Estádio Cidade de Coimbra.
Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).
Taça da Liga 1ª Fase
ACADÉMICA 0 LEIXÕES 0
(3-4 nas grandes penalidades)
Académica: Peçanha, Mike, William, Dias, Nélson Pedroso, Fernando Alexandre, Reko (Guima, 62), Ki (Zé Paulo, 71), Marinho, Traquina (Diogo Ribeiro, 62) e Djoussé. Treinador: Carlos Pinto.
Leixões: Tony, Tiago Moreira, Bura, Ricardo Alves, Dreick Poloni, Breitner (Erivaldo, 54), Ceitil, Luís Silva, Ofori (Bernardo, 83, Evandro e Ricardo Barros (Kukula, 54).Treinador: Filipe Gouveia.
O Leixões avançou este domingo para a segunda fase da Taça da Liga Allianz, ao vencer em Coimbra a Académica por 4-3, no desempate por marcação de grandes penalidades, após o empate a zero verificado no tempo regulamentar.
Durante os 90 minutos, as duas equipas praticaram um futebol que ainda precisa de muitas "afinações", com a Académica a ser mais perigosa na primeira parte e o Leixões a ser melhor na segunda.
Aos 17 minutos, na cobrança de um canto, Nélson Pedroso obrigou o guarda-redes da equipa do mar a defesa apertada, e, aos 43 minutos, Traquina, já dentro de área, rematou para nova defesa de Tony.
O Leixões, que viu um golo ser invalidado aos seis minutos, por falta de Ricardo Barros, praticamente não incomodou Peçanha, o guarda-redes dos estudantes, durante a primeira parte.
Na segunda metade, os papéis inverteram-se e a equipa nortenha foi mais pressionante e perigosa. Luís Silva teve o golo na cabeça, aos 68 minutos, mas o remate saiu ligeiramente ao lado do poste da baliza de Peçanha.
Já perto do final do jogo um lance muito discutido dentro da área academista, Bura sofre falta para grande penalidade mas o o árbitro da partida não dá ( Na Taça da Liga não existe VAR)
No desempate por penáltis, Bura, Djoussé, Luís Silva e Nélson Pedroso não conseguiram converter as quatro primeiras grandes penalidades, com Tony e Peçanha em destaque.
Leixões SC segue em frente na Taça da Liga e vai defrontar o Feirense na Vila da Feira domingo próximo (29 julho)
Sem comentários:
Enviar um comentário