MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

GRANDE CORAÇÃO NA VITÓRIA DO CUSTÓIAS


DIVISÃO DE HONRA 12ª JORNADA
Estádio do Custóias FC
Árbitro André Neto
CUSTÓIAS 2 PEDROUÇOS 1
Ao intervalo, 0-1. Marcadores Postiga (7) Caramalho (74) Gandarela (77)


CUSTÓIAS: Meneses, Pessoa, Noura, Nuno Ribeiro e Adérito; Eduardo, Magalhães e João Dias; Danny, Nuno Santos e Gandarela. Treinador, Paulo Silva

PEDROUÇOS: Zé António, Sampaio, Nuno e Folha; Neves, Pedrosa, Postiga e César; Ricardo e Fabu. Treinador adj. Zé Carlos

CUSTÓIAS COM CORAÇÃO CHEGOU À VITÓRIA


A primeira parte foi jogada com um nível medíocre, pautado pelo equilibriu, em que as oportunidades foram repartidas, tendo a equipa forasteira conseguido o golo que abriu o marcador, através de uma jogada de transição, seguida de um cruzamento do lado esquerdo ao segundo poste e Postiga sem marcação a encostar de cabeça.
Na etapa complementar, tudo foi diferente. O Custóias regressa com Paulo Lopes (grande jogo, a fazer lembrar o Paulinho de outros tempos) no lugar de Danny. A equipa do Pedrouços, aposta decididamente em jogar com lançamentos longos para os seus dianteiros, explorando a velocidade de Fabu e Ricardo, que iam criando perigo junto à área custóiense. A equipa da casa, já com David em campo no lugar de Magalhães, começa a tomar conta do jogo, com um futebol mais fluido e consistente a equipa desinibe-se e vai à procura do prejuízo, tomando conta da bola e insistindo no ataque. Paulo Silva, arrisca tudo no ataque e faz entrar o avançado Caramalho, tirando do jogo Adérito lateral esquerdo. No primeiro momento em que Caramalho, intervêm, faz o golo da igualdade, de cabeça, respondendo a um cruzamento de Paulo Lopes na esquerda. A equipa do Custóias acreditou que era possível voltar as vitórias e com muito querer e coração chega ao golo da vitória, por Gandarela de cabeça ao segundo poste, dizendo sim! A um livre marcado por Paulo Lopes do lado direito do ataque custóiense. A vencer a treze minutos do fim do encontro a equipa do Custóias, baixa as suas linhas e com muito coração, aguentou que o resultado não se alterasse, conseguindo voltar as vitórias, a primeira em casa, frente a um dos diretos adversários. A equipa do Pedrouços que não esperava a reacção do adversário, julgando que este já estava vencido, viu Meneses negar a igualdade ao minuto 90. Resultado justo, quanto difícil de obter.



Destaque deste encontro: Paulo Lopes com duas assistências, a fazer recordar o Paulinho de há duas épocas, Gandarela pelo golo que valeu os três pontos e Noura defesa central, que se está a impor nesta equipa, apesar da sua juventude.

Sem comentários:

Enviar um comentário