MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

EFICÁCIA DO ALDEIA NOVA FOI FUNDAMENTAL

Complexo Desportivo e Social da Parada

6.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: João Pedro Silva

Parada 1-3 Aldeia Nova


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Careca (28); Peneda (52); Miguel Barbosa (64) e Igor (86)


Parada: Vítor; Zé Pedro (Vasco, 80); Nuno Rodrigues (Diogo, 80); Duarte; Ruizinho; Nuno; Matos; Vidinha (Nelsinho, 80); Miguel Barbosa; Guedes e Pico (Cancela, 46)

Treinador: José Moreira


Aldeia Nova: Pedro Pinheiro; Rui Sousa; Pedro Cardigos; André Batista; Fábio Castro (Tiago Silva, 45); Ricardo Carvalho (Vieira, 67); Mazola; Nélson (Ruan, 78); Peneda (Igor, 67); Tiago Carvalho e Adão Careca

Treinador: Hélder Dores


A eficácia do Aldeia Nova foi fundamental para o triunfo, num encontro em que teve mais bola na primeira parte e soube aproveitar na segunda parte perante um Parada mais atrevido e com sinal mais. 

Hélder Dores efetuou duas alterações em relação ao último encontro com as entradas de Pedro Pinheiro e Mazola nos lugares de Nandinho e Miguel Magalhães.

O Parada criou a primeira oportunidade da tarde com um jogador a atirar a bola ao poste da baliza de Pinheiro que hoje substituiu Nandinho.

O Aldeia Nova pegou no jogo e teve mais bola durante os primeiros 45 minutos. 

O golo dos de Matosinhos chegou através do suspeito do costume. Aos 30 minutos, Careca que respondeu bem a um passe longo de Cardigos e sem deixar cair empurrou com o pé para o fundo das redes. 

Ainda na primeira parte ambas as equipas conseguiram encontrar novamente os ferros da baliza. 

Na segunda parte o Parada entrou mais atrevido e conseguiu ter mais bola, no entanto, seria o Aldeia a marcar novamente golo. 

Aos 52 passe de Tiago Carvalho a desmarcar Peneda atrás da defesa e este fazia o segundo da partida a finalizar um lance com qualidade.

O Parada sem nada a perder subiu no terreno e chegaria ao golo aos 64.

O Parada poderia ter realizado o empate depois de um erro de Cardigos que coloca o atacante em frente a Pinheiro, mas este faz uma defesa de outro mundo e mantêm a vantagem. 

Continua com sinal mais na partida e em contra-ataque o Aldeia efetua o terceiro com uma arrancada de vieira que chuta para a baliza onde Igor só tem que a colocar no fundo das redes.

O Aldeia Nova terceiro classificado com 14 pontos na próxima semana recebe o Torrão em jogo da primeira eliminatória da Taça AF Porto, no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário