MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

LUSITANOS FCSC 2011/2012, APRESENTAÇÃO OFICIAL.


Realizou-se ontem, no parque de jogos Domingos Soares Lopes, em Santa Cruz do Bispo, a apresentação oficial da equipa de OS Lusitanos FCSC, época de 2011/2012.

Como convidado especial, para o evento desportivo, a equipa do Desportivo Leça do Balio, que compete na divisão a cima (1ª distrital).

A massa adepta respondeu à chamada e fez notar a sua presença com uma boa moldura humana, bancada quase cheia e muita gente distribuída pelo bonito e funcional parque de Jogos, que é agora está todo pintado de verde, com um funcional piso de relva sintético. A apresentação começou pelo plantel, jogadores foram chamados um a um, a seguir staf técnico, dirigentes, e por último o Sr. presidente, Américo Gonçalves, que não cabia em si de contente.


O Jogo que serviu de apresentação, terminou como começou, 0-0, não houve golos, mas foi um bonito espectáculo de futebol, com as equipas já a demonstrar um excelente apuro de forma, a qualidade ficou patente por ambos os conjuntos. Para se encontrar um vencedor, foi necessário recorrer às grandes penalidades, e aí o Desportivo Leça do Balio, foi mais feliz, vencendo por 5-3.

Uma palavra de apreço para os dirigentes de Os Lusitanos, pelo excelente conjunto que conseguiram criar para esta época, a equipa tem de facto qualidade, e este pode muito bem ser o ano de subida de divisão para a equipa de Santa Cruz do Bispo.

Fotos Jorge Cordeiro

CUSTÓIAS VENCE TORNEIO CIDADE SENHORA DA HORA


Realizou-se no passado fim de semana, o torneio de futebol, que assinala a elevação a cidade da Sª hora. O evento dividiu-se em dois dias, Sábado e Domingo. No primeiro dia os resultados foram os seguintes: 1º Jogo, Custóias 3 FC foz 1, 2º Jogo, SCS Hora 7 CD Torrão 3. No Dia seguinte, a grande final realizou-se com um derbi de Matosinhos, frente a frente, SCS Hora, vs Custóias FC.

A equipa do SCS Hora, entrou neste encontro praticamente a vencer, pois logo no primeiro minuto abriu o marcador, através de um livre indireto, atraso de um defensor custóiense e Meneses, guarda-redes a receber a bola com as mãos. O jogo decorreu com ritmo pouco intenso, mas a mais valia técnica da equipa do Custóias, fez-se notar e praticamente o jogo desenrolou-se no meio campo senhorense, a meio do primeiro tempo o Custóias chega igualdade, canto apontado do lado esquerdo, e um defensor do Sª Hora a fazer golo contra. Outras oportunidades de golo, surgiram para os custóiense, mas o resultado, não mais se alterou e teve mesmo de se decidir o vencedor, através da marcação de grandes penalidades.

A experiencia do capitão, Luizão foi determinante e ele mesmo se encarregou de marcar o penalti decisivo.


NOTA: A organização, terá em futuras edições do prestigiado Torneio, de ter mais cuidado no critério de escolha das equipas de arbitragem, pois estas não dignificaram o espectáculo, muitos erros cometidos, em que saiu prejudicado o futebol.

INFESTA ESTEVE A VENCER MAS CONSENTIU O EMPATE


Tal como no jogo da Taça de Portugal com o Real SC, o Infesta entrou praticamente a marcar. Aos 3 minutos, num pontapé de canto batido da esquerda, Vitinha desvia ao primeiro poste e Pedro Nuno, confirmou de cabeça para o fundo da baliza mas o golo foi invalidado devido ao fora-de-jogo do atacante mamedense. O Infesta foi a equipa com maior sinal de perigo nos primeiros minutos do encontro e o golo tardava em aparecer, desperdiçando varias oportunidades para inaugurar o marcador. O golo surgiu de grande penalidade a castigar mão na bola de Jeam aos 25 minutos. Vitinha I, não desperdiçou a oportunidade de fazer o 1-0. A equipa do Mêda, também teve as suas oportunidades mas Miguel mostrou segurança na baliza. Pedro Pereira numa atitude irreflectida, agrediu Jeam e recebeu ordem de expulsão, ficando o Infesta a jogar com 10 desde os 35 minutos do encontro o que modificou o encontro por completo. A equipa do Mêda subiu mais no terreno o que obrigou José Manuel Ribeiro a colocar Coutinho para o lugar de Serge. Até ao intervalo, o resultado não se alterou.

Na segunda metade, a história resume-se ao Mêda a procurar o empate mas a defensiva do Infesta esteve sempre muito bem, até que aos 76 minutos, num livre de Patoilo da esquerda, um cruzamento para a área onde a bola passa por toda a gente, Miguel saiu mal à bola e Camilo ao segundo poste, só teve de encostar de cabeça, fazendo o golo do empate. A equipa do Infesta sofreu um balde de agua fria com o golo do empate, mas fez tudo para procurar o golo da vitória até ao final do encontro.

O proximo encontro do Infesta é no proximo domingo às 16h00 na Madeira, frente ao Machico, em jogo a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal. O Campeonato Nacional da 3ª Divisão, regressa no dia 18, com o Infesta a deslocar-se ao Grijó.

INFESTA: Miguel Matos, Carlos, Rui Jorge, Tiago Dias e Pedro; Guedes, Vitinha I e Paulinho, Pedro Nuno, Vitinha II ( Magalhães), Serge ( Coutinho). Treinador José Manuel Ribeiro.

Fotos Filipe Dias
Fonte: FC Infesta

MOURA RESOLVE!


Num encontro marcado por uma arbitragem medíocre, em que claramente prejudicou a equipa leceira, que mesmo assim, sem deslumbrar, foi um vencedor justo.
O Resultado desde logo, ficou estabelecido ainda na primeira parte, Moura o melhor em campo bisou na partida.
A equipa do Rebordosa, é tradicionalmente um adversário difícil para os leceiros, assumindo também a candidatura de subida de divisão e neste desafio complicaram bastante as coisas, só que encontraram pela frente uma equipa aguerrida e motivada que muito fez por merecer o desfecho do resultado.

A primeira parte decorreu com um ritmo pouco intenso, Moura, abriu o activo quando iam decorridos 32 minutos, mas aos 41 minutos em lance muito duvidoso na área leceira, Pedro Meireles, árbitro do encontro, assinala penalti, e Gustavo chamado a converter, não perdoa e restabelece o empate. Praticamente na resposta, Moura volta a marcar ao minuto 43, pondo a sua equipa à frente do marcador. Tempo ainda neste período para novo lance duvidoso na área do Leça, penalti assinalado mas desta vez desperdiçado por Gustavo. Ao intervalo 2-1

Na etapa complementar, assistiu-se a uma reação forte em termos ofensivos por parte dos visitantes, mas a equipa do Leça, bem organizada defensivamente, não permitiu que as suas redes fossem violadas, de uma forma muito clarividente a equipa da casa, soube e bem anular o perigo. Resultado final 2-1

Estádio do Leça – Leça da Palmeira
Arbitro Pedro Meireles (AF Porto)
Ao intervalo: 2-1. Marcadores, Moura aos 32 e 43 e Gustavo aos 41

LEÇA: Cláudio, Zé d`Angola, Madalena, Hélder Silva e Ernesto; André, Rui Ramos e Moura; Cerejo (Tiago André), Nogueira (Nuno Martins)e Vitor Hugo (Paiva). Treinador Armindo Machado.

REBORDOSA: Adriano, Oliveira (Pinto), Ricardo, Hugo costa (João Alves), Carlos, Sousa, Gustavo, Tiago, Alex (Coentrão) Vitor e Arnaldo.. Treinador Carlos Alberto.

fotos António Marinho

ESTREIA DE MOISÉS VALEU UM PONTO


Jogo no Estádio Municipal de Arouca, Arouca
Arouca-Leixões, 1-1
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: Hernani para o Leixões aos 20 e Joeano para o Arouca aos 81

Arouca: Rui Nereu, Paulinho, Kiko, Juan, Pedro Costa (Zarabi 8'), Hugo Cruz (Diogo 32'), Jorge Leitão, Nené, Hélder Silva, Roberto, e Hugo Monteiro (Joeano 56')Suplentes: Pedro Soares, Jorginho, Vinicius e Romeu Torres

Leixões: Waldson, Paulinho, Nuno Silva, Joel, Luís Silva, Paulo Tavares, Pedro Santos, Capela (Marcelo 61'), Hernâni (Fangueiro 78'), Feliciano e Fausto (Moisés 67')Suplentes: Fonseca, José Pedro, Florent e Diego Mourão

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa) Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diogo (62'), Zarabi (73' e 84'), Pedro Santos (84'), Joeano (85'), Kiko (89') e Moisés (90'+2). Cartão vermelho por acumulação para Zarabi (84')
Assistência: cerca de 800 espectadores

Podia ter sido melhor, mas um empate (1-1) em Arouca, terreno de um dos candidatos assumidos à subida de divisão, não pode ser considerado um mau resultado. A equipa de Matosinhos soube aproveitar as falhas da defensiva do Arouca e aos 20 minutos colocou-se em vantagem, por intermédio de Hernâni, na sequência de um cruzamento de Pedro Santos, em lance iniciado por Feliciano, o jogador em maior evidência. Leixões que ainda na primeira metade podia ter ampliado a vantagem por Fausto, valendo Rui Nereu com defesa apertada e por Luís Silva, que acabou por rematar por cima das redes arouquenses. Por seu turno a verdadeira oportunidade para os da casa foi aos 38’ mas Waldson manteve invioláveis as redes da equipa de Matosinhos.

Na segunda parte estrearam-se Joeano, ao serviço do Arouca, e Marcelo e Moisés, do lado do Leixões. E este foi um bom período de jogo, com futebol rápido e boas jogadas. De um lado, o Leixões protegia a sua vantagem, do outro, o Arouca tentava chegar ao golo. O Arouca tentava aproveitar os lances de bola parada, mas foi em jogada corrida que Joeano marcou o golo da igualdade, aos 81 minutos, após um cruzamento de Paulinho e amortecimento de Roberto. A partir dos 84 minutos, a formação da casa ficou reduzida a 10 unidades, com a expulsão de Zarabi, por acumulação de amarelos, e embora tenha sido a equipa que mais procurou a vitória faltou-lhe discernimento na hora do remate.

No próximo fim de semana, estas equipas voltam a encontrar-se no mesmo estádio, em jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal.

PADROENSE PROTAGONIZA EXCELENTE RECUPERAÇÃO.


A equipa do Padroense FC, não foi além de um empate, frente ao Anadia, em casa na abertura do campeonato.

A equipa de Augusto Mata, apresentou-se com três reforços no onze, Sérgio Carvalho, Seidi e Biscoito, nada mais, nada menos do que uma espinha dorsal completamente nova, em relação à época transata. O que vale por dizer, que as rotinas de jogo de alguma forma foram alteradas, a equipa ainda não assimila como certamente gostaria os novos processos de jogo.
Aos 30 minutos de jogo, sofre o 1º golo, Hélder Ferreira foi o seu autor, responde os Bravos de Matosinhos com excelente réplica, apresentando futebol de classe em alguns momentos do jogo.

Na segunda parte, frente a um adversário bastante combativo e com a adversidade de uma equipa de arbitragem, gritante na dualidade de critérios, a equipa do Padrão da Légua, sofre duro golpe nas suas pretensões, Hélder Ferreira bisa na partida aos 57 minutos. Augusto Mata, já tinha mexido na sua equipa, fazendo entrar o avançado Penantes (outro reforço) e logo após ter sofrido o segundo golo, retira do campo Seidi e faz entrar Nuno Paulo e aos 70 minutos, troca de laterais, Paulinho por Tonel, estas mexidas no onze de alguma forma, vieram dar novo alento à equipa do Padroense, que a perder por 0-2, lança-se em busca de um golo que lhe permitisse a dar novo ruma à partida. Aos 70 minutos, Bruninho reduz o marcador, vinte minutos faltavam para que o Padroense chega-se à igualdade e talvez à vitória, a equipa acreditou sempre que era possível, pena foi que obtivesse o tento da igualdade, mesmo no fim do jogo, quando iam decorridos 90+4 minutos, pelo experiente Mariano.

Em suma um arranque a meio gás, mas fica o registo de bons momentos de futebol. Resultado final 2-2
Árbitro: Paulo Rodrigues (AF Braga)
Ao intervalo. 0-1 Marcadores Hélder Ferreira 20 e 57, Bruninho aos 70 e Mariano aos 90+4
PADROENSE: Marco, Paulinho (Tonel), Sérgio, Armando (Penantes) e Lobo; Seidi ( Nuno Paulo), Daniel e Mariano, Bruninho, Biscoito e Mário Costa. Treinador Augusto Mata.

fotos Domingos Lobo