MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

EM DIA DE ANIVERSÁRIO LEIXÕES REALIZOU EXIBIÇÃO FRACA

Estádio do Mar

12.ª Jornada II Liga

Árbitro: Rui Costa (AF Porto).

Leixões 1-2 Trofense


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Sapara (5 g.p.); Gustavo (27) e Bruno Almeida (68)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Léo Bolgado (52), Achouri (90+1) e Keffel (90+4).


Leixões: Beunardeau, João Amorim (Jefferson Encada, 59), Calasan, Leo Bolgado, Christophe Nduwarugira, Luisinho, Ben Hassan (Yuri, 73), Morim, Sapara (Kiki, 59), Oliveira (Thalis, 67) e Wendel (Luan Santos, 46).

Treinador: José Mota


Trofense: Rodrigo, Mutsinzi, João Paulo, Simão Martins, Tiago André, Daniel Liberal (João Faria, 90), Bruno Almeida (Andrézinho, 85), Matheus Índio, Vasco Rocha, Gustavo Furtado (Keffel, 77), e Achouri.

Treinador: Francisco Chaló.


Em dia que o clube celebrava o 114.º aniversário, o Leixões fez uma exibição fraca, muitos furos abaixo daquilo que já demonstrou esta temporada, perante o Trofense que dominou a maioria do jogo. 

O Leixões de José Mota realizou cinco alterações com as entradas de Beunardeau, Luisinho, Sapara, João Oliveira e Hélder Morim.

O início de jogo não dava a entender aquilo que seria o rumo do encontro. Logo aos cinco minutos grande penalidade assinalada a favor do Leixões onde Sapara foi derrubado na área e o árbitro não hesitou ao apontar para a marca dos onze metros.

O avançado nigeriano com frieza e calma a bater Rodrigo e a inaugurar o marcador muito cedo na partida.

A partir daqui o Leixões desligou a ficha e viu o Trofense a assumir o jogo, com mais posse de bola e a começar a chegar muitas vezes ao último terço, com a conquista de vários cantos. Num deles aos 14 João Paulo saltou mais alto que o marcador direto e atirou perto do poste da baliza leixonense.

Logo a seguir Ange Mutsinzi, na sequência de um lançamento longo, obrigou Beunardeau a grande defesa.

O Leixões com muitos erros nos passes raramente causava incómodos à linha defensiva do Trofense, após o golo, sendo que em duas oportunidades ambas por João Oliveira conseguiu causar algum frisson, exceções na exibição pobre da formação matosinhense. 

Primeiro aos 17 corte in extremis da defesa do Trofense, Oliveira trabalhou bem e cruzou tenso para intervenção importante da linha defensiva e aos 32 bela jogada de ataque, com o extremo a rematar cruzado com a bola a passar a rasar o poste.

O Trofense chegava muitas vezes em zona de finalização e aos 27 chegaria ao empate. Depois de Achouri ter fugido à marcação e ter acertado no poste, Gustavo aproveitou a recarga para encostar para o fundo das redes.

O guarda-redes francês Beunardeau mostrava-se irritado com os companheiros de equipa no momento defensivo, pois a linha defensiva dos 'bebés do mar' tinham dificuldades em travar a linha ofensiva da equipa da Trofa.

O Trofense coleccionou oportunidades até ao final da primeira parte quando Bruno Almeida perdeu um lance aos 30 após nova boa jogada de Achouri, aos 33 quase que Gustavo Furtado apanhava um cruzamento perigoso da esquerda. Aos 34 Ange Mutsinzi falhou o primeiro remate, mas acertou bem no segundo e Beunardeau fez grande defesa e aos 44 Elias quase a marcar.

O Trofense deu a volta com naturalidade aos 68 minutos, quando Calasan deu um "brinde" e Gustavo recuperou, lançou Bruno Almeida na profundidade e este não vacilou na cara de Beunardeau.

O Leixões apesar de ter mais unidades ofensivas em campo, com as entradas de Yuri, Thalis, Luan, Kiki e Encada continuava a demonstrar muita dificuldade em construir jogo e chegar com perigo, enquanto o Trofense controlava o jogo.

O Leixões ligou a ficha nos últimos 10 minutos sendo que aos 84 Kiki Silva rematou por cima da trave da baliza de Rodrigo Moura e aos 89 Thalis Henrique levou tudo à frente e rematou pertíssimo da baliza.

Apesar destas tentativas, o Leixões falhava muitas vezes o passe e o Trofense ia resolvendo os poucos problemas que tinha.

O Leixões perdeu, por falta de garra e de ambição num jogo em que o Trofense regressou às vitórias, na estreia de Francisco Chaló como treinador da equipa da Trofa. 

O Leixões 10.º classificado com 15 pontos defronta na próxima jornada o FC Porto B no sábado às 15:30.


Fonte da Foto: Pedro Loureiro


Diogo Bernardino

TIAGO CARVALHO DEU AO ALDEIA NOVA VITÓRIA NO DÉRBI E LIDERANÇA ISOLADA

Complexo Desportivo do Senhora da Hora

10.ª Jornada 1.ª Divisão Série 1

Árbitro: Celso Neto

Senhora da Hora 0-1 Aldeia Nova


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Tiago Carvalho (89)


Senhora da Hora: Mateus; Dani; Baresi, Brendo, Renato; China; Sandro; Marlon (Guedes, 77), Bruninho (Isaías, 90); Guilherme (Igor, 77) e André Oliveira (Nivaldo, 77),

Treinador: Rui Conceição


Aldeia Nova: Nandinho; Daniel Machado; Batista, Ricardo Dias, Fábio; Mazola (Ruan, 46); Ricardo Carvalho (Nélson, 70); Kell, Jean (Miguel, 70), Pedro Rodrigues e Tiago Carvalho

Treinador: Hélder Dores


O golo de Tiago Carvalho deu ao Aldeia Nova uma vitória no dérbi frente ao Senhora da Hora, num bom jogo de futebol, conseguindo a liderança isolada após o empate do Aves.

Rui Conceição efetuou duas alterações com as entradas de Bruninho e André Oliveira nos lugares de Nivaldo e Igor.

Hélder Dores realizou duas mudanças com a entrada de Nandinho e Pedro Rodrigues no lugar de Pinheiro e Adão Careca.

O Aldeia teve mais bola na primeira parte, a entrar para resolver o jogo e o Senhora da Hora a tentar contrariar, com a formação de Hélder Dores a colocar a bola nos extremos. 

As coisas na primeira parte não estavam a sair bem, não conseguindo praticar o futebol que tanto desejava. Contudo, mesmo não estando a sair as coisas bem, foram atrás do golo e tiveram as oportunidades, mas sem sucesso.  

Na segunda parte o Senhora da Hora conseguiu ter mais bola, mas o Aldeia sempre que tinha a bola na sua posse foi sempre mais perigoso. Ambos reclamaram duas grandes penalidades. 

O Aldeia Nova ainda viu duas bolas a baterem no ferro uma por Jean ainda na primeira parte e outra por Ruan mandando a bola a trave através de livre. 

Ao cair do pano o lance que decidiu o jogo, numa jogada de Kell que chuta para defesa do guarda-redes e na recarga Tiago Carvalho só teve que empurrar para o fundo das redes. 

O Aldeia Nova primeiro classificado com 28 pontos no campeonato recebe o Pedras Rubras B e o Senhora da Hora 15.º classificado com seis pontos vai ao Torrão.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA COM UMA BELA EXIBIÇÃO GOLEIA

Estádio do Leça

7.ª Jornada Campeonato de Portugal Série C

Árbitro: Bruno Costa (AF P. Delgada)

Leça 6-0 Ferreira de Aves


Ao intervalo: 1-0 

Marcadores: Luís Neves (30 e 77), Nani (48), Miguel Lopes (58), Aboubakar (65) e Jorge Monteiro (90)


Leça: João Pinho; Joel Mateus; Rui Bruno; Materazzi, Álvaro Milhazes (Jorge Monteiro, 75); Henrique Martins (Paulo Lopes, 75), Luís Neves (Gustavo Teixeira, 75), Diogo Rosado, Nani (Diogo Ramalho, 75), Miguel Lopes (Aboubakar, 60) e Nuno Barbosa

Treinador: José Miranda


Ferreira de Aves: Carlos Bastos; David Aguiar, Filipe Soares, Miguel Rodrigues (Frank, 53), Bondoso (Messi, 75), Zé Henriques, Samuel, Sylla, Cardoso (Rafinha, 75), Rui Felizberto e Gonçalo (Melo, 75) 

Treinador: Rui Almeida


Num jogo muito bem conseguido pelo Leça, a formação leceira após ter eliminado uma equipa da I Liga da Taça, goleou o Ferreira de Aves num jogo sem contestação.

A formação de José Miranda que ocupou o lugar de Luís Pinto castigado devido ao vermelho na Taça efetuou três alterações com as entradas de João Pinho, Nani e Luis Neves nos lugares de Galil, Kiki Ballack e Ramalho.

O Leça abordou o jogo de forma muito séria ao longo da partida, tendo que jogar com paciência para desmontar a linha defensiva do adversário.

O Ferreira de Aves último classificado, veio com aspirações de conquistar pontos na partida, mas não conseguiu tantos ataques nos primeiros 45 minutos como pretendia.

O Leça teve mais bola na primeira parte e aos 30 minutos inaugura o marcador numa jogada pelo lado esquerdo, com cruzamento rasteiro de Diogo Rosado para Neves colocar a bola no fundo das redes.

Na segunda parte, o Leça não podia pedir melhor entrada, quando aos 48 após um cruzamento do lado esquerdo, numa recarga Nani coloca a bola no fundo das redes.

A partir daqui, o Ferreira de Aves abriu mais o seu jogo e começou a ter mais bola, mas a formação do Leça estava endiabrada e teve uma excelente eficácia.

Aos 58 Miguel Lopes marcaria o terceiro e a partir daqui iam aparecer mais três golos, de Aboubakar aos 65, Luís Neves aos 77 com uma obra-prima onde pelo lado direito a fletir para dentro e a bola a sobrevoar a linha defensiva do Ferreira sem hipóteses para Carlos Bastos.

A meia dúzia seria alcançada por Jorge Monteiro ao cair do pano, para adicionar o seu nome à lista de marcadores.

O Leça terceiro classificado com 13 pontos na próxima quarta-feira vai ao Valadares em jogo em atraso às 15:00.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

LUSITANOS TRIUNFA NO DÉRBI MATOSINHENSE

Estádio dos Lusitanos, em Santa Cruz do Bispo

10.ª Jornada 1.ª divisão Série 1

Árbitro: Tony Calvo

Lusitanos 3-1 Perafita


Ao intervalo: 2-1

Marcadores: Huguinho (1 e 60), Casaca (12) e Diogo Oliveira (43)


Lusitanos: José Moreira; Mané; Paulo Marinho; Pedro Pinto; Gonçalo Azevedo (Daniel Oliveira, 70), André Azevedo (Paulo Sousa, 46), Huguinho; Fonseca; Casaca (David Carvalho, 89), Martim (Jaime, 70) e Zé Miguel (Tavares, 70).

Treinador Albino Guerra


Perafita: José Soares; Simão Branca; João Peixoto; Diogo Oliveira, Lourenço; Gonçalo Santos, Peixoto, Paulo Freitas; Jorge Martins; David Machado e Pedro Silva

Treinador: Sandro Mendes


O Lusitanos triunfou no dérbi matosinhense com o Perafita, num encontro em que a equipa de Santa Cruz de Bispo entrou praticamente a ganhar, onde houve entrega pelas duas equipas com um bom futebol.

Albino Guerra com duas alterações com as entradas de José Moreira e Casaca nos lugares de João Trindade e Manuel Nunes.

O Perafita de Sandro Mendes efetuou cinco alterações em relação ao último encontro.

Num derby bem disputado o Lusitanos praticamente entra a ganhar com Huguinho a marcar no primeiro minuto, sendo que a formação de Albino Guerra dilata a vantagem por Casaca aos 12 minutos. 

O Lusitanos abranda a começar a perder discernimento e o Perafita a melhorar na primeira parte acaba por reduzir perto do intervalo por Tuta aos 43. 

No reatamento da partida com entrega pelas duas equipas com um futebol rápido e bem jogado, até que Huguinho bisa aos 60. 

A reação dos forasteiros foi boa com uma resposta do guardião Moreira que em duas ocasiões consegue desfeitear os avançados do Perafita isolados para marcar.

O Lusitanos quinto classificado com 17 pontos na quarta-feira vai ao terreno do Custóias em dérbi matosinhense para a Taça e no domingo recebe o SC Campo.

O Perafita 10.º classificado com 11 pontos na Taça vai ao terreno do Valonguense e no domingo recebe o Aves 1930 para o campeonato.


Fonte da Foto: Lusitanos


Diogo Bernardino

LAVRENSE SOMA UM PONTO EM SANDIM

Estádio do Tourão, em Sandim

11.ª Jornada Divisão de Honra Série 1

Árbitro: João Pedro Silva 

Dragões Sandinenses 0-0 Lavrense


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Sem marcadores


Dragões Sandinenses: Coelho; Miguel Reis, Pedro Henriques, Pedro Fonseca, Vítor, Paulo Lopes (Leandro, 60), Bruninho, Emerson, Rodolfo, Diogo Gomes (Cris, 75) e Huguinho (Resende, 75)

Treinador: Rui Pedro


Lavrense: Monteiro; Gonçalo (Mica, 65); Leonardo Gomes; Tiago Ferreira; João Baptista; Kiko (Pádua, 65), Rui Silva (Barreira, 80); Trivelas; Azevedo (Malu, 65); Zé Paulo e Rafa (Bruno Soares, 80).

Treinador: Hugo Reis


O Lavrense empatou em Sandim, tendo assim três encontros consecutivos a empatar, num jogo que teve uma primeira parte equilibrada e onde as defesas foram compactas a não deixarem sofrer golos.

O treinador Hugo Reis efetuou alterações com as entradas de Leonardo Gomes; Zé Paulo e Kiko nos lugares de Mesquita, Diogo Barreira e Guilherme.

Uma primeira parte equilibrada com ambas as equipas a lutar muito pela posse da bola, onde o Lavrense que por diversas vezes em lances de ataque continuado chegou com 4 jogadores no ataque para poder fazer o golo.

O adversário também por uma vez desperdiçou uma ocasião na pequena área.

No início do segundo tempo, Trivelas num potente remate do meio-campo leva a bola a embater na trave, e tem aqui uma grande ocasião para poder abrir o marcador. 

Sempre compactos a defender a equipa local resolveu as investidas da UD Lavrense, levando o resultado empatado para o final do encontro.

O Lavrense mantém-se no terceiro lugar do campeonato, com 19 pontos e na próxima quarta-feira para a Taça vai ao terreno do Balasar e no domingo para o campeonato recebe o Leça do Balio em dérbi matosinhense.


Fonte da Foto: Lavrense


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO COM EXIBIÇÃO MUITO CONSISTENTE

Complexo Desportivo de Leça do Balio

11.ª Jornada Divisão de Honra Série 1

Árbitro: Vítor Costa

Leça do Balio 3-0 Balasar


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Pena (9), Saldanha (50), Gonçalo (75)


Leça do Balio: Kula; Miguel Vaz; Boni; Rui Saldanha; Bruno Marques; André Ribeiro (Gonçalo, 62), Nuno Costa, Marco Cardoso (Vasconcelos, 74), Tozé (Nuno Filipe, 74), Miguel Pedro (Crespo, 62) e Leonardo Pena (Hugo Miguel, 62)

Treinador: Ricardo Teixeira 


Balasar: Daniel; António, Diogo (Pedro Novo, 77), Diogo Silva (Antonio Costa, 77) e Francisco; Luciano, Pedro Aguiar e Pedro Ferreira (Daniel, 66); Renato (Diogo Costa,77), Rajão (José Aguiar, 66) e Tiago Martins

Treinador Cacioli


O Leça do Balio realiza mais uma boa exibição num jogo de luta, com um jogo muito consistente, alcançando a sua terceira vitória consecutiva.

Os balienses realizaram uma substituição em relação ao último jogo com a entrada de André Ribeiro no lugar de Ivo Gonçalves.

Num jogo muito consistente da equipa do Balio onde entrou a pressionar e chegou ao golo logo na primeira jogada de perigo concretizando por Pena aos nove minutos. Depois do golo podiam ter ampliado o resultado por mais duas vezes.

A partir dos 30 minutos o Balasar com mais posse de bola chegou pela primeira vez à baliza com um cruzamento que saiu para onde Kula fez uma enorme defesa.

Na segunda parte o Balasar começou com mais posse, mas acaba por sofrer golo de bola parada por Saldanha aos 50 minutos.

A partir daí o resultado podia ter aumentado, onde os balienses falharam por duas vezes em frente ao guardião. 

Os balienses chegam ao terceiro numa jogada rápida pelo lado direito onde Tozé faz um cruzamento perfeito onde Gonçalo faz um bom golo de cabeça aos 75.

Até final o Leça do Balio geriu o resultado.

A formação baliense nona classificada com 17 pontos na próxima quarta-feira recebe o CD Portugal em jogo para a Taça e no domingo vai ao terreno do Lavrense no dérbi matosinhense.


Fonte da Foto: Leça do Balio


Diogo Bernardino


JAIR AO CAIR DO PANO DÁ TRIUNFO AO PADROENSE

Estádio do Padroense

13.ª Jornada Divisão de Elite Série 1

Árbitro: Diogo Araújo

Padroense 1-0 Oliveira do Douro


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Jair (90+3)


Padroense: Moreira; Nico (Jair, 77); Luís Ferreira, Pedro Couto; Luís Pereira; Xoura; Guedes; Medeiros (Gorito, 77); David Yoo (Bernardo, 88);  Ferreirinha (Derrick, 88) e Diogo Pedras (Silva, 88)

Treinador: João Costa


Oliveira do Douro: Tavares; Renato, Tiago Silva, Mourão (Hugo, 65) e Carneiro (Pape, 80); Vítor, Fábio e Filipe Mota (Rafael, 80); Cristiano (Rosário, 46), Cláudio e Mané

Treinador: Rui Pedro


Num jogo equilibrado entre Padroense e Oliveira do Douro, o golo de Jair ao cair do pano foi a chave para desfazer o nulo no resultado.

O professor João Costa não, efetuou qualquer alteração em relação ao último jogo.

O jogo começou muito equilibrado tendo havido oportunidades para os dois conjuntos, o primeiro sinal de perigo foi aos 8 minutos por Filipe Mota e em resposta David Yoo aos 9 com um remate cruzado que ficou muito perto de inaugurar o marcador. 

Passados 4 minutos Mourão isolado remata ao lado da baliza de Moreira, e aos 38 livre marcado na direita do ataque do Padroense que Guedes não consegue o desvio para o fundo da baliza do O. Douro.

No segundo tempo houve muita luta e muita entrega de parte a parte e aos 77 minutos Guedes remata forte de fora da área que leva a bola a bater na barra e Pedras muito oportuno faz golo que o arbitro auxiliar invalida por alegado fora de jogo. 

Aos 90+3 Pape joga a bola com a mão na área e Diogo Araújo juiz da partida assinala grande penalidade e Jair converte com toda a serenidade.

O Padroense primeiro classificado com 32 pontos vai para o terreno do Pedrouços esta quarta-feira.


Fonte da Foto: Jorge Peixoto


Diogo Bernardino 

CUSTÓIAS PERDE EM CASA DO LEVERENSE

Estádio do Leverense

11.ª Jornada Divisão de Honra Série 1

Árbitro: Joana Oliveira

Leverense 1-0 Custóias


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Telmo (61)


Leverense: Zé Tó; Zezinho (Marco Sousa, 85), João Paulo, Rui Sousa, Rafa; Vicente, Leo (André,72); Francisco (Neves, 85), Telmo, Carlitos e Flávio (Ruizinho, 85)

Treinador: Filipe Borges


Custóias: Humberto; Gabriel, Ricardo Moreira, Zé D'Angola; Marcos (David, 70), André Lage (Neves, 70), Diogo Teixeira, Rui Meneses, Jonas, Fábio Loureiro e Alan (Nuno, 36)

Treinador: Mário Rui


O Custóias perdeu em casa do Leverense por 1-0, em jogo da 11.ª jornada da Divisão de Honra, onde o golo apareceu na segunda parte.

A formação de Mário Rui não, efetuou qualquer alteração em relação ao último jogo.

Telmo aos 61 minutos apontou o golo do Leverense na partida.

O Custóias 11.º classificado com 13 pontos recebe o Lusitanos na quarta-feira para a Taça e na próxima jornada recebe o Castelo da Maia no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

INFESTA ARRECADA UM PONTO NA PÓVOA

Estádio Municipal da Póvoa de Varzim

13.ª Jornada da Divisão de Elite Série 2

Árbitro: Sérgio Sousa

Varzim SC “B” 1-1 FC Infesta


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Ricardo Fernandes (9) e Matheus Azevedo (62)


Varzim SC “B”: Vilaça; Obama, Pires, Renato, Dinis, Vasco (Tiago Costa, 87), Ricardo Fernandes (Duarte, 87), Diogo Fortunato, Gustavo Aguiar, Noah e Pedro Silva (Tiago Torres, 73).

Treinador: Pedro Rocha


FC Infesta: Miguel Silva, André Ribeiro, Zé Miguel, Morais (Simãozinho, 66), Viana (Rafa, 90+3), Paulinho, André Teixeira, Nuno Nora (Leitão, 66), Diogo Costa (Elvas, 46), Aroso (Matheus, 46) e Miguel Dias.

Treinador: Sérgio Nora


O Infesta arrecada um ponto na Póvoa, num encontro onde a formação da casa bem tentou chegar à vitória, para encurtar distâncias.

Sérgio Nora efetuou três alterações com as entradas de André Ribeiro, Márcio Viana e Nuno Nora nos lugares de Rafa, João Ricardo e Elvas.

A equipa da casa entrou melhor na partida e chegou ao golo aos 8 minutos, por intermédio de Ricardo Fernandes que aproveitou uma desatenção da defesa do Infesta para chegar à vantagem. 

O Infesta sentiu muitas dificuldades durante a primeira meia-hora de jogo, mas ainda antes do intervalo, conseguiu equilibrar a partida.

Na segunda parte o Infesta conseguiu chegar ao empate aos 62 minutos por Matheus Azevedo que rematou cruzado para o fundo da baliza do Varzim. 

A partir deste momento, as duas equipas tentaram chegar à vantagem, assistindo a diversas ocasiões de golo de parte a parte, mas sem resultados práticos.

O Infesta sétimo classificado com 18 pontos na próxima jornada, é disputada na quarta-feira, dia 1 de dezembro, a receber o líder da série, o Gondomar “B”.


Fonte da Foto: João Ribeiro


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO B ESTÁ DE REGRESSO ÀS VITÓRIAS

O Leça do Balio B está de regresso às vitórias dois jogos depois ao vencer o Escola 115, num jogo em que melhorou na segunda parte.

O 11 inicial de Carlos Pinheiro com substituições foram: Careca, Miguel Pereira (Cássio, 80), Pate, Lourosa e Monteiro, Bateira (Calisto, 63), Nuno e Ferreira (Ferraz, 80), Chico (Diogo Rocha, 45), Afonso (Tiago Silva, 63) e Jorge.

Os primeiros 45 minutos foi um jogo sem história os jogadores do Leça entraram apáticos, mas melhores e com algumas oportunidades para fazer o golo. Na segunda parte a equipa entrou bem mais focada, determinada e logo ao minuto 47 golo espetacular de Ferreira fora da área.

A partir daí o jogo ficou mais controlado e era importante fazer o segundo golo. A equipa do Leça fez mais dois golos, mas esses foram anulados pela equipa de arbitragem.

Ao minuto 90 excelente jogada onde Ferraz aparece na cara do guarda-redes e fez o segundo golo.

O Leça do Balio B sétimo classificado com 16 pontos vai ao terreno do Gervide na próxima jornada, domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

COMO FACA QUENTE EM MANTEIGA

Num jogo equilibrado, disputado a meio-campo, sempre que o Sobrado chegava à área do Ventura criava o pânico na defesa como faca quente em manteiga.

O 11 inicial de Paulo Vieira com substituições são: Zé Dias, Vítor Hugo (Filipe Pinto, 55), João Enes, Júnior, Miguel Lourenço (Frederico, 75), Sidhney, Danillo (Rui Pereira, 75), Gleybson e Tomás (Nico 55), Juliano e Gerson.

O Ventura competiu, equilibrou sempre o jogo, mas ruiu pela sua defesa, ou pela sua inexistência nestes últimos dois jogos. Sem agressividade, lenta a reagir, desposicionada, os avançados do Sobrado faziam o que pretendiam.

Aos 8 minutos o Sobrado chega ao 1-0 com muita facilidade.

O Ventura também teve os seus lances de ataque, no entanto, pela frente tinha uma defesa rápida, concentrada e agressiva que parava de imediato os ataques. 

Aos 20 o Sobrado beneficia de uma grande penalidade, no entanto, na marcação a bola saiu por cima da barra. À saída para o intervalo, o Sobrado eleva para 2-0.

Na segunda parte a matriz do jogo não se alterou, o equilíbrio foi sempre a nota dominante apenas quebrado quando o Sobrado conseguia chegar perto da baliza do Ventura, e quando o fazia era golo. 

3-0 aos 52, 4-0 aos 60 e 5-0 logo a seguir, sempre com a defesa do Ventura a ver jogar, incapaz de responder à velocidade e raça da equipa do Sobrado.

A passividade defensiva do Ventura era de tal ordem que no quarto golo do Sobrado, o marcador do mesmo vem do meio-campo até à baliza para fazer golo sem que ninguém o conseguisse o parar. Houve falta de concentração e de agressividade.

Aos 80 o Ventura consegue o golo de honra por Gerson numa jogada individual em que tira dois adversários do caminho e remata sem defesa possível.

Daí até final o jogo arrastou-se. Os problemas do Ventura persistem com uma defesa que não consegue parar os ataques do adversário.

O Ventura 14.º classificado com seis pontos fica de folga na próxima semana e regressa aos jogos no feriado, a 8 de dezembro onde recebe o Gatões em dérbi matosinhense.


Fonte da Foto: Ventura SC 


Diogo Bernardino

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA DA FORMAÇÃO MATOSINHENSE

Sub-23:

SC Braga 3-0 Leixões

Custóias FC 0-2 Sport Canidelo

GD Aldeia Nova 1-3 CD Candal


Sub-19:

Feirense 0-1 Leixões

Leixões B 1-0 Leverense

Boavista B 4-1 Leça FC

Castêlo da Maia 2-3 Lavrense

Padroense B 1-0 Tirsense

Infesta 5-0 Ermesinde 1936

Leça FC B 1-3 Hernâni Gonçalves

CD Portugal 4-0 Senhora da Hora


Sub-17:

Padroense 1-2 SC Braga

Vila FC 0-3 Leixões

Infesta 1-1 Avintes

Hernâni Gonçalves 2-3 Leça FC

Lavrense 0-3 Alfenense

Hernâni Gonçalves B 2-0 Custóias FC

Leixões C 5-0 FC Foz B

Boavista B 5-2 Senhora da Hora

Custóias FC 1-3 Leça FC B

Geração Benfica Matosinhos B 1-3 Senhora da Hora B

Padroense C 4-1 Leixões B

Leça do Balio B 2-2 Lavrense B

GD Aldeia Nova 1-0 Infesta B


Sub-15:

AD Grijó 1-4 Leixões

Gondomar SC B 1-0 Padroense

Aliança de Gandra 1-5 Leça FC

ND Col. Ermesinde 2-1 Infesta

Leça do Balio 0-1 UD Valonguense

Clip Teams AD 12-0 Senhora da Hora

Custóias FC 0-2 Padroense

Leça FC B 6-0 Leça do Balio

Lavrense 1-1 Infesta B

Leixões C 2-2 CD Portugal B

Estrelas de Fânzeres B 4-3 Leça FC C

Leixões B 5-0 Ermesinde 1936 B

Custóias FC 7-0 Leões Valboenses


Sub-13:

AD Grijó 1-2 Leixões

Sousense 1-1 Leça FC

Castêlo da Maia 7-0 Lavrense

Sport Canidelo B 1-3 Leça FC B

SC Salgueiros 4-1 GD Aldeia Nova

Leixões B 0-1 SC Salgueiros

Ataense 3-6 Leça do Balio


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA DE FUTSAL MATOSINHENSE

Cohaemato 6-5 Gondomar FC

Leça FC 5-0 GD Cem Paus

ADC Morad. Urb. Areias 6-2 Leixões

AA Leça 0-4 JDM Futsal Meinedo

Matosinhos Futsal Clube 0-0 Barranha SC

Cruzeiro Santana 0-2 SC Arcozelo

AD Tarrio 3-1 Alfa AC

AD Penafiel 12-0 AD Polenenses

FC S.Romão 2-2 JD Guifonense

ARC Alpendorada 2-0 Juventude Matosinhos

São Sebastião 4-0 Vale do Ave


Feminino:

ADCR Caxinas 0-0 Matosinhos Futsal Clube

GDCR Escolas de Arreigada 0-4 Leixões


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino