MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 27 de fevereiro de 2011

GOLO IRREGULAR DERROTA LEIXÕES


A Oliveirense venceu este domingo o Leixões por 1-0, com um golo irregular de Ronaldo, aos 47 minutos, na 19.ª jornada da Liga Orangina, e regressou à liderança do campeonato.
No início da segunda parte, Olegário Benquerença não viu Ronaldo marcar com a mão e carregar o guarda-redes contrário e validou a vitória da Oliveirense, que, depois, Bruno Vale segurou, ao deter uma grande penalidade inexistente (mergulho de Oliveira), apontada por Fábio Espinho.
A Oliveirense foi a primeira equipa a criar perigo com um remate, por cima, de Clemente, logo aos cinco minutos, mas, depressa, o Leixões conseguiu equilibrar o jogo, com Fábio Espinho como unidade em destaque.
Apesar da intensidade da partida, a primeira parte serviu sobretudo para ver muitas faltas e o protagonismo de Benquerença, que acabou o jogo com 11 cartões amarelos mostrados e dois vermelhos, por acumulação.
A jogar com menos um desde os 35 minutos, a Oliveirense entrou, ainda assim, a pressionar o Leixões na etapa complementar.
E, logo aos 47 minutos, Yero intercetou um cruzamento da direita na área leixonense e cabeceou para o segundo poste, onde apareceu Ronaldo a desviar para o fundo da baliza. O árbitro da partida validou o golo,apesar de Ronaldo ter desviado a bola com o braço, após carregar Fonseca.
O Leixões tentou reagir e teve uma grande oportunidade para empatar aos 55 minutos. Oliveira deixou-se cair na área, em jogada com Laranjeira, Benquerença marcou penalti e, na conversão, Fábio Espinho, rematou para a defesa de Bruno Vale e, na recarga, Félix atirou para as "nuvens".
A pressão do Leixões tornou-se asfixiante até ao final do encontro. Com o treinador da Oliveirense na bancada, por ter sido expulso ainda primeira parte, a equipa da casa teve em Bruno Vale o grande trunfo para a vitória.
Aos 84 minutos, Fábio Espinho surgiu na cara de Bruno Vale, que, uma vez mais, defendeu, para canto. Já nos descontos a bola entrou mesmo na baliza da Oliveirense, mas o lance foi anulado pelo árbitro da partida por falta clara de Félix sobre Bruno Vale.

Oliveirense - Leixões, 1-0

Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 1-0, Ronaldo, 47 minutos.

Leixões: Fonseca, Jean Sony, Danilo, Nuno Silva (Fangueiro, 59), Areias, Cauê, Oliveira, Ruben (Félix, 46), Fábio Espinho, Rui Pedro (Precheski, 65) e Tiago Cintra. (Suplentes: Paulo Ribeiro, Tales, Paulo Tavares, Precheski, Zarabi, Félix e Fangueiro).

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).

Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Vítor (35) e Danilo (90+3).

Assistência: Cerca de 1000 espectadores.
fonte: Jornal Record

Sem comentários:

Enviar um comentário