RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 15 de março de 2021

PRIMEIRA PARTE FANTÁSTICA DO LEÇA VALE REGRESSO AOS TRIUNFOS

Estádio do Leça FC

Campeonato de Portugal Série C 20.ª Jornada

Árbitro: Marco Pereira (AF Aveiro)

Leça 2-1 Salgueiros


Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Samuel Teles (21 e 33) e Laércio (73)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jorge Cristiano (27) e Matheus (81) 


Leça: Jorge Cristiano; Joel Mateus; Daniel Materazzi; Tiago Cavadas; João Paulino; Guilherme Morais; Nelsinho (Vasco Coelho, 90+1); Samuel Teles (Solomon, 71); João Paulo; José Varela (Rudy Monteiro, 71) e Isaac Cissé (Anthony, 83)

Treinador: Domingos Barros


Salgueiros: Bruno Pinto; Miguel Pereira (Ousmane Dramé, 74); Laércio; Tiago Palancha; Nandinho (Hugo Moreira, 8 (Matheus Palmerio, 74) ); Braga (João Victor, 67); Rúben Alves; Yannick Semedo; Rúben Fonseca (Stanley, 45); Zé Domingos (Gelson, 85) e Grinood

Treinador: Rui Quinta


A primeira parte fantástica do Leça vale o regresso aos triunfos, num encontro em que sofreu para conseguir a vitória contra uma equipa com mais qualidade do que a classificação mostra.

Domingos Barros fez quatro alterações em relação ao último encontro com as entradas de Joel Mateus; Tiago Cavadas; João Paulino e Samuel Teles nos lugares de Assane; Vasco Coelho; João Pedro e Rudy Monteiro.

A formação leceira deu outra imagem relativamente aquilo que apresentou frente ao Marítimo B, apresentando-se com bons processos ofensivos, ganhando sempre as batalhas a meio-campo, as segundas bolas.

O Salgueiros na primeira parte era uma equipa sem ideias, com uma defesa descuidada na abordagem aos lances, permitindo ao Leça criar a melhor primeira parte da época.

Logo aos seis minutos Joel Mateus colocou à prova Bruno Pinto com um remate fora da área. Aos oito a primeira contrariedade do encontro com a lesão de Nandinho para o Salgueiros.

O Salgueiros só através de bola parada conseguia criar perigo à baliza de Cristiano, que na primeira parte só teve de ter em atenção dois livres diretos à baliza.

A entrada de Samuel Teles no 11 deu outra dimensão à equipa e com uma exibição magistral, apontou os dois golos que deram o triunfo fundamental.

Primeiro aos 21 minutos, Samuel Teles recebe a segunda bola e com um remate fulminante bate Bruno Pinto que fica pregado ao relvado para inaugurar o marcador.

Aos 33, numa jogada de contra-ataque, erros consecutivos da linha defensiva do Salgueiros permitiram a que Samuel Teles na hora certa e no sítio certo fizesse o mais fácil colocar a bola no fundo das redes.

No recomeço do jogo, o Salgueiros realizou uma excelente segunda parte, com mais intensidade, mais velocidade e oportunidades.

Rui Quinta colocou toda a carne no assador para sair de Matosinhos com pontos, colocando João Victor, Stanley, conseguindo ter mais poderio ofensivo, passando a jogar em 4x2x4, encostando o Leça às cordas.

Aos 57, Laércio falhou de baliza aberta, por duas vezes, tendo mandado as bolas ao poste.

O Leça teve em João Paulo uma enorme oportunidade para fechar as dúvidas de quem saía vencedor do encontro, com um remate perigoso com a bola a bater com estrondo no poste.

O Salgueiros reduziu a desvantagem no marcador aos 73 minutos quando após na marcação de um pontapé de canto Laércio com um excelente pontapé de bicicleta a bater Cristiano.

Os últimos minutos foram de alguma contenção para o Leça, que soube aguentar a pressão e sair do encontro com o regresso às vitórias.

O Leça assim adia a decisão de quem vai à fase de acesso à Segunda Liga para abril, garantindo três preciosos pontos para os objetivos leceiros. 

O Leça, segundo classificado com 33 pontos terá duas semanas sem competição e no regresso vai ao terreno do Vila Real a 3 de abril às 16:00 na penúltima final da primeira fase.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC