Hoje ele é a notícia do dia, mas aqui queremos voltar a trazer a sim leitor, ao primeiro passo de Bruno Fernandes no futebol no Infesta.
No Infesta às vezes o médio jogava futebol misto, ou seja, só quando tinha oito anos já tinha as características que o fazia ser diferente em campo.
"O treinador por vezes dizia-lhe "Fernandes, cuidado que é menina" e ele respondia "se é menina que não venha jogar", revela o irmão do médio leonino, Ricardo Fernandes ao DN.
"Ele dava tudo em campo e era tramado, os árbitros às vezes diziam que era melhor ele sair senão tinham de o expulsar. Não era mau, era agressivo no bom sentido", sublinha.
No Infesta já dava espectáculo no relvado e já era cobiçado pelos melhores clubes portugueses.
"Ele começou a jogar no Infesta e houve um torneio em que também participaram Boavista e FC Porto. Os responsáveis dos dois clubes assistiram ao jogo do Infesta e isso levou-os a ficarem interessados no Bruno", salientou.
Bruno Fernandes é conhecido no clube com a alcunha de Borges e à terça-feira tinha um treino especial no emblema do Infesta.
“À terça-feira era só eu e o ‘Borges’ a treinarmos as técnicas de passe dele: cabecear, temporizar e controlar a bola uns metros – era assim que se treinava a técnica. No início, era muito bola para a frente, cabeceava, mas apercebi-me logo que ia longe porque era um miúdo que arriscava ficar com a bola. Ele era o primeiro a chegar, equipava-se e falava muito com todos”, disse o técnico da equipa local, Sérgio Marques, ao PÚBLICO.
Infelizmente, o Infesta não vai receber nada pela mudança para o Manchester United pois o mecanismo de solidariedade só abrange a formação de um atleta a partir dos 12 anos. O Bruno Fernandes saiu logo aos 10.
Foi no pelado da Arroteia, agora Parque de Jogos - Manuel Ramos - Arroteia, que deu os primeiros pontapés na bola como atleta federado e que daqui, deu o salto para o Boavista Futebol Clube.
Fonte da Foto: FC Infesta
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário