21ª JORNADA DA SEGUNDA LIGA
Estádio do Mar em Matosinhos
Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Seidi (22), Amorim (37), Mauro (45+2), João Pedro [Oriental] (51), Daniel Almeida (54), João Viana (58), Orlando (62).
LEIXÕES 1 ORIENTAL 2
Ao intervalo: 1-0.Marcadores: 1-0, Yuanyi Li, 15 minutos. 1-1, Tom, 56. 1-2, Roncatto, 81.
LEIXÕES: Chastre, Gonçalo Graça (Moedas, 77), Pedro Pinto, Alabi, João Pedro, Novais, Cadinha, Orlando, Mendes (João Viana, int), Alemão e Yuanyi Li (Pedras, 64). Treinador: Horácio Gonçalves.
ORIENTAL: Mota, Amorim, Hugo Grilo, Daniel Almeida, João Pedro, Tom (Miguel Paixão, 90+3), Seidi, Valdo, Leonel (Ballack, 64), Mauro e Roncatto (Pedro Alves, 87). Treinador: João Barbosa.
Não começou da melhor forma o ano de 2015 para a equipa de futebol sénior. Esta tarde, perante cerca de um milhar de adeptos nas bancadas, e com Jaime Conceição no Camarote Presidencial, o conjunto orientado por Horácio Gonçalves perdeu por 1-2 depois de ter entrado no jogo a vencer. No entanto, a primeira ocasião de perigo pertenceu à equipa de Lisboa que, através de Mauro rematou ao lado da baliza leixonense. Já depois desta iniciativa da equipa visitante, os leixonenses conseguiram criar o primeiro perigo por intermédio de uma jogada de ataque com Li a servir Alemão e este Cadinha com o lance a ser intercetado por um defesa do Oriental. Aos 15’ o golo leixonense. Li, só com o guarda redes Mota pela frente marcou o primeiro golo de 2015 no Estádio do Mar. Um lance que começa com uma jogada de Novais a assistir o jogador chinês para o seu primeiro golo com a camisola leixonense vestida. Aos 23’ nova oportunidade. Numa jogada de grande perigo, Alemão, isolado, permitiu que o guardião dos visitantes conseguisse adivinhar a intenção do nosso jogador ao cortar a bola. Já em tempo de compensação, e ainda antes do intervalo, a melhor ocasião de perigo para o Oriental. Primeiro Leonel e depois Roncatto tiveram a oportunidade de levar um outro resultado para intervalo.
Na segunda parte o contra-ataque viria a ser a arma utilizada pelos lisboetas para chegarem à igualdade. Através de contra-ataque, o Oriental, através de Roncatto, assiste dentro da área Tom para o golo que daria o empate. Já com Pedras em campo (entrou aos 64’) o Leixões teve a oportunidade para levar a bola ao fundo das redes. Através de um pormenor de João Viana a deixar para trás três adversários, centra para Pedras que, ao segundo poste, remata cruzado para a bola sair bem perto do poste esquerdo da baliza guardada por Mota. João Viana que aos 74’, envia a bola por cima da barra mas bem perto da mesma e com Pedras, aos 77’, a rematar perigoso. Aos 81’ a reviravolta no marcador. À entrada da área leixonense Roncatto ganha a bola e remata para o segundo golo da equipa do Clube Oriental de Lisboa que, assim, sairia do Mar com os três pontos.
Na próxima jornada o Leixões vai a Aveiro defrontar o Beira-Mar num jogo marcado para domingo, 11 de novembro, às 15h00.
BLOG LEIXÕES