fase terminou, a equipa leceira, não conseguiu apurar-se para a fase de subida e vai disputar a fase de manutenção com a seguinte classificação.

1º- CANDAL 16 pontos
2º- REBORDOSA 14 pontos
3º- LEÇA FC 13 pontos
4º- MONDINENSE 10 pontos
5º- VILA MEÃ 10 pontos
6º- OLIVEIRA DOURO 2 pontos

O inicio da competição é a 27 de Março 2011
Campeonato disputado a duas voltas (10 jogos)
Descem aos distritais os três últimos classificados.

A equipa Leceira na 1ª jornada, recebe o Vila Meã, curiosamente o último adversário que a equipa de Leça da Palmeira defrontou na 1ª fase, com um empate a zero bolas no Estádio do Vila Meã

JOGOS DAS EQUIPAS DE MATOSINHOS

Jogos dos clubes de Matosinhos

LEIXÕES-MOREIRENSE
leixonenses ainda acreditam
TONDELA-PADROENSE
assalto ao 1º lugar
LIXA-INFESTA
rumo à III divisão
CUSTÓIAS-SALGUEIROS
à procura dos 5ºs melhores
LAVRENSE-CANIDELO
acabar com dignidade
PERAFITA-FC FOZ
ainda pode ser...
SCS HORA-SERZEDO
acabar com ciclo negativo
LEÇA BALIO-CAST.MAIA
consolidar a manutenção

OS LUSITANOS-PASTELEIRA
a regularidade

PEDRAS, O EMIGRANTE DO FUTEBOL DE MATOSINHOS


Pedras é jogador do PAEEK. Chipre
O ponta de lança encontra-se a jogar no Chipre onde esteve a época passada ao serviço do Olympiakos Nicosia conseguindo a subida á primeira liga cipriota,
Esta época, Pedras , representa o PAEEK com o mesmo objectivo, a subida de divisão.



Em 29/01/2011 - ADONIS IDALIOU VS PAEEK, o primeiro jogo de Pedras ao serviço do PAEEK e não podia ter sido melhor... O ponta de lança esteve em campo 89 minutos e contribuiu para a vitória do seu clube ao apontar o canto de onde nasceu o único golo da partida. Pedras regressa assim em grande á segunda liga cipriota.
O Paeek recebeu e venceu este domingo o Nea Salamis por 3 bolas a 2, Pedras esteve mais uma vez em destaque ao apontar um dos golos da sua equipa.



BREVEMENTE, PEDRAS ESTARÁ NO MITCHFOOT, NA RUBRICA “ BLOA DE OURO”

terça-feira, 15 de março de 2011

TONDELA vs PADROENSE " 2º RAND NO ASSALTO AO 1º LUGAR


Domingo dia 20 de Março de 2011, pelas 15:00, para a 24 ª Jornada da II divisão Zona Centro
Em Tondela – Viseu, no Estádio João Cardoso
“ DUELO DE TITANS” C.D.TONDELA vs PADROENSE F.C.



A equipa do Tondela, líder da competição, com 42 pontos, 35 golos marcados e 20 golos sofridos, vai jogar na qualidade de anfitrião com a equipa do Padroense, 2º classificado, com 40 pontos, 33 golos marcados e 24 sofridos. Ambas as equipas vêem de uma derrota, o Tondela, fora com o Gondomar, por 3-2, depois de estar a vencer por 0-2, a equipa do Padroense, em casa frente ao Aliados de Lordelo, por 0-2, por razões óbvias, ambos os resultados fizeram mossa, mas com tudo, as equipas mantiveram a diferença pontual, que pode muito bem, ser alterada após o fim deste “duelo”.



O técnico Filipe Moreira, tem sob seu comando dois atletas, bem conhecidos do futebol de Matosinhos, casos de : Luís Carvalho e Paulo Ferreira, o Luís, é um esquerdino nato de muita qualidade é natural da cidade do Porto, e já representou clubes como Senhora da Hora e Leça F.C. entre outros, o Paulo é natural de Matosinhos, é avançado e fez a sua formação com atleta no Leixões S.C. e já representou também a equipa do Leça F.C., esta época está no Tondela na condição de emprestado pelo Arouca.



Os Bravos de Matosinhos, tem uma deslocação, que se prevê bastante difícil, mas com tudo, a equipa do Padroense, já demonstrou esta época, que fora de portas é uma equipa forte e disponível para contornar as dificuldades, e tem como factor extra de motivação, o 2º rand no assalto ao 1º lugar, e para isso vai contar com toda a certeza, com a presença massiva da sua massa adepta, liderada pelos ULTRAS PADROENSE 2011.

DIA HISTÓRICO EM QUE SÓ FALTOU A VITÓRIA

No dia em que, pela primeira vez na história, um jogo de futebol de uma equipa do Padroense F.C. foi transmitido em directo, do seu Estádio, através da parceria estabelecida com o Porto Canal, só faltou a vitória para que a data fosse perfeita.

No passado sábado, o Estádio do Padroense F.C. foi palco do embate entre a equipa da casa, e os Aliados de Lordelo. A partida a contar para a 23ª Jornada do Campeonato Nacional, da 2ª Divisão – Zona Centro, terminou com a vitória por 2-0, da equipa visitante, e serviu igualmente para homenagear, ao intervalo, a equipa de Juniores do Clube que se sagrou campeã distrital da sua série, conseguindo assim mais um título para o Padroense, bem como a promoção deste escalão à 1ª Divisão Distrital, e a equipa de Juvenis A, que pela primeira vez na sua história, conseguiu o apuramento para a 3ª e última Fase do Campeonato Nacional deste escalão, onde irá defrontar apenas os três adversários restantes em competição, F.C. Porto, S.L. Benfica e Sporting C.P.

Foi igualmente neste dia que o Padroense atingiu mais um marco na sua história, chegando aos 2000 sócios. O sócio n.º 2000, Tomás Teixeira, foi premiado, também ao intervalo, com lembranças do Clube.

Foi muito positivo assistir a uma partida com o Estádio do Padroense repleto de adeptos, situação para a qual muito contribuiu a presença maciça dos associados, da claque “Ultras Padroense 2011” e também dos jovens atletas da formação e da Academia do Padroense. Estão todos de parabéns pelo ambiente empolgante que geraram. Porém, recorde-se que com os resultados desta jornada, em especial com a derrota do líder, Tondela, o Padroense F.C. mantém-se no 2º lugar do campeonato, a dois pontos da liderança, sendo que o Tondela será já o próximo adversário, neste domingo, dia 20, podendo assim permitir que o Padroense, em caso de vitória, chegue ao 1.º lugar da classificação. Para esta deslocação, o clube disponibiliza para os seus sócios e simpatizantes, autocarros para acompanharem a equipa. As inscrições estão abertas no Bar ou na Secretaria do Clube.

Texto: Mariana Moreira
Fotos: Domingos Lobo
PADROENSE F.C.

FICA BEM O EMPATE ÀS DUAS EQUIPAS


JOGO REPARTIDO
O JOGO QUE OPÔS, NO PASSADO DOMINGO, O VALADARES, ÚLTIMO CLASSIFICADO DA SERIE 1 DA 1ª DIVISÃO DA AFP, E O DESPORTIVO DE LEÇA DO BALIO, ACTUAL 14º CLASSIFICADO, PODERIA TER DITADO MUITA COISA.

O JOGO REALIZOU-SE NO NOVO RECINTO DESPORTIVO DOS GAIENSES, UM SINTETICO DA NOVA GERAÇÃO, COM UM EXCELENTE TAPETE VERDE E DE CONSIDERAVEIS DIMENSÕES PARA A PRATICA DO DESPORTO REI. AS INFRA-ESTRUTURAS, NOMEADAMENTE OS BALNEARIOS, SÃO FEITAS EM CONTENTORES PRÉ-FABRICADOS, COM DIMENSÕES REDUZIDAS, MAS COM MUITO BOM ASPECTO.
O JOGO ERA DE MÁXIMA IMPORTÂNCIA PARA OS LOCAIS, NA, DIGA-SE, ÚLTIMA HIPOTESE DE FUGIDA À DESPROMOÇÃO. MAS TAMBÉM TINHA A SUA IMPORTÂNCIA PARA O LEÇA DO BALIO, QUE ENTRAVA COM O OBJECTIVO DE VITORIA E ASSIM OBTER QUASE EM DEFINITIVO A TÃO DESEJADA MANUTENÇÃO.


O ENCONTRO FOI REALMENTE DIVIDIDO EM DUAS PARTES, POIS NUMA PRIMEIRA PARTE ONDE O LEÇA DO BALIO FOI A EQUIPA MAIS ESCLARECIDA E A ÚNICA QUE TENTOU CHEGAR AO GOLO, FRUTO DE BOAS OPORTUNIDADES CRIADAS, PRINCIPALMENTE PELOS SEUS AVANÇADOS, PARTICULARMENTE PELOS SEUS ALAS, QUE FIZERAM, MAIS UM JOGO DE GRANDE QUALIDADE TÉCNICA E DE GRANDE ENTREGA DESPORTIVA.
DEPOIS DO INTERVALO, NO REATAMENTO DO JOGO, A EQUIPA DO VALADARES SURGIU MAIS ATACANTE E COMEÇOU A CRIAR ALGUMAS DIFICULDADES AO ÚLTIMO REDUTO DO LEÇA DO BALIO, SEM QUE TENHA CONSEGUIDO OBTER ALGUM RESULTADO POSITIVO COM ISSO.


COM O DOMINIO DO JOGO TOTALMENTE REPARTIDO, ASSISTIU-SE A UM ENCONTRO BEM JOGADO AQUI E ALI, QUE ACABOU POR REFLECTIR QUE O VALADARES MUITO DIFICILMENTE SE IRÁ CONSEGUIR MANTER NA ACTUAL DIVISÃO. E POR OUTRO LADO O LEÇA DO BALIO FRUTO TAMBÉM DOS RESULTADOS DOS ADVERSÁRIOS DIRECTOS CONSEGUIU SOMAR MAIS UM PONTO NA BUSCA INSESSANTE DA MANUTENÇÃO. PARA O DESPORTIVO DE LEÇA DO BALIO OS JOGOS SEGUINTES ASSUMEM UMA IMPORTÂNCIA VITAL PARA O OBJECTIVO QUE FOI ABRAÇANDO ESTA ÉPOCA A MANUTENÇÃO.


A EQUIPA DE ARBITRAGEM, ESTEVE À ALTURA DOS ACONTECIMENTOS, FAZENDO UMA BOA ACTUAÇÃO.


RESULTADO JUSTO.


LEÇA DO BALIO: DINIS; RICARDO (MARCO PEREIRA); VIRGILIO; RITA; GRILO (DIOGO); JOEL; CRISTIANO; FELICIANO; CARLITOS; BARROS; SENINHO (VITOR CARNEIRO)

VITÓRIA FELIZ DA EQUIPA LAVRENSE


Local: Parque Dr. Costa Lima, Castelo da Maia

Árbitro: Luís Rocha

O RESULTADO MELHOR QUE EXIBIÇÃO

O jogo começa praticamente com a equipa Lavrense a abrir o activo, através de uma grande penalidade, justa, Nuno Santos isola Hugo Almeida e este é derrubado pelo guarda redes do Castelo da Maia, cometendo a grande penalidade e consequentemente expulso com vermelho direto, como a equipa maiata não tinha guarda-redes suplente, couve a Pedrinha a difícil tarefa de defender as redes da equipa da casa, Artur Alexandre, chamado a converter, não perdoou e fez o 0-1 para o Lavrense. A jogar em inferioridade numérica a equipa maiata soube recompor-se e conseguiu mesmo ser superior à equipa de Matosinhos, chegando ao golo da igualdade, também de penalti, por Leão. 1-1 Era o resultado ao intervalo

No regresso para a etapa complementar, os maiatos continuaram a mandar no jogo, isto a pesar de se encontrarem a joga com dez elementos, até que e contra a corrente de jogo, Sissé faz o 1-2, respondendo bem a cruzamento de Tiago Pulga, aos 80 minutos, para três minutos depois, Hugo Almeida, “matar” o jogo com o terceiro golo lavrense. Em cima do minuto 87 e após um mau atraso de bola do médio Grilo, o Castelo da Maia reduz para 2-3, fazendo resultado final, até ao fim tempo ainda para mais duas expulsões, uma para cada lado, um atleta do Castelo e Artur Alexandre do Lavrense. Em suma, um resultado muito feliz para a equipa de Lavra.

CASTELO DA MAIA: Eduardo, Pedro Dias, Pedrinha, Fábio e Zé Pedro; Leão, Fitas ( Filipe 75), Renato ( Guilherme 85); Tonel, André e Ribada. Treinador. Santos Cardoso

UD LAVRENSE: Beleza, Filipe Sousa, Ribeiro, Artur Alexandre e Nuno Ribeiro; Grilo, Machado e Miguel ( Cassamá 64 ); Hugo almeida, Nuno Santos ( Sissé 75) e Tiago Pulga. Treinador Hugo Reis.

Ao intervalo: 1-1. Golos Artur Alexandre (5 gp)) Leão (23 gp) Sissé (80) Hugo Almeida(83) Filipe (89)

Próxima jornada a equipa Lavrense, recebe o líder Canidelo.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC