MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 18 de setembro de 2011

CUSTÓIAS VENCE COM SEGUNDA PARTE QUASE PERFEITA.


DIVISÃO DE HONRA DA AF PORTO
Jogo no Estádio Municipal Nogueira da Maia
Nogueirense 0 Custóias FC 2

Árbitro: Tiago Costa, Marcadores: 1-0, Adérito 60 e Joel aos 90+4

NOGUEIRENSE: Castro, Barbosa, Ramalhão, Lalas e Lino; Ratinho, Bruno Costa, Alcino, Mazola; Pedrinho e Carminé. Treinador, Manuel Pinheiro.

CUSTÓIAS FC: Meneses, Pessoa, Luizão (Silveira, 72”), Nuno Ribeiro e Adérito (César, 80”); Eduardo, Magalhães e Joel; Nuno Santos, Paulo Lopes (Gandarela, 34”) e Danny. Treinador Paulo Silva.

CUSTÓIAS COM LIÇÃO BEM ESTUDADA!

A equipa do Nogueirense, a jogar em casa, com lhe competia assumiu as despesas do jogo, aos 6 minutos Mazola em boa posição desperdiça excelente oportunidade para abrir o marcador, aos 12 minutos de jogo, é a vez de Carminé a atirar à barra da baliza de Meneses. O Custóias, jogando com as linhas muito baixas, não conseguia contra atacar, e responde muito tenuemente , através de um remate de fora da área por Danny, iam decorridos 26 minutos de jogo, dando o meio campo ao adversário, a equipa do Custóias, parecia não conseguir incomodar o guarda-redes adversário , aproveitando-se disso mesmo a equipa do Nogueirense volta a criar muito perigo junto à área custóiense, quando Carminé, isolado com tudo para fazer o golo, deixa-se antecipar por um defensor do Custóias, tirando-lh o pão da boca. Aos 34 minutos, Paulo Silva, treinador dos forasteiros, consciente do que se estava a passar dentro do esquema da sua equipa, faz uma alteração que viria a resultar em pleno, retira do campo de jogo, Paulo Lopes, muito apagado, e faz entrar Gandarela. Ao intervalo 0-0 bastante lisonjeiro para os custóienses

CUSTÓIAS COMPLETAMENTE DIFERENTE PARA MELHOR!

Na segunda metade do encontro, a equipa do Custóias apresenta-se com outra disposição, e já com Gandarela em campo, consegue jogar em todo o terreno, aproveitando-se do futebol, algo desgarrado apresentado pela equipa da casa, que em termos de ultimo passe e finalização, ficou muito a dever ao que se passou no 1º tempo. Aos 53 minutos, Danny, pelo lado esquerdo, remata em volei, dando a sensação de golo para equipa do Custóias,. Aos 58 minutos Eduardo aparece isolado frente a Castro, mas o médio custóiense deslumbrou-se com tamanha oportunidade e atira para fora. 7 minutos depois a equipa do Custóias, chega ao já merecido golo, numa jogada de transição rápida, Joel é protagonista de um excelente passe, desmarcando o lateral Adérito, que com alguma felicidade abre o activo, Castro não ficou bem na fotografia. A equipa como que atordoada com a reacção custóiense na segunda parte, não conseguiu ligar o seu futebol ofensivo com preceito, esbarrando sempre na excelente organização defensiva da equipa do Custóias. Aos 72 minutos Luizão, é substituído por lesão, Silveira sobe ao palco. 74 minutos de jogo, o único erro apontado à arbitragem, Gandarela, que já tinha arrancado um amarelo ao lateral esquerdo, Lino, é derrubado perto da área pelo mesmo jogador, falta que lhe valeria o segundo amarelo e consequente expulsão, do livre nada resultou. Os últimos 10 minutos de jogo, assistiu-se a um jogo mais direto por parte da equipa da casa, que desesperada tenta chegar ao golo e aos 90+4, em mais uma jogada de transição rápida, conduzida pelo aniversariante Nuno Santos, que serve de bandeja o golo a Joel, o melhor em campo.


A FIGURA: Joel, o ex sub 19 leixonense está em grande forma, defende, ataca, organiza como poucos, assim vai ser um caso sério no futebol de Matosinhos.

1 comentário: