MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quinta-feira, 20 de maio de 2021

DÉRBI MATOSINHENSE FOI JOGAÇO DE ALTA QUALIDADE

Estádio Municipal de Lavra

Série 5 da 1.ª fase das provas finais da divisão de honra 3.ª Jornada

Árbitro: Marco Cruz

Lavrense 1-1 Leça do Balio


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Barreira (6) e Ivo (75)


Lavrense: João Padrão; Barreira; Rodrigo Coelho; João Baptista; Pedro Mesquita; Ruizinho; Leandro; Zidane; Trivelas; Azevedo e Hulk

Treinador: Nuno Gonçalves 


Leça do Balio: Afonso Saldanha; Hugo Duque; Nuno Costa; Rúben Lindolfo; Bruninho; Caçoila; Zé Raínho; Bernardo Tasca; Rafael Pinho; Zé Campos e João Crespo

Treinador: Raúl Bernardo


O dérbi matosinhense que ditou a qualificação do Leça do Balio para os 16 avos de final foi um jogaço de alta qualidade em que ambas as equipas mostraram competência, seriedade e entrega.

Num jogo difícil, onde o Lavrense foi melhorando o seu jogo ao longo do encontro, acabando o encontro a pressionar a tentar o segundo golo e o Leça do Balio foi conseguindo perceber o estilo de jogo do Lavrense e a também dar espetáculo em campo. Duas equipas de enorme qualidade.

No início da primeira parte o Lavrense entrou a pressionar, premiado esse bom início com um golo por Barreira de bola parada logo aos seis minutos. A formação de Lavra dominou os primeiros 15 minutos de jogo.

O Leça do Balio ao longo dos primeiros 45 minutos foi encaixado, com a formação baliense a ter mais bola, a conseguir chegar ao último terço através de bola parada.

Na primeira parte o Lavrense teve mais duas oportunidades de baliza aberta que Azevedo não conseguiu concretizar.

Ao intervalo o Leça do Balio mexeu com a entrada de Ivo no lugar de Bernardo Tasca e ganhou mais pendor ofensivo na segunda parte, com o lance mais perigoso a ser uma bola à barra por Hugo Duque.

Os 'guerreiros balienses' aos 75 minutos chegaram ao golo em que Ivo antecipa-se ao guarda-redes do qual o mau atraso foi fatal.

A partir daqui foi um jogo de parada e resposta com as duas equipas a criarem vários lances de perigo.

Mesmo no final do jogo numa bola parada para a área, o Lavrense quase que saía do encontro com os três pontos, não fosse a magnífica intervenção de Afonso Saldanha.

Num encontro realizado quarta-feira à noite, depois de muitos jogadores terem efetuado um dia longo de trabalho fora do futebol, foi um regalo para os olhos, ver tanta qualidade em campo. Um jogo que merecia a presença de adeptos.

O Lavrense segundo classificado com 27 pontos defronta no próximo domingo o CA Rio Tinto às 17:00 e o Leça do Balio primeiro classificado com 31 já qualificado defronta o Leverense já sem hipótese de qualificação no domingo às 17:00.


Fonte da Foto: DLB


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário