Segunda Liga 19ª jornada
Estádio do Mar, Matosinhos
Árbitro: Tiago Antunes (Coimbra)
Cartão amarelo a Pedro Pinto (29’), Valente (48’), Mendes (54’) e João Pedro (90’+5)
LEIXÕES 2 U. MADEIRA 1
Ao intervalo 1- 1, Marcadores: 0-1, Kisley, 14 minutos. 1-1, Valente, 15. 2-1, Alabi, 80.
Leixões SC: Chastre, João Pedro, Cadinha (Zé Pedro, 89’), Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Orlando, Preciado (Alemão, 75’), Mendes, Hugo Guedes (Rui Cardoso, 67’), Valente e Alabi. Treinador: Horácio Gonçalves
União da Madeira: Trigueira, Chico, Vinicius, Zarabi, Stéphane, Jota (Calé. 64), Soares, Ruben Andrade, Kisley, Mendy e Diogo Coelho (Ayrton, 46). Treinador: Vítor Oliveira.
Está fechado o ano em grande no Estádio do Mar.
O Leixões recebeu e bateu o União da Madeira por 2-1.
Até foram os visitantes os primeiros a marcar (por Kisley, aos 14 minutos), mas a resposta pronta de Valente, que empatou aos 15, e uma segunda parte muito conseguida dos homens de Horácio Gonçalves, que culminou num golo de Alabi (80), redundariam na sétima vitória dos "bebés do mar" em casa.
Num jogo inicialmente muito dividido, o primeiro golo do encontro viria a surgir para os visitantes com Kisley a adiantar os madeirenses no marcador depois de um lance em que a defesa leixonense não fica isenta de culpas.
Na resposta, um minuto depois (15’), Valente através de um remate cruzado colocou os homens de Horácio Gonçalves novamente em jogo e soma mais um na sua conta pessoal.
Como o objetivo era conquistar os três pontos para acabar com a fase menos positiva (equipa vinha de duas derrotas), a segunda parte foi totalmente dominada pela equipa da casa, A formação de Horácio Gonçalves ia apertando o cerco e foi já depois de Mendes (63) e Gonçalo Graça (74) terem andado perto do golo que o nigeriano Alabi desviou de cabeça para o fundo da baliza (80), após cruzamento de Valente.
Na próxima jornada (domingo dia 21 às 15h00) Leixões desloca-se ao Algarve para defrontar o Farense.
Sem comentários:
Enviar um comentário