MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 27 de fevereiro de 2011

EXIBICÃO CONSISTENTE, FAZ O PERAFITA SONHAR.


Local: Complexo desportivo de Pedroso (pelado)

Árbitro do encontro: Daniel Santos

PERAFITA A 1 PONTO DO LUGAR DE ACESSO À SUBIDA

A equipa do Perafita, deslocou-se até Pedroso, para aí defrontar o s. Félix da Marinha


O jogo começa em toada morna, e com o avançar do mesmo se tornou muito equilibrado, muito disputado a meio campo, em que as jogadas de perigo junto às duas áreas eram uma raridade, até que num lance de bola parada aos 20 minutos a equipa do Perafita, através de João Peixe, marca, mas o árbitro de pronto anula o lance por suposto fora de jogo do avançado perafitense, o jogo lá se desenrolava a meio campo, revelando-se muito musculado e sem grandes recortes técnicos , até que Fábio, consegue se isolar pela direita, vai até à linha de fundo e cruza ao 2º poste para aí aparecer Tinaia a abrir o activo, iam decorridos 40 minutos. Resultado que se chegaria ao intervalo. 1-0


A segunda parte, começa praticamente com o segundo golo perafitense, livre frontal, que Paulinho, muito bem transforma no 2º golo do Perafita, este atleta é de facto exímio na transformação de livres directos , e sempre que pode não enjeita a possibilidade de converter em golo. A equipa do S. Félix, atordoada com o segundo golo, praticamente desistiu de procurar mudar o rumo aos acontecimentos, até que viu a equipa de Matosinhos ficar reduzida a dez elementos, por expulsão de Serrão por duplo amarelo aos 65 minutos, a ganhar por 2-0, o técnico Paulo Gentil, faz entrar no terreno de jogo, Jorguinho e retira do mesmo Nandinho, passando a jogar em contra-atque, especialidade da equipa matosinhense. Resultado de 0-2 não mais se alterou.
Vitória quanto justa, como importante da equipa de Perafita, que com as derrotas do Serzedo e do Desportivo de Portugal, aproximou-se mais dos lugares de acesso à subida de divisão.


Na próxima jornada a equipa de Matosinhos recebe em sua casa outra equipa de Gaia, o Gulpilhares

PERAFITA: Artur, Nuno Miguel, Tiago, Hélder Maia ( Gandarela ) e Serrão; Carinhas, Tinaia e Paulinho; Peixe ( Lutchindo ), Nandinho ( Jorginho )e Fábio. Treinador: Paulo Gentil.

Ao intervalo 1-0

Golo: Tinaia(40) e Paulinho (50)

INFESTA SOMA E SEGUE, RUMO À III DIVISÃO



Rui Jorge quebrou a barreira do Vilarinho

Já se esperavam dificuldades na deslocação desta tarde do Infesta a Vilarinho mas a equipa acabou por vencer o encontro por 0-1.
Numa primeira parte com o Infesta a jogar contra o vento a equipa do Vilarinho esteve um pouco melhor mas o empate ao intervalo era justo. Na etapa complementar, um Infesta mais agressivo, conseguiu ultrapassar a barreira defensiva do Vilarinho num livre estudado a meio da segunda parte, batido do lado esquerdo do ataque, com a bola a passar por toda a gente na area e onde ao segundo poste, apareceu Rui Jorge que com o pé direito, só teve de encostar. Um golo dedicado à sua filha que irá nascer em Julho. De referir que o Vilarinho teve dois golos bem anulados por fora de jogo e ainda que o capitão do Infesta, Vitinha, foi expulso por acumulação de amarelos, num lance muito mal ajuizado pelo arbitro da partida.
O Infesta com esta vitoria, aumentou ainda mais a distancia pontual, pois a equipa do Grijo, empatou em casa a zero com o S.Pedro da Cova, distando agora doze pontos.

http://fc-infesta.blogspot.com/

EXIBIÇÃO QUANTO - BASTE VALE 3 PONTOS

Local: Estádio do Padroense F.C.- Padrão da Légua-Matosinhos

Árbitro do encontro: Joaquim Gayo

PADROENSE ISOLA-SE NO 2º LUGAR


A equipa Padroense, recebeu este Domingo, a equipa do Cesarense, que ocupa o 15º lugar da classificação.
O jogo começa em toada morna, e com o avançar do mesmo se tornou muito equilibrado, muito disputado a meio campo, em que as jogadas de perigo junto às duas áreas eram uma raridade, os Bravos de Matosinhos, que diga-se não estiveram muito bem nesta partida, estiveram sempre por cima do adversário, apesar do equilibriu ser nota dominante, até que aos 35 minutos, a equipa de Matosinhos, chega à vantagem, com um GOLÃO de Mário costa, que há muito vinha perseguindo este momento, golo que tranquilizou as hostes Padroenses Resultado que se chegaria ao intervalo. 1-0


Na segunda parte, assistiu-se a um controlar do jogo e do adversário por parte dos matosinhenses, que de quando em vez, espreitavam a oportunidade de dar o golpe fatal nas pretensões dos forasteiros, que diga-se foram uma agradável surpresa, pelo seu futebol jogado e nada condizente com o lugar que ocupam na tabela(15º).
Ao Bravos de Matosinhos com o controlo do jogo, tiveram uma excelente oportunidade de acabar com o mesmo aos 75 minutos por Marcão, que remata forte e colocado, mas vê a bola a tirar tinta ao poste da baliza da equipa do Cesarense, à medida que o jogo se ia aproximando do fim, os matosinhenses, baixaram as suas linhas para garantir este precioso resultado.1-0

Destaque nesta partida, para dupla de centrais; Daniel e Vila, que estiveram praticamente intransponíveis


Com esta vitória a equipa de Matosinhos, isola-se no 2º lugar a três pontos do 1º, tirando partido da derrota do Sertanense em casa frente ao líder.
Na próxima jornada a equipa de Matosinhos vai viajar até Espinho para defrontar os Tigres da Costa Verde

PADRENSE: Marco, Paulinho, Daniel, Vila e Miguel; André Simões, Mariano e Sérgio; Marcão Mário Costa, Bruninho: Treinador Augusto Mata
Ao intervalo 1-0
Golo: Mário Costa aos 35 minutos

GOLO IRREGULAR DERROTA LEIXÕES


A Oliveirense venceu este domingo o Leixões por 1-0, com um golo irregular de Ronaldo, aos 47 minutos, na 19.ª jornada da Liga Orangina, e regressou à liderança do campeonato.
No início da segunda parte, Olegário Benquerença não viu Ronaldo marcar com a mão e carregar o guarda-redes contrário e validou a vitória da Oliveirense, que, depois, Bruno Vale segurou, ao deter uma grande penalidade inexistente (mergulho de Oliveira), apontada por Fábio Espinho.
A Oliveirense foi a primeira equipa a criar perigo com um remate, por cima, de Clemente, logo aos cinco minutos, mas, depressa, o Leixões conseguiu equilibrar o jogo, com Fábio Espinho como unidade em destaque.
Apesar da intensidade da partida, a primeira parte serviu sobretudo para ver muitas faltas e o protagonismo de Benquerença, que acabou o jogo com 11 cartões amarelos mostrados e dois vermelhos, por acumulação.
A jogar com menos um desde os 35 minutos, a Oliveirense entrou, ainda assim, a pressionar o Leixões na etapa complementar.
E, logo aos 47 minutos, Yero intercetou um cruzamento da direita na área leixonense e cabeceou para o segundo poste, onde apareceu Ronaldo a desviar para o fundo da baliza. O árbitro da partida validou o golo,apesar de Ronaldo ter desviado a bola com o braço, após carregar Fonseca.
O Leixões tentou reagir e teve uma grande oportunidade para empatar aos 55 minutos. Oliveira deixou-se cair na área, em jogada com Laranjeira, Benquerença marcou penalti e, na conversão, Fábio Espinho, rematou para a defesa de Bruno Vale e, na recarga, Félix atirou para as "nuvens".
A pressão do Leixões tornou-se asfixiante até ao final do encontro. Com o treinador da Oliveirense na bancada, por ter sido expulso ainda primeira parte, a equipa da casa teve em Bruno Vale o grande trunfo para a vitória.
Aos 84 minutos, Fábio Espinho surgiu na cara de Bruno Vale, que, uma vez mais, defendeu, para canto. Já nos descontos a bola entrou mesmo na baliza da Oliveirense, mas o lance foi anulado pelo árbitro da partida por falta clara de Félix sobre Bruno Vale.

Oliveirense - Leixões, 1-0

Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 1-0, Ronaldo, 47 minutos.

Leixões: Fonseca, Jean Sony, Danilo, Nuno Silva (Fangueiro, 59), Areias, Cauê, Oliveira, Ruben (Félix, 46), Fábio Espinho, Rui Pedro (Precheski, 65) e Tiago Cintra. (Suplentes: Paulo Ribeiro, Tales, Paulo Tavares, Precheski, Zarabi, Félix e Fangueiro).

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).

Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Vítor (35) e Danilo (90+3).

Assistência: Cerca de 1000 espectadores.
fonte: Jornal Record

RESULTADOS DAS EQUIPAS DE MATOSINHOS

Resultados desportivos das equipas de Matosinhos

OLIVEIRENSE 1 LEIXÕES 0


PADROENSE 1 CESARENSE 0


SOUSENSE 1 LEÇA FC 0


CUSTÓIAS 1 BARROSAS 0

VILARINHO 0 INFESTA 1


BOUGADENSE 1 LAVRENSE 1

LABRUGE 1 LEÇA DO BALIO 0

CANIDELO 1 SENHORA DA HORA 0

S.FÉLIX 0 PERAFITA 2