Estádio do Leça
Campeonato de Portugal Série B (Jornada 18)
Árbitro: Daniel Cardoso (AF Aveiro)
Leça 0-1 Castro Daire
Ao intervalo: 0-1
Marcador: Marcel Ribeiro (36 g.p)
Amarelos: Hugo Parense (31), Pedro Pereira (83) e Peterson (88)
Leça: Gustavo, Zé Carlos, Manuel Né, Pecks, Paulo Lopes, Samuel Teles, Nelsinho (João Paulo, 42), Simões (João Paulino, 57), Van Zeller (Rafa, 71), Isaac e Adilson.
Treinador: Domingos Barros
Castro Daire: Pedro Gonçalves, Tomé (Pedro Pereira, 67), Rui Mendonça, Simão Fernandes, Luís Pedro, Márcio Rocha, Márcio (Peterson, 74), Hugo Parente (Pedro Marado, 87), Fred Lopes, Marcel e Barry.
Treinador: Vasco Almeida
O Leça foi surpreendido em casa pelo Castro Daire por 1-0, com um resultado que mesmo assim não deixou os leceiros a abanar nas aspirações para uma possível ida ao play-off de acesso à II Liga.
O Leça foi a única equipa com estratégia para assumir o jogo, contudo o Castro Daire sentiu-se confortável a jogar sem bola, e com uma linha de cinco defesas mais um duplo pivot, conseguindo bloquear as tentativas de entrar na área.
A equipa de Viseu foi muito eficaz nas marcações, não dando hipóteses aos leceiros de chegarem com perigo à baliza. A formação de Leça da Palmeira não conseguia abrir espaços, enquanto o Castro Daire jogava em contra-ataque e aos 27 Hugo Parente mandou uma bola com estrondo à barra.
Aos 36, Marcel Ribeiro de grande penalidade fez o golo que ia dar o triunfo ao Castro Daire.
Na segunda parte, o treinador Vasco Almeida fez com que a sua equipa baixasse ainda mais as suas linhas jogando quase sempre no seu meio campo.
Conseguindo ter muita bola, uma percentagem enorme de posse, na verdade poucas oportunidades efetivas foram criadas, sendo que o jogo criado pela formação do Castro Daire não foi muito bom para o espetáculo, mas eficaz para conquistar pontos, aumentando assim para 14 os jogos sempre a somar pontos.
O Leça é terceiro classificado com 35 pontos e na próxima jornada vai ao terreno do Espinho, domingo às 17:15.
Fonte da Foto: Leça FC
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário