Apesar deste resultado (3-0) o Leça foi ontem a Fafe medir forças contra a equipa local de um escalão superior e fê-lo de uma maneira bem positiva.
11 inicial do Leça FC – Diogo, César, Cuca, Cláudio e Alex; João, Domingos e Rafa; Cerqueira,
Helder Borges T. Maia.
Na 2ª parte jogaram ainda: Bruno Freitas, Menezes, Miguel, Marco
(GR), Santos, Wendel, Pires, Pisco, Pedras e Huguinho. Treinador Vítor Leal
Apenas com 1 semana de treinos notou-se algumas falhas , principalmente ao nível do meio campo e frente de ataque os maus posicionamentos na fase defensiva (tanto ao nível da colocação no terreno como pelo não acompanhamento dos seus adversários quando entravam na área) dos seus médios em que, colocaram a defesa em maus lençóis deixando-a a jogar muitas vezes em igualdade ou inferioridade numérica , conforme podem constatar nas fotos.
No entanto na 1ª parte o jogo foi muito equilibrado e as oportunidades de golo em jogo jogado, foram poucas (tanto para um lado como para o outro) e quase sempre bem anuladas pela defesa do Leça que , esteve muito bem. Do meio campo para a frente (e porque também ainda não houve tempo para treinar isso) é que foi o problema em que, não conseguiam aguentar o jogo para a equipa subir no terreno , perdendo-se os lances ao 1º ou 2º passe e com isso não se conseguiu criar quase oportunidades de golo e nas transições havia alguma lentidão perdendo-se assim os timings para se efetuar as jogadas, o que é natural, face ao momento da época (inicio) em que a equipa está
Na 2º parte e com a saída de quase toda a equipa o treinador apostou numa equipa mais jovem ao contrário do Fafe que aproveitou para colocar os seus melhores jogadores (os 2 mais sonantes, Cesinha -2 golos- e o Ricardo Fernandes na defesa) o Fafe passou a controlar o jogo e a criar muito mais perigo e num desses lances de ataque pela direita da defesa leceira, e depois de alguma passividade dos médios (mais uma vez) face ao jogador com bola, houve uma tabela, o jogador do FAFE (já dentro da área) foi à linha, centrou e a bola bateu na mão do defesa do Leça que foi dobrar o colega e foi penalti. Cesinha chamado a marcar não perdoou apesar do guarda- redes, ter estado perto de defender o remate.
A partir dai surgiram naturais dificuldades para o Leça em conseguir subir no terreno , com o cansaço, sem grande soluções no ataque e com a equipa contrária na mó de cima o jogo pendeu naturalmente para o lado Fafense que com maior experiencia foi trocando a bola e com naturalidade abriu “buracos” na defesa (os médios sempre a falhar na fase defensiva) e foi dilatando o marcador, até aos 3-0 finais.
Uma referencia ao 2ª golo que foi muito bonito e bem finalizado. Com um centro do lado direito bem medido, para as costas do nosso defesa esquerdo (o nosso medio não acompanhou) e o medio contrário (nr.7) aparece em corrida e sem deixar cair a bola no chão , encheu o pé e marcou um golo de belo efeito, levando pela 1ª vez (estamos a falar aos 75 minutos) os seus adeptos a bater palmas e a gostarem do que viram.
Bom treino para o Leça apenas com uma semana de treinos , com boa resposta e um bom teste para que o treinador do Leça possa tirar partido destas boas indicações para continuar a treinar e melhorar .
Notou-se que o Leça precisa de um homem goleador que , trabalhe bem dentro da área e marque golos. Penso que lhes falta a referencia de um bom ponta de lança, para a equipa poder subir com mais confiança como bloco para o ataque.
Sem comentários:
Enviar um comentário