RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 22 de junho de 2016

EX GOLEADOR MOR FUT.GAIENSE É REFORÇO DE PESO DO DL BALIO

Ricardo Alves, avançado natural de Gaia (30 anos) vai ser jogador do Desportivo Leça do Balio,que vai disputar a Divisão de Honra da A F Porto 2016/17 

Ricardo regressa assim ao futebol de Matosinhos, depois de na temporada de 2013/14 ter representado o Padroense FC. 
Ele que já foi rotulado de goleador mor do futebelo gaiense fez a sua formação em clubes como FC Porto, Padroense FC e Leixões SC, ao nível sénior tem já uma larga experiência tendo representado clubes como: Canidelo, Avintes, Perosinho (Melhor marcador com 14 golos), Padroense, Valadares (Campeão), Valonguense e por último desde Janeiro do ano corrente, o Vila FC. 

O Prof. Manuel Gonçalves, recente escolha da direcção do Desportivo Leça do Balio para liderar a equipa senior do clube na temporada 2016/2017, por certo vê de muito bom agrado a inclusão do avançado no plantel comando por si.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

DIOGO NUNES "BEBÉ" ASSINA PELO SPORTING

Diogo Nunes é oficialmente jogador do Sporting Clube de Portugal Tem 19 anos, é defesa-central e já foi apresentado como jogador Sporting . 
Diogo Nunes, jogador do Leixões, depois da assinatura pelos leões, vai passar a integrar o plantel do Sporting B , não descartando uma promoção à equipa principal mediante o rendimento apresentado. 
Diogo Nunes fez 37 jogos pelo Leixões em 2015/16, na sua primeira época como profissional, tendo jogado na 2ª Liga (30 jogos e 1 golo), na Taça de Portugal (2) e na Taça CTT (5 jogos e 1 golo). 
Formado no principal emblema de Matosinhos, Diogo Nunes é filho de Sérgio Nunes, atual delegado da Liga de Clubes e antigo defesa-central de Leixões, Aves, U. Leiria, entre outros, com passagem pelo Benfica (1999/2000 e 2000/01).

RICARDO PINTO RENOVA COM O ESMORIZ

Ricardo Pinto guarda redes de 23 anos natural de Matosinhos, vai jogar mais uma época no SC Esmoriz 

O jovem guarda redes, acaba de renovar por mais uma temporada com o clube da A F Aveiro que compete na 1ª Divisão. 

Atleta com formação divida entre FC Porto e Leixões SC, representou também FC Infesta e FC Pedras Rubras (em ambas a titulo de empréstimo do Leixões), na temporada que terminou foi um dos indiscutíveis da turma da Barrinha, que foi orientada pelo Prof, José Manuel Ribeiro.

terça-feira, 14 de junho de 2016

EM JEITO DE BALANÇO (A MINHA ANALISE) DA ÉPOCA 2015/16




Resumidamente... Balanço desportivo das equipas de Matosinhos, visto pelo Mitchfoot 

LEIXÕES SC.

   

Uma época de momentos bons e menos bons que culminou como alcançar do objectivo inicial. Com dois treinadores, 1º Manuel Monteiro e depois Pedro Miguel, onde nunca conseguiram encontrar o caminho da tranquilidade, onde os altos e baixos foram uma constante. Leixões foi capaz do mais surpreendente (total de vitorias frente aos três grandes) e do mais negativo (desperdiçar pontos no Mar, quando se imponha que os conquistassem). Com um final um tanto ou quanto recambolesco, com a detenção do Presidente e director desportivo, por alegado suborno, o Leixões lá conseguiu inextrémis a permanência na 2ª Liga. 

PADROENSE FC

   

Com uma equipa mista de juventude e alguma veterania, e com um treinador bastante conhecedor do futebol distrital, imponha-se uma época bem mais positiva ao conjunto do Padrão. Nunca o Padroense conseguiu andar nos lugares cimeiros, lugares de discussão à subida, tendo inclusive feito uma 2ª volta muito aquém do exigido, pelo passado muito recente dos Bravos de Matosinhos. No entanto nem tudo foi mau, factores existiram, que nos apraz registar, por exemplo o apostar na formação do clube, tendo mesmo terminado o campeonato com 10 jogadores da formação no onze inicial. 

 LEÇA FC 

 

Pautando as suas prestações por um nível inconstante cheia de altos e baixos, o que para nós foi uma surpresa que não contava-mos, pois os leceiros dispunham de um conjunto de jogadores que pela qualidade individual que possuíam, permitiam aos leceiros andar nos lugares cimeiros, roçando mesmo a disputa pela subida de divisão, facto que prometeu bastante no inicio da temporada, mas cedo se percebeu que o Leça não pisaria esse caminho. 

 FC PERAFITA 

 

Decepcionante a época protagonizada pelo Perafita que culminou com o último lugar da tabela e consequente descida de divisão. De positivo, só mesmo a eleição do Jogador Revelação (Ricardo) e do Melhor Guarda Redes do Ano (Luís Mata) 

UD LAVRENSE 

 

Foi com toda a segurança a melhor época de sempre do conjunto orientado por Leandro Cunha, permitindo até ao último jogo da Divisão de Honra, que todos os Lavrenses sonhassem com a subida à elite. Com um conjunto de jogadores minuciosamente escolhidos pelos responsáveis, quase chegavam a bom porto.

 FC INFESTA 

 

Orientado por um antigo jogador da casa (Jorginho) e com dificuldades encontradas no arranque, fazendo uma primeira volta bastante frouxa, conseguiu ao invés, realizar uma 2ª volta de grande nível, terminando na 8ª posição, sendo a melhor equipa da Divisão de Honra na segunda metade da competição, conseguiu ter nas suas fileiras o Jogador do Ano (André Ribeiro) 

 D LEÇA DO BALIO

   

A melhor prestação de uma equipa que Matosinhos podia ter na época que agora termina. Campeão de serie e Campeão da 1º divisão distrital, facto jamais conseguido pelo conjunto baliense, que comandado por Mário Heitor, que a nível individual foi coroado como o Treinador do Ano do futebol de Matosinhos. 

 CUSTÓIAS FC 

 

Uma época sem grandes sobre saltos confirmando-se o propósito que era a manutenção na 1ª Divisão distrital 

 OS LUSITANOS FC SC

   

O mesmo se pode dizer de os Lusitanos, com dois treinadores no comando, e algumas contrariedades pelo meio, o objectivo foi claramente conseguido 

SC SENHORA DA HORA 

 

Com uma equipa bastante jovem liderada pelo professor João Rosas, facto que se veio a revelar preponderante no decorrer da competição, no início tendo mesmo desperdiçando pontos atrás de pontos, que lhe valeriam no final uma liderança da competição incontestada. Mesmo assim esteve bem perto do objectivo, não passando a fase seguinte apenas por um golo. Fica na rotina o facto, quanto a nós da melhor equipa do campeonato em termos de valores individuais.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

NANDINHO QUER DESPEDIR-SE COM A ELITE GARANTIDA


Fernando Abílio Freitas Cardoso Pereira, 35 anos, avançado conhecido no mundo do futebol por NANDINHO, vai realizar no próximo domingo o seu último jogo oficial da sua vastíssima carreira de futebolista. 

Nandinho que começou a dar os primeiros passos no futebol com a camisola do G D Aldeia Nova, foi no FC Perafita onde atingiu maior notoriedade, fazendo parte inclusive das épocas de ouro do clube Azul e Branco. 

Clubes representados por Nandinho: 
GD Aldeia Nova 
Atlético de Vilar 
SC Senhora da Hora 
FC Perafita (6 épocas) 
UD Lavrense 
AR São Martinho 
D Leça do Balio 
Nogueirense FC 

Por certo Nandinho tem no seu horizonte acabar a sua carreira com a manutenção garantida na Elite por parte do seu clube do coração, para isso a sua equipa tem de vencer no próximo domingo em Perafita a equipa do S C Rio Tinto e esperar que o CD Candal não vença o Paredes em Gaia. 
A acontecer seria de facto memorável e muito gratificante para este jogador que passeou classe por esse campos fora e distribuiu e angariou muita amizade devido a sua maneira honesta de estar no futebol.

ELITE PRO CHALLENGE '16, O Jogo das Estrelas.


Associação de Futebol do Porto, irá organizar no próximo dia 19 de Junho, a partir das 16 horas, no Estádio Municipal da Maia (Prof. Vieira de Carvalho), a sua 1.ª edição do encontro de encerramento da época desportiva, num evento denominado: - ELITE PRO CHALLENGE '16, O Jogo das Estrelas. 
Esta organização conta com a parceria da Câmara Municipal Maia e do site Minuto90.pt. Esta partida irá colocar frente a frente o vencedor da sua divisão máxima de futebol sénior, a divisão de Elite Pro, o Aliança F.C. de Gandra, e uma Selecção dos 22 melhores jogadores desta divisão. Esta seleção de jogadores resultou da votação dos 20 técnicos principais de cada equipa deste escalão, onde estava vedada aos técnicos a opção de selecionarem jogadores da sua própria formação. A partida irá contar com a presença de uma equipa de arbitragem consagrada da A.F.P.. 

Serão entregues nesta partida os seguintes Troféus da da divisão de Elite da A.F.P.:

- Taça e medalhas aos campeões da Divisão de Elite (Aliança F.C. de Gandra) - Melhor Marcador, - Melhor Jogador (Votação feita por todos treinadores da Elite), - Melhor Guarda Redes (Votação feita por todos treinadores da Elite), - Melhor Golo (Votação online publico, ataravés do site Minuto90.pt). 
Irá igualmente ser feita a entrega de inúmeras Taças, dos diversos escalões jovens da AFP, que se sagraram campeões nas suas divisões. 
O evento estará associado a causas de solidariedade, pois acreditamos que todos podemos e devemos ajudar, sendo todas as entradas do público gratuitas, estando porém os espetadores convidados a trazerem 1 Kg, de um qualquer alimento, para doarem, à entrada do estádio, à Cruz Vermelha (delegação da Maia) para fins sociais. 
Irá igualmente ser apoiado um jovem com paralisia cerebral, o Tiago, que contará com uma campanha de recolha de apoios para o mesmo. O Evento irá contar com imensa animação e atividades, entre elas: 
- Penalty Challenge para adeptos com Premiação, 
- Flyers desportus - Danças Acrobáticas, 
- Valéria Dias - Ex.Concorrente The Voice Kids.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

A F PORTO - BONS VENTOS PARA O FUTEBOL JOVEM EM 2016/2017

3 LIGAS FUTEBOL JOVEM INTEGRADAS NOS NOVOS QUADROS COMPETITIVOS DA A F PORTO JÁ EM 2016/17



Mitchfoot sabe que num esforço integrador e conciliador desta Associação, já a partir na próxima época desportiva, 2016/2017, serão integradas na Associação de Futebol do Porto, após um entendimento total com os seus promotores, as provas ainda não regulamentadas, designadamente: 

Liga Carlos Alberto 
Liga Foot23
Liga do Futuro

Num total de mais de mil atletas envolvidos, criando para o efeito uma nova prova nos escalões competitivos da AFP para os sub 9 e sub 7, e integrando as restantes equipas que assim o desejem, nos quadros competitivos já existentes. 

São mais de mil atletas que vêm reforçar ainda mais o estatuto de maior associação desportiva do país, e na optica dos atletas e dos seus pais, garantem o acesso, em muitos casos pela primeira vez, a exames médicos prévios à prática desportiva e a seguros obrigatórios para a prática desportiva. 

Mitchfoot sabe que existem muitas equipas em Matosinhos que participavam nestas 3 ligas, não regulamentares, de futebol jovem e que agora vão integrar as competições da AFP. 

A A F Porto é pioneira a nível nacional a integrar provas não regulamentadas no âmbito da FPF. 
E eventualmente, irá servir de modelo ao trabalho a desenvolver nas restantes associações de futebol.
Congratulamo-nos por ver mais uma questão resolvida no âmbito do pelouro do futebol jovem que se encontra entregue ao vice presidente Dr. Vasco Pinho

quinta-feira, 2 de junho de 2016

TÉCNICO PROF. ZÉ MANEL RIBEIRO ESTÁ LIVRE DE COMPROMISSO!

O Prof. José Manuel Ribeiro, cessa funções no Esmoriz SC clube que orientou esta época finda, garantindo a manutenção na 1ª Divisão distrital de Aveiro. 

O Professor do Ministério da Educação, formado no ISMAI, é um estudioso do futebol sendo o autor/administrador do Blog “NO PRINCIPIO ERA O JOGO”. Recorde-se que como jogador fez parte dos anos de ouro do clube infestista, 

 Técnico de 42 anos que já orientou o FC Infesta, Gulpilhares Gaia e C F Serzedo como adjunto, encontra-se por isso livre de compromisso e pronto para abraçar outro projecto.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC