MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 20 de maio de 2013

LEIXÕES NO PÓDIO DA SEGUNDA LIGA


Segunda Liga - 42.ª Jornada
 Estádio do Mar Árbitro:
Árbitro - Cosme Machado (Braga)
LEIXÕES 0 COVILHÃ 1 Marcador, Gui (48`)
 
LEIXÕES: Matos, Graça, Nuno Silva, Sampaio (Pedras 79`) e Huguinho; Moedas, Kadinha (Mailo 56`) e Luís Silva; Hernâni (Novais 68`), Tiago Borges e Cale. Treinador Pedro Correia.
 
SP. COVILHÃ: Jorge Batista, Gilberto, Buba, Grilo, Kakuba, Milton, Nené, Carlos Manuel (Pimenta 90+3), Fabrício (Edgar 90`) e Gui. Treinador Francisco Chaló
 
 
Fim de Festa em Matosinhos, com o público do Mar a despedir-se de uma equipa que fez uma época simplesmente notável. A longa maratona da Segunda Liga chegou ao fim. 42 jornadas depois, o Leixões Sport Club concluiu a prova num brilhante terceiro lugar, apesar ter sofrido a décima derrota da época, frente ao Sporting da Covilhã. Por tudo aquilo que fez ao longo de dez meses, esta equipa encheu de orgulho os fiéis adeptos matosinhenses (com a defesa menos batida do campeonato inclusive), fazendo sonhar os mais descrentes.
 
 
Este encontro, apesar de uma primeira parte, pouco conseguida, a equipa leixonense, deveria e merecia vencer esta partida. Pois a turma orientada por Pedro Correia, fez uma segunda etapa de grande nível, já em superioridade numérica, por expulsão de Kakuba, os heróis do mar desperdiçaram várias oportunidades de golo, muito por culpa da soberba exibição do guarda-redes serrano, Pedras inclusive falha uma grande penalidade, em cima do apito final. Após o apito final, há destacar a forma emotiva como equipa e adeptos de despediram, com muitas lágrimas a rolar tanto no relvado como na bancada. Toda a gente regressou a casa com o dever cumprido e já com os olhos postos na próxima temporada, porque este clube está bem vivo e assim vai continuar.
 
Conferência de Imprensa
 
Pedro Correia "Não era este o resultado que queríamos dar a estes adeptos. A festa acontece quando se ganha, não é só por acabar o campeonato. Todos os jogos são para ganhar. Hoje não começámos como queríamos e a primeira parte foi para esquecer. Em qualquer jogo da Segunda Liga, tem de se batalhar muito para se ganhar. O adversário marcou na única situação que teve na segunda parte, nós tivemos várias oportunidades de golo e não conseguimos marcar. Queríamos terminar em beleza. Está fechado o livro desta época e compete-nos fazer uma análise. Estamos muito contentes com o que fizemos. Fomos criando uma equipa que em qualquer campo e em qualquer lado lutou para ganhar todos os jogos. Criámos uma identidade que consideramos ser a identidade à Leixões. Fomos uma das equipas que melhor futebol praticou na Segunda Liga. Merecíamos terminar nos dois primeiros lugares, não tenho a menor dúvida. Apesar de não o termos conseguido, estamos muitos contentes pelo excelente trabalho realizado ao longo da época. Os meus parabéns para a nossa massa adepta. Não se vê igual nesta Segunda Liga e também não há muitas assim na Primeira Liga."
 
Francisco Chaló "Foi a primeira vitória do Covilhã fora. Conseguimos contra uma equipa que está de parabéns pelo excelente campeonato que realizou. Na primeira parte estivemos sempre por cima do jogo e, na segunda, conseguimos controlar depois de marcar o golo. A expulsão condicionou-nos um pouco. Trocava toda a sorte deste jogo pelo azar que tive em alguns jogos anteriores. Para já estamos despromovidos, mas temos esperança de ficar nesta divisão. Os regulamentos são para cumprir. Chamem-lhe o plano B, C ou D mas o que interessa é que este clube e a região serrana fiquem na Segunda Liga."
 
Fotos Carlos Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário