MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

ERROS INDIVIDUAIS CONDENAM VENTURA

O Ventura perdeu por 7-0 com o Oliveira do Douro B, num jogo em que muitos erros individuais na zona defensiva, potenciaram uma vitória folgada aos gaienses.

O 11 inicial do Ventura foi: Ruben Maia, João Teixeira, Pedro Maia, Júnior Silva (Geovane, 45), Lincon, Francisco Oliveira, Diogo Gomes, Juliano, Varela, Diogo Ribeiro (Nico, 45) e Gerson (Dédé, 55).

O jogo até começou equilibrado, o Oliveira do Douro com mais bola, mais controlo e iniciativa, mas o Ventura respondia com ataque rápido e direto e criava perigo.

Gerson sempre ativo, rápido e desequilibrador cria a primeira oportunidade do jogo, após fugir de dois defesas vê o guarda-redes do Oliveira do Douro fazer uma defesa extraordinária. 

Aos 11, um erro individual na defesa do Ventura que depois de recuperar a bola não a afastou da zona de perigo e com uma lentidão perde a bola e deixa isolado o jogador do Oliveira do Douro que carimba o primeiro. Sem que nada o fizesse prever, um erro deixava o Ventura a perder.

Em seguida, Gerson bem servido por Juliano passa pelo seu adversário direto e quando vai fazer o golo, a bola fica presa numa poça de água e impede o remate final do ponta de lança do Ventura. 

Aos 19, e novamente num erro defensivo individual com a defesa do Ventura muito pressionada a querer sair a jogar em vez de aliviar, perda de bola junto á baliza e novo golo do Oliveira do Douro. 

A partir do segundo golo o Ventura deixou de dividir o jogo, com o controlo do mesmo a ser em exclusivo do Oliveira do Douro. Mais rápidos, intensos, agressivos, rápidos a reagir, e com um futebol veloz e essencialmente pelo corredor direito o Oliveira do Douro expôs as fragilidades da equipa. 

A diferença era grande e o Oliveira do Douro chega ao terceiro aos 25 minutos e ao quarto aos 35.

Na segunda parte com as entradas de Geovane e Nico, o Ventura melhorou muito, acertou melhor o jogo, encaixou no jogo do Oliveira do Douro, fechou melhor e pressionou na altura certa recuperando bolas em zonas mais adiantadas do campo. 

O estreante Diogo Gomes e Juliano criaram muito jogo e a meia hora da segunda parte foi equilibrada com oportunidades numa e outra baliza. 

Aos 65 o Ventura fica sem Gerson por lesão em mais uma arrancada do ponta de lança sempre inconformado e depois de novamente bater os defesas contrários e quase se isolar sofre uma lesão que o impede de continuar em campo. 

O Ventura perdeu explosividade, critério, agressividade e criatividade no meio, pois Juliano avançou para a posição 9.

Nos últimos 10 minutos, o Ventura muito fatigado viu o avolumar do resultado com mais 3 golos do Oliveira do Douro B, aos 79, 84 e 90.

O Ventura 16.º classificado no próximo domingo às 15:00 recebe o Vilar do Pinheiro.


Fonte da Foto: Ventura SC


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário