MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

LUSITANOS PERDE EM BALTAR NUM JOGO MUITO DISPUTADO

Complexo Desportivo de Baltar

19.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: Tomás Giro

Baltar 2-0 Lusitanos


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Zé Tó (60 e 86)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para João Oliveira (48) e Bernardo (55)


Baltar: Nelo; Pereira; Gato; João Oliveira; Itasca; Kevin (Vital, 46); Paulinho (Zé Tó, 20); Rúben (Chico, 72); Sandi (Jota, 72); Futi e Vitinha

Treinador: Belmiro Correia


Lusitanos: Adriano; Bernardo; Pedro Pinto; Gonçalo Azevedo; Diogo Duarte; Pina; Ivo (Danny, 75); Fonseca (Huguinho, 67); Rúben Queirós; Paulinho (Rui Tavares, 67) e Diogo Casaca (Zé Miguel, 35)

Treinador: Albino Guerra  


O Lusitanos perdeu em Baltar num jogo muito disputado pelas duas equipas que terminou com o triunfo do Baltar por 2-0

Albino Guerra efetuou três alterações em relação ao último jogo.

Após os primeiros 45 minutos terem sido equilibrados, Zé Miguel isolado aos 48 minutos segundo o árbitro sofre falta de João Oliveira e expulsa o jogador do Baltar. Rúben remata à trave nesse lance. Aos 55 foi expulso Bernardo numa jogada que segundo o árbitro este faz a falta e não sofre-a. 

Num lance confuso o Baltar inaugura o marcador aos 60 minutos por Zé Tó e perto do final depois das substituições todas feitas o Lusitanos a jogar com dez acabando o Baltar por fazer o segundo golo de belo efeito novamente por Zé Tó, sendo que protesta-se uma falta sobre Gonçalo Azevedo.

O Lusitanos quinto classificado com 28 pontos na próxima jornada recebe o São Félix da Marinha na próxima jornada no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA VENCE DÉRBI MATOSINHENSE

Estádio do Perafita, em Matosinhos

19.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: Pedro Estela

Perafita 0-3 Aldeia Nova


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Pedro Rodrigues (24); Jean (76) e Nélson (90)


Perafita: Zé Silva (Medeiros, 46), Fuzão; Guerra; Gonçalo Santos; Simão Branca; Alysson; Chico (Jorge, 46); Paulo Freitas; Ivo Rodrigues (Peixoto, 62); David Torres (Vilas, 62) e Marco Carvalho

Treinador: Sandro Mendes


Aldeia Nova: Pinheiro; Machado; Batista; Ricardo Dias; Tiago Silva (Nélson, 71); Miguel; Ruan; Peneda (Pedro Cardigos, 71); Kell (Jean, 71); Tiago Carvalho e Pedro Rodrigues (Ricardo Carvalho, 86)

Treinador: Hélder Dores


O Aldeia Nova venceu o Perafita por 3-0 num dérbi matosinhense a ser disputado num dia com muito frio e chuva. 

Neste encontro a direção do Perafita liderado por Israel Mota perante a intempérie que se abateu sobre Perafita, acomodou os sócios e simpatizantes do GD Aldeia Nova na bancada coberta.

Gonçalo Santos, Chico, Freitas e Marco Carvalho foram as novidades no onze do Perafita.  

Pedro Rodrigues, Tiago Carvalho, Peneda e Machado foram as novidades no onze do Aldeia Nova.

O Perafita a jogar contra o vento tentou jogar a bola mais no chão, com o Aldeia Nova a ganhar vários cantos no início do jogo e algum perigo. 

Aos 25 minutos com uma bola cruzada para a área o Guarda-redes do Perafita vai a bola no chão dentro da pequena área e num lance confuso com Pedro Rodrigues a marcar o golo.

O Perafita nunca se deu por vencido e Pinheiro teve que se aplicar algumas vezes para parar os remates de Freitas que o Guarda-redes do Aldeia Nova que faz duas grandes defesas para canto.

Ao intervalo Sandro Mendes teve que tirar o guarda-redes para dar lugar a Medeiros. O Perafita procurou o empate e o Aldeia Nova aos 75 Jean que acabara de entrar, serpenteia entre adversários e coloca a bola no fundo das redes. 

Com o resultado o Perafita veio  em busca do golo, mas quando não era Pinheiro era a trave. Já nos descontos Nélson atira para o fundo das redes e faz o resultado final.

O Perafita nono classificado com 22 pontos na próxima jornada joga em Vandoma e o Aldeia Nova primeiro classificado com 49 pontos vai ao terreno do Torrão. Os jogos são no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

CUSTÓIAS VENCE DÉRBI

Complexo Desportivo de Custóias

20.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: Miguel Fonseca

Custóias 2-0 Lavrense


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Alan (60 g.p.) e Fábio Loureiro (90+5 g.p.)

Ação disciplinar: Duas expulsões para jogadores do Lavrense


Custóias: Holub; Gabriel; Ricardo Moreira; Zé D'Angola (Mariano, 85); Carlos Pereira; Marcos;  Jeovany; Diogo Filipe (Jonas, 72); Nuno Miguel; Alan (Meneses, 72) e Fábio Loureiro

Treinador: Mário Rui


Lavrense: Bruno Monteiro; Gonçalo (Bruno Azevedo, 65); Tiago Ferreira; Rodrigo Coelho; Diogo Salvador; Batista; Guilherme; Diogo Barreira (Mesquita, 65); Trivelas; Zé Paulo e Couto (Luís Mika, 65)

Treinador: Hugo Reis


O Custóias venceu o dérbi matosinhense por 2-0 frente ao Lavrense em jogo da 20.ª jornada da Série 1 da Divisão de Honra.

Holub e Marcos foram as novidades na equipa do Custóias.

Rodrigo Coelho e Diogo Barreira foram as novidades na equipa do Lavrense.

Num dia marcado por uma chuva intensa e vento ao longo do jogo, numa primeira parte equilibrada em que ao intervalo não haviam grandes oportunidades para ambas as equipas.

Na segunda parte, o Custóias chega à vantagem através da marcação de uma grande penalidade apontada pelo árbitro que foi convertida por Alan aos 60. Já perto do final, o árbitro aponta nova penalidade com Fábio a concretizar em golo. Foram expulsos dois jogadores do Lavrense no jogo.

O Custóias nono classificado defronta o Leça do Balio fora de casa e o Lavrense primeiro recebe o Inter Milheirós. Ambos os jogos ocorrem no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO GOLEIA

 Estádio do Gulpilhares

20.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: Fábio Silva

Gulpilhares 0-5 Leça do Balio


Ao intervalo: 0-3

Marcadores: Gonçalo Santos (6); Rui Saldanha (13); Miguel Pedro (38); Diogo (80) e André Ribeiro (81)


Gulpilhares: Moreira; André Pinto (Patrick, 62); Pedro Afonso (Afonso, 46); Zé Almeida (Fonseca, 17); Dani; Migas (Rui Borges, 62); Barros; Mário; Coelho; Rúben Pereira e Tiago Silva 

Treinador: Cafu


Leça do Balio: Kula; Bruninho; Nuno Costa; Saldanha; Miguel Vaz; Couto; Zé Raínho (Diogo, 39); Miguel Pedro (Guerreiro, 76); João Crespo (André Ribeiro, 60); Ivo Gonçalves (Pena, 60) e Gonçalo Santos (Gustavo, 80)

Treinador: Ricardo Teixeira


O Leça do Balio goleou no terreno do Gulpilhares por 5-0, em jogo da 20.ª jornada da Série 1 da divisão de honra.

A formação baliense colocou em campo a maioria dos jogadores que foram a jogo na ronda anterior.

Os golos foram apontados por: Gonçalo Santos (6); Rui Saldanha (13); Miguel Pedro (38); Diogo (80) e André Ribeiro (81).

O Leça do Balio quinto classificado com 31 pontos recebe na próxima jornada o Custóias em dérbi matosinhense no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GOLO DE PAULO MONTEIRO DITOU DESFECHO

Estádio do Padroense FC

3.ª Jornada Fase Final Apuramento de Campeão Divisão de Elite

Árbitro: Rúben Cardoso

Padroense 0-1 Freamunde


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Paulo Monteiro (31 g.p.)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Azevedo (41); Luís Pereira (70) e Ricardo Marques (73)


Padroense: Moreira; Rodrigo Silva (Bernardo, 35); Luís Ferreira; Rodrigo Dias; Nico (Jair, 74); Xoura; Miguel Guedes; Medeiros (Ricardo Marques, 61); Luís Pereira (Mesquita, 74); David Yoo (Gorito, 61) e Diogo Pedras

Treinador: João Costa


Freamunde: Diogo Santos; Jorginho (Moreira, 63); Xandão; Paulo Monteiro; Huguinho; Henrique Azevedo (Branco, 56); Paulo Alves; Diogo Martins; Fábio Fonseca (Joel Moura, 56); João Beirão e Guzman

Treinador: Pedro Machado


O golo de Paulo Monteiro ditou o desfecho de um encontro em que a formação da casa teve mais oportunidades de perigo na segunda parte.

O professor João Costa efetuou duas alterações com as entradas de Miguel Guedes e Luís Pereira.

Os primeiros minutos foram de equilíbrio, com bola de um lado, bola do outro, com dois lances aos quarto minutos por Beirão e aos 10 por Pedras que levaram a defesas fáceis dos guardiões.

A chuva fazia-se sentir no estádio do Padroense, com várias vezes a bola a não fluir como os jogadores desejavam no terreno do jogo, ficando por vezes sem rolar.

A formação de Pedro Machado com bons princípios de jogo criaria um lance muito perigoso aos 19 minutos quando a bola bateu com estrondo no poste esquerdo de Moreira após um remate de Huguinho.

Aos 27 minutos numa jogada entre Diogo Pedras e Xandão, o árbitro não considerou que houve falta no coração da área e mandou seguir o jogo. Três minutos depois iria apontar a marca dos 11 metros, por considerar que houve falta de Nico sobre Guzman.

Paulo Monteiro aos 31 minutos marcou a grande penalidade que iria ditar o desfecho do jogo.

João Costa aos 35 minutos trocou Rodrigo Silva por Bernardo, pois Luís Pereira jogava a extremo ao lado de Yoo e Pedras. Luís Pereira passou a lateral com o Bernardo a subir para extremo.

Até final da primeira parte, nos últimos cinco minutos o Padroense chegou ao último terço e conquistou pontapés de canto.

Na segunda parte, o Padroense teve mais posse de bola e chegou mais vezes ao último terço, criando três lances de perigo, por Bernardo aos 47, Pedras aos 50 com um cabeceamento para cima das redes e aos 61 Medeiros ao lado.

O Freamunde tentava gerir o jogo e sempre que podia chegar ao ataque, sendo que bem perto do final aos 88 minutos Beirão com um chapéu quase batia Moreira.

O Padroense oitavo classificado desta fase joga no próximo domingo às 15:00 em Rebordosa.


Fonte da Foto: Jorge Peixoto


Diogo Bernardino

ERROS INDIVIDUAIS CONDENAM VENTURA

O Ventura perdeu por 7-0 com o Oliveira do Douro B, num jogo em que muitos erros individuais na zona defensiva, potenciaram uma vitória folgada aos gaienses.

O 11 inicial do Ventura foi: Ruben Maia, João Teixeira, Pedro Maia, Júnior Silva (Geovane, 45), Lincon, Francisco Oliveira, Diogo Gomes, Juliano, Varela, Diogo Ribeiro (Nico, 45) e Gerson (Dédé, 55).

O jogo até começou equilibrado, o Oliveira do Douro com mais bola, mais controlo e iniciativa, mas o Ventura respondia com ataque rápido e direto e criava perigo.

Gerson sempre ativo, rápido e desequilibrador cria a primeira oportunidade do jogo, após fugir de dois defesas vê o guarda-redes do Oliveira do Douro fazer uma defesa extraordinária. 

Aos 11, um erro individual na defesa do Ventura que depois de recuperar a bola não a afastou da zona de perigo e com uma lentidão perde a bola e deixa isolado o jogador do Oliveira do Douro que carimba o primeiro. Sem que nada o fizesse prever, um erro deixava o Ventura a perder.

Em seguida, Gerson bem servido por Juliano passa pelo seu adversário direto e quando vai fazer o golo, a bola fica presa numa poça de água e impede o remate final do ponta de lança do Ventura. 

Aos 19, e novamente num erro defensivo individual com a defesa do Ventura muito pressionada a querer sair a jogar em vez de aliviar, perda de bola junto á baliza e novo golo do Oliveira do Douro. 

A partir do segundo golo o Ventura deixou de dividir o jogo, com o controlo do mesmo a ser em exclusivo do Oliveira do Douro. Mais rápidos, intensos, agressivos, rápidos a reagir, e com um futebol veloz e essencialmente pelo corredor direito o Oliveira do Douro expôs as fragilidades da equipa. 

A diferença era grande e o Oliveira do Douro chega ao terceiro aos 25 minutos e ao quarto aos 35.

Na segunda parte com as entradas de Geovane e Nico, o Ventura melhorou muito, acertou melhor o jogo, encaixou no jogo do Oliveira do Douro, fechou melhor e pressionou na altura certa recuperando bolas em zonas mais adiantadas do campo. 

O estreante Diogo Gomes e Juliano criaram muito jogo e a meia hora da segunda parte foi equilibrada com oportunidades numa e outra baliza. 

Aos 65 o Ventura fica sem Gerson por lesão em mais uma arrancada do ponta de lança sempre inconformado e depois de novamente bater os defesas contrários e quase se isolar sofre uma lesão que o impede de continuar em campo. 

O Ventura perdeu explosividade, critério, agressividade e criatividade no meio, pois Juliano avançou para a posição 9.

Nos últimos 10 minutos, o Ventura muito fatigado viu o avolumar do resultado com mais 3 golos do Oliveira do Douro B, aos 79, 84 e 90.

O Ventura 16.º classificado no próximo domingo às 15:00 recebe o Vilar do Pinheiro.


Fonte da Foto: Ventura SC


Diogo Bernardino

INFESTA SOFRE DESAIRE

Parque Manuel Ramos - Arroteia 

3.ª Jornada Divisão de Elite

Árbitro: Pedro Galante

Infesta 0-2 Perosinho


Ao intervalo: 0-1 

Marcadores  Eiras (44 g.p.) e Pereira (75)

 

Infesta: Miguel Silva, Teixeira, André, Filipe (Elvas, 46), Morais, Aroso (Ricardo 70), Nuno Nora, Zé Miguel, Rafa (João Pinto, 46), Matheus e Paulinho (Neves, 82) 

Treinador: Sérgio Nora.


Perosinho: Lino, Monteiro, Diogo (Andrade, 60), Pera, Eiras (Rui Pedro, 80), Moreira, Pereira, Machado, Mauro, Nuno Silva (Correia, 80) e Nuno Costa

Treinador Duarte Brito


A falta de eficácia na zona de finalização do Infesta perante um adversário bem organizado e aguerrido ajuda a descrever este desfecho.  

Sérgio Nora manteve alguns jogadores no onze principal em relação ao último jogo.

O Perosinho entrou bem no jogo e Moreira obriga de imediato Miguel Silva a ter uma defesa apertada e sacudir para canto.  

O mesmo fez Matheus que de forma isolada, permitiu a defesa de Lino. O Infesta foi ganhando ascendente e por duas vezes André (35) e Aroso (36) bem posicionados não conseguem bater o guardião.  

Eiras com um remate a sair perigosamente junto ao poste e no minuto seguinte na opinião do árbitro marcou uma grande penalidade por falta de André sobre Eiras que converteu.

Em desvantagem, o Infesta faz duas alterações no intervalo e reentra à procura do empate. Nas melhores situações criadas, André e Morais não conseguem converter em golo e mais eficaz foi o Perosinho ao fazer o segundo por Pereira e perto do fim Eiras fez um remate à barra.

O Infesta quinto classificado com 17 pontos vai jogar com o Varzim B no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino