MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sábado, 21 de novembro de 2020

LEIXÕES PASSA À PRÓXIMA ELIMINATÓRIA DA TAÇA DE PORTUGAL


Juncal Desportos, na Moita.

3.ª Eliminatória da Taça de Portugal

Árbitro: Ricardo Baixinho (AF Lisboa).

Oriental Dragon-Leixões, 3-4 no desempate por grandes penalidades (0-0 no tempo regulamentar).


Ao intervalo: 0-0

Marcadores no desempate por penáltis: Martim Águas (falha). 0-1, Jota Silva, 1-1, Tiago Caeiro, 1-2, Wendel, 2-2, João Guilherme, 2-2, Brendon (falha), 2-2, João Pinto (falha). 2-3, Pedro Pinto, 3-3, Nii Plange e 3-4, Nenê.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Kiki (48 e 60), Gonçalo Silva (70), Tiago Caeiro (77), Sandro Costa (95) e Nenê (113). Cartão vermelho, por acumulação, para Kiki (60), e direto para Encada (107) e para o treinador João Eusébio (108).


Oriental Dragon: Júnior, Nii Plange, Sandro Costa, Diogo Branco, João Pinto, João Guilherme, Gonçalo Silva, Nico (Igor Ribeiro, 107), Bruno Grou (Tiago Caeiro, 71), David Calderon (Leonardo Sousa, 119) e Martim Águas.

Treinador: Luís Manuel.


Leixões: Tiago Silva, Edu Machado (Encada, 69), Pedro Pinto, Brendon, Seck (Wendel, 91), Bruno Monteiro (Rucker, 118), Joca (Tiago André, 87), Jota (Jota Silva, 61), Kiki, Sapara (Rodrigo, 61) e Nenê.

Treinador: João Eusébio.


O Leixões passou à próxima eliminatória da Taça de Portugal, num jogo em que esteve reduzido a nove unidades, mas foi mais certeiro na lotaria das grandes penalidades.

João Eusébio fez várias alterações em relação ao encontro com o Vizela, com Tiago Silva, Seck, Bruno Monteiro, Kiki e Sapara nos lugares de Beto, Furlan, Christophe, Encada e Avto.

O Leixões fez das fraquezas, as suas forças durante o encontro, apesar de ter tido sete jogadores infetados com a COVID-19 e cinco jogadores lesionados.

A primeira parte foi pautada pelo equilíbrio, sendo que o Leixões teve os maiores lances de perigo na primeira parte com Joca em grande destaque aos 20 e aos 32 minutos. Martim Águas teve três oportunidades para bater Tiago Silva.

A segunda parte não foi muito diferente da primeira, sendo que aos 53 Bruno Monteiro teve uma enorme oportunidade para fazer golo, mas João Guilherme travou o lance perigoso criado pelo médio.

O Leixões ia sofrer uma baixa importante, com a expulsão de Kiki aos 60 minutos por acumulação de amarelos, mas mesmo assim foram os 'bebés do mar' que tiveram mais oportunidades, mas contudo a equipa leixonense pecou na finalização.

Apesar de estar com menos um homem, o Leixões nunca foi inferior ao Oriental Dragon que nunca aproveitou o facto de estar em superioridade numérica. 

Aos 107 Jefferson Encada ia ser expulso e também o treinador João Eusébio, mas a equipa leixonense segurou o nulo até final.

Na marcação de grandes penalidades, o guarda-redes Tiago Silva foi determinante ao travar os remates de Martim Águas e João Pinto. No Leixões só Brendon é que falhou a marcação da grande penalidade, tendo mandado a bola à barra.

Nenê foi o herói leixonense, ao não tremer perante o guarda-redes na grande penalidade decisiva, tendo ajudado o Leixões a carimbar o passaporte para a próxima ronda da prova rainha do futebol português.

Este foi um triunfo dedicado a Cristian Leira, recentemente falecido. 

O Leixões na próxima semana vai receber a UD Oliveirense em jogo da Segunda Liga no sábado às 17:00.


Fonte da Foto: Leixões SC


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário