MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

terça-feira, 28 de outubro de 2014

JUNIORES (A) SC COIMBRÕES VS PADROENSE FC (JOGO DA SEMANA)


Padroense FC 20 minutos com 8 jogadores e ganham Jornada 6 do campeonato da Associação de Futebol do Porto, “de juniores A”. 
Leça FC não consegue travar o líder da prova, U. Nogueirense FC, e é derrotado no seu terreno por 3 bolas a 0. 
FC Infesta continua a ser o Lanterna vermelha somando a sua 6ª derrota, desta vez em casa do Boavista B por 6 bolas a 0, de referir que o Boavista B é a única equipa que ainda não conhece o sabor da derrota. 
Leixões consegue um empate a 1 bola no terreno do AD Grijó. UD Lavrense foi até terras Maiatas e saiu derrotado por 1 bola a 0 pelo Castêlo da Maia. Salgueiros 08 impõe pesada derrota ao FC Maia Lidador 6 a 0, assim como o FC Foz que venceu o Avintes por 2 bolas a 1. 
Valadares Gaia e Rio Ave não foram além de um empate a 2 bolas. 
U Nogueirense e Salgueiros 08 comanda o referido campeonato 

Jogo da semana 
SC Coimbrões recebe o Padroense FC e como o futebol é fértil em surpresa e por vezes premeia-nos com situações caricatas há que dar destaque a este encontro. SC Coimbões entra forte no jogo e aos 20 minutos já estava a ganhar por 2 bolas a zero, curiosamente era aguarda a expectativa, de ver se o Coimbrões continuaria a superiorizar-se, ao se o Padroense, iria acordar e tentaria dar volta ao resultado ? a resposta não tardou por parte do Padroense que consegue empatar o jogo e ir para o intervalo mais optimista. Segunda parte, praticamente a história do jogo, Padroense a jogar com 10 elementos inverte o resultado e coloca-se a ganhar por 4 bolas a 2, resultado de um futebol mais directo e mais objectivo. A faltar 20 minutos para o termino do jogo, e por erros “infantis” o Padroense viu-se em campo a jogar com 8 elementos e praticamente toda a equipa amarelada, a emoção ficou ao rubro dentro e fora do campo e aguardava-se muita incerteza para os últimos minutos. Como era natural, devido ao numero inferior de jogadores o Padroense limitou-se a defender ( e bem ) e a jogar em bloco fechado, o Coimbrões e a verdade seja dita não soube tirar partido da vantagem, jogando muito com o coração e nada com a cabeça. Não diria que o resultado é justo ou injusto, diria antes que nenhuma equipa merecia perder. 

Deixo aqui um louvor á equipa do Padroense FC pelo demonstração de atitude guerreira, sacrifício e acima de tudo pela UNIÃO COLECTIVO. 

Manuel Sá

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

LEÇA DO BALIO MAIS FELIZ NO DERBI MATOSINHENSE

1º Divisão Associação de Futebol do Porto, jornada 5. 
Complexo Desportivo de Leça Do Balio, em Matosinhos.
Arbitro: Luís Rocha.
LEÇA DO BALIO 2 SENHORA DA HORA 1
Ao Intervalo: 2-0. Golos: Hugo (3´), Miguel Cunha (21´) e Serrão (90´).
   
Leça do Balio: Miguel Mota; Carlitos, João Pinto, Cardigos e Miguel Cunha; Carlos Diogo, Rafa e Alvaro (Quaresma 59´); Ivo (Soares 77´), Hugo e Soberano (Shev 59´). Treinador: Mário Heitor.
Senhora Da Hora: André; Fábio, Manu, Ricardo (Diogo 75´) e Bruno; Rocha, Rui (Freire 57´) e Jorge (Marcos 57´); Serrão, Tiago (Fábio André 57´) e Joel. Treinador: Nuno Gonçalves.

 Na jornada 5 da 1ª divisão de associação de futebol do Porto houve derby de Matosinhos no complexo desportivo de Leça do Balio entre Desportivo Leça do Balio e Senhora da Hora com uma boa assistência sempre a incentivarem as equipas onde a emoção durou até ao fim. Entrou melhor no jogo a equipa Baliense comandado pelo técnico Mário Heitor, conseguindo ter mais posse de bola e com transições rápidas ia colocando o último reduto senhorense à alerta. 
Logo ao minuto três num pontapé de canto o avançado Hugo solto de marcação inaugurou o marcador para delírio dos adeptos Balienses. O avançado Hugo fez assim o seu quarto golo da temporada mostrando estar num bom momento de forma, causando sempre problemas à defesa Senhorense. 
Aos 21 minutos num lançamento de linha lateral para dentro da área da equipa visitante não consegue aliviar a bola da melhor forma e Rafa assiste o central Miguel Cunha que faz o segundo golo numa boa finalização. O Senhora da Hora não acusou o golo sofrido e com uma equipa com muita garra, bem organizada no terreno de jogo conseguiu reagir à desvantagem de dois golos criando alguns lances de perigo. Joel isola se pelo lado esquerdo do ataque verde e branco mas não conseguiu bater Miguel Mota e logo de seguida o guardião Baliense vê a bola bater no poste da sua baliza para desespero dos adeptos da formação do Senhora da Hora. 
Chegou o intervalo com a vantagem da equipa Baliense. 
No segundo tempo o jogo continuou como no primeiro tempo muito intenso com muita disputa com ambos os técnicos a mexerem no onze de forma a tentarem melhorar o rendimento. O Senhora Da Hora em desvantagem no marcador tentou usar um futebol mais direto para rapidamente chegar ao último reduto Baliense, enquanto os comandados de Mário Heitor iam circulando mais a bola com uma excelente organização de jogo. Shev aposta de Mário Heitor no segundo tempo aos 75 minutos isola se e tem a melhor oportunidade do segundo tempo e só com o guardião André pela frente não consegue fazer o golo que tirava a incerteza nos minutos finais do resultado. 
Aos 90 minutos a equipa comandada por Nuno Gonçalves que sempre lutou em busca de um resultado positivo, reduziu a desvantagem por intermédio do experiente avançado Serrão. 
 Chegou o final do encontro com a vitória da equipa do Leça do Balio numa partida bem disputada com as duas equipas a darem excelentes indicações para o futuro.

RESULTADOS FUTEBOL SENIOR DE MATOSINHOS

Jogos de domingo dia 26 de Outubro de 2014 
12ª jornada da Segunda Liga 
LEIXÕES 3 vs MARITIMO B 0 

9 ª jornada Divisão Elite Pro Nacional A F Porto
ALIANÇA DA GANDRA 2 vs LEÇA FC 4
PADROENSE FC 2 vs AD GRIJÓ 2
FC PERAFITA 0 vs SERZEDO 0

7 ª jornada Divisão de Honra da A F Porto
LAVRENSE 1 vs BARROSAS 3 
INFESTA 0 vs GONDIM 1 
PEDROUÇOS 1 vs CUSTÓIAS 0 

5ª jornada 1ª divisão serie 1 A F Porto 
D LEÇA DO BALIO 2 vs SENHORA DA HORA 1 
AVINTES 0 vs OS LUSITANOS 0

LEÇA VENCE FORA E APROXIMA-SE DOS DA FRENTE

Complexo Desportivo Cidade de Paredes 
Árbitro Pedro Barbosa 
Disciplina Cartão Vermelho a Poeira (60) ALIANÇA DA GANDRA 2 LEÇA FC 4 
Ao intervalo, 0-3, marcadores Fabrice (13 e 35) Pedras (17) Manuel Luís (57) Ricardo Barros (90) Marco Fafiães (93) 

ALIANÇA DA GANDRA: Rica, Poeira, Celso, Rui Miguel, Marcelo (Fábio 70) Zé Alberto, Brito, André (Nuno 46), Manuel Luís, Joca (Ricardo Barros 46) e Pilhas. Treinador Mário Rocha 

LEÇA FC: Sérgio, Fernandes, Meneses, Caldas (Marcelo 46), Hugo Pinto (Marco Fafiães 70), Marco, Touré, Brás, Fabrice (Vítor 85), Pedras (Moura 70), Fábio (Guilherme 85). Treinador Pedro Soares. 

Com uma primeira parte bem conseguida e coroada com três golos( Fabrice a bisar e o inevitável golo de Pedras) sem resposta os leceiros conseguiram um importante triunfo fora de portas, que lhe permite subir na tabela estando a 8 pontos do líder Oliveira do Douro. 
No segundo tempo, assistiu-se a uma excelente reacção da turma anfitriã que reduziu para a diferença mínima, tirando partido de alguma desconcentração da turma verde e branca que recuou bastante no terreno, pondo em risco o resultado alcançado no primeiro tempo. Marco Fafiães, para lá dos 90 minutos selou a vitória obtendo o quarto golo leceiro

ANDRADE CHEGOU, ENTROU E MARCOU.

7 ª Jornada Divisão de Honra da A F Porto 
Estádio do Pedrouços AC 
Árbitro Paulo Nunes 
PEDROUÇOS AC 1 CUSTÓIAS FC 0 
Ao intervalo 0-0, marcador Andrade aos (70) 

PEDROUÇOS: Rui, Folha, João, Barros (Bessa 46) Ramalho (Cardoso 76) Tiago Pulga, André (Andrade 55), Carlos, Bruno (Romário 75), Kuka, Postiga (Rafael 75). Treinador Joca. 

CUSTÓIAS: Tiago, Santa Cruz, Zé Augusto, Igor, Diogo (Junior 80), Renato, Pedrinho (Ricky 72) Ivo (Estrela 30) Cerejo, Medeiros e Alan. Treinador Mário Rui. 

Andrade teve um estreia auspiciosa ao serviço dos “blaugrana” de Pedrouços. O jovem avançado que começou esta época no FC Perafita melhor estreia não podia ter, pois aos 70 minutos, de cabeça deu os três pontos a turma orientada por Joca (mais uma aposta ganha do treinador matosinhense). 
Depois de um primeira parte em que o nulo registado espelhava o que se passava no relvado, a vitória justa dos maiatos veio no segundo tempo, a turma de Joca pressionou bastante o último reduto dos custóienses e com naturalidade fizeram com que os três pontos ficassem em casa.

LEIXÕES ARRASA NOS DESCONTOS

12ª JORNADA DA SEGUNDA LIGA 
Estádio do Mar em Matosinhos 
Árbitro: Pedro Vilaça (AF Porto). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pana (28), Orlando (31 e 77), Novais (40), Touré (59) e Moedas (84). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Orlando (77) e cartão vermelho direto para Touré (90) 

LEIXÕES 3 MARITIMO B 0 
Ao intervalo: 0-0. Marcadores: 1-0, Mendes, 60 minutos (grande penalidade). 2-0, Rui Cardoso, 90+2. 3-0, Novais, 90+4. 

Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Zé Pedro, João Pedro, Cadinha (Rui Cardoso, 83), Orlando, Novais, Mendes (Moedas, 76), Valente e Preciado (Alemão, 73).Treinador: Horácio Gonçalves. 

Marítimo B: Sá, Armando, Touré, Bernardo Lopes, Luís Olim, Carlos Daniel, Pana, Gonçalo Reys (Marco Barbeiro, 71), Ebinho Tiago, 58), Fábio Abreu (Ibrahim, 82) e Xavier. Treinador: Filipe Neto. 

Vitória importante dos seniores no Estádio do Mar. Em jogo a contar para a 12.ª jornada do campeonato, o conjunto leixonense orientado por Horácio Gonçalves sofreu para levar de vencida a turma maritimista. Foi preciso chegar à segunda metade para se verem as redes a abanar e para o lado dos da casa. Mendes, aos 60’ abriu o ativo e Fábio Abreu teve a oportunidade de empatar o encontro nos pés na marcação de uma grande penalidade que viria a dar a expulsão de× Orlando por acumulação de amarelos. Atirou ao lado e fez acreditar os adeptos leixonenses na vitória. Já nos descontos Rui Cardoso estreou-se a marcar com a camisola leixonense nos seniores e Novais apontou o 3.º golo da partida, o seu 1.º esta temporada. Domingo há novo jogo mas fora de portas e torna-se imperativo ganhar para acabar com a maldição dos jogos fora de casa. 

BLOG LEIXÕES

terça-feira, 21 de outubro de 2014

FUTEBOL DE SALTO ALTO


Meninas já jogam a sério

Este fim de semana teve inicio o campeonato Feminino da Associação de Futebol do Porto sub 19 “fut 7”, o que significa uma alternativa ao futebol tradicional, aonde seguramente não faltará cor, alegria e boa disposição, assim como bom futebol, recheado de beleza.
Um campeonato que começou com o adiamento de dois jogos (Dragon Force A x Dragon Force B e Senhora da Hora x Boavista C ambos para o dia 29 de Outubro), vai ser sem dúvida um campeonato muito equilibrado, emotivo e bem disputado, é também uma montra de oportunidade para as mais novas mostrarem os seus dotes futebolísticos e marcar presença, visto que, com a extinção da prova das sub 15, originou que meninas com 14 e 15 anos passassem a jogar no referido campeonato.

FC Pedroso, estreou-se no campeonato com um vitória por 2 bolas a 0 ao bater em Leça do Balio a equipa da casa, sendo a única equipa a ganhar fora, em jogo caseiro
Boavista A vence o Boavista B por 2 bolas a 0, assim com o Hernâni Gonçalves que venceu em sua casa o Valadares Gaia por 3 bolas a 1.
Águas Santas entra com o pé direito e vence o Candal por 3 bolas a 0.
Fica para registo a não participação neste campeonato do Leixões SC, uma falta notória pelo seu historial no futebol feminino.

 Manuel Sá

LUSITANOS VENCE MAS FICA A DEVER A SI UMA GOLEADA


4ª JORNADA 1ª DIVISÃO SERIE 1 A F PORTO 
Parque de Jogos Domingos Soares Lopes em Sta Cruz do Bispo 
Árbitro Ana Afonso 
 Os Lusitanos F.C.S.C 2 - 1 Perosinho C.F 
Ao intervalo, 1-1, Golos : Pippo Mesquita (5 e 15 pb) e David (61)

 OS LUSITANOS : Zé Filipe , Filipe Teixeira , Pippo Mesquita , Sérgio Teixeira , Hugo Tarrelo , Gouveia , Ricardo Silva , David , Zé Bina , Letra e Suiço ( Jogaram ainda : Carveli , Paulo e Ricardinho ) Treinador Paulo Silva

 PEROSINHO: Rui Neves, Elói, Fábio, Miguel Neto, Jorginho, Gasosa (Resende 58), Domingez (Romano 40), Nandinho, Mário (Castro 85), Pedro Santos (Diogo 58) Ricky (Tiago Pinto 58). Treinador Alfredo Mendes. 

O Lusitanos conseguiu a primeira vitória em casa da era Paulo Silva , e da época 2014/15 frente ao Perosinho este domingo , elevando para 4 o numero de jogos sem conhecer o sabor da derrota. A equipa do Lusitanos entrou bastante forte no jogo , circulando a bola com rapidez e dando um ritmo impressionante ao jogo desde muito cedo, o golo não tardou a surgir e numa bola parada David levantou para o coração da área e digno de um ponta de lança Pippo cabeceia forte e sem hipótese para o guarda redes, estava feito o primeiro. A nossa equipa não tirou o pé do acelerador e podia ter marcado mais uma vez por intermédio de David mas o guarda redes defendeu com segurança. Passados alguns minutos jogada rápida de contra ataque pelo Lusitanos, Suíço abre as pernas deixando a bola entrar em Zé Bina , o madeirense rapidíssimo embala para a baliza e é travado em falta dentro da área pelo defesa , consequente cartão vermelho coloca o Perosinho reduzido a dez , penalty esse que viria a ser desperdiçado por Suíço que atirou para mais uma boa intervenção do guarda redes adversário. Logo de seguida, 1-1 para o Perosinho, desatenção da nossa equipa e com azar Pippo, a fazer um autogolo sem hipótese para Zé Filipe , infelicidade para o homem que tinha feito o 1º da partida que empatava agora o jogo contra a corrente do jogo. 

Intervalo com claro ascendente da equipa de Sta. Cruz , na 2ª parte nada mudou , muito desperdício e varias jogadas rápidas a chegarem a área do Perosinho , mas só mais tarde David que muito correu viria a fazer o seu primeiro golo com a camisola do Lusitanos , o nº50 recebeu a entrada da área , tirou dois adversários do caminho e em rotação, colocou de pé direito no fundo da baliza , grande golo do ex-Sousense! Com esta vitória o Lusitanos encontra-se em 5º lugar com 8 pontos , a 2 do segundo classificado e a 4 do primeiro , tem um score de 5 golos marcados e 2 sofridos e ainda não perdeu!

ANDRADE PONTA DE LANÇA DO PERAFITA É REFORÇO DO PEDROUÇOS

Vitor Andrade, avançado (ponta de lança) ex FC Perafita, vai rumar ao Pedrouços AC 
Depois de Padroense, Senhora da Hora, Vila FC e por último FC Perafita (onde não foi muito feliz, apesar das oportunidades concedidas pelo mister Matias), já foi inscrito e poderá ser opção para o próximo compromisso da turma orientada por Joca (Jorge Marinho) técnico que o conhece muito bem pois ANDRADE esteve às ordens de Joca há duas épocas no clube senhorenses.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

LEÇA VENCE DERBI MATOSINHENSE AO CAIR DO PANO


foto de Cristina Pereira (facebook)

8ª JORNADA DA DIVISÃO D´ELITE PRO-NACIONAL A F PORTO 
Estádio do Leça FC, em Leça da Palmeira 
 Árbitro Bruno Linhares 

LEÇA FC 3 PADROENSE FC 2 
Ao intervalo, 1-1, marcadores Caldas (5) Paulinho (40 gp), Pedras (60 gp) Bruno Gomes (70) e Miguel Nogueira (93) 

LEÇA: Sérgio, Meneses, Caldas, Hugo Pinto, Pedras, Marcos Silva (Guilherme 70), Mário, Fabrice (Lico 80), Touré, Bruno Vaz (Marcelo 80), Pablo (Miguel Nogueira 70). Treinador Pedro Soares. 

PADROENSE: Bruno Monteiro, Simão, Porto, Coutinho, Miranda, Jean, Bruno Gomes, Paulinho (Chico 60), Rui Carvalho (Sousa 80), Paulinho II (Tiago Carvalho 60). Treinador Ricardo Silva. 

Derbi matosinhense, bem disputado, mas nem sempre bem jogado. Valeu pela entrega dos jogadores e pela emoção gerada no desenrolar do encontro, que culminou com cinco golos. 

O Leçeiros foram de facto mais felizes num encontro em que o equilíbrio foi a nota dominante e o resultado final poderia cair para um ou outro lado. 
A jovem equipa do Leça FC, não tem defraudado as espectativas e à imagem da segunda volta da época passada, o discípulo de Nuno Costa (agora treinador do Grijó), Pedro Soares está a levar os verde e brancos a um lugar de destaque neste difícil campeonato da Elite Pró-Nacional. 
Para os lados do Padrão da Légua, é que as coisas não estão como eram espectáveis, em 8 jornadas conquistaram apenas 4 pontos, com um score de golos muito desfavorável e nem a mudança de comando técnico (José M Ferreira, por Ricardo Silva) parece resultar…

domingo, 19 de outubro de 2014

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES DO FUTEBOL SÉNIOR DE MATOSINHOS

Domingo dia 19 de Outubro 

 Divisão d´Elite A F Porto 

LEÇA FC 3 vs PADROENSE FC 2 

A jovem equipa do Leça FC, não tem defraudado as espectativas e à imagem da segunda volta da época passada, o discípulo de Nuno Costa (agora treinador do Grijó), Pedro Soares está a levar os verde e brancos a um lugar de destaque neste difícil campeonato da Elite Pró-Nacional. 
Para os lados do Padrão da Légua, é que as coisas não estão como eram espectáveis, em 8 jornadas conquistaram apenas 4 pontos, com um score de golos muito desfavorável e nem a mudança de comando técnico (José M Ferreira, por Ricardo Silva) parece resultar… 

VILA MEÃ 0 vs FC PERAFITA 0 

A equipa do FC Perafita recorreu do castigo federativo que o levou a perder um ponto, e recuperou esse ponto na tabela classificativa, posto isto e com o ponto alcançado hoje na deslocação a Vila Meã, os perafitenses encontram-se posicionados num 12º lugar com 11 pontos, o que de alguma forma se pode considerar positivo tendo em conta o orçamento reduzido para o plantel sénior. Mister Manuel Matias e o presidente António Santana estão de parabéns pois tem levado o “barco a bom porto” nestas difíceis águas para navegar (Divisão Élite) 

1ª Divisão serie 1 A F Porto 

OS LUSITANOS 2 vs PEROSINHO 
CASTELO DA MAIA 1 vs D LEÇA DO BALIO 2 
SENHORA DA HORA 3 vs M. SANGEMIL 2 

Os Lusitanos ocupam a 5º posição com 8 pontos logo seguidos pelos balienses com 7 pontos, o Senhora da Hora, abandonou os lugares de despromoção tendo agora 3 pontos e postados na 14ª posição 

Taça Brali A F Porto 

 D. SANDINENSES 1 CUSTÓIAS 3
INFESTA 3 VILA FC 2
LAVRENSE 0 BALASAR 0

Leixões não jogou! (esta fora da taça de Portugal) Divisão de Honra da AF Porto, só joga a dia 26 de Outubro. 

terça-feira, 14 de outubro de 2014

INICIADOS ( CLUBES DE MATOSINHOS) RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES


Leça Futebol Clube 

Iniciados da AFPorto 

Com a 4ª jornada do campeonato de iniciados da 1ª divisão da Associação de Futebol do Porto concluída, há que salientar a equipa do Padroense FC que após ter vencido em casa do Boavista B por 3 bolas a 2, divide o comando da prova com o SC Coimbrões, com 4 vitórias em 4 jogos. Leixões B soma o seu primeiro ponto ao empatar a 2 bolas com a EF Hernani Gonçalves, enquanto o UD Lavrense sofre a sua primeira derrota em casa do Vilanovense FC por 3 bolas a 1. Leça FC recebe e bate o CD Candal por 1 bola a 0 e assim soma a sua primeira vitória. 

Na 2ª divisão da Associação de Futebol do Porto, após a 3 jornada, o Leça do Balio é surpreendido em casa pelo Srª da Hora e perde por 1 bola a 0, assim com o FC Infesta que é derrotado em casa pelo Sp. Cruz por 2 bolas a 1, Lusitanos continua sem saber o sabor da vitória após sair derrotado pelo Salgueiros 08 por 2 bolas a 0, Leixões SC e FC Padroense não vão alem de empate a 2 bolas e o Custóias FC continua motivado ao vencer o Bairro do Falcão por 2 bolas a 1 pelo que reparte a liderança com o Salgueiros 08. 

No campeonato de iniciados sub 14, o Custóias FC deslocou-se a Arcozelo e perdeu por1 bola a 0 com a equipa local enquanto o Leixões foi vencer o AEF Macieira Maia por 1 bola a 0 e o FC Infesta não consegue mais que um empate 0 bolas frente ao SC Rio Tinto.

Manuel Sá

NO PADROENSE RICARDO SILVA É O NOVO TÉCNICO


Esta encontrado o sucessor de José Manuel Ferreira no comando técnico da equipa sénior do Padroense A solução foi encontrada dentro da estrutura do plantel padroensista, 
Ricardo Silva (39 anos) defesa central que esta época chegou ao Padrão, passará a acumular funções, ou seja Jogador Treinador. 

Comunicado da direcção do Padroense 
(Começa hoje a trabalhar a nova Equipa Técnica para o Futebol Sénior no nosso Clube. O Treinador principal será Ricardo Silva, antigo jogador do FC Porto, Marítimo, Vitória de Setúbal e Boavista FC. O novo técnico que acumulará a função de jogador será acompanhado pelo Professor Frederico Bessa Meneses e pelo Treinador de Guarda Redes, Vítor Cardoso. Esperamos que os novos treinadores sejam felizes e tragam o sucesso de volta ao nosso Clube.)

A Direção)

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

TÉCNICO JOSÉ MANUEL FERREIRA DEIXA O COMANDO DO PADROENSE

O técnico que comandava a equipa sénior do Padroense desde a época passada, altura em que substitui António Remelgado à frente dos destinos da equipa padroensista, deixa o lugar após uma derrota caseira no passado sábado frente ao Valadares. 

 O Padroense com 7 jornadas disputadas na Divisão Elite A F Porto, conta apenas com 4 pontos fruto de 1 vitória 1 empate e 5 derrotas tendo um score de golos de apenas 4 golos marcados e 17 sofridos. 

Comunicado da Direcção do Padroense Futebol Clube, do dia 13 de Outubro de 2014 

(Por mútuo acordo, encerrou funções, enquanto treinador da equipa sénior de futebol, no nosso Clube, o Senhor Professor José Manuel Ferreira. Nesta altura, é importante que o Clube manifeste a sua gratidão pelo trabalho dedicado e meritório desenvolvido pelo Sr. Professor José Manuel Ferreira e dizer-lhe que espera poder continuar a contar com a sua dedicação e competência noutras áreas da nossa coletividade, nomeadamente na Formação do Clube. Amanhã, dia 14 de Outubro apresentaremos a nova equipa técnica, que conduzirá a nossa equipa de Futebol Sénior. 
A Direção)

DEU EMPATE O DUELO CONCELHIO (AMARELO)

3ª JORNADA 1ª DIVISÃO SERIE 1 A F PORTO 
Complexo Desportivo de Leça do Balio, em Matosinhos. 
Arbitro: João Gonçalves.
LEÇA DO BALIO 1 OS LUSITANOS 1
Ao intervalo: 0-1. Marcadores: Suiço (8´) e Hugo (85). Vermelho: Hugo (87´)

   
Leça do Balio: Miguel Mota, Carlitos, Cardoso (Soares 46´), Pedro Cardigos e Miguel Cunha; Soberano, Edu (Ivo 63´) e Quaresma (Machado 75´); Rafa, Hugo e Grade. Treinador: Mário Heitor.  
Lusitanos: José Pereira; Sérgio Teixeira, Gouveia, Tarrelo e Dias; Mesquita, Suiço, e Monteiro; Moreira (Pinheiro 80´), Pereira (Paulo 77´) e Pinto. Treinador: Paulo Silva. 

 Na terceira jornada da 1º Divisão de Futebol do Porto, Desportivo Leça do Balio e Lusitanos de Santa Cruz defrontaram-se num derbi de Matosinhos, muito intenso com emoção e incerteza no resultado até ao fim da partida com ambas as equipas em busca dos três pontos. No primeiro tempo entrou melhor no jogo a formação dos Lusitanos chegando à vantagem aos oito minutos por intermédio do experiente avançado Suiço, aproveitando alguma precipitação do conjunto Baliense, que apresentou bastante dificuldades na primeira fase de construção de jogo, perante a forte pressão do conjunto visitante. O Leça do Balio acusou o golo sofrido, o que provocou alguma falta de confiança na equipa, aproveitando os Lusitanos para andarem sempre mais perto da baliza defendia por Miguel Mota. O intervalo chegou com a vantagem da equipa dos Lusitanos pela margem miníma, que foi claramente a melhor nas quatro linhas nos primeiros 45 minutos. 

No segundo tempo o técnico Mário Heitor fez entrar Hugo Soares e Ivo, mudando a estratégia da equipa Baliense e alterou por completo o rumo dos acontecimentos. A equipa dos Lusitanos remeteu se à defesa dando a iniciativa do jogo à equipa da casa que tomou conta do jogo, criando várias oportunidades de golo, principalmente em lances de bola parada. Aos oitenta e cinco minutos os Balienses na sequência de um pontapé de canto empataram o jogo para delírio dos adeptos da casa. Ainda antes do fim da partida o avançado Baliense Hugo que tem estado em destaque na equipa orientada por Mário Heitor foi expulso, deixando a sua equipa nos minutos finais reduzida a dez elementos. 

Terminou o jogo com um empate que se aceita pela primeira boa parte dos Lusitanos Santa Cruz e pela excelente reação dos Balienses no segundo tempo após terem estado em desvantagem. Após esta jornada o Desportivo Leça do Balio fez quatro pontos, ocupando o oitavo lugar da tabela classificativa e os Lusitanos de Santa Cruz completaram 5 pontos, ocupando o sétimo lugar.

domingo, 12 de outubro de 2014

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES DAS EQUIPAS SENIORES DE MATOSINHOS

2ª Liga 
SP BRAGA B 3 vs LEIXÕES 0 
Com este resultado o Leixões continua na 11ª posição com 14 pontos 

Divisão Elite Pro Nacional 
PADROENSE 1 vs VALADARES – GAIA 3 GENS SC 1 vs LEÇA FC 0 
FC PERAFITA 1 vs S. PEDRO DA COVA 0 Com sete (7) jornadas realizadas, as equipas de Matosinhos estão posicionadas na tabela da seguinte forma: Perafita é 9º com 9 pontos, Leça é 11º com os mesmos pontos do seu vizinho, o Padroense é 19º com apenas 4 pontos conquistados, 

Divisão Honra AF Porto 
LAVRENSE 1 vs PEDROUÇOS 1 
ALFENENSE 3 vs FC INFESTA 0 
FC FOZ 0 vs CUSTÓIAS 2 
Em 6 jornadas a classificação das equipas de Matosinhos é a seguinte: Custóias ocupa o 10º posto com 9 pontos, FC Infesta 15º com 4 pontos, UD Lavrense é 18º e ultimo da tabela com apenas 1 ponto. 

1ª Divisão Serie 1 AF Porto 
ÁGUAS SANTAS 1 vs SENHORA DA HORA 0 
LEÇA DO BALIO 1 vs OS LUSITANOS 1 
3 é o numero de jornadas já realizadas, Os Lusitanos estão posicionados no 7º posto com 5 pontos, O Leça do Balio é 8º com 4 pontos, por ultimo o Senhora da Hora que segura a lanterna vermelha com 0 pontos

LEIXÕES PERDE COM O BRAGA B, MAS OS REFORÇOS VINDOS DA (A) AJUDARAM…

JOGO EM ATRASO DA 9ª JORNADA DA 2ª LIGA 

Estádio 1º de Maio, em Braga. 
Árbitro: Manuel Oliveira (Porto). 
Sp. Braga B - Leixões, 3-0. 
Ao intervalo: 1-0. Marcadores: 1-0, Fábio Martins, 5 minutos. 2-0, Rambé, 46'. 3-0, Nuno Valente, 82'. 

Sp. Braga B: José Costa, Marcelo Goiano, Sasso, Boly, Nurio, Vukcevic (Nuno Valente, 77'), Luiz Carlos, Chidi, Salvador Agra (Erivaldo, 85'), Fábio Martins (Piqueti, 67'), Rambé.Treinador: Fernando Pereira.

 Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Orlando, Pedro Pinto, João Pedro, Tiago Lenho (Moedas, 54'), Novais (Chiquinho, 77'), Cadinha, Preciado, Mendes (Alemão, 54'), Valente.Treinador: Horácio Gonçalves. 

Ação disciplinar: cartão amarelo para Tiago Lenho (20'), Mendes (41'), Cadinha (62'), Vukcevic (77'), Gonçalo Graça (88'). 

 Foi um Braga apetrechado aquele que se apresentou diante do Leixões no Estádio 1.º de Maio. Depois de não ter revelado a convocatória (coisa que já vem sendo hábito entre várias as formações), os arsenalistas apresentaram-se com vários jogadores da principal equipa no jogo que serviu para acertar calendário. E foi o Braga que começou melhor o jogo. Logo aos cinco minutos adiantou-se no marcador por intermédio de Fábio Martins na sequência de um canto e, a partir daí, o Leixões correu contra o tempo e contra um Braga B mais tranquilo em virtude da vantagem no marcador. 

 Sem mais golos na primeira metade, o segundo para os da casa viria a surgir no início da segunda metade. Rambé, aos 47', ampliou a vantagem para os arsenalistas que estavam em pouco número nas bancadas do estádio. A perder por 2-0, a tarefa estava duplamente dificultada para a equipa orientada por Horácio Gonçalves que nunca conseguiu transpor a linha de golo. De uma atrapalhação na defesa leixonense surge o golo que viria a ditar o resultado final. Nuno Valente, que havia entrado poucos minutos antes, fixou o resultado final em 3-0 para os arsenalistas. 

 Agora há que levantar a cabeça e pensar já no próximo jogo que está agendado para apenas daqui a 10 dias. A 22 de outubro o Leixões desloca-se a Lisboa para defrontar o Atlético na 11.ª jornada da Segunda LIGA

BLOG LEIXÕES

sábado, 11 de outubro de 2014

PADROENSE NÃO ENCONTRA O CAMINHO DAS VITÓRIAS

 
AF Porto Divisão de Elite - Pro-nacional - Jornada 7 
Estádio do Padroense FC 
Árbitro Valter Gouveia 
PADROENSE 1 VALADARES 3 
Ao intervalo, 1-0, golos Paulinho II (16), Bruninho (60 e 93) Johny (72 gp) e Bruninho (93) 

PADROENSE: Nora, Paulinho (Bruno Monteiro 71), Ricardo Silva, Bruno Gomes e Simão, Jean, Miranda e Seabra, Jorge, Tiago Carvalho e Paulinho II (Chico 65). Treinador Luis Luis por castigo federativo do técnico principal. 

VALADARES: Hélder Costa, Rui Jorge, Hélder Duarte, Paulinho Teixeira, Bruninho, Johny, Vitinha Santos(Zé D´Angola 83), Vítor Lobo (Bruno Teixeira 65), Paulo Campos (Ricardo Alves 83), Fabinho e Valente. Treinador Paulo Alexandre
   
Primeiro tempo muito disputado, sem contudo grandes oportunidades de golo, pertenceu mesmo ao Padroense as únicas chances para abrir o activo, primeiro por Ricardo Silva na sequencia de um pontapé de canto, sem marcação de cabeça atira para fora e segundo por Tiago Carvalho, que resultou no golo de Paulinho II, Seabra Cruza ao primeiro poste, Tiago Carvalho desvia para dentro e Paulinho em cima da linha de golo confirma o tento que levou o Padroense com justiça para as cabines em vantagem.

   
No segundo tempo, tudo foi diferente, os visitantes entram com mais pressão sobre o ultimo reduto padroensista e, aos 60 minutos, Paulinho Teixeira bate um livre frontal, Nora (fica muito mal na fotografia) larga para zona proibida e Bruninho confirma o empate. Aos 70 minutos Paulinho Teixeira desmarca Vitinha Santos, que dentro da área de rigor é derrubado pelo guarda-redes Nora, que é expulso com vermelho direto, na cobrança do penalti, Johny, não se fez rogado e bate Bruno monteiro que acabadinho de entrar na partida mais não fez do que seguir o esférico com os olhos. A jogar com dez a equipa do Padroense viria a sofrer outra contrariedade, ao minuto 83, Seabra lesiona-se (distensão muscular) e o Padroense acaba o jogo com 9 elementos. A jovem equipa do Padroense, mesmo assim não baixou os braços e tentou chegar ao tento da igualdade, quando em período de descontos e na sequencia de um pontapé de canto favorável aos da casa, o Valadares sentencia a partida com o terceiro golo (Zé D’Angola isola Bruninho que depois de correr 30 metros com a bola aproveitando o desposicionamento da defensiva do Padrão atira a contar) fechando o encontro com uma vitoria gorda e justa pelo que fez no segundo tempo.
Arbitragem em bom plano.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

FC PERAFITA PERDE PONTOS NA SECRETARIA


A equipa sénior do FC Perafita, que compete esta época na Divisão d´Elite Pro-Nacional A F Porto, foi penalizada com duas derrotas na duas primeiras jornadas, por irregularidades no boletim de jogo (numero de jogadores no banco de suplentes) na pratica resultou na subtracção de apenas um ponto, pois nessas partidas a turma presidida por António Santana e orientada por Manuel Matias, tinham alcançado um ponto na partida inaugural quando defrontou o Oliveira do Douro e perdido três frente ao Aliança da Gandra

DIOGO PEDRAS MOSTRA-SE DESCONTENTE NO LEÇA

Diogo André Oliveira Silva Cardoso, nascimento em 1994-04-25 (20 anos) Natural de Matosinhos é um avançado com o pé preferencial direito, joga tanto a ponta de lança como nas costas do mesmo. 

Em 2007 estreou-se com a camisola do FC Infesta na categoria de sub 15, depois continuou a sua formação ao serviço do Leça FC (2008/2009 até 2012/2013) presentemente representa o clube leceiro como sénior e diga-se em abono da verdade, que representa com mestria e resultados práticos, sendo um dos indiscutíveis, e um criador de lances passiveis de serem concretizados em golo, para além de ser um finalizador nato, construindo por si só golos que espantam o mundo do futebol

Pedras está época tem-se revelado de capital importância, curiosamente jogando (a Ala) fora da sua posição natural, já leva 4 golos obtidos, golos que valem pontos, em 6 jornadas realizadas na Divisão de Elite Pro- Nacional. Mitchfoot sabe que o jovem goleador (sobrinho de Pedras do Leixões) não esta muito contente ao serviço do clube de Leça da Palmeira, e pondera sair para outro clube que lhe ofereça outro tipo de condições.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

COMEÇOU OS JUVENIS/JUNIORES A F PORTO

Ponta pé de saída 2ª Div AFP juniores e Juvenis 

Este fim de semana, acabou com a ansiedade e espera de muitos jovens, com o arranque do campeonato de juniores e juvenis da 2ª Div da AFPorto, um longo, emotivo e equilibrado campeonato, em que as equipas de Matosinhos irão fazer o seu melhor na defesa das suas cores. 

Os juniores do Custóias FC tiveram uma manhã bastante cinzenta na sua estreia, ao ser batidos em casa por um expressivo 6 a 0 pelo Oliveira do Douro, FC Perafita também não foi feliz e saiu derrotado por 2 x 0 no confronto com o Desp. Portugal, Leça do Balio empata em casa do o SC Canidelo a 2 bolas, assim como o UD Lavrense que foi empatar a 1 bola na casa do Sport Cruz, Srª da Hora, para já fui a figura da jornada ao ir a Stª Cruz do Bispo golear o Lusitanos FC por 7 bolas a 0. 

Em juvenis as equipas de Matosinhos ficaram todas englobadas na serie 3 da AFPorto. Padroense FC começou com o pé afinado, tendo goleado o FC Perafita por 6 bolas a 0, sendo a única equipa de Matosinhos a começar com uma vitória, Custóias FC e FC Infesta empatam a 2 bolas enquanto o Srª da Hora não foi alem de um empate a 1 bola com o Leça FC, UD Lavrense B é derrotado por 2 bolas a 0 em casa do Desp Portugal, assim como o Leça do Balio que é derrotado em casa por 5 a 0 pelo Sport Cruz, o jogo Lusitanos FC x SC Salgueiros 08, não se realizou por desistência da equipa do SC Salgueiros 08. 

A procissão ainda vai no adro, há um longo e duro campeonato pela frente, e é como se acaba e não como se começa, por isso desejo a TODAS as equipas BOA SORTE e acima de tudo haja fair play. 

Manuel Sá

TODOS OS RESULTADOS DE DOMINGO PASSADO E RESPECTIVA CLASSIFICAÇÃO

RESULTADOS DOS CLUBES DE FUTEBOL SÉNIOR DE MATOSINHOS


Dia 5 de Outubro de 2014

Segunda LigaLEIXÕES 1 vs AC VISEU 0 O clube do Mar ocupa a 11ª posição da tabela com 14 pontos em 10 jornadas 
Divisão Elite AF Porto ALIADOS LORDELO 3 vs PADROENSE 0 CANDAL 1 vs PERAFITA 0 LEÇA 1 vs REBORDOSA 2 A equipa leceira ocupa a 8ª posição com 9 pontos, a equipa do Perafita na 14ª com 6 pontos e a equipa do Padrão da Légua a 19ª posição com apenas 4 pontos, em 6 jornadas já realizadas 
Divisão Honra AF Porto CUSTÓIAS 4 vs CITANIA DE SANFINS 0 FC INFESTA 0 vs BARROSAS 0 BAIÃO 2 vs LAVRENSE 1 A equipa custóiense está posicionada na 13ª posição com 6 pontos o Infesta é 15º com 4 pontos, o Lavrense é último com zero pontos, isto quando estão 4 jornadas concretizadas
1ª Divisão AF Porto SC SENHORA DA HORA 0 vs ARCOZELO 1 LUSITANOS 0 vs MOCIDADE SANGEMIL 0 CRESTUMA 2 vs D LEÇA DO BALIO 1 Com duas jornadas já realizadas, a classificação das equipas de Matosinhos é a seguinte: Lusitanos é 4º classificado com 4 pontos, o Leça do Balio é 6º com 3 pontos por último temos o Senhora da Hora na 15ª posição com zero pontos

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

MENESES SAI DO LAVRENSE E RUMA AO ALFENENSE

Rui Meneses ex Lusitanos de Santa Cruz, começou esta época na União Desportiva Lavrense, mas algum desconforto em relação às opções do técnico que já não comanda os destinos seniores lavrenses, fez com que o médio pedisse para sair e de pronto ter aceitado o convite de Marco Aleixo, técnico do Alfenense, clube que compete directamente com a UDL 

Recorde-se que MENESES, passou pelos escalões de formação do Leixões, tendo como sénior representado o SC Mirandela, Senhora da Hora, Custóias e Os Lusitamos, clube que ostentava a braçadeira de capitão. 

Mitchfoot sabe que o médio já poderá ser opção no próximo domingo altura em que o seu novo clube defronta o FC Infesta no Complexo Desportivo de Alfena Valongo, em jornada a contar para a Divisão de Honra da A F Porto

domingo, 5 de outubro de 2014

LEÇA DO BALIO PERDE EM CRESTUMA PELA DIFERENÇA MÍNIMA


1º Divisão Associação Futebol do Porto, jornada 2. 
Jogo Realizado no Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto/Gaia (Olival) 
Arbitro: Vitor Costa
Crestuma 2 - 1 LEÇA DO BALIO 
Marcador: Pedro Cardigos (17´) pelos balienses

LEÇA DO BALIO: Miguel Mota, Carlitos (Cap.), Hélder, Pedro Cardigos , Soares, Miguel Cunha, Carlos Diogo, Edú, Filipe Barata, Álvaro, e Hugo. Jogaram ainda: Ivo, Shev e João Machado. Treinador: Mário Heitor.

A equipa do Leça do Balio perdeu frente ao Crestuma, tendo assim a primeira derrota da época na segunda jornada da 1ª divisão da Associação de Futebol do Porto. A formação Baliense entrou organizada no jogo, mas teve muitas dificuldades em impor o seu bom futebol perante um Crestuma muito disponível para o jogo e com muita garra em todos os lances disputados. Num lançamento de linha lateral diretamente para a área, o central Pedro Cardigos aos 17 minutos assinou o primeiro golo da partida, aproveitando a passividade da equipa gaiense. Os comandados de Mário Heitor não conseguiram garantir a vantagem até ao intervalo, pois mesmo em cima do minuto 45 o Crestuma com alguma felicidade empatou a partida num lance em que o guarda redes Miguel Mota nada podia fazer. 

No segundo tempo o técnico Mário Heitor mexeu na equipa fazendo entrar Ivo mas a equipa aurinegra completamente desinspirada, sem conseguir criar desequilíbrios, continuou a não conseguir criar perigo junto da baliza adversária. O Crestuma aos 70 minutos numa rápida transição marcou o segundo golo que valeu os três pontos para a equipa gaiense. A equipa de matosinhenses sentiu o golo sofrido mas nunca baixou os braços e tentou a todo o custo empatar a partida com um futebol mais direto mas sem sucesso. Chegou o final da partida com a formação Baliense a regressar a Matosinhos sem pontos, num jogo onde não conseguiu mostrar os seus bons argumentos, faltando mais velocidade e uma circulação de bola mais rápida, perante um Crestuma com uma boa equipa. Na próxima jornada o Desportivo Leça do Balio recebe no seu estádio os Lusitanos de Santa Cruz.

VALENTE HERÓI DO MAR

10ª jornada da 2.ª Liga. 
Estádio do Mar, em Matosinhos 
Árbitro: Jorge Sousa. 
Leixões - Ac. Viseu, 1-0. 
Ao intervalo: 0-0.Marcadores: 1-0, Ricardo Valente, 90 minutos. 

Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Orlando, Pedro Pinto, João Pedro, Tiago Lenho, Cadinha, Moedas (Novais, 66'), Mendes (Chiquinho, 83'), Ricardo Valente e Alemão (Preciado, 46').Treinador: Horácio Gonçalves. 

 Ac. Viseu: Ivo, Tomé, Pedro Santos, Eridson, Dalbert (Filipe Nascimento, 90'+2), Alphonse, Alex Porto, Luisinho, João Coimbra (Renan, 80'), Tiago Almeida (Sandro Lima, 71') e Tiago Borges.Treinador: António Lima. 

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Alemão (16'), Dalbert (23'), Tomé (47'), Eridson (75'), Pedro Santos (81'), Novais (82'), Chiquinho (86') e Ricardo Valente (90') 

O Leixões conquistou, esta tarde, uma importante vitória diante do Académico de Viseu em jogo realizado no Estádio do Mar a contar para a 10.ª jornada da Segunda LIGA. O encontro, presenciado pela Seleção Nacional Sub20 em Hóquei em Patins que a partir de amanhã começa a disputar o Campeonato da Europa em Valongo, começou com uma equipa visitante mais perigosa e que poderia ter chegado à vantagem à passagem dos 17 minutos não fosse Chastre a aplicar-se e a evitar que Luisinho marcasse o golo viseense de grande penalidade. Bola ao poste e a alegria estava patente nos rostos leixonenses que ganharam confiança e foram atrás do golo. Perto do intervalo, Valente dispôs de uma excelente oportunidade mas Pedro Santos, jogador do Académico evitou, em cima da linha de golo que o Leixões saísse para intervalo em vantagem. 

 Ao intervalo o empate era a nota dominante e o Leixões dispôs da melhor oportunidade aos 58' quando Valente, na sequência de uma cabeçada, enviou a bola à barra. E tantas vezes que Valente vai à frente que o golo acaba por aparecer e foram precisos 89 minutos para gritar golo no Estádio do Mar. Num lance iniciado por Gonçalo Graça, Valente correu, correu, correu e bateu Ivo conquistando os três pontos para a turma leixonense. No próximo domingo, em Braga, o futebol sénior acerta calendário ao defrontar os bês dos arsenalistas. 

BLOG LEIXÕES

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

FÁBIO LOUREIRO (EX PADROENSE) É UM JOGADOR LIVRE!

Fábio João Gomes Martins Loureiro, natural de Matosinhos, nascido a 1991-10-14 (23 anos) Jogador formado nos escalões de formação do Pedrouços( 2 épocas), as restantes no Leixões SC, até 2009/10, como (Jun.A S19), onde chegou a internacional (sub 18) com a camisola das Quinas vestida. Como sénior Fábio Loureiro já representou em 2010/11 Portosantense , III divisão nacional Serie da Madeira e uma pequena passagem pelo Esmoriz, Nogueirense, São Martinho e Padroense 

Fábio Loureiro, é um avançado destro, muito forte no um para um, quando lançado em profundidade, pois é detentor de muita velocidade.

 Mitchfoot sabe que o jogador já não pertence ao plantel do Padroense, chegando ao acordo de desvinculação, no dia de ontem, sendo por isso mesmo um jogador livre e receptivo a qualquer proposta que lhe permita dar continuidade à sua carreira.