RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

EXIBIÇÃO DE GALA LEVA LEIXÕES A SUBIR VÁRIAS POSIÇÕES NA TABELA

Estádio do Mar

24.ª Jornada II Liga

Árbitro: Fábio Melo (AF Porto)

Leixões 3-0 Estrela da Amadora


Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Fabinho (2 e 10 g.p.) e Kiki (74) 

Ação disciplinar: cartão amarelo para Mamadou Traore (38), Aloísio (43), Seck (61), Diogo Pinto (62) e Wendel (84 e 90+2). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Wendel (90+2) e cartão vermelho direto para Gonçalo Tabuaço e Sérgio Conceição (após o final do jogo).


Leixões: Stefanovic, Gustavo França, Léo Bolgado, Christophe, Pastor, Zag, Fabinho (Rafa, 90), Kiki (Thalis, 90), Seck, Oliveira (Erivaldo, 79) e Charles (Wendel, 64).

Treinador: José Mota


Estrela da Amadora: Gonçalo Tabuaço, Tiago Melo (Madson, 52), André Lopes, Anthony Correia, Afonso Figueiredo, Sérgio Conceição, Aloísio (Miguel Rosa, 43), Mamadou Traoré (Schutte, 70), Paulinho (Reko, 70), Salomão (Xavi, 52) e Diogo Pinto.

Treinador: Ricardo Chéu.


Uma exibição de gala leva Leixões a subir várias posições na tabela, chegando ao top-7 da II Liga, somando assim o quinto jogo seguido sempre a pontuar, com o Estrela sem soluções para dar a volta aos acontecimentos.

No lado do Leixões há duas novidades, com França e Zag a ocuparem os lugares de Calasan e Hassan

Os primeiros 10 minutos foram muito bons do Leixões, quando logo aos dois minutos num pontapé de baliza Tabuaço a passar a Aloísio que com um erro perdeu a bola e Fabinho aproveitou a oferta para bater o guardião da Reboleira e aos nove quando Kiki Silva foi derrubado e o árbitro assinalou grande penalidade, do qual foi batido com tranquilidade por Fabinho.

Com tranquilidade e dono do jogo, a formação leixonense conseguia desferir mais remates nos últimos minutos, com o Estrela a ter bola, mas a não conseguir criar oportunidades, encontrar soluções ou ideias para rematar à baliza de Stefanovic, com muito mérito da linha defensiva do Leixões, com Léo Bolgado a efetuar cortes muito importantes.

Até final da primeira parte, o Leixões criou três oportunidades para "matar" com o jogo. Aos 42 João Oliveira teve tudo para fazer o golo, depois de um cruzamento perfeito de Kiki, mas o desvio não deu para a bola entrar, aos 44 Christophe rematou para tentar surpreender Tabuaço, mas por cima e aos 45 Oliveira a rematar com Tabuaço a segurar a bola.

Face à desvantagem do Estrela, Chéu colocou em campo um organizador de jogo como Miguel Rosa, com experiência para tentar mudar a história do jogo, mas sem grande sucesso.

Durante os primeiros 45 minutos, após os dois golos leixonenses, era sempre o Leixões mais próximo de marcar o terceiro, do que o Estrela reduzir o marcador.

Apesar das várias mudanças dos homens da Reboleira, só por uma vez é que incomodaram Stefanovic durante a segunda parte, aos 68 Sérgio Conceição foi chamado a bater e saiu ligeiramente por cima.

O Leixões manteve sempre o comando das operações, conseguindo na segunda parte controlar o jogo com bola, ter critério quando a tinha e saber no momento certo desferir o remate.

Após aos 55 minutos Léo Bolgado que esteve muito perto de marcar, o Leixões chegaria ao terceiro, aos 71 quando após um erro de André Duarte que falhou na construção, entregou a bola a Zag, que só teve de servir Kiki Silva para mais um golo, com uma finalização de recorte técnico a passar a bola por cima de Tabuaço.

A controlar o jogo a seu belo-prazer, o Leixões até ao final do encontro, só teve de gerir o encontro.

Rafael Freitas dos sub-23 estreou-se pelo plantel principal no final do encontro.

Wendel, que entrara aos 64 minutos viu um vermelho aos 90+2 após o segundo cartão amarelo. Já depois do apito final, o guarda-redes do Estrela Gonçalo Tabuaço e o defesa Sérgio Conceição foram expulsos.

O Leixões sétimo classificado com 33 pontos vai na próxima jornada no domingo às 11:00 ao terreno do Feirense. 


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC