MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ESTREIA DE MOISÉS VALEU UM PONTO


Jogo no Estádio Municipal de Arouca, Arouca
Arouca-Leixões, 1-1
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: Hernani para o Leixões aos 20 e Joeano para o Arouca aos 81

Arouca: Rui Nereu, Paulinho, Kiko, Juan, Pedro Costa (Zarabi 8'), Hugo Cruz (Diogo 32'), Jorge Leitão, Nené, Hélder Silva, Roberto, e Hugo Monteiro (Joeano 56')Suplentes: Pedro Soares, Jorginho, Vinicius e Romeu Torres

Leixões: Waldson, Paulinho, Nuno Silva, Joel, Luís Silva, Paulo Tavares, Pedro Santos, Capela (Marcelo 61'), Hernâni (Fangueiro 78'), Feliciano e Fausto (Moisés 67')Suplentes: Fonseca, José Pedro, Florent e Diego Mourão

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa) Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diogo (62'), Zarabi (73' e 84'), Pedro Santos (84'), Joeano (85'), Kiko (89') e Moisés (90'+2). Cartão vermelho por acumulação para Zarabi (84')
Assistência: cerca de 800 espectadores

Podia ter sido melhor, mas um empate (1-1) em Arouca, terreno de um dos candidatos assumidos à subida de divisão, não pode ser considerado um mau resultado. A equipa de Matosinhos soube aproveitar as falhas da defensiva do Arouca e aos 20 minutos colocou-se em vantagem, por intermédio de Hernâni, na sequência de um cruzamento de Pedro Santos, em lance iniciado por Feliciano, o jogador em maior evidência. Leixões que ainda na primeira metade podia ter ampliado a vantagem por Fausto, valendo Rui Nereu com defesa apertada e por Luís Silva, que acabou por rematar por cima das redes arouquenses. Por seu turno a verdadeira oportunidade para os da casa foi aos 38’ mas Waldson manteve invioláveis as redes da equipa de Matosinhos.

Na segunda parte estrearam-se Joeano, ao serviço do Arouca, e Marcelo e Moisés, do lado do Leixões. E este foi um bom período de jogo, com futebol rápido e boas jogadas. De um lado, o Leixões protegia a sua vantagem, do outro, o Arouca tentava chegar ao golo. O Arouca tentava aproveitar os lances de bola parada, mas foi em jogada corrida que Joeano marcou o golo da igualdade, aos 81 minutos, após um cruzamento de Paulinho e amortecimento de Roberto. A partir dos 84 minutos, a formação da casa ficou reduzida a 10 unidades, com a expulsão de Zarabi, por acumulação de amarelos, e embora tenha sido a equipa que mais procurou a vitória faltou-lhe discernimento na hora do remate.

No próximo fim de semana, estas equipas voltam a encontrar-se no mesmo estádio, em jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário