MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 13 de maio de 2013

LEÇA QUASE TRINTA ANOS DEPOIS BAIXA AOS DISTRITAIS


Estádio do Leça – Leça da Palmeira
Árbitro – João Costa
LEÇA 2 REBORDOSA 2
Ao intervalo, 0-1, golos, Edu (18), Wendel (62) Stevens (90) e Sérginho (92) Vermelho a Marco (16`)
 
LEÇA: Marco, Serginho, João Miguel, Cláudio, Mário, João Rodrigues (Diogo 17`), Mustafá, Ruben (Rafa 86`), Pisco, Wendel, domingos (Bruno João 85`). Treinador Vítor Leal.
 
REBORDOSA: Ruben, Hélder, Pinto, Bruninho (Stevens 80), Carlão, huguinho, roberto (André Moreira 64), Xavica, Bessa, Edu (Ricardo Barros 64) e Alex. Treinador Caneco.
 
 
Num jogo em que não começou muito bem para a equipa leceira, estavam decorridos 18`minutos de jogo e já o Leça perdia frente ao Rebordosa e com um jogador a menos por expulsão do seu guarda-redes Marco. Resultado com que se atingiu o intervalo.
 
 
No segundo tempo, a equipa comandada por Vítor Leal, chegou ao tento da igualdade, à passagem do minuto 62, por intermédio de Wendel. O marcador só viria a ser alterado bem perto do fim do jogo, primeiro marcaram os forasteiros, comandados por Caneco, um ex técnico leceiro, e já em período de descontos foi a vez do central Sérginho, repor de novo a igualdade, que nada vale para a turma da casa, que com este resultado confirma a descida aos distritais.
 
 
Numa época completamente envolvida em grandes turbulências, o resultado final, era espectável, com mudanças sucessivas nos órgãos directivos, com três treinadores, Slagalo, Pedro Franco e Vítor Leal, com cerca de trinta jogadores inscritos, muitos deles de abalada, no mês de Dezembro último. Leça FC, é um clube centenário, merece por direito próprio voltar rapidamente ao convívio dos grandes.
 
Uma palavra de apreço ao plantel leceiro que apesar de todas as dificuldades, manteve-se integro e unido na perspectiva de conseguir melhores resultados desportivos…vocês foram uns GUERREIROS!

Sem comentários:

Enviar um comentário