RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 3 de abril de 2021

LEÇA PASSA A DEPENDER DE SI PRÓPRIO PARA IR À FASE DE ACESSO DA 2.ª LIGA

Campo do Calvário

Campeonato de Portugal Série C 21.ª Jornada

Árbitro: Bruno Costa (AF Braga)

Vila Real 2-2 Leça


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Samuel Teles (4), Zé Pedro (45), Isaac Cissé (60) e André Soares (90+5)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zé Pedro (2); Samuel Teles (9); Sergey Syzyi (56); Carlos Mendes (72) e Eiró (75)


Vila Real: Rui Capela; Óscar Barros (Zé Mota, 89); Pedro Eira; Gustavo; Carlos Mendes (Fontes, 73); Bruno Onyemaechi (Agostinho Soares, 89); Zé Pedro Gregório; Sergey Syzyi (Paixão, 88); André Azevedo; Ivo Lucas (Eiró, 59) e Ivanildo  

Treinador: Nuno Barbosa


Leça: Gustavo Galil; Joel Mateus (João Pedro, 89); Daniel Materazzi; Tiago Cavadas; João Paulino (Vasco Coelho, 89); Guilherme Morais; Nelsinho; Samuel Teles; José Varela (Assane Baldé, 65), Jardel (João Paulo, 59) e Isaac Cissé

Treinador: Domingos Barros


O Leça passa a depender apenas de si próprio para ir à fase de acesso à 2.ª Liga, apesar do empate ao cair do pano, graças à derrota do Gondomar em Coimbrões por 2-1.

Num jogo intenso, a formação leceira com muita ansiedade em campo podia mesmo ter saído de Vila Real com os três pontos, mas no último minuto sofreu o golo do empate, mas aproveita o desaire de um dos concorrentes diretos na luta pelo primeiro lugar.

Domingos Barros fez uma alteração com a entrada de Jardel no lugar de João Paulo.

O Leça não podia pedir melhor início na partida, com um golaço de Samuel Teles aos quarto minutos com um remate do 'meio da rua' a bater Capela com um belíssimo golo. Terceiro golo na época.

Os 'leceiros' pressionava bem o portador da bola, criando por várias vezes perigo à baliza de Capela quando aos oito minutos Jardel colocou à prova o guardião e aos 30 minutos José Varela de calcanhar levou o guardião dos alvinegros a uma boa intervenção.

O Vila Real teve dificuldade em chegar ao último terço nos primeiros 15 minutos. Apesar das dificuldades da equipa da casa, o Leça perdia muitas bolas com passes errados na tentativa de desmarcar um jogador para o 1x1 com o guarda-redes.

Nuno Barbosa pedia à sua equipa para ser mais rápido nos seus processos ofensivos. O Vila Real tinha mais bola mas sem conseguir causar mossa à baliza de Gustavo nos primeiros 35 minutos de jogo.

Domingos Barros pedia para a equipa guardar a bola e ter mais controlo com a bola pois a perdia muito facilmente.

O 'Bila' começou a criar mais perigo aos 38 minutos quando Zé Pedro causou algum perigo após um cabeceamento ao lado. 

A terminar a primeira parte, o Vila Real chegou ao empate com um remate de primeira de Zé Pedro numa segunda bola a colocar-a no fundo das redes de Gustavo que apesar de um excelente posicionamento para a defender não conseguiu travar.

No reatar do encontro, o Leça começou a jogar com mais calma e a circular melhor a bola. Mesmo assim jogava-se mais a meio-campo, com a bola a estar longe das balizas.

No primeiro lance de perigo dos segundos 45 minutos, o Leça voltou à vantagem aos 60, quando num lance em que a linha defensiva do Vila Real foi apanhada em contrapé e Isaac Cissé com a 'estrada aberta' teve tempo e espaço para colocar a bola aonde queria. Nono golo do avançado costa-marfinense.

A celebração podia se esfumar num instante quando no lance seguinte Ivanildo falhou um golo cantado com Gustavo a defender e depois Cavadas a salvar o Leça de sofrer o empate.

A partir daqui o Leça baixou mais as linhas e o Vila Real atacou mais com o remate de Eiró aos 67 a falhar à boca da baliza.

A segunda parte estava a ter o mesmo estilo de jogo do que a primeira parte. Melhor o Vila Real mas a falhar lances de golo, com o Leça a ter dificuldades em perfurar na linha defensiva.

O jogo estava repartido e mesmo ao cair do pano Agostinho Soares no último lance de jogo aos 90+5 desfeitou-se de dois adversários e bateu o guarda-redes.    

O Leça parte em vantagem para a última jornada da primeira fase da Série C. Para ficar no primeiro lugar e passar à fase de acesso à 2.ª Liga, tem várias formas de conseguir a passagem.

Se vencer o Amarante, fica em primeiro e passa à fase de acesso juntamente com o Braga B; Anadia e o vencedor da Série B (Fafe ou Pevidém).

Se empatar precisa que o Gondomar e o Trofense empatem ou que uma das equipas empata e outra perde, ou que as duas equipas perdem.

Se perder, precisa que o Gondomar perca e o Trofense empata ou seja derrotada.

O Leça se não ficar no primeiro lugar vai para a Série 3 de fase de acesso à 3.ª Liga juntando-se aquele que não ficar na liderança da Série C e com o quarto e quinto classificado da Série D entre duas destas quarto equipas (São João de Ver; Sanjoanense; Valadares e Castro Daire).

O Leça, primeiro classificado com 34 pontos na última jornada da primeira fase recebe o Amarante a 11 de abril às 11:30.


Fonte da Foto: Leça FC

Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC