MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 31 de outubro de 2021

PERAFITA ESTÁ NA PRÓXIMA ELIMINATÓRIA DA TAÇA

O Perafita segue rumo à próxima eliminatória da Taça AF Porto ao vencer o Baltar num encontro que melhorou na segunda parte, onde a eficácia foi determinante para o desfecho.

O treinador do Perafita Sandro Mendes jogou com o seguinte 11 inicial e substituições: José Silva; Tiago Duarte (Simão Branca, 67); Francisco Guerra (João Peixoto, 58); Danilo; Fábio Pinto; Tuta; Lourenço Vilas; Alysson; Francisco Silva (Gonçalo Costa, 58); Hugo Leitão (David Torres, 58) e João Silva (Filipe Pinto, 67)

O Perafita fez 8 alterações para este jogo, sendo que manteve da equipa do jogo anterior Pinto, Francisco Guerra e Alysson. 

Primeira parte de um jogo lento com pouca dinâmica das 2 equipas, onde o Perafita através de Chico cria a primeira situação de golo com a bola a bater na trave. 

Aos 41 minutos numa jogada sobre a esquerda Leitão recebe a bola e faz o passe para a entrada de Vilas que recebe a bola e a saída do guarda-redes do Baltar faz o primeiro golo do Perafita.

O Baltar ainda teve um lance de perigo com o guarda-redes do Perafita a defender para canto.

Na segunda parte as equipas entraram melhor com mais dinâmica e o jogo melhorou onde o Perafita ia a trocar bem a bola e conseguiu algumas situações.

O Perafita faz 5 alterações durante a segunda parte, aos 58 minutos sai Francisco Guerra, Leitão e Chico entra Peixoto, Gonçalo Costa, e Torres, e aos 67 minutos sai João Silva e Fuzão e entra Simão e Filipe. 

Aos 75 minutos, Filipe consegue contornar o guarda-redes, mas não consegue finalizar com sucesso até que aos 81 minutos numa jogada sobre a direita Torres cruza para a área onde aparece Filipe a finalizar desta vez com sucesso e a fazer o segundo golo, o decisivo.

O Perafita segue rumo à segunda eliminatória da Taça e na próxima jornada do campeonato recebe o Ramaldense em casa.


Fonte da Foto: Perafita


Diogo Bernardino

EFICÁCIA DO INFESTA LEVA AO REGRESSO AOS TRIUNFOS

Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia

Série 2 da Divisão de Elite 9.ª Jornada

Árbitro: Samuel Cunha

Infesta 2-0 SC Rio Tinto


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: João Ricardo (55) e Miguel Dias (84)


FC Infesta: Miguel Silva, Malícia, Zé Miguel, André Ribeiro, Morais, João Ricardo, Paulinho (Matheus Azevedo, 46), André Teixeira, Aroso (Dinis, 70), Nuno Nora e Miguel Dias (Rui Neves, 89).

Treinador: Sérgio Nora


SC Rio Tinto: Ivo Coimbra, Ruben Teixeira, Fábio, Hélder, Artur Dias, Paulo Freixo (João Neto, 76), Sardinha (Miguel, 83), Marcelo, Rui Silva, Jean e Pedro Freitas (Luís Silva, 83).

Treinador: Vítor Oliveira


A eficácia do Infesta levou ao regresso aos triunfos frente ao vice-líder do campeonato, depois de uma primeira parte equilibrada, onde a formação de São Mamede foi letal no momento certo.

Sérgio Nora fez duas alterações em relação ao último encontro com as entradas de João Ricardo e Paulinho nos lugares de Dinis e Rui Neves.

Numa primeira parte em que ambas as equipas estiveram perto do golo, pelo Infesta por Paulinho que rematou sobre a barra. Freitas e Marcelo tentaram a meia distância com Marcelo a acertar no poste.

Na segunda parte, o SC Rio Tinto foi mais acutilante no ataque com Artur que deu o primeiro sinal de perigo, mas foi o Infesta que chegou ao golo aos 55 minutos. 

Pontapé de canto marcado por Aroso e João Ricardo, ao segundo poste, atirou de cabeça a contar. 

O Rio Tinto sentiu a desvantagem e pressionou novamente no ataque, Jean cabeceou por cima e na melhor oportunidade, Freitas cabeceou à barra da baliza do Infesta. 

O Infesta em contra-ataque rápido, chegou ao segundo golo por Miguel Dias que com um remate forte e colocado, fora do alcance de Ivo estabeleceu o resultado final.

O Infesta sétimo classificado com 11 pontos, na próxima jornada, volta a jogar em casa desta vez com o Perosinho no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA DO FUTSAL MATOSINHENSE

Cohaemato 2-5 Estrelas Susanenses

Leça FC 5-1 ADR S. Pedro de Fins

JDM Futsal Meinedo 6-3 Leixões

 AA Leça 3-6 CR Bougado

Boavista B 2-2 Matosinhos Futsal Clube

Junqueira 0-1 Barranha SC

 ADC Santa Isabel 3-3 Cruzeiro Santana

Mosteiro FC 5-3 JD Guifonense

Alfa AC 4-3 CD Aves 1930

Aparecida 5-1 AD Polenenses

Matosinhos Futsal Clube 1-4 GD Árvore

Boavista 1-2 Leixões

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA DA FORMAÇÃO MATOSINHENSE

Sub-23:

Custóias FC 1-1 AC Milheirós

Geração Benfica Matosinhos 1-0 GD Aldeia Nova

Perafita 2-1 Inter Milheirós


Sub-19:

Oliveirense 0-5 Leixões

Leça FC 2-0 AD Grijó

Leixões B 2-0 Sport Canidelo

Castêlo da Maia 1-8 Padroense B

Padroense 2-0 Lourosa

Infesta 4-1 Tirsense

Rio Ave B 8-0 Lavrense

GD Aldeia Nova 0-0 Pasteleira B

Sp. Cruz 7-1 Senhora da Hora

Leça do Balio 1-1 Geração Benfica Matosinhos

 Gatões 3-1 GD Águas Santas

 Custóias FC 0-2 Maia Lidador B

 Folgosa da Maia 0-5 Infesta B


Sub-17:

Leça FC 2-2 Leixões

Infesta 1-3 Oliv. Douro

Padroense B 2-2 Sport Canidelo

Leça do Balio 2-3 Ermesinde 1936

Lavrense 2-0 Gondim-Maia

Padroense 0-3 FC Porto

Padroense C 3-1 Geração Benfica Matosinhos B

Infesta B 0-1 Leixões B

Leixões B 3-0 Leões Valboenses

Lavrense B 8-2 Gatões

GD Aldeia Nova 0-5 Leça FC B

Leixões C 10-1 Pasteleira B

CD Portugal 5-2 Custóias FC


Sub-15:

Sport Canidelo 0-4 Leixões

Ermesinde 1936 1-2 Padroense

Leça do Balio 0-2 Infesta

Nogueirense FC 2-2 Leça FC

SC Salgueiros Jun.C S14 9-0 Senhora da Hora

Lavrense 3-2 Leça FC B

Geração Benfica Matosinhos 1-3 GD Aldeia Nova

Leixões B 5-1 Padroense

Pasteleira B 2-5 Leça FC C

Sousense B 4-3 Leixões B

Custóias FC 16-0 Ermesinde 1936 B


Sub-13:

FC Porto Jun.D S12 4-2 Leixões

Lavrense 0-7 Gondomar SC

Varzim B 2-0 Leça FC

Pasteleira 2-1 GD Aldeia Nova

Leixões 1-1 Fut. Benfica V. N. Gaia

FC Pedras Rubras 3-1 Leça do Balio

Balasar 0-10 Custóias FC



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

BALDES DE ÁGUA FRIA NO MAR

Estádio do Mar, em Matosinhos.

10.ª Jornada II Liga

Árbitro: Fábio Melo (AF Porto)

Leixões 1-2 Benfica B


Ao intervalo: 1-1.

Marcadores: João Amorim, (28), Tomás Araújo, (45+2) e Duk, (88).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Kiki (1), Pedro Ganchas (22), Léo Bolgado (36), Ben Hassan (45+1), Samuel Soares (70), Morim (84), Cher Ndour (86), Jair Tavares (89), Sandro Cruz (89), Duk (90) e Umaro Embaló (90+3).


Leixões: Beunardeau, Calasan (Jefferson Encada, 61), Leo Bolgado, Nduwarugira, João Amorim, Kiki (Thalis, 69), Ben Hassan, Morim, Sapara (Fabinho, 61), Seck e Wendel (Luan Santos, 77).

Treinador: José Mota


Benfica B: Samuel Soares, Fabinho, Tomás Araújo, Pedro Ganchas, Sandro Cruz, Umaro Embaló, Rafael Brito (Miguel Nóbrega, 79), Paulo Bernardo (Ronaldo Camará, 46), Martim Neto (Cher Ndour, 84), Jair Tavares (Tiago Correia, 46) e Henrique Araújo (Duk, 71).

Treinador: Nelson Veríssimo.


O Leixões teve um resultado ingrato para aquilo que produziu em campo frente ao líder do campeonato, com dois baldes de água fria ambos ao cair do pano a darem o triunfo ao Benfica B.

José Mota mantém o onze do último jogo, que acabou com triunfo por 3-1 sobre o Vilafranquense.

A formação leixonense foi melhor em campo durante a maioria do encontro sendo que teve várias oportunidades para conseguir o triunfo.

Durante os primeiros 25 minutos da partida, o equilíbrio foi a palavra principal para descrever o jogo, onde o Leixões defensivamente conseguia travar a iniciativa de jogo que tinham os 'encarnados' que tentavam explorar a profundidade dos seus atacantes, mas sem grande sucesso.

Num encontro que começou logo com um cartão amarelo a Kiki, o Benfica B esteve perto de inaugurar o marcador aos sete minutos, quando Martim Neto servido na área com espaço para rematar, do outro lado, Beunardeau esteve exímio ao negar o golo.

Os 'bebés do mar' responderam com qualidade quando aos 10 Ben Traoré teve nos seus pés a oportunidade de marcar.

A partir daqui foi a formação de José Mota que começou a ter mais bola e a impedir a formação das 'águias' de conseguir criar lances de perigo como pretendia. 

Durante o jogo, a atuação do árbitro Fábio Melo foi muito criticado pelo staff leixonense, jogadores, equipa técnica, adeptos, e sócios, sendo que ao intervalo três jogadores do Leixões já estavam condicionados para fazer faltas, por receberem cartões amarelos.

Aos 25 Hélder Morim com uma boa oportunidade, mas a bola sai às malhas laterais da baliza de Samuel Soares, sendo que na resposta três minutos depois Pedro Ganchas a cabecear ao lado.

A excelente organização ofensiva e defensiva do Leixões com a maioria da posse de bola ia ser premiada com o golo aos 28 minutos. 

Após um cruzamento para o coração da área, Samuel Soares calculou mal as trajetórias e derruba Wendel o que daria grande penalidade para os matosinhenses, mas a bola foi direta para os pés de João Amorim que só teve de a colocar no fundo das redes para a baliza deserta. 

O guarda-redes saiu dos postes surpreendentemente e o Leixões agradeceu esse erro para inaugurar o marcador.

A partir daqui só dava Leixões, que teria uma oportunidade extraordinária para aumentar a vantagem com Kiki aos 40 minutos a mandar a bola ao poste de Samuel Soares. Os deuses do futebol estiveram com o guardião encarnado neste lance.

Os encarnados tiveram muitas dificuldades na zona mais recuada e não criavam oportunidades para chegar ao último terço ocupado por Beunardeau, devido à qualidade de jogo evidenciada pelos matosinhenses.

Mesmo ao cair do pano, sem fazer por merecer para isso, o Benfica B chega ao empate. Umaro Embaló cruzou para a área, onde Tomás Araújo disse presente no duelo aéreo, cabeceando para o fundo das redes. Um balde de água fria, contra a corrente do jogo.

O Leixões tem sido melhor e muito agressivo com e sem bola, graças à forma aguerrida como os jogadores encaram o jogo e assim continuou na segunda parte.

Os segundos 45 minutos foram dominados pelo Leixões que teve inúmeras situações de golo para chegar ao triunfo.

Aos 51 João Amorim a aparecer bem no flanco direito e a bola a sair por cima, aos 54 só um corte 'in extremis' de Tomás Araújo não permitiu a que Sapara estivesse isolado cara a cara com Samuel Soares e aos 59 Ben Traoré a rematar de primeira por cima.

Os encarnados estavam a ter dificuldades em ter bola, incapaz de se opor à intensidade ofensiva leixonense, tentando de várias formas na sua organização defensiva tentar travar o ímpeto ofensivo. 

Só aos 57 o Benfica por Ronaldo Camará teve uma boa oportunidade com um remate colocado, mas ao lado.

A formação de José Mota passava a jogar em 4x4x2 com as entradas de Fabinho e Encada para os lugares de Calasan e Sapara, permitindo ter mais unidades ofensivas para chegar ao golo.

O Leixões colecionava oportunidades, sendo que aos 68 Wendel muito bem servido por Fabinho com tudo para marcar, com um cabeceamento teleguiado mas ao lado da baliza de Samuel Soares.

Aos 70 dupla oportunidade, primeiro Fabinho a tentar finalizar de primeira, às malhas laterais da baliza do Benfica B e Thalis com um remate ao ângulo superior direito da baliza de Samuel Soares.

Aos 80 queda na grande área do Benfica, onde se pediu penálti, mas o árbitro Fábio Melo em cima do lance, assim não entendeu.

A equipa de Nélson Veríssimo que parecia sem forças para travar o maior ímpeto do Leixões durante a partida, aos 86 Umaro Embaló a rematar com perigo, com Beunardeau a defender a dois tempos.

Aos 89 o lance que decidiu o encontro, passe de Ronaldo Camará, hesitação de um defesa do Leixões e o avançado Duk, com um remate subtil de pé esquerdo, desviou do alcance de Beunardeau. O segundo balde de água fria no Estádio do Mar.

O golo provocou uma explosão de alegria nas hostes benfiquistas, com os jogadores do Benfica B a saltaram do banco para festejar com o avançado.

Mesmo assim até ao cair do pano aos 90+2 Luan Santos com tudo para marcar a aparecer em excelente posição para fazer o empate, mas o desvio saiu ao lado.

O Leixões colocava as fichas todas no ataque, sendo que estava apenas um elemento em zona recuada para impedir contra-ataques, mas mesmo assim a bola não queria entrar.

O Benfica B foi letal após aguentar o período mais difícil, mas a formação leixonense foi aquela que no cômpito geral do jogo foi a melhor e merecia outro desfecho.

O final do jogo ficou marcado por grande confusão na bancada, sendo que os adeptos do Leixões não gostaram das reações dos jogadores encarnados. A troca de respostas piorou depois de alguns jogadores dos visitantes responderem aos sócios e adeptos leixonenses.

O Leixões nono classificado com 14 pontos na próxima jornada vai ao terreno do Penafiel, domingo de manhã às 11:00.


Fonte das Fotos: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

sábado, 30 de outubro de 2021

ALDEIA NOVA REALIZA CAMPANHA DE AJUDA ALIMENTAR ATÉ TERÇA-FEIRA

O Aldeia Nova realiza uma campanha de ajuda alimentar a uma família monoparental que mora em Matosinhos até terça-feira após o repto de Tiago Carvalho nas redes sociais, revelou o emblema matosinhense.

"Todos já sabemos o tamanho da nossa alma, e agora é tempo de sublinhar o nosso lema e não deixar ninguém para trás. Porque somos um clube inclusivo, solidário e preocupado com a comunidade onde estamos inseridos", descreveu o Aldeia Nova que se associou ao apelo do seu capitão.

"Chegou a hora de fazer a diferença, desta vez não vamos marcar golos, desta vez queremos marcar a vida desta família, e ajuda-los a ficarem mais fortes, mais capazes", afirmou o emblema da 1.ª divisão.

O emblema matosinhense que lançou o pedido de ajuda aos atletas do clube para colocar um bem alimentar. 

Os bens alimentares podem ser entregues no Centro de Alto Rendimento Desportivo logo à entrada do complexo.

A campanha está aberta a todos desde sócios, adeptos do clube e população em geral.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino


DANIEL PEREIRA EX-LEÇA DO BALIO REFORÇOU INTER MILHEIRÓS

O médio Daniel Pereira (ex-Leça do Balio) reforçou o Inter Milheirós com um contrato válido por uma temporada, tendo rubricado até ao final da época, revelou o emblema maiata na FPF.

Daniel rumou ao Inter Milheirós depois de três temporadas no Leça do Balio.

Dani fez a maioria da sua formação no Pedras Rubras.


Fonte da Foto: FPF


Diogo Bernardino

DIOGUINHO EX-INFESTA REFORÇA SANTA CATARINA

O extremo Dioguinho (ex-Infesta) reforçou o Santa Catarina do campeonato de Inatel do Porto por uma temporada, tendo rubricado um contrato válido até ao final da época, revelou o emblema portuense.

Dioguinho esteve nos juniores do Infesta na época 2011/2012, sendo que rumou ao Santa Catarina esta época para regressar aos relvados.

Diogo fez a sua formação no Pedrouços durante a maioria do tempo, sendo que já realizou um encontro esta temporada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PERAFITA TRIUNFA PELO SEGUNDO JOGO CONSECUTIVO

O Perafita triunfou pelo segundo jogo consecutivo vencendo o Vandoma por 1-0 em jogo em atraso da 5.ª jornada da Série 1 da 1.ª divisão.

O Perafita jogou com o seguinte 11 inicial e substituições: Diogo Medeiros, Pedrinho, Francisco Guerra, Peixoto, Simão, Gonçalo Santos, Alysson (Tuta, 57), Alex (Lourenço, 71), Jorge, Pinto (João Silva, 57) e Torres

Perafita fez 2 alterações para este jogo: saiu Diogo Brandão e João Silva e entrou Alex e Jorge.

Num jogo onde as 2 equipas jogaram para ganhar o Perafita entrou a jogar com um jogo mais apoiado e o Vandoma com um jogo mais direto.

O Perafita ia a criar algumas situações de perigo pelos corredores laterais com cruzamentos e num desses cruzamentos efetuado por Jorge com a bola a desviar num defesa do Vandoma e a enganar o Guarda Redes e a fazer o golo aos 26 minutos.

Na resposta o Vandoma criava algumas situações através de bolas paradas cantos ou livres com o guarda-redes do Perafita Diogo Medeiros seguro e bem colocado na baliza.

Na segunda parte o Vandoma entrou com as linhas mais subidas e com disputas de bolas mais agressivas, onde o Perafita não conseguiu trocar bem a bola entre os seus jogadores na segunda parte por mérito da pressão alta que o Vandoma fez.

O Perafita alterou o seu jogo à procura de ganhar as segundas bolas e, nessa altura no meio-campo ofensivo trocar a bola e conseguiu realizar várias vezes e quase que fazia o 2-0 numa jogada na direita com cruzamento e João Silva a chegar atrasado.

O Perafita no domingo joga no terreno do Baltar na primeira eliminatória da Taça AF Porto.


Fonte da Foto: Perafita


Diogo Bernardino


sexta-feira, 29 de outubro de 2021

EXCLUSIVO: PAULO VIEIRA É O NOVO TREINADOR DO VENTURA

Paulo Vieira é o novo treinador do Ventura substituindo Pedro Miranda que começou a temporada como ‘mister’ da formação matosinhense, com um contrato válido até ao final da época, apurou o Mitchfoot. 

Paulo Vieira estava nos masters do Ventura na sua última experiência como treinador federado.

Este foi campeão da 2.ª e 1.ª divisão distrital e campeão distrital de amadores da AF Porto.

Paulo Vieira esteve durante dois anos no Juventude de Pedrouços, no Mocidade Sangemil, Inter Milheirós, Sabroso SC e Vidago FC e adjunto nos séniores do GD Águas Santas como treinador sénior.

Em relação à formação esteve nos iniciados do Covelo, nos juniores e juvenis do SC Cruz, nos juniores do Mocidade Sangemil, nos juvenis do Pedrouços e juniores do Perafita.

Enquanto atleta esteve no SC Progresso, Leça do Balio, Infesta, Olivais e Moscavide, Estoril Praia, Senhora da Hora, SC Cruz e Vasco Gama de Recarei.

Paulo Vieira já realizou o seu primeiro treino esta quarta-feira e tem o seu primeiro jogo este domingo com o Gatões para a Taça.


Fonte da Foto: Paulo Vieira


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: JOSÉ DIAS REFORÇA VENTURA

O guarda-redes José Dias (ex-Gatões) reforça o Ventura para esta temporada, com um contrato válido por uma época, apurou em exclusivo o Mitchfoot.

José Dias junta-se a Daniel Miranda e a Rúben Maia como os guarda-redes da formação matosinhense.

José fez a sua formação no Custóias e Ramaldense e começou a sua carreira sénior no Ramaldense.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

FÁBIO PINTO REFORÇA PERAFITA

O defesa direito Fábio Pinto (ex-Macieira) reforçou o Perafita com um contrato válido por uma temporada, tendo rubricado um vínculo válido até ao final da época, revelou o emblema matosinhense.

Fábio Pinto já tem sido opções nos últimos encontros da formação matosinhense.

O defesa de 29 anos além do Macieira, fez a sua formação no FC Porto, Maia e Infesta e jogou no Vila Chã, Arregadas, Aveleda e Desportivo de Vilar.


Fonte da Foto: Fábio Pinto


Diogo Bernardino

DIOGO PEDRAS, BRUNO PEREIRA, LUÍS PAULO, NUNO MOREIRA, NUNO NORA E MIGUEL DIAS CONVOCADOS PARA SELEÇÃO DISTRITAL

Os jogadores do Padroense Diogo Pedras, Bruno Pereira, Luís Paulo, Nuno Moreira e do Infesta Nuno Nora e Miguel Dias foram convocados para a seleção distrital da AF Porto, revelou a Associação em comunicado.

O guarda-redes Bruno Pereira que rumou ao Padroense proveniente do Lusitanos está entre os seis jogadores do futebol matosinhense.

Os jovens defesas Nuno Moreira que foi a jogo num encontro e Luís Paulo que esteve entre os convocados em alguns jogos.

Diogo Pedras o melhor marcador a nível matosinhense com nove golos.

Nuno Nora com sete partidas nas pernas e um golo apontado e Miguel Dias com quatro golos em oito jogos foram escolhas. 

Estão convocados para os treinos desta seleção distrital 46 jogadores, sendo que há alguns atletas matosinhenses que jogam fora do concelho na lista e alguns que jogaram em Matosinhos em alguma fase da carreira.

O treino será no feriado, segunda-feira, 1 de novembro, às 16:30 no complexo desportivo de Ramalde.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


VARZIELA-SENHORA DA HORA VAI REALIZAR-SE NO PARQUE DESPORTIVO TORRADOS

O encontro entre o Varziela e o Senhora da Hora da primeira eliminatória da Taça tem uma alteração de campo, sendo que vai realizar-se no Parque Desportivo Torrados, revelou a AF Porto em comunicado.

A partida estava marcada para o estádio do Varziela conforme o comunicado da AFP a 15 de outubro.

O jogo da primeira eliminatória realizará-se no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

CLUBES MATOSINHENSES JÁ CONHECEM ÁRBITROS PARA ESTE FIM DE SEMANA

Os clubes matosinhenses já conhecem os árbitros para este fim de semana, onde decorrerá um dérbi matosinhense entre o Ventura e o Gatões para este domingo, revelaram as organizações do futebol nacional e distrital.

No dérbi matosinhense que vai realizar-se no terreno do Gatões João Dias foi o árbitro escolhido.

No sábado de manhã o Leixões recebe o Benfica B, sendo que Fábio Melo da AF Porto é o árbitro.

No Campeonato de Portugal o Leça recebe o Salgueiros com João Loureiro da AF Viana do Castelo a ser o escolhido.

Na divisão de elite Tiago Sá é o árbitro do Padroense-Nogueirense e Samuel Cunha do Infesta-SC Rio Tinto.

Na primeira eliminatória da Taça Pedro Galante é o árbitro do Lusitanos-Airães, Pedro Ribeiro do Baltar-Perafita, José Barbosa do Varziela-Senhora da Hora e Rui Sousa no Aldeia Nova-Torrão.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

LEÇA DO BALIO SOFRE GOLO DO EMPATE AOS 90+12

Complexo Municipal do Leça do Balio

7.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: Tiago Oliveira

Leça do Balio 3-3 Inter Milheirós


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Ivo (13 e 65); Correia (45); Paulo Pinto (51); Saldanha (61) e Teles (90+12)


Leça do Balio: Rui Pereira; Nuno Costa; Boni; Rui Saldanha; Miguel Vaz; André (Gonçalo, 57); Zé Raínho; António Carneiro; Miguel Pedro (Vasconcelos, 81); Ivo Gonçalves e Leonardo Pena

Treinador: Raul Bernardo


Inter Milheirós: Regufe; Teles; Lindolfo; Moutinho (Macedo, 75); José Campos; Paulo Pinto; Pedro Almeida; Correia; Ricardo Nogueira; Rúben (Pedro Ribeiro, 79) e Rui Augusto (Dinis, 79)

Treinador: Márcio Magalhães


O Leça do Balio esteve muito perto de conseguir a vitória, sendo que sofreu o golo do empate aos 90+12, numa tarde com muitos golos.

Raul Bernardo efetuou três alterações com as entradas de André, António Carneiro e Leonardo Pena.

Nos primeiros minutos o Leça do Balio chega ao golo num lance rápido de bom futebol por Ivo aos 13. 

O Leça do Balio podia ter dilatado a vantagem, sendo que o Inter chegava à frente nas tentativas de chegar ao empate.

Aos 40 minutos grande penalidade para o Leça do Balio onde o guarda-redes Regufe que efetuou a defesa. 

Sendo que o staff, jogadores e equipa técnica baliense protestaram ao árbitro que o mesmo devia ser repetido, descrevendo ao árbitro que os jogadores do Inter já estavam na área.

O Inter no último lance da primeira parte através de uma bola parada chega ao empate por Correia aos 45.

Na segunda parte Balio entra com qualidade, sendo que o Inter chega ao segundo numa falha por Paulo Pinto aos 51.

O Balio não baixou os braços e empata com um golo de Rui Saldanha depois de um livre bem cobrado por Miguel Pedro aos 61.

Numa jogada de puro contra-ataque o Balio chega ao terceiro com Pena a fazer um passe a rasgar a defesa e Ivo num forte remate faz o segundo da conta pessoal aos 65.

Inter chega ao empate passado 12 minutos depois dos 90 por Teles conseguindo sair de Leça do Balio com um ponto.

O Leça do Balio 11.º classificado com oito pontos na próxima semana vai ter folga devido à Taça, sendo que regressa ao campeonato no terreno do Gondim a 7 de novembro, domingo às 15:00.


Fonte das Fotos: Leça do Balio


Diogo Bernardino

CUSTÓIAS PERDE EM MILHEIRÓS

Estádio Municipal de Pedrouços na Maia

7.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: Rui Sousa

AC Milheirós 2-1 Custóias


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Bruno (41); David (57) e Fábio (80)


AC Milheirós: Torres, Júnior (Vitinha, 66); André, Diogo, Teixeira, Pedrilson, Tiago (Gonçalo, 78); David, Gonza (Cerqueira, 78); Goulard (Fabinho, 78) e Bruno

Treinador: José Pereira


Custóias: Humberto; Santa Cruz; Carlos (Gabi, 46); Ricardo Moreira; Zé D'Angola; Jeovany; Diogo; Patrick (Alan, 60); Jonas; Fábio Loureiro e André Lucas

Treinador: Mário Rui Ferreira


O Custóias perdeu em Milheirós num encontro em que teve oportunidades para conseguir sair com pontos, frente a um AC Milheirós que foi crescendo no jogo na primeira parte.

Mário Rui Ferreira fez cinco alterações em relação ao jogo anterior com as entradas de Santa Cruz, Zé D Angola, Jeovany, Diogo e Jonas.

Num jogo em que só a vitória interessava para o Custóias entrou no jogo logo com uma excelente oportunidade de golo por André Lucas, que em frente à baliza não conseguiu concretizar.

O AC Milheirós foi crescendo no jogo e com uma postura aguerrida equilibrou o jogo e teve duas oportunidades de golo que não concretizou. Acabaram por chegar ao primeiro golo através da marcação de um livre fora de área, onde a formação matosinhense queixou-se ao árbitro de que o lance vinha proveniente de uma  falta muito duvidosa, mas assim o árbitro não interpretou. 

Na segunda parte, o Custóias através de um excelente cruzamento André Lucas envia uma bola ao poste. No entanto, num contra-ataque o AC Milheirós amplia a vantagem por David aos 57 minutos. 

Por várias vezes, o staff, equipa técnica e jogadores do Custóias queixaram-se ao árbitro de que houve várias paragens de jogo na segunda parte.

O Custóias ainda conseguiu reduzir a desvantagem através de uma boa jogada de Fábio aos 80. Até ao final, o Custóias ainda dispôs de algumas oportunidades para empatar, mas tal não aconteceu. 

O Custóias 13.º classificado com sete pontos terá uma folga para a próxima semana, sendo que o campeonato regressa a 7 de novembro em casa sendo que defrontará o Desportivo de Portugal no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Custóias 


Diogo Bernardino 

SENHORA DA HORA A ALTO NÍVEL APESAR DE DESAIRE

Complexo Desportivo do Senhora da Hora

6.ª Jornada Série 1 1.ª Divisão

Árbitro: Pedro Estela

Senhora da Hora 0-2 Aves 1930


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Ruca Ribeiro (17 g.p.) e Pedroso (55)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para China (90+4) e Marco Pinto (90+5)


Senhora da Hora: Matheus; Duarte; Brendo; Yuri Almeida; Guilherme; Pedro Marlon; Igor; Sandro; André Oliveira (Isaías, 68); Renato e Bruninho (China, 80)

Treinador: Leandro


Aves 1930: Marco Pinto; Tiago Gouveia; Capela; Pedroso; Mota; Cabrera; Castro; Ruca; Paulinho (Samuel, 58); Kevin e Cadinho (Luís Carlos, 58)

Treinador: Bruno Alves


O Senhora da Hora esteve a um alto nível num bom jogo de futebol apesar do desaire frente ao Aves, com a formação matosinhense a demonstrar qualidades perante um candidato à subida.

Leandro não fez qualquer alteração em relação ao último encontro.

O Aves entrou mais forte nos primeiros minutos da partida, sendo que chegou ao golo aos 17 minutos de penálti por Ruca Ribeiro, sendo que os matosinhenses equilibraram o jogo, mas sem grandes oportunidades de parte a parte.

Na segunda parte o Aves entrou com tudo e chegou ao golo aos 55 minutos por Pedroso com um bom cabeceamento entre os centrais da formação matosinhense.

O Senhora da Hora começou a ter mais bola e a ter mais oportunidades para marcar a ser que uma delas foi ao poste.

A formação matosinhense pediu uma grande penalidade durante o jogo por falta de Marco sobre China mas assim o árbitro não interpretou e deixou seguir o encontro. 

No final China e Marco Pinto foram expulsos.

O Senhora da Hora 15.º classificado com três pontos na próxima semana vai ao terreno do Varziela no domingo às 15:00 na primeira eliminatória da Taça.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LUSITANOS GOLEIA FRENTE AO SANGEMIL

Complexo Desportivo do Lusitanos

6.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: Sérgio Sousa

Lusitanos 6-2 Mocidade Sangemil


Ao intervalo: 3-2

Marcadores: Diogo Duarte (2); André Azevedo (18 e 41); Ricardo (32); Bruno (36 g.p.); Huguinho (76, 87 e 90)


Lusitanos: João Trindade; Diogo Duarte; Pedro Pinto; Paulo Marinho; André Azevedo; Gonçalo Azevedo (Jaime Pacheco, 87); Rúben Queirós; Fonseca (David Carvalho, 62); Paulo Sousa (Ivo, 62); Martim (Huguinho, 62) e Zé Miguel (Rui Tavares, 87)

Treinador: Albino Guerra


Mocidade Sangemil: Tiago; Armando; Bruno; Carlos Silva (Matheus, 68); Carlos Granja (Nuno, 68); Diogo; Hugo; João; Marcos; Ricardo (Fábio, 68) e Rubens

Treinador: Rui Lopes


O Lusitanos goleou o Sangemil por 6-2 e está de regresso aos triunfos depois do desaire em casa do São Félix da Marinha.

Albino Guerra fez alterações em relação ao último encontro com as entradas de Diogo Duarte, Pedro Pinto, André Azevedo e Gonçalo Azevedo.

Entrada forte por parte do Lusitanos onde aos 18 minutos vencia por 2-0 com golos de Diogo Duarte e André Azevedo.

Boa replica do Sangemil que partiu com futebol direto à procura do golo até que conseguiu aos 31 reduzir por Ricardo e chegar a igualdade aos 36 através de um penalty por Bruno. 

Reação do Lusitanos que chega ao golo antes do intervalo por André Azevedo aos 41 que assim bisava. 

Depois do intervalo e das substituições operadas Huguinho sentencia o jogo com um hat-trick aos 76, 87 e 90.

O Lusitanos quarto classificado com 11 pontos na próxima semana para a primeira eliminatória da Taça recebe o Airães no domingo ás 15:00.


Fonte da Foto: Os Lusitanos


Diogo Bernardino

LAVRENSE MANTÉM-SE COMO LÍDER DO CAMPEONATO

Complexo Desportivo de Lavra em Matosinhos

7.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: João Teixeira

Lavrense 2-1 Gondim Maia


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Rafinha (69); Rúben (70) e Zé Paulo (78)


Lavrense: Bruno Monteiro; Gonçalo Vieira; Rodrigo Coelho (Tiago, 46); Diogo Salvador; Pedro Mesquita (Azevedo, 87); João Baptista; Diogo Barreira; Guilherme; Trivelas; Malú (Rafinha, 60) e Luís Mika (Zé Paulo, 46)

Treinador: Hugo Reis


Gondim: Artur; Alberto (Beni, 66); Bruno; Diogo (Rocha, 83); Fábio; Marco; André (Araújo, 83); Rúben; Daniel (Jonny, 83); Tiago (Torres, 83) e Magalhães

Treinador: Leandro Cunha


O Lavrense mantém-se como líder do campeonato num jogo equilibrado, em que o golo de Zé Paulo aos 78 minutos foi decisivo.

Hugo Reis efetuou uma alteração com a entrada de Luís Mika no lugar de Rui Silva.

Entrada de ambas as equipas numa toada morna e em estudo, onde na primeira parte as oportunidades foram poucas. 

A segunda parte com uma vontade e qualidade diferente onde se deparou com mais qualidade de ambas as equipas.

Rafinha aos 69 fez o primeiro golo do encontro, sendo que Rúben respondeu logo a seguir com uma boa reação numa desatenção em que o avançado aponta a mira ao fundo das redes. 

A equipa da casa consegue crescer e chegar ao segundo golo por Zé Paulo aos 78 que fez o tento que valeu os três pontos preciosos.

O Lavrense primeiro classificado com 16 pontos fica de folga para a próxima semana devido à Taça, sendo que regressa a 7 de novembro ao terreno do CA Rio Tinto, no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Lavrense


Diogo Bernardino

INFESTA ALCANÇA PONTO IMPORTANTE

Parque Desportivo de Ramalde, Porto

8.ª Jornada Série 2 Divisão de Elite

Árbitro: Diogo Dias

FC Foz 0-0 FC Infesta


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Sem nada a registar.


FC Foz: André Fonseca, Zé Gabriel (Zé Pedro, 75), Rui Costa, Pedro Barny, Pedro Caeiro, Souto, Romário, Rodrigo Vieira (João Alves, 60), Rúben Gonçalo, Nuno Leal (Van Zeller, 60) e Vítor Andrade.

Treinador: Pedro Fonseca


FC Infesta: Miguel Silva, Malícia, Zé Miguel, André Ribeiro, Morais, Rui Neves (Simãozinho, 80), André Teixeira, Aroso (Diogo Costa, 75), Nuno Nora, Dinis (Matheus, 46) e Miguel Dias.

Treinador: Sérgio Nora


O Infesta alcançou um ponto importante no terreno do Foz onde a formação da casa foi superior em grande parte do encontro, sendo que a linha defensiva e uma exibição a alto nível de Miguel Silva foram fundamentais.

Sérgio Nora efetuou três alterações com as entradas de Miguel Silva, Aroso e Nuno Nora.

Entrada forte do Foz que logo aos 3 minutos, André Ribeiro teve de se aplicar e tirar a bola em cima da linha de golo. 

Pouco depois, Rúben Gonçalo e Rodrigo Vieira, com dois bons remates, contudo o guardião forasteiro, Miguel Silva, defendeu as investidas. 

O Infesta gradualmente, ia a sacudir a pressão e na melhor ocasião, Aroso na cara do guarda-redes, falhou a emenda após uma excelente jogada ofensiva.

Na segunda parte, o Foz manteve a toada ofensiva, porém, o Infesta ia, em lances de contra-ataque, criando algum frisson, junto da baliza de André Fonseca por Miguel Dias e Matheus. 

Na jogada de maior perigo da tarde, Nuno Leal atirou aos 71 minutos, uma bola à barra da baliza de Miguel Silva e nos últimos minutos, a equipa da casa, criou várias situações de perigo, mas mais uma vez, Miguel Silva esteve em bom plano.

No próximo domingo, o Infesta oitavo classificado com oito pontos recebe o SC Rio Tinto, naquele que é o último jogo da primeira volta desta fase, no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino

GOLAÇO DE DIOGO PEDRAS DÁ TRIUNFO IMPORTANTE

Complexo da Quinta da Mesquita

8.ª Jornada Série 1 Divisão de Elite

Árbitro: Fábio Silva

Avintes 0-1 Padroense


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Diogo Pedras (70)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Abílio Novais (40)


Avintes: Miguel Paiva; Rafa; Hélder; Gil; Léo Bonfim (Francis, 72); Gelson; Fabinho; Pedro Sá; Cacheira; Ricardo Diogo e Pedro Nova (Iago, 65)

Treinador: Abílio Novais


Padroense: Moreira; Luís Pereira; Tiago Vilarinho; Luís Ferreira; Nico; Xoura; Marcos Medeiros (Pedro Couto, 55); Miguel Guedes; David Yoo; Mesquita (Jair, 55) e Diogo Pedras

Treinador: João Costa


O golaço de Diogo Pedras de fora da área deu um triunfo importante para a formação dos Bravos de Matosinhos de continuar a acercar-se do líder da classificação, o Maia Lidador.

O professor João Costa efetuou duas alterações em relação ao último encontro com as entradas de Luís Pereira e Mesquita.

Num jogo muito importante para as duas formações, nos primeiros trinta minutos foi de algum equilíbrio com os da casa a entrarem melhor no jogo, com poucas ocasiões de golo, mostrando algumas dificuldades em chegar à baliza adversária.

Passado esse período na segunda parte os Bravos de Matosinhos melhoraram tendo ocasiões para fazer colorir o marcador, sendo que aos 36 minutos Pedras isolado remata e a bola sai por cima. 

Aos 59 é David Yoo que falha o alvo quando todos já gritavam golo, aos 63 Pedras isolado remata à figura de Miguel.

Aos 68 num belo contra-ataque matosinhense Pedras faz um golo de levantar o estádio com um remate fortíssimo a meia volta que não dá hipótese ao guardião do Avintes.

Aos 82 é Jair que remata à barra dos da casa.

O Padroense segundo classificado com 17 pontos recebe o Nogueirense em casa no próximo domingo às 15:00 em último jogo da primeira volta da primeira fase.


Fonte da Foto: Jorge Peixoto


Diogo Bernardino

EFICÁCIA DO ALDEIA NOVA FOI FUNDAMENTAL

Complexo Desportivo e Social da Parada

6.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: João Pedro Silva

Parada 1-3 Aldeia Nova


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Careca (28); Peneda (52); Miguel Barbosa (64) e Igor (86)


Parada: Vítor; Zé Pedro (Vasco, 80); Nuno Rodrigues (Diogo, 80); Duarte; Ruizinho; Nuno; Matos; Vidinha (Nelsinho, 80); Miguel Barbosa; Guedes e Pico (Cancela, 46)

Treinador: José Moreira


Aldeia Nova: Pedro Pinheiro; Rui Sousa; Pedro Cardigos; André Batista; Fábio Castro (Tiago Silva, 45); Ricardo Carvalho (Vieira, 67); Mazola; Nélson (Ruan, 78); Peneda (Igor, 67); Tiago Carvalho e Adão Careca

Treinador: Hélder Dores


A eficácia do Aldeia Nova foi fundamental para o triunfo, num encontro em que teve mais bola na primeira parte e soube aproveitar na segunda parte perante um Parada mais atrevido e com sinal mais. 

Hélder Dores efetuou duas alterações em relação ao último encontro com as entradas de Pedro Pinheiro e Mazola nos lugares de Nandinho e Miguel Magalhães.

O Parada criou a primeira oportunidade da tarde com um jogador a atirar a bola ao poste da baliza de Pinheiro que hoje substituiu Nandinho.

O Aldeia Nova pegou no jogo e teve mais bola durante os primeiros 45 minutos. 

O golo dos de Matosinhos chegou através do suspeito do costume. Aos 30 minutos, Careca que respondeu bem a um passe longo de Cardigos e sem deixar cair empurrou com o pé para o fundo das redes. 

Ainda na primeira parte ambas as equipas conseguiram encontrar novamente os ferros da baliza. 

Na segunda parte o Parada entrou mais atrevido e conseguiu ter mais bola, no entanto, seria o Aldeia a marcar novamente golo. 

Aos 52 passe de Tiago Carvalho a desmarcar Peneda atrás da defesa e este fazia o segundo da partida a finalizar um lance com qualidade.

O Parada sem nada a perder subiu no terreno e chegaria ao golo aos 64.

O Parada poderia ter realizado o empate depois de um erro de Cardigos que coloca o atacante em frente a Pinheiro, mas este faz uma defesa de outro mundo e mantêm a vantagem. 

Continua com sinal mais na partida e em contra-ataque o Aldeia efetua o terceiro com uma arrancada de vieira que chuta para a baliza onde Igor só tem que a colocar no fundo das redes.

O Aldeia Nova terceiro classificado com 14 pontos na próxima semana recebe o Torrão em jogo da primeira eliminatória da Taça AF Porto, no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GOLO DE TORRES ESSENCIAL PARA REGRESSO AOS TRIUNFOS

Estádio Municipal da Lavandeira

6.ª Jornada Série 1 1.ª Divisão

Árbitro: José Santos

Torrão 0-1 Perafita


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: David Torres (83)


CD Torrão: Pedro; Cristiano; João Guimarães (Walter, 75); Joel (Max, 58); Bernardo; Nuno Guimarães; Alvarez; Rúben (Ângelo, 58); Gustavo; Júnior (Nora, 58) e Serginho

Treinador: Jorge Leça


Perafita: Diogo Medeiros; Simão Branca; João Peixoto; Fábio Pinto (Ivo, 45); Francisco Guerra; Gonçalo Santos (Tiago Fuzão, 70); Alysson (Tuta, 56); Pedro Silva; Diogo Brandão (Alex, 70); David Torres e João Silva (Jorge, 45)

Treinador: Sandro Mendes


O golo de David Torres foi essencial para o regresso aos triunfos com a formação do Perafita ao bater o Torrão por 1-0, ao apontar o golo nos últimos minutos da partida.

O Perafita fez cinco alterações para este jogo com as saídas de Rubinho, Tuta, Adriano, Vilas e Alex para as entradas de Peixoto, Simão, Alysson, Pinto e Diogo Brandão.

O jogo equilibrado foi na primeira parte com o setor defensivo das duas equipas a não darem oportunidades aos setores ofensivos de criar oportunidades de golo.

Ao intervalo o Perafita fez duas alterações com as saídas de Pinto e João Silva e entraram Jorge e Ivo.

O Perafita começou a criar mais perigo junto à baliza do Torrão. Aos 56 minutos saiu Alysson para entrada de Tuta, e aos 70 minutos saiu Diogo Brandão e Gonçalo Santos para a entrada de Alex e Fuzão.

O Perafita começa a ter várias situações de golo através de Torres, Alex, Jorge, Ivo, mas a não conseguir finalizar da melhor maneira. 

Até ao minuto 83 numa jogada à direita do ataque do Perafita com a combinação entre Alex e Jorge com este a cruzar ao segundo poste onde aparece Torres a finalizar e a fazer golo que dará a vitória ao Perafita.

O Perafita 10.º classificado com seis pontos realiza o jogo em atraso esta quarta-feira com o Vandoma em casa.


Fonte da Foto: Perafita


Diogo Bernardino

GATÕES SOMA SEGUNDO TRIUNFO CONSECUTIVO

O Gatões soma o segundo triunfo consecutivo num encontro muito competitivo ao nível de entrega e espírito de sacrifício, vencendo o SC Cruz por 3-1. 

O 11 inicial de Edgar Ribeiro e substituições foram: Cândido, Miguel Santos, Tiago Maia, Lage e Firmino, Miguel Pereira, Fernando, Amaral (Gustavo 69m) e Ricardo Santos, Ademar e Paulo Pereira (Nandinho 80m)

Colocando se a ganhar desde o primeiro minuto da partida por Paulo Pereira, o Gatões desenvolveu durante todo o jogo uma boa partida. 

O jogo foi valorizado pela boa réplica que o Cruz deu, que apontou o seu golo aos 11 minutos.

Aos 32 Miguel Pereira e aos 63 Ricardo Santos fizeram os outros golos da formação matosinhense.

De salientar que o guarda-redes do Gatões (Cândido) defendeu uma grande penalidade aos 70. 

O SC Cruz nunca baixou os braços até ao apito final do árbitro, sendo que a formação matosinhense esteve melhor na partida ao triunfar.

Miguel aos 72 e Alves aos 90 foram expulsos do encontro.

O Gatões nono classificado com nove pontos na próxima semana recebe o Ventura em jogo da primeira eliminatória da Taça AF Porto.


Fonte da Foto: Gatões


Diogo Bernardino


domingo, 24 de outubro de 2021

LEÇA REGRESSA AOS TRIUNFOS NO CAMPEONATO

Estádio de São Miguel em Gondomar

4.ª Jornada Série C Campeonato de Portugal

Árbitro: João Matos (AF Viana do Castelo)

Gondomar 1-2 Leça


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Miguel Lopes (27 g.p.); Baba Zakari (66) e Nani (75)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Joel Mateus (25), Rui Bruno (39), Zheng (52), Henrique (63) e João Pinho (89). Vermelho para Benjamin (75 no banco). 


Gondomar: Ricardo Neves; Igor Rocha; Pedro Rosas (Zheng, 45); William Salomão; Serginho (André Ribeiro, 45); Jota; Alexandre Sala (Pacheco, 75); Tiago Gomes (Mica, 85); Idé; Adilson (Abdoulaye Daffé, 58) e Baba Zakari 

Treinador: Domingos Barros


Leça: João Pinho; Joel Mateus; Daniel Materazzi; Rui Bruno; Álvaro Milhazes; Henrique; Diogo Ramalho (Diogo Rosado, 71); Luís Neves; Nani (Kiki Ballack, 79); Miguel Lopes (Buby Katty, 71) e Nuno Barbosa

Treinador: Luís Pinto


O Leça regressa aos triunfos no campeonato num encontro onde a formação de Luís Pinto obteve uma vitória importante num campo difícil.

A formação leceira em relação ao último jogo com o Arouca para a Taça de Portugal fez duas alterações com as entradas de João Pinho e Nani nos lugares de Gustavo Galil e Kiki Ballack.

O Gondomar orientado pelo leceiro Domingos Barros que esteve muitos anos seguidos no clube de Leça da Palmeira primeiro como jogador, depois como diretor e nas últimas cinco épocas como treinador principal, jogava muito bem em transição, que defendia bem e tinha três homens na frente com qualidade.

A atitude e personalidade da equipa em campo aliado com a motivação de um belo início de campeonato e da proeza da Taça permitiu realizar um bom jogo em Gondomar.

Nos primeiros minutos da primeira parte as equipas tentavam conhecer as suas táticas, sendo que se notavam em campo as qualidades de ambas as formações, sendo que ambas tiveram dificuldades em conseguir fluidez de jogo.

Ambas efetuaram muitas aproximações ao último terço, mas faltavam oportunidades em campo. A primeira vez que o Leça conseguiu rematar foi aos oito minutos por Luís Neves que efetuou um remate à figura de Ricardo, e aos 26 Jota de livre rematou por cima.

Aos 27 o Leça ganharia uma grande penalidade, com o árbitro a interpretar que houve uma falta sobre Miguel Lopes no coração da área, após um belo cruzamento de Ramalho. O extremo leceiro inaugurou o marcador a cobrar o penálti com qualidade, bola para um lado, guarda-redes para o outro.

O Gondomar subiu as linhas, começou a ter mais bola após o golo sofrido, com o Leça a aproveitar a qualidade dos seus flancos para criar belas oportunidades.

Até final da primeira parte a formação leceira teve mais bola, recuperando muito bem bolas a meio-campo, sendo que Miguel Lopes aos 41 teve nos seus pés uma bela chance para aumentar a vantagem, após um cruzamento de Nani e Ricardo a efetuar uma boa defesa.

Durante a segunda parte, a formação leceira conseguia ter a espaços a bola na sua posse, mas foi o Gondomar a ter mais bola, sendo que teve duas boas oportunidades aos 59 e aos 60 minutos.

A formação gondomarense chegaria ao empate aos 66 após uma bela arrancada de um jogador pelo corredor direito e com um bom cruzamento e aproveitando o corte incompleto de Rui Bruno para Zakari rematar com qualidade e a bater João Pinho.

O Leça respondeu da melhor forma ao golo sofrido, sendo que aos 69 Nuno Barbosa com uma boa oportunidade cabeceou para fora. Aos 72 os homens leceiros protestaram ao árbitro que se devia ter marcado uma grande penalidade, mas assim o árbitro não entendeu e deixou seguir o jogo.

Aos 75 os leceiros chegariam ao golo decisivo. Após a marcação de um pontapé de canto apontado por Diogo Rosado, numa segunda bola Nani remata com força com a bola a bater num jogador do Gondomar e Ricardo ficou pregado no relvado, sem hipóteses de defender a 'redondinha'.

Até final o Leça geriu o jogo com qualidade, sendo que até final destaque para uma excelente intervenção de João Pinho a um remate de longa distância aos 90+3.

O Leça terceiro classificado com nove pontos recebe o Salgueiros na próxima jornada, domingo às 15:00.


Fonte das Fotos: Leça FC


Diogo Bernardino 

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA DA FORMAÇÃO MATOSINHENSE

Sub-23:

Inter Milheirós 3-1 Benfica Matosinhos

Perafita 2-1 Custóias



Sub-19:

Leixões 1-2 FC Porto

Leixões 0-2 Boavista

Leverense 1-3 Leça

Sousense 0-1 Padroense

Hernâni Gonçalves 3-1 GD Aldeia Nova

Sousense 1-0 Infesta

Padroense 4-1 Atlético Rio Tinto

GD Águas Santas 1-2 Leça do Balio

Infesta B 6-0 ADR S. Pedro de Fins

Geração Benfica Matosinhos 4-1 Custóias FC

Inter Milheirós 1-2 Gatões



Sub-17:

Leixões 0-2 CD Candal
Bessa FC 2-3 Leça FC
SC Coimbrões 1-0 Infesta

Padroense B 2-1 Hernâni Gonçalves

Espinho 0-0 Padroense

Lavrense 0-3 Trofense

FC Pedras Rubras 1-0 Leça do Balio

FC Foz B 5-2 Senhora da Hora

Leixões B 12-0 Lavrense B

Custóias 2-3 Aldeia Nova 

Geração Benfica Matosinhos B 6-0 Leça do Balio B

Senhora da Hora B 1-0 Infesta B

Gatões 0-16 Padroense C



Sub-15:

Sousense 4-0 Leça do Balio

Infesta 0-0 Nogueirense FC

Leça FC 3-0 Alfenense

Padroense 0-2 Infesta B

GD Aldeia Nova 0-5 Leixões B

Leça do Balio 0-5 Geração Benfica Matosinhos

Leixões C 0-0 FC Porto C


Sub-13:

Leixões 4-2 Oliveira do Douro

Leça 5-0 Lavrense

Leça FC B 0-1 FC Foz B

Gens SC B 2-2 Leça do Balio



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA DO FUTSAL MATOSINHENSE

USC Paredes 3-2 Leça FC

ADR S. Pedro de Fins 4-6 Cohaemato

Leixões 2-3 Bom Pastor

Miramar Império 4-3 AA Leça

Barranha SC 3-2 ADC Santa Isabel

Matosinhos Futsal Clube 2-2 Cruzeiro Santana

SC Arcozelo 2-1 Junqueira

AD Polenenses 2-2 Estrelas Rio Mau

JD Guifonense 1-1 Alfa AC

Alfenense 2-4 Juventude Matosinhos

S. Sebastião 7-1 ADC Figueiras


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO B VENCE VENTURA EM DÉRBI MATOSINHENSE

Complexo Desportivo do Leça do Balio

7.ª Jornada Série 1 2.ª divisão

Árbitro: Filipe Silva

Leça do Balio B 4-1 Ventura


Ao intervalo: 2-1

Marcadores: Gustavo (6 e 24); Vítor Hugo (36); Monteiro (64 g.p.) e Leite (71).

Ação disciplinar: Expulsão de Pedro Miranda (65)


Leça do Balio B: Careca; Lourosa; Leite; Calisto; Gustavo; Miguel Pereira; Nuno; Pate; Tiago Silva; Ferraz e Monteiro.

Treinador: Carlos Pinheiro


Ventura: Daniel Miranda, João Teixeira, Carlos (Bernardo, 79), Morais (Pedro Maia, 79), Miguel Lourenço, Sidhney, Tiquinho (Rui Pereira, 35), Miguel Costa (Pedro Barosa, 45), Vítor Hugo (Diogo Ribeiro, 79), Gleybson e Gerson.

Treinador: Pedro Miranda


O Leça do Balio B venceu o Ventura em dérbi matosinhense por 4-1, num encontro equilibrado, com jogadas de grande qualidade de ambas as partes.

A passividade, falta de concentração e facilitismo defensivo do Ventura permitiram ao Leça do Balio bem cedo chegar à vantagem. 

Aos sete minutos o Leça do Balio faz o primeiro num lance onde a defesa do Ventura demorou uma eternidade a afastar a bola e Gustavo colocou-a no fundo das redes.

Gerson começou a assumir a reação do Ventura. O avançado foi criando jogo bem auxiliado por Vítor Hugo e Gleybson. 

Aos 23 Gerson livra-se de dois adversários, arranca em velocidade sendo agarrado, consegue mesmo assim isolar Tiquinho na cara do guarda-redes, sendo que o árbitro marca falta por agarrão a Gerson. O “staff”, jogadores e equipa técnica do Ventura protestaram o lance ao árbitro referindo que este não deu a lei da vantagem e privou o Ventura de uma jogada de golo iminente.

Aos 25 o Leça do Balio chega ao segundo, num canto a favor do Ventura e com uma perda de bola comprometedora de Sidhney dá origem a um contra-ataque bem-feito e melhor finalizado por Gustavo que faz o bis.

Aos 37 o Ventura reduz por Vítor Hugo, novamente com Gerson em destaque. O avançado cabo-verdiano a deixar para trás os adversários, sendo que os elementos do Ventura protestam novamente a afirmar que o seu ponta de lança foi agarrado por dois elementos quando ia isolado para a baliza em posição frontal.

O jogador do Leça do Balio Paté viu o cartão amarelo na sequência do lance, sendo que o staff, equipa técnica e jogadores do Ventura pretendiam um cartão de outra cor.

Na segunda parte ambas as equipas entram com muita qualidade em campo. Rui Pereira com um livre direto executado primorosamente levando a uma excelente defesa do guarda-redes Careca. 

A formação do Ventura pediu segundo cartão amarelo e consequente expulsão a Paté por mais um lance sobre Gerson.

Aos 64 o árbitro assinalou a marca dos 11 metros, onde interpreta que Sidhney que ao tentar proteger a bola choca com o jogador baliense. Os homens do Ventura protestaram de forma veemente, mas o treinador Pedro Miranda acabou por ser expulso.

Na conversão da marca de grande penalidade, Monteiro efetuou o terceiro e matou o jogo.

Daí até final o Leça do Balio aproveitou o "desligar" do Ventura para numa excelente triangulação fazer o quatro golo apontado por Leite.

Quase no final da partida o staff, equipa técnica e jogadores balienses protestaram ao árbitro uma agressão do guarda-redes sobre um atleta baliense, pedindo grande penalidade e mostrar o cartão vermelho. Mas o árbitro decidiu não o expulsar.

O Leça do Balio B sétimo classificado com 10 pontos voltará a jogar a 7 de novembro no terreno do Gatões em dérbi matosinhense e o Ventura 13.º classificado com três pontos vai jogar para a primeira eliminatória da Taça no terreno do Gatões a 31 de outubro.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino