38ª Jornada da Divisão d` Elite AF Porto
Estádio Senhor do amparo – Lixa – Felgueiras
Árbitro Vítor Ribeiro
LIXA 0 LEÇA FC 3
Ao intervalo, 0-1, golos Pedras (10`e 82`) Mesquita (65`)
LIXA: David, Neto (Dani 75), Raul Leão, Quinzinho, Ruizinho (Samuel 45) Fábio Teixeira, Ruben (Raul Faria 65), Cunha (Luisinho 65) Fábio Freitas, Diogo e Maicon. Treinador Eugénio Cunha
LEÇA: Tiago Oliveira, Fernandes, Meneses, Noura, Bruno João, Hugo, Bruno, Pablo (Ruca 66), Pedras (Guylherme 90) e Marques. Treinador Óscar Nogueira
O Leça fica na Divisão d´Elite pro-nacional AF Porto.
O passaporte foi carimbado na Lixa com uma vitória concludente e expressiva, beneficiando também da derrota caseira do Gens SC frente ao Aliança da Gandra por expressivos 1-4
Depois de na jornada anterior ter comprometido a permanência nesta divisão de uma maneira bastante difícil de inverter. Os Leceiros concentram todos os seus esforços neste jogo, trabalhando afincadamente durante a semana focados na vitoria no Senhor do Amparo, esperando uma ajuda externa. Encarando este jogo como do último se trata-se da sua história, concentrados e focalizados apenas na vitória os leceiros abriram a defensiva à passagem do minuto 10, por Pedras, que viria a bisar quase no fim do jogo, depois de Mesquita ter feito o segundo verde e branco.
O encontro terminou com o Leça a conseguir a manutenção inextremis, facto que levou os leceiros a exaltarem de alegria as emoções vividas no decorrer desta época que agora termina.
O momento é de festa mas também de reflexão (um clube centenário, um clube com história no futebol português, um clube que já pisou os palcos da primeira divisão nacional), não pode passar sistematicamente por momentos de aflição, como veio a verificar-se este final de época vendo-se com bastantes dificuldades em permanecer na principal divisão da AF Porto
Óscar Nogueira treinador do Leça
“Não queria deixar passar sem mostrar a minha admiração por este grupo de miúdos que sempre tentaram mostrar qualidades para jogarem/competirem olhos nos olhos com todos os adversários!
As dificuldades, sacrifícios, adversidades e outras componentes que fomos ultrapassando dentro do grupo, superando e contrapondo com todos os "abutres" que semanalmente iam comentando e proferindo frases negativos para o grupo, faz com que neste momento só me apeteça evocar uma frase proferida por Luis Figo esta semana: " Há pessoas que caladas são poetas ou só estão conscientes quando dormem"!!!!! E porque o meu "curto" mas sério coraçao Leceiro me aconselha a ser contido....só agradeço aos que tentaram destabilizar , denegrir e criticar , pois assim tornaram-nos mais fortes e unidos !!! Acabo por agradecer a todo o grupo/estrutura do Leça F.C. pelo empenho, felicito os adeptos e claque pela sua verdadeira paixao clubística e deixo aqui o meu verdadeiro orgulho de ter representado e me ter dedicado durante 4 meses e meio a este grandioso clube centenário com toda a paixao e profissionalismo para tentar tirar o melhor proveito destes miúdos! Obrigado Leça F.C.”
Os comentários do treinador são de bradar aos céus.O comentário que fez ao jornal noticias sobre a falta de agressividade competitiva ,quando em 57 pontos fez 17, o anterior em 57 fez 23 , palavras para quê?
ResponderEliminarSe o Sr. Mário publicar este comentario, prometo que publico os comentários do treinador Oscar Nogueira , quando saiu do oliveira do douro e do perafita.
O prometido é devido.BLOG " A BOLA É REDONDA" de 28 MAIO 2013: Oscar Nogueira deixa Oliveira do Douro: "Trabalhei com jogadores de qualidade, mas com alguma falta de mentalidade competitiva".
ResponderEliminarMITCHFOOT de 26 FEVEREIRO 2014: Oscar Nogueira sai do comando tecnico do Perafita:"Encontramos gente prepotente,egocentrista,egoista e pouco humilde".
CONCLUSÃO: Três clubes diferentes e o sucesso o mesmo , ou seja DISPENSADO.Perante os factos em vez de humildade tem estes discursos de sacudir a agua do capote. Continua...