MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 24 de outubro de 2021

LEÇA REGRESSA AOS TRIUNFOS NO CAMPEONATO

Estádio de São Miguel em Gondomar

4.ª Jornada Série C Campeonato de Portugal

Árbitro: João Matos (AF Viana do Castelo)

Gondomar 1-2 Leça


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Miguel Lopes (27 g.p.); Baba Zakari (66) e Nani (75)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Joel Mateus (25), Rui Bruno (39), Zheng (52), Henrique (63) e João Pinho (89). Vermelho para Benjamin (75 no banco). 


Gondomar: Ricardo Neves; Igor Rocha; Pedro Rosas (Zheng, 45); William Salomão; Serginho (André Ribeiro, 45); Jota; Alexandre Sala (Pacheco, 75); Tiago Gomes (Mica, 85); Idé; Adilson (Abdoulaye Daffé, 58) e Baba Zakari 

Treinador: Domingos Barros


Leça: João Pinho; Joel Mateus; Daniel Materazzi; Rui Bruno; Álvaro Milhazes; Henrique; Diogo Ramalho (Diogo Rosado, 71); Luís Neves; Nani (Kiki Ballack, 79); Miguel Lopes (Buby Katty, 71) e Nuno Barbosa

Treinador: Luís Pinto


O Leça regressa aos triunfos no campeonato num encontro onde a formação de Luís Pinto obteve uma vitória importante num campo difícil.

A formação leceira em relação ao último jogo com o Arouca para a Taça de Portugal fez duas alterações com as entradas de João Pinho e Nani nos lugares de Gustavo Galil e Kiki Ballack.

O Gondomar orientado pelo leceiro Domingos Barros que esteve muitos anos seguidos no clube de Leça da Palmeira primeiro como jogador, depois como diretor e nas últimas cinco épocas como treinador principal, jogava muito bem em transição, que defendia bem e tinha três homens na frente com qualidade.

A atitude e personalidade da equipa em campo aliado com a motivação de um belo início de campeonato e da proeza da Taça permitiu realizar um bom jogo em Gondomar.

Nos primeiros minutos da primeira parte as equipas tentavam conhecer as suas táticas, sendo que se notavam em campo as qualidades de ambas as formações, sendo que ambas tiveram dificuldades em conseguir fluidez de jogo.

Ambas efetuaram muitas aproximações ao último terço, mas faltavam oportunidades em campo. A primeira vez que o Leça conseguiu rematar foi aos oito minutos por Luís Neves que efetuou um remate à figura de Ricardo, e aos 26 Jota de livre rematou por cima.

Aos 27 o Leça ganharia uma grande penalidade, com o árbitro a interpretar que houve uma falta sobre Miguel Lopes no coração da área, após um belo cruzamento de Ramalho. O extremo leceiro inaugurou o marcador a cobrar o penálti com qualidade, bola para um lado, guarda-redes para o outro.

O Gondomar subiu as linhas, começou a ter mais bola após o golo sofrido, com o Leça a aproveitar a qualidade dos seus flancos para criar belas oportunidades.

Até final da primeira parte a formação leceira teve mais bola, recuperando muito bem bolas a meio-campo, sendo que Miguel Lopes aos 41 teve nos seus pés uma bela chance para aumentar a vantagem, após um cruzamento de Nani e Ricardo a efetuar uma boa defesa.

Durante a segunda parte, a formação leceira conseguia ter a espaços a bola na sua posse, mas foi o Gondomar a ter mais bola, sendo que teve duas boas oportunidades aos 59 e aos 60 minutos.

A formação gondomarense chegaria ao empate aos 66 após uma bela arrancada de um jogador pelo corredor direito e com um bom cruzamento e aproveitando o corte incompleto de Rui Bruno para Zakari rematar com qualidade e a bater João Pinho.

O Leça respondeu da melhor forma ao golo sofrido, sendo que aos 69 Nuno Barbosa com uma boa oportunidade cabeceou para fora. Aos 72 os homens leceiros protestaram ao árbitro que se devia ter marcado uma grande penalidade, mas assim o árbitro não entendeu e deixou seguir o jogo.

Aos 75 os leceiros chegariam ao golo decisivo. Após a marcação de um pontapé de canto apontado por Diogo Rosado, numa segunda bola Nani remata com força com a bola a bater num jogador do Gondomar e Ricardo ficou pregado no relvado, sem hipóteses de defender a 'redondinha'.

Até final o Leça geriu o jogo com qualidade, sendo que até final destaque para uma excelente intervenção de João Pinho a um remate de longa distância aos 90+3.

O Leça terceiro classificado com nove pontos recebe o Salgueiros na próxima jornada, domingo às 15:00.


Fonte das Fotos: Leça FC


Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário