Associação de Futebol Do Porto, Quartos de final da Taça Brali.
Complexo Desportivo de Leça Do Balio, em Matosinhos.
Arbitro: João Pereira
D LEÇA DO BALIO 0 REBORDOSA 3
Ao intervalo: 0-2.
LEÇA DO BALIO: Pedro (João, 80); João Pinto, Miguel Cunha, Hélder e Cardoso ; Rafa (Diogo, 45), Edú (Soberano, 80) e Quaresma, Hugo (Ivo, 45), Nandinho (Shev, 80) e Pedro Gomes.
Treinador: Mário Heitor.
O Desportivo de Leça do Balio, despediu-se da Taça Brali, caindo aos pés de um Rebordosa da divisão de Elite com um excelente plantel, que luta pela subida ao campeonato nacional de Seniores. Apesar da diferença de duas divisões entre as equipas, os Balienses tiveram uma enorme postura, apresentando uma boa qualidade dominando o jogo na maior parte do tempo, deixando uma imagem fantástica elogiada no final pelo seu técnico Mário Heitor.
No primeiro tempo os da casa tiveram uma boa entrada no jogo, andando sempre perto da área visitante, mas na primeira vez que o Rebordosa desceu à área Baliense, aos dez minutos fez o primeiro golo contra a corrente do jogo com alguma sorte. Mesmo a perder os Balienses continuaram a desenvolver um bom futebol, bem estruturado, perante um Rebordosa que em vantagem no marcador defendia serenamente, aproveitando o contra ataque para criar perigo, aproveitando a qualidade individual dos seus jogadores. Em cima do intervalo numa bola perdida pelo meio campo Baliense, o experiente avançado Cafú ao serviço do Rebordosa, fez o segundo golo com classe, dando ao intervalo a vantagem aos visitantes por duas bolas. Resultado injusto para a equipa Baliense que viu o Rebordosa a rematar duas vezes à sua baliza fazendo dois golos, quando dominou claramente as operações neste primeiro tempo.
No segundo tempo nada mudou na história do jogo, em relação à primeira parte com o Leça do Balio a entrar bem no jogo a desenvolver um futebol de qualidade de pé para pé, mas a sofrer novamente um golo contra a corrente do jogo, novamente marcado por Cafú, num remate excelente de fora de área, não dando hipótese de defesa ao guardião Pedro. Continuou a não baixar os braços a equipa orientada por Mário Heitor e até criou várias oportunidades para marcar, levando duas bolas à barra e encontrando no guarda redes visitante um forte obstáculos com uma bela exibição.
Caiu de pé a equipa de Matosinhos na Taça Brali nos quartos de final, onde desenvolveu um futebol de qualidade, onde apenas as falhas na finalização, alguma imaturidade dos seus jovens e a qualidade individual e eficácia do Rebordosa fez a diferença a seu favor.
O QUE ELES DISSERAM...
Declarações do técnico Baliense Mário Heitor no final da partida:
"Que Orgulho na minha equipa, nos adeptos e no clube que eu sinto.
Quem não esteve presente no nosso jogo pode pensar que estou maluco...
Aqueles que foram ao nosso estádio hoje viram um jogo de grande personalidade da minha equipa.
Viram uma equipa que está duas divisões abaixo do Rebordosa a dominar 90m num futebol de grande qualidade onde apenas a grande classe individual do nosso adversário e alguma imaturidade nossa fez a diferença.
Tivemos oportunidades suficientes, entre duas bolas aos postes e outras para o resultado ter sido bem diferente.
Foi um enorne prazer reencontrar o meu amigo Bock e a idade parece que não passa por ele.
Por fim e repetindo o que já disse antes, foi da maneira mais nobre que hoje deixamos a taça Bralli.
Estou muito mas muito orgulhoso da minha equipa!
Parabéns a todos eles!"
Declarações do experiente avançado Bock do Rebordosa no final da partida:
"É sempre bom reencontrar amigos como o Mário Heitor, que foram importantes na minha carreira e dividimos várias vezes o mesmo balneário. Realmente quero dar os parabéns pela prestação do Leça do Balio, empenho e qualidade. Mostraram que no distrital há excelentes jogadores e com muita qualidade. Parabéns ao Mário Heitor porque a equipa é o espelho do treinador."
Foi sem dúvida uma excelente partida de futebol
ResponderEliminar