III DIVISÃO SERIE B FASE DE DESCIDA/MANUTENÇÃO 1º JORNADA
Estádio Do Leça FC- Leça da Palmeira
Árbitro – Joaquim Gaio (AF Braga)
LEÇA 1 VILA MEÃ 0
Ao intervalo, 0-0, marcador Mustafá (93`)
LEÇA: Marco, César, Serginho, João M. Santos e Cáudio (Pisco), Rafael (Ruça), Mário, Domingos (Bruno Freitas), Mustafá, Ruben e Bruno João. Treinador Vítor Leal.
VILA MEÃ: Nélson, Daniel, Pinheiro, Mário Alves, Dani, Gustavo, Tiago (Mika), Pedro, Andrézinho (Oliveira), Perry (Brito) Alves. Treinador Pedro Pinto.
Numa tarde em que o sol timidamente decidiu aparecer, a equipa do Leça começou da melhor forma possível o início da segunda fase (Descida/Manutenção), e foi mesmo a única equipa das seis que se encontram em competição, a conquistar os três pontos. Tendo agora pela frente, a difícil tarefa de recuperar 4 pontos para fugir à Divisão de Honra da AF Porto.
Num jogo, em que nem sempre foi bem jogado, o equilibriu foi nota dominante, os leceiros a jogar no seu reduto, chamaram a si os lances de mais perigo no ataque, neste particular Mustafá esteve na cara do guarda redes forasteiro por duas vezes sem conseguir marcar e, foi já em cima do apito final que Mustafá, egípcio ao serviço da turma leceira, selou a vitória e a conquista de três preciosos pontos nesta luta, com um golo de livre direto em cima do minuto 94` em que o avançado foi também expulso do jogo, por duplo amarelo, motivado pelos festejos do momento alcançado.
A equipa do Leça, revelou uma enorme vontade de dar a volta à situação, denotando boa frescura física, dando mostras de que podem contar com eles para os próximos compromissos.
De referir que a equipa do Vila Meã, revelou-se presa fácil para a turma da casa, não conseguiu lances de perigo em todo o jogo, se excetuarmos uma grande parada do guarda-redes leceiro, que evita o golo forasteiro.
Próxima Jornada o Leça FC, vai viajar até à zona de Paredes para defrontar defrontar o Rebordosa