MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 18 de setembro de 2011

LEIXÕES VENCE E POSICIONA-SE NO 3º POSTO


LIGA ORANGINA

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos
Leixões - Moreirense, 2-1

Árbitro: João Capela (Lisboa) Marcadores: 1-0, Paulo Tavares (2' g.p.); 1-1, Renato Santos (7'); 2-1, Feliciano (25').

Leixões: Fonseca (Waldson, 24'), Paulinho, Nuno Silva, Joel, Florent, Paulo Tavares, Luís Silva, Jumisse, Feliciano, Fausto (Wesllem, 72') e Pedro Santos (Zé Pedro, 84').

Moreirense: Ricardo Andrade, Chico (Jeremie, 71'), Miguel Oliveira, Anilton, João Vicente, Bru, Filipe Gonçalves, Fábio Espinho, Renato Santos (Wagner, 46'), Bruno Moreira e Luís Pinto (Tales, 71')

Assistência: Cerca de 1500 espetadores.

O Leixões venceu o Moreirense por 2-1, em partida da quarta jornada da Liga Orangina, obtendo assim a primeira vitória em casa neste campeonato. Com este resultado, os matosinhenses ascenderam à terceira posição da tabela classificativa, enquanto os minhotos conservam o 11.º.
Dificilmente os anfitriões poderiam esperar uma melhor entrada no jogo, com Paulo Tavares, logo aos 2', a inaugurar o marcador, de grande penalidade, a castigar falta de Bruno Moreira sobre Jumisse. Renato Santos respondeu e aos 7 minutos empatou a partida na sequência de um livre direto. Em jogada de transição rápida, o Leixões voltou para a frente do marcador com um golo de Feliciano aos 26 minutos de jogo. Na primeira parte, tempo ainda para Fonseca haveria de ser substituído por lesão, para o seu lugar entrou Waldson.

Já na segunda metade, a equipa de Moreira de Cónegos queixou-se ao árbitro do encontro de uma falta dentro da área leixonense mas o árbitro da AF Lisboa assim não o entendeu. O resultado favorável a turma do mar, manteve-se até final sendo que o Leixonenses, com este resultado ascendem ao 3º posto .
A próxima jornada do Leixões volta a ser disputada em casa diante do Sporting da Covilhã.

Nuno Costa, preparador físico do Leixões, deslocou-se à sala de imprensa do estádio do Mar para falar sobre este triunfo diante do Moreirense.

“Foi um triunfo merecido principalmente pela capacidade de sacrifício dos atletas embora tenhamos entrado bem na partida. Este é um adversário de grande valia e nós fizemos bem o nosso trabalho. Conseguimos ganhar na primeira parte e seguramos o resultado.” Por isso mesmo a colocação de Zé Pedro “que serviu para ajudar”. A meio da primeira metade Fonseca saiu lesionado e “está ainda meio combalido mas não parece ser nada de grave”.
IMAGEM BLOGUE LEIXÕES

Sem comentários:

Enviar um comentário