Liga Revelação, 3.ª jornada da 1.ª fase
Árbitro: Bruno Costa
Vitória SC 2-3 Leixões
Intervalo: 2-2
Marcadores: Hugo Nunes (4), Ricardo Teixeira (14), Diogo Ferreira (22), Abel Folha (38), Ousmane Diagne (47)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Emir Can (58’), Pedro Silva (69’), Ousmane (74’), Gui (83’) e Folha (88’)
Vitória SC: Antal Bencze, Tounkara, Emir Can (Alvarez, 62’), Rosas, Hugo Nunes (Gonçalo Gomes, 62’), Chung, Maga, Pedro Silva, Iuri Tavares (Gui, 62’), Diogo Ferreira (Duarte Moreira, 75’) e Ramalho (Hélder Sá, 62’)
Treinador: Dominik Glawogger
Leixões SC: Tabuaço, Ricardo Ferreira, Ricardo Teixeira, Babatunde, Morim (Dinho, 25’) (Avelino, 80’), Ousmane, Paulinho (Castro, 55’), Rodrigo Ferreira, Nuno Pereira (Isnaba, 55’) (Papelele, 80’), André e Folha.
Treinador: José Faria
Os sub-23 do Leixões triunfaram no terreno do Vitória SC, conseguindo a primeira vitória no campeonato, num jogo em que a incerteza no marcador perdurou até ao final.
Numa partida em que ambas as equipas tiveram várias oportunidades, o Leixões viu serem anulados dois encontros.
A primeira parte foi um frenesim de emoções, com muito ritmo em campo e ambas as equipas à procura das balizas.
Aos quatro minutos Hugo Ferreira marcou o primeiro para o Vitória SC, após este ter passado por dois adversários e rematar para o fundo das redes.
Ricardo Teixeira aos 14 empatou para os 'bebés do mar' após um passe de Diagne numa jogada de insistência ao qual o defesa rematou sem problemas para o fundo da baliza.
Aos 22 o Vitória voltava a estar em vantagem de Diogo Ferreira com um remate forte para o fundo das redes.
José Faria respondia com a entrada de Dinho para o lugar de Morim e Folha ficava a defesa. O Leixões recuperava muito bem depois das desvantagens e chegava bem ao último terço.
Aos 38 Folha com uma excelente jogada individual a passar por vários adversários, incluíndo Tounkara que estava a ser a melhor peça no xadrez defensivo dos vitorianos e de pé esquerdo de trivela bate Antal e coloca a bola no fundo das redes.
Aos 44 Ramalho com um remate forte de meia distância de bola parada causa muitos problemas a Tabuaço que com uma boa defesa trava a investida do Vitória SC.
Logo a abrir a segunda parte o Leixões chega à vantagem pela primeira vez, após Diagne aos 47 minutos apontar um golo de cabeça após cruzamento de Folha para Ricardo Teixeira amortecer para o médio. A defesa do Leixões estava a ser o melhor ataque.
O Leixões apostava nos erros defensivos da formação vitoriana, conseguindo travar com alguma facilidade o caudal ofensivo do Vitória SC.
O ritmo do jogo abrandou com as substituições e os matosinhenses souberam aproveitar para conseguir os três pontos.
O Leixões, quinto classificado com três pontos recebe em casa o SC Braga no Estádio do Mar para mais um encontro da Liga Revelação.
Fonte da Foto: FPF
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário