MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sexta-feira, 31 de maio de 2013

INFESTA SEM DIREÇÃO, PODE FICAR SEM TREINADOR

O FC Infesta, atravessa um momento menos bom na sua história, que já leva com 78 anos de actividade. Mergulhado num impasse directivo, o clube ainda não elegeu quem substituirá o carismático presidente Manuel Ramos.
Recorde-se que na última Assembleia, que tinha como ponto principal, a eleição de novos corpos gerentes para o biénio 2013/15, não apareceram candidatos a gerir os destinos do clube infestista. Se não aparecer um candidato até 19 de Julho, o clube correrá sérios riscos de fechar portas
Muito provavelmente e como consequência deste impasse directivo, Mitchfoot sabe, que o técnico, prof. José Manuel Ribeiro, ainda não foi abordado no sentido de continuar no clube e pode estar mesmo de saída do Infesta, clube, que representou enquanto jogador, e onde começou a sua brilhante carreira de treinador.
Recorde-se que o técnico José Manuel Ribeiro, que substituiu mister Manuel António há três épocas, pegando na equipa na Divisão de Honra, colocou o Infesta, na Segunda Divisão Zona Norte.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

FLÁVIO SILVA DE SAIDA DO ALDEIA NOVA



TREINADOR DO ANO DO FUTEBOL DE MATOSINHOS ESTÁ SEM CLUBE

Flávio Silva treinador do Grupo Desportivo Aldeia Nova, anuncia que terminou um ciclo na sua carreira como técnico de futebol, pondo fim a um ano e meio de sucesso à frente da equipa do Aldeia Nova. Treinador com provas dadas, recorda-se que Flávio Silva foi eleito treinador do ano do futebol de Matosinhos, e que em ano e meio à frente dos destinos técnicos/tácticos do Aldeia Nova, e com as adversidades conhecidas conseguiu um honroso 6º lugar na 2ª Distrital serie 1. Acompanham a saída do técnico, toda a equipa técnica, Treinador Adjunto Carlos Ferreira, Treinador de guarda-redes Fernando Ribeiro e João Parada observador
 
Mitchfoot, sabe de fonte segura, que na base desta decisão, estão problemas financeiros, que o recentemente eleito presidente Vítor Melo se deparou quando chegou ao clube. Vítor Melo, pondera mesmo acabar com a equipa de futebol, alegando que não tem dinheiro para a inscrição da equipa, na AF Porto.

ROCHINHA ex Oliveira do Douro É UM JOGADOR LIVRE!


Rochinha ex Oliveira do Douro, está livre de compromisso. O jogador quer voltar ao futebol de Matosinhos, onde nunca jogou como sénior,
 
Rochinha é um produto da formação leixonense, mas foi no Leça que deu os primeiros passos como jogador de futebol, depois dos juniores do Leixões, continuou a sua carreira no Salgueiros 08, onde permaneceu 3 épocas e teve o mérito de ajudar o clube de Paranhos a subir de divisão por duas vezes, seguindo-se depois o Oliveira do Douro em duas épocas consecutivas.
 
Jogador, natural de Leça da Palmeira(25 anos), joga preferencialmente com o pé esquerdo, faz as posições com grande consistência técnica e táctica de; Lateral esquerdo e médio centro/esquerdo
 
Tiago Rocha (Rochinha) “ gostava de voltar ao Leça”
 
CARREIRA DE FUTEBOLISTA 2012/13 Oliv. Douro 2011/12 Oliv. Douro 2010/11 Salgueiros 08 2009/10 Salgueiros 08 2008/09 Salgueiros 08 2007/08 Leixões 2006/07 Leixões 2005/06 Leixões 2004/05 Leixões 2003/04 Leixões 2002/03 Leça 2001/02 Leça

III GALA MITCHFOOT 2013 - MULTIMÉDIA

ENTREGA DE PRÉMIOS MITCHFOOT 2013

SIGA OS LINKS ABAIXO
Para ver todos as fotos tiradas na III Gala Mitchfoot 2013

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.372607466172116.1073741854.293253454107518&type=1

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.591743057516388.1073741842.100000420983551&type=1

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.571140412925970.1073741852.100000900490109&type=1

Aqui pode ver uma excelente reportagem fotográfica sobre o evento

https://www.facebook.com/pages/Como-eu-vi/233878596746987?fref=ts


Agradecimentos pela magnifica cobertura do evento.

TV Senhora da Hora

Carlos Ferreira

Domingos Lobo

Manuel Sá

Agostinho Sá Pereira

Elísio Santos
 
SOMOS MATOSINHOS

VÍTOR LEAL VAI CONTINUAR NO LEÇA



A uma jornada do fim da 2ª fase da III divisão Serie B, e com a classificação, já definida, em termos de descida, muito embora a equipa do Leça possa ainda fugir à última posição. Não sabendo ainda, onde jogará na próxima época (Divisão Elite, ou Divisão de Honra)
 
Os responsáveis leceiros preparam já a época 2013/2014 e para isso contam com os serviços do técnico Vítor Leal, assim como o contributo dos jogadores que compõem o actual plantel, como são os casos de: Diogo, Domingos, Cláudio, César, Bruno Freitas, Pisco, Ruben Pedrosa, Pedro Cerqueira, Ruca, Hugo, Wendell...
 
No entanto existem rumores de que está em marcha uma operação que visa, criar um “novo” clube em Leça da Palmeira, denominado Leça FC/Formação, quanto a este assunto aguarda-se mais desenvolvimentos.

MANUEL MONTEIRO VALORIZA-SE COMO TREINADOR DE FUTEBOL


O nosso Manuel Monteiro, treinador dos sub 19 do Leixões SC, que também marcou presença na Gala Mitchfoot pelo terceiro ano consecutivo, está neste momento a frequentar o Curso de treinador nível IV UEFA PRO, que se realiza em Regime de Internato durante cinco (5) semanas entre as cidades de Quiaios e Rio Maior.
 
Frequentam este curso, caras bem conhecidas do nosso futebol nacional, como são os casos de : Sérgio Conceição Paulo Fonseca, Nuno Espirito Santo, Matias , Garrido, Zé Nando entre outros…

quarta-feira, 29 de maio de 2013

GUARDIÃO JORGE BATISTA CONFIRMADO NO MAR


Jorge Baptista no Leixões

A Leixões Sport Club – Futebol, SAD garantiu a contratação do guarda-redes Jorge Baptista (ex-Sporting da Covilhã) para a próxima temporada.
 
Natural de Vila Nova de Gaia, Jorge Carlos Santos Moreira Baptista (36 anos, 1,86 metros, 90 kg) é um guarda-redes experiente que regressa ao Mar depois de ter representado o Leixões em 2006/07.
 
Jorge Baptista tem uma sólida carreira em Portugal, tanto na Primeira como na Segunda Liga, como prova o facto de já ter representado clubes como o Estoril, o Gil Vicente, a Naval 1.º de Maio ou o Covilhã.
 
Depois de Ruben Saldanha (ex-FC Shaffhausen, Suíça), Jorge Baptista é a segunda contratação do Leixões para a época 2013/14.

IN leixoessc.pt

terça-feira, 28 de maio de 2013

NO LEIXÕES RUBEN SALDANHA É O PRIMEIRO REFORÇO



Ruben Saldanha no Leixões A Leixões Sport Club – Futebol, SAD garantiu a contratação do médio Ruben Saldanha (ex-FC Schaffhausen AG, Suíça) para a próxima temporada.
 
Natural de Vila Nova de Gaia, Ruben Filipe Oliveira Saldanha (25 anos, 1,68 metros, 65 kg) é um médio formado nas escolas do Leixões e do FC Porto, pelo vai protagonizar um regresso ao Mar.
 
O centrocampista, que esteve ligado ao nosso Clube até 2008/09, jogou nas duas últimas temporadas na Liga Promotion da Suíça (equivalente à 2.ª Divisão Nacional): primeiro no Rapperswil-Jona, depois no FC Schaffhausen, clube que, na época que está a terminar, ajudou a subir de divisão. Internacional sub20 (com um golo marcado),
 
Ruben Saldanha é a primeira contratação do Leixões para a época 2013/14.
 
IN leixoessc.pt

FLÁVIO SILVA TREINADOR DO ANO EM ENTREVISTA


Flávio Silva, é um jovem treinador, com qualidade já demonstrada, pelo seu percurso, ainda curto na difícil carreira de treinador. Pessoa humilde, amigo do seu amigo, e personalidade de grande seriedade e carácter. Em apenas ano e meio como treinador de uma equipa sénior, conseguiu guindar o GD Aldeia Nova a um lugar de destaque nos clubes que compõem a 2ª Divisão distrital. Flávio Silva, culminou a brilhante época produzida, sem do eleito pelos leitores do blogue Mitchfoot o TREINADOR DO ANO.
 
MITCHFOOT - Como despontou o futebol na tua vida, como surgiu o Flávio, treinador?
 
FLÁVIO SILVA - Amigo, o futebol sempre foi uma paixão que me despertou desde pequeno, eu ainda sou daqueles miúdos que jogava á bola na rua com duas pedras a fazer de baliza. O Flávio treinador começa, acho que desde sempre, até porque eu adorava treinar, ter treino, entender o que queriam os meus treinadores, qual o objectivo do treino e o que é que isso ia mudar no jogo. Então decidi que jogar futebol ia faze-lo com os amigos, mas quando deixasse de jogar ia dar a minha vontade, a minha ambição e o conhecimento que iria adquirindo todos os dias ao clube que estiver a representar e surgiu a oportunidade de começar num clube que eu sempre gostei (Leça F.C.).
 
M - Tens algum treinador que inspire e que te revejas nos seus métodos de trabalho?
 
FS - Sim claro, pelos métodos de trabalho, José Mourinho, que tem um staff técnico fantástico em que se complementam de uma forma única, mas outro que admiro muito também, é Leonardo Jardim, o qual nunca foi um grande jogador de futebol mas que sempre teve essa paixão e que ascendeu a “pulso”.
 
M - Ano e meio como treinador sénior, tem sido uma experiencia positiva, como avalias o teu desempenho?
 
FS - Bem eu sou suspeito, mas acho que tem corrido bem, quando cheguei ao G.D. Aldeia Nova este estava em último e todas as equipas olhavam para nós e achavam que iam ganhar em qualquer momento. Como sou ambicioso e sabia da qualidade dos jogadores, mesmo estes estando desmotivados em que já só lá iam para dar uns chutos e cumprir o compromisso que tinham com o clube, exigi sempre muito mais deles e conseguimos montar estrutura para a época seguinte. Esta época foi o que se viu, passamos a ser uma equipa respeitada em todos os jogos, tudo por força de vontade de um grupo fantástico que passou a entrar nos jogos todos de “peito aberto”, com o objectivo de ganhar e, com muito poucas condições como é do conhecimento de todos. A verdade é que andamos nos 6 primeiros lugares durante um campeonato inteiro e essa vitória ninguém nos tira.
 
M - Como avalias o desempenho da tua equipa?
 
FS - A minha equipa foi fantástica desde os miúdos que integraram o plantel esta época até aos mais antigos no clube. Fomos um grupo muito unido e isso é só fruto daqueles SENHORES que estavam focados de corpo e alma no nosso objectivo.
 
M - Apesar de obteres um 6º lugar, sentes que podias ir mais longe, quem sabe subir?
 
FS - Amigo o futebol é ingrato, os objectivos propostos foram cumpridos e ultrapassados, mas todos nós ficamos com um “amargo de boca” porque faltou-nos a pontinha de sorte, que mereciamos, pois fomos a equipa deste campeonato que melhor jogou futebol.
 
M - Sei que tens plena confiança na equipa técnica liderada por ti, queres dizer algo sobre quem te acompanha em todos os treinos agendados?
 
FS - Sim claro que tenho, eles são o meu complemento, o Carlos que é o Homem que nunca concorda comigo, mas isso é bom. O Fernando que esteve esta época a treinar os GR´s e o João que teve a parte mais complicada que foi a observação dos adversários.
 
M - Flávio, foste eleito por um conjunto de leitores do blogue Mitchfoot, como o Treinador do Ano, o que representa para ti este troféu?
 
 
FS - Para mim, como já lhe tinha dito ser nomeado já foi um prémio muito bom, depois os votos foram surgindo, os meus amigos também não se esqueceram de mim e por ter a felicidade de eles serem muitos, ganhei. Claro que o meu percurso como treinador Sénior é curto, mas espero que o tempo possa provar que sou merecedor deste prémio, independentemente de tudo. Dos nomeados era o que estava numa dimensão e com condições muito inferiores aos outros, com jogadores a dar tudo dentro do campo sem qualquer incentivo, pois como todos nós sabemos, o G.D.Aldeia Nova é um clube pequeno com muito pouco poderio. Isso, também deve ter sido um dos factores com mais peso na hora da votação, por parte dos leitores do blogue.
 
M - O que achas da iniciativa do blogue Mitchfoot?
 
FS - Iniciativa??? Aquilo a que eu assisti este ano e no ano passado não foi só uma iniciativa, é uma festa de reconhecimento do valor que há no futebol de Matosinhos, principalmente nos jogadores que são eles que movem as multidões e os apaixonados por futebol.
 
M - Flávio, queres deixar uma mensagem aos adeptos do futebol e muito particularmente aos de Matosinhos?
 
FS - Aos adeptos de futebol quero pedir para assistirem aos jogos dos clubes de Matosinhos. Todos eles precisam de sentir que são acarinhados e que têm uma massa grande de pessoas que gosta de futebol, gosta do clube e dos jogadores, só assim podemos voltar a ter os clubes de Matosinhos a lutar sempre por divisões superiores.
UMA VEZ MATOSINHOS, MATOSINHOS SEMPRE!

LEÇA DESPEDE-SE DOS ADÉPTOS COM GRANDE EXIBIÇÃO



III Divisão Serie B – 2ª Fase – 9ª Jornada
Estádio do Leça Futebol Clube, em Leça da Palmeira
LEÇA 4 SERZEDELO 2
Ao intervalo, 2-0, marcadores de verde e branco vestidos: 1-0 (Ruben Pedrosa), 2-0 (Bruno João), 3-0 (Ruca), 3-1, 4-1 (Mário), 4-2
 
 
LEÇA: Marco, Cesar, Serginho, Joao Miguel Santos (cap), Cláudio, Mário, Wendell, Bruno João (Pisco), Ruca, Rafael Brandão (Bruno Freitas) e Ruben Pedrosa (Pedras) Treinador Vítor Leal

Início de jogo algo equilibrado, com um jogo disputado a meio campo e com poucas oportunidades de golo, destaque apenas para um ligeiro ascendente leceiro com dois remates de fora de área de Rafael Brandão, tendo um deles acertado com um estrondo na barra do guarda-redes do Serzedelo. Numa jogada algo confusa Ruben Pedrosa inaugura o marcador, estando no sítio certo, como quase sempre, e voltando a facturar mais uma vez, como vem sendo hábito. Segundo golo leceiro por intermédio de Bruno João mesmo no último lance da primeira parte, na execução de um canto directo, aproveitando o forte vento que se fazia sentir no estádio.
 
 
Na segunda parte o Leça entra a todo gás e faz o terceiro por intermédio de Ruca numa bonita jogada. O Serzedelo reduz, num lance de alguma passividade da equipa do Leça, mercê da vantagem de 3 golos, deixando o jogador da equipa do Serzedelo cruzar à vontade e mais uma vez, com a ajuda do vento, deste vez foi o guarda redes Marco a ser traído. Mas rápida reacção do Leça que por intermédio de Mário, numa bela jogada de Ruca que faz um túnel ao lateral esquerdo do Serzedelo, cruza para trás e o trinco leceiro remata de primeira de pé esquerdo para o fundo das redes. O Serzedelo viria a reduzir numa grande penalidade inexistente, nume pretensa mão de João Miguel Santos, apesar do capitão leceiro mostrar ao árbitro da partida a marca da bola no seu peito, o árbitro manteve a decisão que viria a fechar o marcador em 4-2. Até ao final o jogo foi jogado a um ritmo lento, com uma ligeira tentativa de incomodar a equipa da casa por parte dos forasteiros mas sem êxito.

domingo, 26 de maio de 2013

ESTA JÁ ESTÁ! PARA O ANO ESTAMOS AÍ DE NOVO!



GALA MITCHFOOT 2013
Esta já está! Para o ano estamos aí de novo!
 
Realizou-se hoje a Gala Mitchfoot 2013, Festa do futebol de Matosinhos, que encerra a época desportiva, dos clubes de Matosinhos.
O Complexo Desportivo Sport Clube Senhora da Hora, foi hoje palco do evento desportivo que cada vez mais se assume, como a Festa do futebol de Matosinhos. Apesar de alguns contratempos o evento realizou-se dentro do espectável, o público em bom numero, respondeu positivamente à chamada, apesar de todos sabermos que no Jamor se realizava a final da Taça de Portugal, e aqui registo com bastante agrado o fair-play de todos os que presenciaram a Gala.
Os jogadores foram enormes, todos sem excepção, atletas das seleções, atletas do SC Hora veteranos e atletas do Grande Leixões Sport Club, todos foram fantásticos, parabéns a todos, fico-vos muito grato!
 
Obrigado ao presidente do SC Hora, Vasco de Carvalho, pela disponibilidade demonstrada, Obrigado ao Leixões SC, Obrigado Artur Ribeiro, administrador da SAD Leixões SC. Obrigado ao presidente do Custóias FC. Adão Rocha. Obrigado ao presidente da UD Lavrense, Arménio Santos. Obrigado presidente dos Lusitanos SCFC Américo Gonçalves. Obrigado ao Jorge Peixoto do Padroense FC Obrigado Luís Silva. Obrigado Duarte Miranda. Obrigado Nuno Correia, Obrigado Elísio Santos, permita-me que lhe diga, você meu amigo foi enorme. Obrigado Domingos Lobo. Obrigado Carlos Ferreira. Obrigado Manuel Sá. Obrigado Melo Pereira. Obrigado Nuno Lopes. Obrigado Bruno Silva. Obrigado Bruno Nogueira. Obrigado a todos sem excepção…provavelmente esqueci de alguns, mas todos, mesmo todos foram preciosos no contributo que deram para que esta festa se concretizasse.
 
Estou orgulhoso e feliz, com a satisfação de dever cumprido, foi uma festa!
 
Mário Barbosa "mitch" 

VIVA O FUTEBOL DE MATOSINHOS

quinta-feira, 23 de maio de 2013

E O CUSTÓIAS É O MEU GRANDE AMOR!


Honra e justiça se lhe seja feita.
 
Adão Rocha, preside os destinos do Custóias FC, há seis épocas consecutivas. Com subidas de divisão e descidas pelo meio, esta foi sem duvida a mais difícil de gerir, com um orçamento baixo, derivado as dificuldades financeiras, inerentes à maioria das instituições comuns, foi capaz de acreditar sempre na permanência do clube ma 1ª distrital da AF Porto, fruto da sua forte convicção de acreditar sempre no trabalho desenvolvido.
 
Apostou, numa equipa técnica nova, e reforçou a equipa com jogadores experientes de qualidade demonstrada, factor importante para a acabar o campeonato num honroso 10º posto, depois de permanecer muitas jornadas a fio nos lugares de despromoção, chegou a estar posicionada no último lugar da tabela, inclusive.
 
Prestes a terminar o mandato, não sabemos se vai recandidatar-se, Adão Rocha, é um homem simples, de grande sensibilidade, parco em palavras e de excelente relação humana, conseguiu levar a bom porto os destinos custóienses.

PEDRO CORREIA EM ENTREVISTA (criarmos um sonho pelo qual lutámos até à penúltima jornada)


Ficou com o ‘bebé’ nos braços em novembro e conduziu a equipa até muito perto do sonho de subida. O técnico leixonense aposta forte na formação, que já deu frutos. O Leixões era um dos parentes pobres da 2.ª Liga e terminou em terceiro.
 
Como avalia o desempenho da equipa?
 
- Excelente. Começámos com expectativas nulas, a equipa foi inscrita em cima do tempo e feita à base de atletas da formação. Tínhamos talvez o orçamento mais baixo e a ideia era fazer o melhor. Mas fomos construindo algo forte e realizámos uma segunda volta tremenda, até criarmos um sonho pelo qual lutámos até à penúltima jornada. Não foi possível subir mas superámos as expectativas. -
 
Quando percebeu que a equipa tinha potencial para subir?
 
-Na segunda volta vimos a margem de progressão do coletivo, evoluímos muito e criámos uma identidade própria. No final ficámos com a convicção de que, com mais quatro jornadas, chegaríamos lá acima. Mesmo assim foi excelente, pois estivemos na luta contra quem investiu para subir.
 
- Apesar de falhar a subida, sente que o clube renasceu?
 
-Os adeptos acompanharam-nos para todo o lado e identificaram-se com a equipa. Essa proximidade advém do facto de termos, em 26, 14 jogadores da formação. A forma de jogar e os resultados chamaram gente ao estádio. Na próxima época esperamos ainda maior apoio. É com os adeptos que vamos superar as dificuldades.
 
  -A ideia para 2014 é subir?
 
-O orçamento vai ser exatamente igual, se possível ainda vamos reduzir, pelo que não pode existir outra ideia que não seja a permanência. Há a saída de jogadores importantes, como Luís Silva, Sequeira, Gonçalo Graça e Fábio Santos, e será difícil repetir esta época. Temos margem de erro nula e isso vai exigir competência.
 
  - O futuro passa pela aposta clara na formação do clube?
 
- Esta época houve vários troféus, potenciámos jovens como Luís Silva, Sequeira, Patrão ou José Pedro, que se tornou num dos melhores centrais da 2.ª Liga. Este é o projeto Leixões, que passa por potenciar a formação. E mais vão aparecer, casos de Novais, Moedas, Chastre ou Ricardo Pinto. O futuro dos clubes é formar com qualidade para vender. Temos formação fortíssima, estamos a lançar jovens e queremos que os clubes acreditem que o jogador formado aqui é um ‘produto’ de qualidade.
 
In ABOLA

quarta-feira, 22 de maio de 2013

ESTE FIM DE SEMANA, LEÇA EM COMPETIÇÃO E FESTA NO FUTEBOL DE MATOSINHOS


Este fim-de-semana, é dia de festa para o futebol de Matosinhos Apesar de a equipa do Leça FC, ainda estar em competição, vai-se realizar jogos de comemorações, no sábado é a vez de homenagear a equipa perafitense, no domingo a festa de encerramento do futebol de Matosinhos e entrega dos prémios MITCHFOOT.

III Divisão Série B 2012/2013 | 2ª Fase | Jornada 9
Estádio do Leça Futebol Clube
LEÇA FC vs SERZEDELO
Sábado 25 Maio 2013 - 17h00

JOGO DE ESTRELAS
Estádio Futebol Clube Perafita
FC PERAFITA vs SELEÇÃO MASTERFOOT
Sábado 25 Maio 2013 - 16h30

GALA MITCHFOOT 2013
Complexo Desportivo S.C. Senhora da Hora
SELEÇÃO VETERANOS vs SCS HORA às 15h00
SELEÇÃO MATOSINHOS vs LEIXÕES SC às 17h00
Domingo dia 26 Maio 2013

MISTER PAULÃO ex LEÇA DO BALIO (iria fazer campeonato tranquilo, mas quiseram abdicar do meus serviços )



Manuel Paulo, 39 anos natural de Matosinhos, apresentado desta forma, passaria despercebido a qualquer mortal. Mas se dissermos que se trata de Paulão, ex treinador do Desportivo Leça do Balio, que enquanto jogador foi muito conhecido no futebol de Matosinhos, não passava despercebido com certeza.
Paulão jogador que teve toda formação, como jogador no Leixões SC, teve com sénior passagem por clubes de Matosinhos, como: Custóias FC, SC Senhora da Hora onde terminou a sua carreira desportiva e Leça do Balio, clube no qual iniciou a sua ainda curta carreira como treinador, com sénior é claro! Paulão exerce, já alguns anos a função de monitor na Escola de Futebol Prof. Paulo Faria É treinador de 1º nível da AF Porto e em breve iniciará o curso de 2º nível da mesma associação.
 
MITCHFOOT - Paulão, como despontou o futebol na tua vida?
 
PAULÃO - Como qualquer criança ver ídolos na TV ir ao estádio do mar ver a grande equipa Leixões tinha na altura a envolvência em torno do próprio jogo. Resumindo o grande espectáculo que é o futebol e o consegue fazer unir pessoas de vários estratos sociais.
 
M - Paulão conta-me um pouco da tua história no futebol, enquanto jogador?
 
P - Bem estávamos aqui todo dia comecei com 10 anos e nunca mais parei toda formação no Leixões depois passei por: Castelo, Progresso, Zebreirense, Ribeiras ,Juv. Pedrouços, Leça Balio, Juv. Matosinhos, Lisbonense, Leões da agra, Custóias, Padroense e terminei 2010/2011 no Sh.Hora. Peço desculpa se me esqueci de algum clube.
 
M - Fim da carreira de jogador, como surgiu o treinador Paulão?
 
P - Surgiu do Leça do Balio, propôs-me em fazer uma equipa técnica onde convidei meu amigo Freitas para ficar como principal pela grande experiência que tem e onde apreendi bastante. Este ano com a saída do Freitas para Angola formei a minha equipa técnica com o Arménio como adjunto e Prof. Luís Pedro.
 
M - Tens algum treinador que inspire e que te revejas nos seus métodos de trabalho?
 
P- Tenho vários , esta nova vaga de treinadores portugueses são muito bons Paulo Fonseca, Nuno Espírito Santo, Marco Silva, Vilas Boas..na minha opinião os métodos de trabalho é em função da divisão que estamos a equipa que temos, não podemos utilizar métodos trabalho 1º Liga para a distrital não é porque os jogadores não conseguissem mas sim porque maioria trabalham e os treinos e métodos como obvio tem que ser diferentes para quem é profissional. Por Isso métodos de trabalho, sim tenho, mas os meus.
 
M - Mister, depois de ano e meio ao serviço do D. Leça do Balio, uma época como adjunto do mister António Freitas, e meio ano com treinador principal, saíste com cinco pontos a cima da linha de água, o que é que correu menos bem?
 
P - Isso é uma pergunta que deves fazer aos responsáveis do Leça do Balio de minha parte estava correr bem como disseste estava 5 pontos a cima da linha de agua, os jogos com equipas a lutar pela subida ja o tinha-mos feito, ia começar os jogos com equipas do nosso campeonato portanto iria fazer campeonato tranquilo que foi que me tinham pedido de inicio, quiseram abdicar do meus serviços portanto como disse a pergunta tem que ser para responsáveis do clube.
 
M - O Leça do Balio, desceu, sentes alguma responsabilidade no sucedido?
 
P - Nenhuma ,sinto sim é uma tristeza pelo sucedido porque é um clube que me diz muito e vai continuar a dizer.
 
M - Qual o sentimento que tens ao veres um grupo de trabalho, que foi liderado por ti, afundar-se na 2ª divisão distrital?
 
P- Como disse anteriormente tristeza porque não foi fácil eu e a minha equipa técnica que foram fantásticos conseguimos criar um grupo bom os jogadores foram fantásticos todos sem excepção e a minha tristeza é por eles qualquer um deles tem condições para jogar em divisões bem mais a cima.
 
M - Paulão, sei que desempenhas com algum sucesso a função de monitor da Escola de Futebol Prof. Paulo Faria, gostas do fazes, suponho, mas tens maior ambição com é óbvio, diz o que projectas para o futuro em quanto treinador?
 
P - A função como treinador na formação esta a dar-me uma bagagem muito boa aprende-se muito com os jovens, mas claro os projectos passam principalmente pelo futebol sénior as condições financeiras dos clubes não estão fáceis por isso o projecto passa por aproveitar ao máximo os jovens da formação já existe alguns contactos mas ainda não decidi.
 
M - Paulão queres deixar uma mensagem aos adeptos do futebol e muito particularmente aos de Matosinhos?
 
P - A mensagem é simples é para adeptos mas também para os responsáveis dos clubes. é acreditar na equipas de Matosinhos, ajudarem os clubes da vossa terra, acreditar nos jovens jogadores de Matosinhos, acreditar nos treinadores de Matosinhos que tem muita qualidade e gostava também de dar os meus parabéns ao mister Gaiteiro e sua equipa técnica por esta subida de divisão, ao serviço do FC Perafita

RUI SACRAMENTO, HERNÃNI, MALAFAIA E CALÉ ESTÃO DE SAÍDA


Segundo a edição de imprensa do jornal “O JOGO”, de hoje, Malafaia, Hernâni, Calé e Rui Sacramento, não renovam pelo Leixões SC, e os quatro estão de saída.
 
Rui Sacramento, já se esperava, pois tem uma proposta de um clube da III Divisão francesa, em relação aos outros, a situação não era espectável, particularmente Hernâni, que personificou o carácter do jogador leixonense, ele que sofreu uma lesão grave na cervical, sendo muito acarinhado pelos adeptos do clube do Mar, facto que o ajudou e muito na recuperação total, tendo tempo ainda para ser um dos jogadores mais influentes do conjunto orientado por Pedro Correia.
 
No entretanto a SAD leixonense tem já assegurados, 14 jogadores para a próxima época.

terça-feira, 21 de maio de 2013

MÉDIO DO LEÇA TEM O BENFICA NO HORIZONTE


Mário Pereira, de 19 anos, médio, formado nos escalões de formação do Boavista FC, que esta época representou o Leça FC, vai cumprir uma semana à experiencia no SL Benfica B.
 
  Esta será a segunda oportunidade para o jovem médio, que já treinou no Centro de Estágio do Seixal
 
Mário Pereira, acredita que desta vez, representará o clube Lisboeta, já que foi protagonista de uma metade de época excepcional de emblema leceiro ao peito.
 
Fonte Leça FC Camadas jovens

GALA MITCHFOOT 2013 - CONVITE E AGRADECIMENTOS


CLIQUE PARA AMPILIAR

Na qualidade de fundador e único administrador do blog Mitchfoot Futebol de Matosinhos, blog que retrata os feitos de todos os clubes de futebol de Matosinhos, desde há três anos atrás.
 
Venho por este meio, convidar todos os amigos do blog, todos os desportistas e adeptos de futebol em geral, todos os matosinhenses a estarem presentes na GALA MITCHFOOT 2013
 
O Evento desportivo que se realiza no dia 26 de Maio de 2013, no Estádio do SCS Hora, consiste no seguinte:
 
SELEÇÃO DE MATOSINHOS VETERANOS vs SCS HORA VETERANOS às 15h00
 
SELEÇÃO DE MATOSINHOS vs LEIXÕES SC às 17h00
 
No intervalo das duas partidas, serão entregues os PRÉMIOS MITCHFOOT para os melhores da época 2012/ 2013
 
Tudo está preparado e pronto para o dia do evento que servirá para encerrar a época de futebol de Matosinhos.
Espero contar com a presença de todos vós.
 
AGRADECIMENTOS
 
  Quero agradecer publicamente aqueles que tornaram possível esta festa, em particular ao Sr. Vasco de Carvalho (ofereceu o equipamento da Seleção), Sr. Adão Rocha (ofereceu o equipamento da Seleção de veteranos), Jornal de Matosinhos, na pessoa do seu director, Sr. Dr. Pinto Soares e á empresa RMS - Rodrigues M. Santos, patrocinador dos prémios Mitchfoot

OBRIGADO! TUDO A POSTOS VAMOS À FESTA!
Mário Barbosa “mitch”

segunda-feira, 20 de maio de 2013

LEIXÕES JÁ PREPARA A PRÓXIMA ÉPOCA

Depois de renovar contrato com o treinador Pedro Correia e com o capitão Nuno Silva, o Leixões chegou também a acordo para estender os vínculos com os avançados Álvaro e Pedras, e os médios Cadinha e Tiago Borges, todos por uma temporada.
 
Do atual plantel, transitam ainda para a próxima época os jogadores Chastre, Ricardo Pinto, Zé Pedro, Huguinho, Moedas, Danilo, Novais, Kizito e Mailo.

LAVRENSE FECHA A ÉPOCA COM VITÓRIA FORA DE PORTAS


Cardoso marcou golo decisivo
 
34ª JORNADA DA 1ª DIVISÃO SERIE 1 AF PORTO
Complexo Desportivo de Campanha
Árbitro – Eduardo Cardoso
SP. CRUZ 2 LAVRENSE 3
Ao intervalo, 2-1, marcadores, káka (30`), machado (42 e 45`), Grilo (74`) e Cardoso (87`)
 
SP CRUZ: André, Vítor, Branco, Tijane, Chnês; André V. (Chico 58`), Machado, Padroso, Flávio, Vieira (Bruno 58`) Narciso. Treinador Jorge Mendes.
 
LAVRENSE: Diogo, João Magalhães, João Jesus (Nandinho 72`), Grilo, Silva (Tiago Pinto 63`); Gonçalo (Ramos 63`), Couto (Tiago Carvalho 24`), Joel e Káka (Diego 72`), Postiga e Cardoso. Treinador José Pacheco
 
Um jogo em que serviria para a consagração do 5º lugar obtido pelo conjunto Lavrense pois visitava o último classificado, tornou-se muito aguerrido e disputado. A Turma orientada por José Pacheco, apresentou um “onze” com jogadores menos utilizados durante a época, e quase se dava mal, a turma anfitriã deu um boa resposta e complicou o que parecia fácil, pois a equipa de Lavra, só conseguiu levar de vencida o seu opositor, já muito perto do fim do jogo, com um grande golo obtido por Cardoso. Em suma, foi uma vitória justa quanto difícil, num final de época que correu bem ao clube liderado por Arménio Santos

CUSTÓIAS DE VIRADA, VENCE E FECHA O CAMPEONATO EM 10º


Parabéns à equipa técnica
 
34ª JORNADA E ÚLTIMA DA 1º DIVISÃO SERIE 1 AF PORTO
Estádio do Custóias FC
Árbitro – Carlos Andrade
CUSTÓIAS 2 LEVERENSE 1
Ao intervalo, 1-1, marcadores, Joel (25`), Alan (40`) e Medeiros (74`)
 
CUSTÓIAS: Márcio (Luís 45`), Pessoa, Leandro, Fábio (Volmor 40`), Batista, Renato, Gualter (Tozé 70`) , Medeiros, Heldinho (Ferrer 70`), Alan e Santa Cruz (Estrela 84`).
 
LEVERENSE: Zé Tó, Jorginho, Pinho, Tavares (Fábio) e Diogo; Robalinho (Zé), Luís (Martins) e Rafael (André) Joel (Bruno), Adriano e Djaló. Treinador Neca Rocha.
 
Custóias com a manutenção já garantida na jornada anterior, entra com tudo nesta partida e cria logo duas oportunidades de marcar, primeiro Santa Cruz e sgundo, foi a vez de Alan. À passagem do minuto 20`, já o Leverense equilibrava a partida, fruto disso mesmo chega ao golo ao minuto 25, na primeira vez que chega com perigo á baliza custóiense. A equipa da casa, reage e pressiona em busca do empate, que chega ao minuto 40, por intermédio de Alan, com um chapéu perfeito.
 
No segundo tempo, o jogo teve a mesma toada, Custóias mais acutilante no ataque, pondo em constante sobressalto a defensiva gaiense, mas foi de bola parada, que a remontada chegou, capitão Medeiros de livre direto põe a sua equipa á frente do marcador, Medeiros que realizou um época fantástica, um nome reter no futuro, à atenção de clubes de maior nomeada. Até ao fim e com as alterações produzidas, o Custóias, geriu bem o resultado e controlou o adversário.
 
Com este resultado, a equipa do Custóias, que esteve muito perto da descida, posicionando-se largo tempo do campeonato em lugares de descida, consegue um honroso 10º lugar na tabela. Parabéns à equipa técnica liderada por Mário Rui, tendo como seu adjunto Manuel Silva e treinador de guarda-redes, Hugo Casqueira, pelo trabalho desenvolvido, que fez com que os custóiense renascessem das cinzas, quando muito já não acreditavam.

ÉPOCA DE SONHO FECHADA COM VITÓRIA


34 ª JORNADA DA DIVISÃO DE HONRA AF PORTO
Estádio do Futebol Clube de Perafita- Matosinhos
Árbitro – Paulo Pinto
PERAFITA 3 S. MARTINHO 1
Ao intervalo, 0-0, marcadores, Tinaia (65`), Rui Lima (68`), Lutchindo (70`) e Sérgio soberano (81`).
 
PERAFITA: Artur (Mata 46`), Magalhães, Madalena, Nuno Ribeiro e Alex, Hélder Silva (Pedrinha 46`), Viana (Lutchindo 46`), Tinaia (Sérgio Soberano 70`), Cheta (Luís Jacob (80`), Paulinho e Carinhas. Treinador Gaiteiro S.
 
MARTINHO: Maciel, Sílvio, Alfredo, Veiga (Bruno 46`), Rui Lima, Gilberto, Pedro Miguel e Jorge, Rui Filipe, Martins e Vítor. Treinador Soeiro.
 
A equipa do FC Perafita, partia para este encontro, já com o segundo lugar e a consequente subida de divisão garantidos. De facto pela primeira vez na história do clube de Matosinhos, iram competir nos nacionais do futebol português (Divisão-Élite da AF Porto) que vem substituir no quadro competitivo português a III divisão Nacional.
 
Do encontro, resultou uma total monotonia na primeira parte, mas com as alterações produzias pelos perafitenses, deram um abanam no jogo, as entradas de Pedrinha e Lutchindo, foram decisivas para o desfecho final. Tinaia coloriu pela primeira vez o placard, iam decorridos 65`minutos, três minutos depois os forasteiros (realizaram uma época tranquila) chegaram ao empate por, Rui Lima. Mas Lutchindo dois minutos depois coloca de novo os perafitenses em vantagem, que foi dilatada por Sérgio soberano em cima do minuto 81`, que selou a vitória perafitense.

LEÇA MERECIA OS TRES PONTOS



III DIVISÃO SERIE B – 2º FASE - 8ª JORNADA
Estádio Monte da Forca – Vila Real
Árbitro – Carlos Macedo (Braga)
VILA REAL 1 LEÇA FC 1
Ao intervalo, 0-0, marcadores, Rui Magalhães (22`) Ruben Pedrosa (90+1)
 
VILA REAL: Ousmane, Beja (João Pereira 46`)), Tiago, Fred, Luís Carlos, Castanha, Rui Magalhães (Marcelo 71`), Shuster, André Azevedo, Ivo (Miguel 69`) e Bessa. Treinador Abel Ferreira.
 
LEÇA FC: Diogo, César (Júnior), Serginho, João Miguel Santos (cap), Cláudio, Mário, Wendell, Bruno João, Pisco, Mustafá (Ruca 38`) e Ruben Pedrosa. Treinador Vítor Leal
 
Entrada muito forte da equipa da casa, que rapidamente assumiu o jogo em termos ofensivos. Furto de forte pressão, André Azevedo atirou ao poste. Aos 22 minutos os trasmontanos coloriram o marcador por intermédio de Rui Magalhães. Justiça no marcador, pois os leceiros timidamente se acercavam da baliza à guarda de Osman. O intervalo chegou com vitória parcial da turma da casa.
 
No segundo tempo, tudo foi diferente, a equipa do Leça, puxa dos galões e olhos nos olhos discute o resultado. Aos 25`minutos, penalti a favor do Leça e, consequente expulsão do guarda-redes Ousmane. Mustafá chamado a converter desperdiça soberana oportunidade de empatar a partida. A jogar contra dez, a equipa do Leça porfia no ataque, encostando em certas alturas do jogo a equipa do Vila Real, às cordas. Já com Júnior em campo no lugar de César, Vítor Leal aposta tudo no ataque e, empate teve à vista, quando a turma leceira envia uma bola trave, chegou mesmo a introduzir a bola na baliza, lance anulado pelo árbitro. Já em período de descontos, o Leça chega à igualdade, por intermédio do suspeito do costume, Ruben Pedrosa, excelente avançado, que pegou de estaca na turma leceira. Empate com sabor a pouco, pois a equipa do Leça merecia e justificou vencer esta partida.

LEIXÕES NO PÓDIO DA SEGUNDA LIGA


Segunda Liga - 42.ª Jornada
 Estádio do Mar Árbitro:
Árbitro - Cosme Machado (Braga)
LEIXÕES 0 COVILHÃ 1 Marcador, Gui (48`)
 
LEIXÕES: Matos, Graça, Nuno Silva, Sampaio (Pedras 79`) e Huguinho; Moedas, Kadinha (Mailo 56`) e Luís Silva; Hernâni (Novais 68`), Tiago Borges e Cale. Treinador Pedro Correia.
 
SP. COVILHÃ: Jorge Batista, Gilberto, Buba, Grilo, Kakuba, Milton, Nené, Carlos Manuel (Pimenta 90+3), Fabrício (Edgar 90`) e Gui. Treinador Francisco Chaló
 
 
Fim de Festa em Matosinhos, com o público do Mar a despedir-se de uma equipa que fez uma época simplesmente notável. A longa maratona da Segunda Liga chegou ao fim. 42 jornadas depois, o Leixões Sport Club concluiu a prova num brilhante terceiro lugar, apesar ter sofrido a décima derrota da época, frente ao Sporting da Covilhã. Por tudo aquilo que fez ao longo de dez meses, esta equipa encheu de orgulho os fiéis adeptos matosinhenses (com a defesa menos batida do campeonato inclusive), fazendo sonhar os mais descrentes.
 
 
Este encontro, apesar de uma primeira parte, pouco conseguida, a equipa leixonense, deveria e merecia vencer esta partida. Pois a turma orientada por Pedro Correia, fez uma segunda etapa de grande nível, já em superioridade numérica, por expulsão de Kakuba, os heróis do mar desperdiçaram várias oportunidades de golo, muito por culpa da soberba exibição do guarda-redes serrano, Pedras inclusive falha uma grande penalidade, em cima do apito final. Após o apito final, há destacar a forma emotiva como equipa e adeptos de despediram, com muitas lágrimas a rolar tanto no relvado como na bancada. Toda a gente regressou a casa com o dever cumprido e já com os olhos postos na próxima temporada, porque este clube está bem vivo e assim vai continuar.
 
Conferência de Imprensa
 
Pedro Correia "Não era este o resultado que queríamos dar a estes adeptos. A festa acontece quando se ganha, não é só por acabar o campeonato. Todos os jogos são para ganhar. Hoje não começámos como queríamos e a primeira parte foi para esquecer. Em qualquer jogo da Segunda Liga, tem de se batalhar muito para se ganhar. O adversário marcou na única situação que teve na segunda parte, nós tivemos várias oportunidades de golo e não conseguimos marcar. Queríamos terminar em beleza. Está fechado o livro desta época e compete-nos fazer uma análise. Estamos muito contentes com o que fizemos. Fomos criando uma equipa que em qualquer campo e em qualquer lado lutou para ganhar todos os jogos. Criámos uma identidade que consideramos ser a identidade à Leixões. Fomos uma das equipas que melhor futebol praticou na Segunda Liga. Merecíamos terminar nos dois primeiros lugares, não tenho a menor dúvida. Apesar de não o termos conseguido, estamos muitos contentes pelo excelente trabalho realizado ao longo da época. Os meus parabéns para a nossa massa adepta. Não se vê igual nesta Segunda Liga e também não há muitas assim na Primeira Liga."
 
Francisco Chaló "Foi a primeira vitória do Covilhã fora. Conseguimos contra uma equipa que está de parabéns pelo excelente campeonato que realizou. Na primeira parte estivemos sempre por cima do jogo e, na segunda, conseguimos controlar depois de marcar o golo. A expulsão condicionou-nos um pouco. Trocava toda a sorte deste jogo pelo azar que tive em alguns jogos anteriores. Para já estamos despromovidos, mas temos esperança de ficar nesta divisão. Os regulamentos são para cumprir. Chamem-lhe o plano B, C ou D mas o que interessa é que este clube e a região serrana fiquem na Segunda Liga."
 
Fotos Carlos Ferreira

domingo, 19 de maio de 2013

RESULTADOS DE 19 DE MAIO 2013 (última jornada)


Resultados das equipas de Matosinhos

LEIXÕES 0 COVILHÃ 1

VILA REAL 1 LEÇA FC 1

PERAFITA 3 S. MARTINHO 1

SENHORA DA HORA 1 VALADARES 1
CUSTÓIAS 2 LEVERENSE 1
SP. CRUZ 2 LAVRENSE 3
FC FOZ 8 LEÇA DO BALIO 1

LUSITANOS 4 DESP.PORTUGAL 1

De referir que em cima da meta, os Lusitanos conquistam o 3º lugar e de que, esta negativa, Leça do Balio desce à 2º divisão distrital

PARABÉNS LUSITANOS DE SANTA CRUZ DO BISPO

FORÇA DESPORTIVO LEÇA DO BALIO, PENSEM EM REGRESSAR RÁPIDAMENTE

sábado, 18 de maio de 2013

MONTEIRO CONTINUA NOS SUB 19 LEIXONENSES

Em funções desde Setembro de 2012 e depois de alcançada a permanência no principal patamar do campeonato de Juniores A (Campeonato Nacional Sub19), a equipa técnica comandada por Manuel Monteiro foi convidada a renovar com o Leixões Sport Club até ao final da próxima temporada.
 
Manuel Monteiro, treinador, Nuno Marques, treinador-adjunto, e Nuno Fernandes, treinador de GR mantém, assim, vínculo com a SAD do Leixões SC.
 
IN BLOG LEIXÕES

quinta-feira, 16 de maio de 2013

NUNO SILVA RENOVA CONTRATO (Veja o que diz o capitão)


PALAVRAS DO CAPITÃO

"É com imenso orgulho que comunico a todos os meus amigos a minha renovação de contrato com o Leixões. Já estou neste clube há 13 épocas e fiquei muito satisfeito por ter sido convidado a permanecer no plantel, pelo que não posso deixar de agradecer à Administração da SAD, na pessoa da presidente Sílvia Carvalho, e à equipa técnica, liderada pelo mister Pedro Correia, a confiança nas minhas qualidades. É sempre bom saber que fazemos parte dos planos futuros e este convite prova que o meu empenho é reconhecido pelos responsáveis do Leixões. Não posso deixar de agradecer também a todos os meus companheiros de balneário, porque sem eles o jogador Nuno Silva não seria ninguém, e a todas as pessoas que trabalham ou trabalharam no Leixões, porque o vosso esforço, muitas vezes invisível, é imprescindível para que o Clube funcione. É óbvio que não posso deixar de agradecer à maravilhosa massa associativa do Leixões. Sempre fui muito acarinhado por todos, o que me deixa muitas vezes comovido, e nos últimos dias recebi inúmeras mensagens de apoio para que não desse por terminada a minha carreira. Pois bem, aqui estou pronto para a luta e preparado para continuar a defender esta causa que dificilmente se consegue explicar por palavras. Vocês sabem muito bem o que quero dizer! Já o disse várias vezes e volto a repetir: nasci em Lisboa mas sou matosinhense do coração porque todos vocês fizeram o favor de me adoptar como um dos vossos. Não imaginam o quanto isso é importante para mim. Quando aqui cheguei nunca pensei que viria a fazer parte da história do Leixões, mas o certo é que estou perto de efectuar 400 jogos com esta camisola e que vivi aqui momentos que jamais esquecei. Ainda quero viver muitos mais nesta casa que sempre me tratou muito bem e a qual sirvo com muita honra, porque o Leixões, mais do que o meu clube, é a minha segunda casa.
 
Obrigado por tudo! Vamos à luta! Viva o Leixões!"

PEDRO CORREIA É TREINADOR DO LEIXÕES 2013/2014


Renovação da equipa técnica
 
A Leixões Sport Club – Futebol, SAD informa que chegou a um acordo com o treinador Pedro Correia e restante equipa técnica para renovar o contrato que liga as partes até final da próxima temporada.
Na sequência da excelente época realizada, em que os objectivos traçados foram plenamente alcançados, o técnico de 35 anos foi convidado pela Administração da Leixões SAD a continuar no cargo que ocupa desde Novembro do ano passado.
O mérito do trabalho e os excepcionais resultados obtidos por esta equipa técnica deixaram a Administração da Leixões SAD extremamente satisfeita, pelo que se concluiu ser inevitável dar continuidade a este projecto.
Profundo conhecedor da realidade Leixonense, Pedro Correia está ligado ao nosso Clube desde 1999, tendo ocupado, desde então, diversos cargos técnicos e de coordenação, tanto no futebol de formação como no futebol profissional.
Pedro Correia começou a presente temporada como treinador-adjunto de Horácio Gonçalves, assumindo o cargo de técnico principal à 13.ª jornada da Segunda Liga.
 
IN leixoessc.pt

quarta-feira, 15 de maio de 2013

JOGOS PARA DIA 18/19 DE MAIO 2013 (Última jornada, excepto o Leça FC)


Uma jornada, a última em que tudo parece estar decidido para as equipas do futebol de Matosinhos. Para cumprir calendário, se exceptuamos o FC Foz vs D Leça do Balio e os Lusitanos vs Desportivo de Portugal.
 Os balienses precisam da vitória e, esperar que uma conjuntura de resultados lhes seja favorável, para se manter na 1ª divisão
  Os santacruzenses precisam de vencer para aspirar ainda ao 3º lugar. Daqui faço um apelo aos matosinhenses que gostam de futebol, para apoiar estes dois clubes, D. LEÇA DO BALIO e OS LUSITANOS, do nosso conselho, para consigam alcançar os seus objectivos

JOGOS A DISPUTAR

Segunda Liga 2012/2013 | Jornada 42
LEIXÕES vs COVILHÃ
Sábado 18 Maio 2013 - 17h00

III DIVISÃO SERIE B (2ª Fase) 2012/13 | Jornada 8
VILA REAL vs LEÇA FC
Domingo 19 Maio 2013 - 17h00

AF Porto Divisão Honra 2012/13 | Jornada 34
PERAFITA vs S. MARTINHO
Domingo 19 Maio 2013 - 17h00

AF Porto - 1ª Divisão Série 1 2012/13 | Jornada 34
CUSTÓIAS vs LEVERENSE
FC FOZ vs LEÇA DO BALIO
SENHORA DA HORA vs VALADARES
SP CRUZ vs LAVRENSE
Domingo 19 Maio 2013 - 17h00

AF Porto - 2ª Divisão Série 1 2012/13 | Jornada 34
LUSITANOS vs DESPORTIVO PORTUGAL
ALDEIA NOVA já não joga mais esta época
Domingo 17 Maio 2013 - 17h00

BOA SORTE MATOSINHOS

segunda-feira, 13 de maio de 2013

LEÇA QUASE TRINTA ANOS DEPOIS BAIXA AOS DISTRITAIS


Estádio do Leça – Leça da Palmeira
Árbitro – João Costa
LEÇA 2 REBORDOSA 2
Ao intervalo, 0-1, golos, Edu (18), Wendel (62) Stevens (90) e Sérginho (92) Vermelho a Marco (16`)
 
LEÇA: Marco, Serginho, João Miguel, Cláudio, Mário, João Rodrigues (Diogo 17`), Mustafá, Ruben (Rafa 86`), Pisco, Wendel, domingos (Bruno João 85`). Treinador Vítor Leal.
 
REBORDOSA: Ruben, Hélder, Pinto, Bruninho (Stevens 80), Carlão, huguinho, roberto (André Moreira 64), Xavica, Bessa, Edu (Ricardo Barros 64) e Alex. Treinador Caneco.
 
 
Num jogo em que não começou muito bem para a equipa leceira, estavam decorridos 18`minutos de jogo e já o Leça perdia frente ao Rebordosa e com um jogador a menos por expulsão do seu guarda-redes Marco. Resultado com que se atingiu o intervalo.
 
 
No segundo tempo, a equipa comandada por Vítor Leal, chegou ao tento da igualdade, à passagem do minuto 62, por intermédio de Wendel. O marcador só viria a ser alterado bem perto do fim do jogo, primeiro marcaram os forasteiros, comandados por Caneco, um ex técnico leceiro, e já em período de descontos foi a vez do central Sérginho, repor de novo a igualdade, que nada vale para a turma da casa, que com este resultado confirma a descida aos distritais.
 
 
Numa época completamente envolvida em grandes turbulências, o resultado final, era espectável, com mudanças sucessivas nos órgãos directivos, com três treinadores, Slagalo, Pedro Franco e Vítor Leal, com cerca de trinta jogadores inscritos, muitos deles de abalada, no mês de Dezembro último. Leça FC, é um clube centenário, merece por direito próprio voltar rapidamente ao convívio dos grandes.
 
Uma palavra de apreço ao plantel leceiro que apesar de todas as dificuldades, manteve-se integro e unido na perspectiva de conseguir melhores resultados desportivos…vocês foram uns GUERREIROS!

VÍTOR OLIVEIRA OUTRA VEZ A SUBIR.


Vítor Manuel Oliveira, 59 anos natural de Matosinhos, leixonense de coração, estava “do lado da barricada” conseguiu ontem outra subida para o seu vasto palmarés.
 
É difícil encontrar uma equipa que Vítor Oliveira não tenha já treinado. Depois de deixar a carreira de jogador, há quase 30 anos, no Portimonense, foi precisamente no clube algarvio que deu início à carreira de treinador. Maia, P. Ferreira, Gil Vicente, Académica, V. Guimarães, U. Leiria, Sp. Braga, Belenenses, Rio Ave, Moreirense, Leixões, Trofense, Desp. Aves,
 
3 TITULOS DA II DIVISÃO - 1990/91, 1997/98, 2006/07 6 SUBIDAS DE DIVISÃO - Paços de Ferreira, Académica, Leixões, U. Leiria, Belenenses e Arouca.
 
Aos 59 anos, o técnico matosinhense há muito que se pode dar ao luxo de fazer aquilo que lhe apetece, sem se sujeitar a fretes. Talvez seja por isso que, depois de subir uma equipa, tem tendência para abandoná-la, com o sentido de missão cumprida. No ano seguinte, não raras vezes, é vê-lo de novo a apostar num bom projeto na II Liga. Será assim outra vez?

LAVRENSE GOLEIA E GARANTE 5º LUGAR


Jornada 33 da 1ª Divisão Serie 1 AF Porto
Complexo Desportivo de Lavra
Árbitro Diogo Cancela
LAVRENSE 5 BALASAR 0
Ao intervalo, 1-0, Nandinho (2) Tiago Carvalho, Cardoso e Joel (este de gp)
 
  LAVRENSE: Telmo, João Magalhães, João Jesus, Grilo e Tiago Pinto, Ricardo, Joel, Couto e Jota, Nandinho e Tiago Carvalho, jogaram ainda, Postiga, Cardoso, Ramos, Diego e Diogo (guarda-redes júnior) Treinador José Pacheco.
 
Jogo algo atípico, este que se realizou em Lavra, em abono da verdade a equipa do Balasar, não merecia um resultado tão desnivelado.
O Lavrense entrou melhor na partida, fruto da sua forte motivação em garantir o 5º posto da classificação, consciente das dificuldades a equipa de Matosinhos cedo partiu para cima do adversário em busca do golo, que surgiu muto cedo, por Nandinho, de cabeça dentro da pequena área, na sequencia de um pontapé de canto. Após o golo, os visitantes equilibram a contenda, fruto do bom controlo de bola, e ajuda preciosa do vento que se fez sentir. Pela frente encontraram o jovem guarda-redes Telmo (um dos melhores reforços lavrenses para esta época sem duvida).
 
No segundo tempo, Nandinho bisa logo a abrir fazendo o 2-0. o Balasar responde com um penalti desperdiçado, Telmo segura a vantagem. A vencer por duas bolas a equipa lavrense gere o resultado de forma pragmática, ameaçando o terceiro pelo endiabrado Jota, mas foi o suspeito do costume a dar a machadada final no adversário, Tiago Carvalho (17golos). Cardoso que entrara na partida também fez o gosto ao pé, para Joel de grande penalidade fechar a contagem.
O Lavrense, despede-se assim, frente aos seus associados, brindando-os com um goleada, que diga-se foi castigo demasiado duro para os visitantes.
Com esta vitória o objectivo definido a determinada altura pelos Lavrenses foi alcançado, ou seja garantiram o 5º lugar que lhes poderá dar algo no final da época desportiva.

domingo, 12 de maio de 2013

CUSTÓIAS VENCE E GARANTE A MANUTENÇÃO


Jornada 33 da 1º Divisão Serie 1 AF Porto
Centro de treinos do Olival
Árbitro Cândido Bessa
CRESTUMA 2 CUSTÓIAS 4 Marcaram para os custóienses, Alan (2) Medeiros e Héldinho
 
CUSTÓIAS: Márcio, Danny, Leandro e Flávio, Leo, Tozé Renato e Medeiros, Santa Cruz, Ferrer e Alan. Treinador Mário Rui.
 
Num ambiente bastante hostil, para a equipa do Custóias, a equipa não se ressentiu e foi capaz de ser superior em todos os capítulos do jogo. Vitória que definitivamente coloca os custóienses na 1ª divisão na próxima época.
 
Entram com tudo os matosinhenses que com um futebol vistoso e dominante, chegaram ao golo logo aos 25 minutos, marcado pelo brasileiro ALAN, sem que antes, aos 20 minutos, capitão Medeiros desperdiça-se uma grande penalidade. Ao intervalo vitória parcial da equipa de Matosinhos.
No segundo tempo, e apesar de uma contrariedade para equipa do Custóias, Leo foi expulso logo aos 55`minutos, ALAN de novo e a bisar marca para os custóienses. Cinco minutos depois, 65`minutos MEDEIROS redimiu-se do penalti falhado, marcando o terceiro da sua equipa. Respondem os visitados com a obtenção do golo que lhe valeu reduzir para 1-3, mas HÉLDINHO que entrara na partida aos 75`minutos, repõe de novo a vantagem de três golos para os matosinhenses, a cinco minutos do final da partida. Em cima do apito final os anfitriões reduziram para 2-4.
Vitória justa da equipa do Custóias, que apesar de inferioridade numérica, praticamente todo o segundo tempo, foi capaz de superar este adversário e garantir a manutenção.

VITÓRIA INGLÓRIA DE VERDADEIROS CAMPEÕES


41.ª e penúltima jornada da 2.ª Liga
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis
Árbitro: Marco Ferreira (Madeira)
OLIVEIRENSE 0 LEIXÕES 2
Ao intervalo: 0-1Marcadores:0-1, Fábio Santos, 7 minutos0-2, Hernâni, 40 (grande penalidade)
 
OLIVEIRENSE: Mammadou, Paulinho (Carela, 26), Banjai, Diego, Chico Silva, Diogo (Guima, 57), Rui Lima, Zé Pedro, Ivan Santos (Carlitos, 75), Avto e Barry Treinador: João de Deus
 
LEIXÕES: Rui Sacramento, Nuno Silva, Huguinho, Nelson Sampaio, Cadinha (Novais, 81), Fábio Santos, Calé, Luís Silva, Hernâni (Malafaia, 89), Gonçalo Graça e Tiago Borges (Mailó, 77)Treinador: Pedro Correia

A equipa de Pedro Correia entrou melhor no jogo e colocou-se cedo em vantagem, com o golo de Fábio Santos, aos sete minutos, que respondeu a um cruzamento de Cale com um cabeceamento certeiro ao segundo poste.
A Oliveirense deu sinal de alguma instabilidade a nível defensivo, mas Barry ainda tentou a sua sorte (20), num remate forte a que Rui Sacramento respondeu com uma defesa apertada. No minuto seguinte, o Leixões quase fazia o segundo golo, num remate que Chico Silva travou em cima da linha de baliza.Perto do intervalo, uma infantilidade de Chico Silva, que derrubou Fábio Santos na área, permitiu ao Leixões ampliar a vantagem numa grande penalidade que Hernâni converteu (40).
 
 
O jogo pertenceu quase sempre ao Leixões, que na segunda parte voltou a entrar decidido, mas com menos vigor. Apesar disso, Calé (59) e Hernâni (64) obrigaram Mammadou a grandes intervenções, que evitaram o pior para a Oliveirense.O jogo acabou por se tornar apático, com os jogadores do Leixões conformados com uma vitória que foi insuficiente para almejar o sonho da subida de divisão.Ainda antes do final, Chico Silva enviou uma bola ao poste na transformação de um livre direto, com o guarda-redes Rui Sacramento batido.
 
IN RECORD. FOTOS GLOBAL IMAGENS

LEÇA DO BALIO VENCE DERBI E AINDA SONHA COM A PERMANÊNCIA


JORNADA 33 DA 1º DIVISÃO SERIE 1 AF PORTO
Desportivo de Leça do Balio
Árbitro Fábio Melo
LEÇA DO BALIO 2 SENHORA DA HORA 1
Ao intervalo, 2-0, marcadores, Bessa (31) Simeão (44) e Andrade (57 gp)

LEÇA DO BALIO: Dinis, Carlitos, Cardigos, Marco e Barros, káka (Virgílio), Cristiano (Ricardo), Vítor Carneiro, Simeão, Bessa (Tiago) e Miguel (João). Treinador Nelo vieira
 
SENHORA DA HORA: Tiago Oliveira, Fábinho, Tiago (Marcos), Bruno silva e Bruno Pereira (Figueiredo), Keneedy, Joel (João Pinto) e Jordan, Freire (Andrade), Rafael (Piasca) e Ivo. Treinador Joca
 
.
 
Antes do apito inicial, foi cumprido um minuto de silêncio e memória de Marlon Correia jogador do Arcozelo recentemente falecido.
Num jogo em que a emoção marcou presença, e a incerteza no resultado final ficou bem vincada, principalmente na segunda parte.
Os balienses que precisavam da vitória, como de pão para boca, foram mais equipa no primeiro tempo, aproveitando a apatia senhorense, que como equipa não existiu, e ao intervalo venciam muito justamente por 2 golos sem resposta.
 
No segundo tempo, tudo foi diferente, mais rapidez de processos e as oportunidades iam surgindo. Primeiro Bessa, de cabeça, esteve perto do 3-0, este lance foi ponto final no ataque baliense, é que depois das alterações feitas pelo técnico senhorense, a equipa do Senhora da Hora, foi sempre mais perigosa, e Ivo que acabaria expulso, desperdiçou três soberanas oportunidades de golo. Resultado que serve as pretensões balienses que ainda não saíram dos lugares de descida.