MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

COMO FACA QUENTE EM MANTEIGA

Num jogo equilibrado, disputado a meio-campo, sempre que o Sobrado chegava à área do Ventura criava o pânico na defesa como faca quente em manteiga.

O 11 inicial de Paulo Vieira com substituições são: Zé Dias, Vítor Hugo (Filipe Pinto, 55), João Enes, Júnior, Miguel Lourenço (Frederico, 75), Sidhney, Danillo (Rui Pereira, 75), Gleybson e Tomás (Nico 55), Juliano e Gerson.

O Ventura competiu, equilibrou sempre o jogo, mas ruiu pela sua defesa, ou pela sua inexistência nestes últimos dois jogos. Sem agressividade, lenta a reagir, desposicionada, os avançados do Sobrado faziam o que pretendiam.

Aos 8 minutos o Sobrado chega ao 1-0 com muita facilidade.

O Ventura também teve os seus lances de ataque, no entanto, pela frente tinha uma defesa rápida, concentrada e agressiva que parava de imediato os ataques. 

Aos 20 o Sobrado beneficia de uma grande penalidade, no entanto, na marcação a bola saiu por cima da barra. À saída para o intervalo, o Sobrado eleva para 2-0.

Na segunda parte a matriz do jogo não se alterou, o equilíbrio foi sempre a nota dominante apenas quebrado quando o Sobrado conseguia chegar perto da baliza do Ventura, e quando o fazia era golo. 

3-0 aos 52, 4-0 aos 60 e 5-0 logo a seguir, sempre com a defesa do Ventura a ver jogar, incapaz de responder à velocidade e raça da equipa do Sobrado.

A passividade defensiva do Ventura era de tal ordem que no quarto golo do Sobrado, o marcador do mesmo vem do meio-campo até à baliza para fazer golo sem que ninguém o conseguisse o parar. Houve falta de concentração e de agressividade.

Aos 80 o Ventura consegue o golo de honra por Gerson numa jogada individual em que tira dois adversários do caminho e remata sem defesa possível.

Daí até final o jogo arrastou-se. Os problemas do Ventura persistem com uma defesa que não consegue parar os ataques do adversário.

O Ventura 14.º classificado com seis pontos fica de folga na próxima semana e regressa aos jogos no feriado, a 8 de dezembro onde recebe o Gatões em dérbi matosinhense.


Fonte da Foto: Ventura SC 


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário