Estádio Manuel Marques
33.ª Jornada II Liga
Árbitro: Marcos Brazão (AF Algarve).
Torreense 3-2 Leixões
Ao intervalo: 1-2
Marcador: Werton (12); Jaiminho (19); Dany Jean (32); Manu Pozo (51) e Ethyan (61)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Elie Ahouonon (42) e Thiago Balieiro (44).
Torreense: Lucas Paes, Né Lopes (Pité, 26, David Costa, 74), Elie Ahouonon, Stopira, Dani Bolt, Rúben Pinto (Juan Balanta, 26), Léo Silva, Javi Vázquez, Manuel Pozo, Dany Jean (Julien Lomboto, 90+2) e Ethyan González (Mathys Jean-Marie, 90+2).
Treinador: Tiago Fernandes.
Leixões: Igor Stefanovic, Jean Filipe, Thiago Balieiro, Rafael Santos, Henrique Gelain, Evrard Zag (Simãozinho, 82), André Simões (Ibrahim Alhassan, 57), Werton (Paulité, 73), Fabinho, Jaiminho (Ricardo Valente, 57) e Rafael Martins (Régis Ndo, 57).
Treinador: Cristiano Brito.
O Leixões perdeu 3-2 com o Torreense em jogo da 33ª jornada da II Liga.
Com a formação matosinhense a ter garantida a manutenção na II Divisão Nacional, o Leixões entrou em campo em Torres Vedras com várias novidades. A primeira foi o facto de Cristiano Brito ser o treinador para os últimos dois jogos, tendo José Mota rumado à Vila das Aves, para ser o treinador do AVS.
Dani Figueira, André André e José Bica (Leixões SC), todos titulares no último encontro, estiveram fora da ficha de jogo.
Os primeiros minutos foram equilibrados, sem grandes ocasiões, com muitas faltas no início de jogo, com o árbitro a permitir que se jogasse.
O Leixões chegou ao primeiro aos 12 quando Werton na esquerda, combinou com Henrique e com Fabinho e o brasileiro a receber a bola, a rematar, esta a desviar do alcance de Lucas Paes.
Passados sete minutos os bebés do mar aumentariam para 2-0, com um lance pela direita, com Rafael Martins a tocar de calcanhar para Jaiminho que aparece bem no interior da área e finaliza com eficácia. Eficácia total nos primeiros 25 minutos de jogo, dois remates, dois golos.
Tiago Fernandes não estando satisfeito com a prestação da equipa, fez ligeiras alterações com a dupla alteração com as entradas de Pité e Balanta, permitindo a Bolt ser terceiro central e o corredor ficaria para o espanhol Pozo.
Com o Torreense a tentar lutar por um lugar de play-off, que não conseguiu devido à vitória do Alverca em Tondela, a bola seria introduzida na baliza por Pozo aos 28 mas este estava em posição irregular.
O Torreense chegaria ao golo aos 32 quando Pozo pela direita, após trabalho individual, a dar a Ethyan que ofereceu a Dany Jean que marcou.
Mais dificuldades para o Leixões, naqueles momentos, com o Torreense a ter mais bola nestes minutos.
Jean Felipe aos 43 numa sequência do livre rematou direto, para defesa apertada de Lucas Paes.
Ethyan aos 45+3 com um remate acrobático a obrigar Stefanovic a uma excelente intervenção.
A segunda parte começou com um lance de Leo Azevedo aos 47 com um remate à entrada da área, para excelente intervenção de Stefanovic.
A formação de Torres Vedras chegaria ao empate aos 51 minutos, quando Pozo tentou o remate exterior à entrada da área, saindo prensando, mas depois com sucesso a repetir o gesto e a marcar.
O Torreense daria a volta ao marcador aos 61 quando Ethyan recebeu na esquerda, acelerou desde a área até a do adversário e com um chapéu bateu Stefanovic.
O jogo viria a tornar-se mais calmo depois de uma entrada forte da equipa de Torres Vedras.
Até final, não houve grandes oportunidades de parte a parte, sendo apenas de registar aos 90 quando David Costa perdeu algum tempo com a bola, mas teve ainda o remate, mas Stefanovic a intervir.
O Leixões termina a época em casa com o Feirense a 14 de Maio em mais um jogo de campeonato.
Foto: Leixões SC SAD