MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CARICATURAS DO MITCH 2011/2012

As caricaturas do mitch, são um sucesso em todo o concelho de Matosinhos.
Uma forma de dar visibilidade aos agentes desportivos deste bonito concelho.
A todos os atletas, treinadores e dirigentes e demais agentes desportivos, o meu muito obrigado pela cedência de imagem.

APRECIE...OS BONECOS DA MODA!

SALGUEIROS CONVIDADO, NÃO ENTROU NA FESTA DO SENHORA DA HORA.


Apresentação da equipa Senhorense ao seus associados.
Complexo Desportivo Sport clube Sª Hora
Árbitro; António Pinto.

SCS HORA: Dourado, Carneiro, Bruno I, Bruno II e Robsom; Ramalho, Ricardo e Sérgio; Álvaro, Serrão e João Luis. Jogaram ainda, Gamito, KáKá, Ferrer, Diogo e Jorge. Treinador Joca, treinador Adj. Pedro Vinhas.

SALGUEIROS 08: Bura, Joel, Albertino, Monteiro e Cambey; Fábio, Alcino e Luís; Rui João, Agi e Quim Simões. Jogaram , Ivo, Vítor Fróis, Couto, Moreira, Pinhal, Paulo gomes, Pedrinho, Besú, Toste, Correia e Quim. Treinador; José Manuel Teixeira

Ao intervalo; 2-6- Golos, Carneiro e Serrão para equipa do Senhora da Hora, aos 2 e 41 respectivamente. Glos do Salgueiros 08; Quim Simões aos 20, 30, 45 e 55, Agi aos 39 gp, Monteiro aos 43 e Rui João aos 44.

Antes do inicio da partida, a cerimónia de apresentação do plantel senhorense aos sócios, com os atletas a serem apresentados um a um, com o acompanhamento sonoro dos seus nomes nos altifalantes.
Começou melhor a equipa do Senhora da Hora e Carneiro logo aos 2 minutos, abriu o marcador, mas foi sol de pouca dura, a equipa do Salgueiros 08, recheada de melhores elementos, e com argumentos mais capazes do que o seu antagonista, rapidamente se assenhorou do jogo e o resultado foi-se avolumando, como consequência lógica do valor das duas equipas, de facto a equipa salgueirista, está muito forte, devido ao investimento feito pelos seus responsáveis, com a aposta clara, de subida de divisão. A equipa de Vidal Pinheiro passeou classe ao longo dos noventa minutos, com destaque para o avançado Quim Simões, com 4 golos obtidos neste encontro. A equipa do SC S Hora, diga-se muito fragilizada, ainda não tem o plantel fechado e urge fazer aquisições mais consentâneas com o valor histórico do clube da cidade da Senhora hora. Resultado Final: 2-7

TORNEIO DO Sª HORA (futebol-pré época 2011/2012)


TORNEIO CIDADE SENHORA DA HORA

Futebol sénior época 2011/2012

Complexo Desportivo SC Sª Hora

Sábado dia 3 Setembro
1º Jogo: Custóias FC vs FC Foz. às 15:00 h
2º jogo: SC Sª Hora vs CD Torrão. às 17:00

Domingo dia 4 Setembro
Jogo 3/4s às 11:00
Jogo da final às 16:00

Organização do SCSª Hora.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

SILVA EMPRESTADO AO UNIÃO DA MADEIRA


Santiago Silva ex Padroense FC, recentemente contratado pelo FC Paços de Ferreira, vai ser emprestado ao Clube Futebol União da Madeira.

O atleta já está em solo madeirense e hoje, começa uma nova etapa da sua carreira ao serviço do clube insular, que esta época subiu à Liga Orangina e com duas jornadas realizadas, lidera a competição. O técnico João Abel, tem assim mais uma opção para a frente de ataque.

Santiago Silva in página oficial do facebook
“Cheguei a Madeira, Cheguei bem.
Amanha começa uma nova fase da minha vida.
Jogarei pelo Clube Futebol União da Madeira. “

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

INFESTA DESPACHOU REAL MASSAMÁ COM 2-0


GOLO DE BANDEIRA DE PAULINHO ABRE CAMINHO PARA A VITÓRIA

O FC Infesta despachou o Real Massamá, com dois golos sem resposta.
Paulinho e Pedro Nuno, reeditaram a dupla que fez sucesso na época anterior, que embalaram a equipa de São Mamede para a conquista do titulo de campeão da divisão de honra e consequente regresso à III Divisão nacional.

Logo aos 3 minutos Paulinho abre o marcador com um golo de bandeira, golo que lançou a equipa para uma grande exibição. Em vantagem no marcador a equipa de São Mamede controlou em absoluto o jogo e o adversário por completo. As oportunidades foram se avultando, Vitinha e Serge podiam ter ampliado a vantagem, mas o guarda-redes forasteiro lá ia evitando, até que Pedro Nuno, sentenciou a partida aos 25 minutos.

Na segunda parte do desafio, o Real Massamá bem tentou mudar o rumo aos acontecimentos, mas encontrou pela frente um adversário mais capaz, que neutralizou todas as investidas da equipa que viajou de Queluz/Cintra.

INFESTA: Miguel Matos, Carlos, Rui Jorge, Tiago Dias e Pedro; Guedes, Vitinha I e Paulinho (Magalhães), Pedro Nuno (Coutinho), Vitinha II (Oliveira)e Serge. Treinador Prof. José Ribeiro.

Ao intervalo 2-0 golos Paulinho e Pedro Nuno, aos 3 e 25 respectivamente.

ATAENSE VENCE TORNEIO DE LAVRA

TORNEIO QUADRANGULAR AGOSTO 2011
Realizou-se no passado fim de semana de 27 e 28 de Agosto o Torneio quadrangular da UD Lavrense

Local: Complexo Desportivo de Lavra, com os seguintes resultados:

Sábado dia 27, ás 16 horas : C.R. Ataense 0 – Desp. Leça Balio 0 , venceu nas grandes penalidades a equipa do Ataense.
Às 18 horas : U.D. Lavrense 3 – F. C. Foz 1

Domingo 28 de Agosto
Às 16 horas : Jogo entre vencidos da 1ªJornada, D Leça do Balio 2 – FC Foz 1
18 horas : Jogo entre vencedores da 1ªJornada, a grande final
UD Lavrense 1 – Ataense 1

Venceu nas grandes penalidades a equipa do Ataense que assim arrecadou o troféu.

PENANTES BISA E CARIMBA PASSAPORTE. PADROENSE SEGUE EM FRENTE


1ª ELIMINATÓRIA DA TAÇA DE PORTUGAL

Estádio do Padroense F.C. (Padrão da Légua)
Árbitro Diogo Santos (Aveiro)
Ao intervalo 1-1 golos de Penantes, aos 24 e 99 e Eduardo Cunha aos 39gp.


PADROENSE: Marco, Paulinho, Sérgio Carvalho, Armando e Miguel; Daniel (Nuno), Seidi, Mariano, Penantes (Rui), Biscoito e Mário Costa. Treinador Augusto Mata

“ O ELVAS”: Signoreli, Vidigal, Belém, Branco e Canhita (Figueiredo), Paredes, Hernandez (Xavier), Carranca (Mendes), Domingo e Eduardo Cunha. Treinador Jorge Almeida.

Entrou com tudo neste jogo a equipa do Padroense, e cedo se percebeu que a equipa do Padrão da Légua, queria resolver cedo a eliminatória.


BOM COMEÇO DA EQUIPA DO PADROENSE
Uma primeira parte vistosa com um futebol agradável, rápido e rectilíneo que caracteriza o futebol imposto pelo técnico Augusto Mata, os locais criaram várias oportunidades de golo, por Penantes, Mário costa e Biscoito, Daniel atira à barra, mas o 1º golo surge só aos 24 minutos, por Penantes, concluindo uma boa jogada de Biscoito. Mas no primeiro ataque conseguido com algum perigo, realizado pela equipa do O Elvas, Mário Costa faz falta para grande penalidade e os forasteiros empatam a partida por Eduardo Cunha. 1-1 era de facto lisonjeiro para os alentejanos.


PENANTES CARIMBA PASSAPORTE.
No reinício da partida, os Bravos de Matosinhos, rapidamente, lançam-se em busca do segundo golo, Biscoito e Penantes desperdiçam duas boas ocasiões, mas aos 59 minutos, Penantes a bisar no encontro, põe justiça no marcador, os alentejanos, bem tentaram, mas sem sucesso, reagir.
Destaque para o jovem avançado, Penantes, reforço para esta época, que teve uma estreia de sonho! Obtendo os dois golos que valeram a passagem à 2ª eliminatória da Taça de Portugal

Fotos Domingos Lobo.

LEÇA REDUZIDO A NOVE VENCE COM JUSTIÇA


1ª eliminatória da TAÇA DE PORTUGAL

Estádio do Leça F.C. (Leça da Palmeira)
Árbitro: António Resende
Ao intervalo 1-0 Golos Vítor Hugo aos 14, e Rui Ramos aos 90+5

LEÇA: Cláudio, Zé de Angola, Zé Soares, Madalena e Ernesto; Hélder, André (Tiago André) e Moura; Cerejo (Ricardinho), Nogueira e Vítor Hugo (Rui Ramos) Treinador Armindo Machado.

VILAVERDENSE: Miguel, Alexandre, Sérgio, João Paulo e Tiago; Pi (Oliveira), Dino, Kazeem (Piloto), Rafa (Gel), Fábio Pimenta e Matias. Treinador; Nelito.

LEÇA ENTRA MELHOR NA PARTIDA

Leça abre a época oficial com uma vitória justíssima, vitória sofrida, perante um Vilaverdense, que complicou bastante. Os leceiros entraram bem melhor na partida, confirmando o momento com a obtenção do 1º golo aos 14 minutos apontado por Vítor Hugo, com um futebol agradável de se presenciar a equipa do Leça, controlou a partida, os forasteiros, não conseguiram importunar o guarda-redes Cláudio, nos primeiros 45 minutos, se excetuarmos um lance protagonizado por Fábio Pimenta, que isolado não conseguiu fazer a igualdade.

DUALIDADE DE CRITÉRIOS

No segundo tempo, Os locais bem organizados defensivamente, souberam gerir o resultado, sem contudo, espreitar a estucada final. Quando tudo parecia controlado, eis que surge na partida, por parte do Árbitro, uma dualidade de critérios que culminou na expulsão de dois jogadores do Leça, 1º Ricardinho, vinte minutos depois da sua entrada em jogo e por último Zé Soares, ficando a equipa da casa reduzida a nove elementos, perdoando a expulsão do central, Alexandre por parte dos visitantes. Mesmo com nove a equipa leceira deu a estocada final no adversário quando iam decorridos 5 minutos para além dos noventa, Rui Ramos recentemente entrado, marcou o golo da tranquilidade, pondo justiça no placard. Destaque para o forte incentivo por parte dos Ultra Leça, no apoio à sua equipa, que de alguma forma ajudaram a que os leceiros levassem de vencido este encontro e seguissem em frente na taça de Portugal. Resultado final 2-0

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

INFESTA CONFIANTE PARA A TAÇA DE PORTUGAL


Taça de Portugal - 1ª eliminatória
Parque de Jogos Manuel Ramos, São Mamede de Infesta
INFESTA vs Real SC
28-08-2011 16:00

A equipa do FC Infesta, tem o inicio da época oficial, marcado para o próximo Domingo, 28 de Agosto, a competição é a taça de Portugal.
Os infestistas que esta época regressaram ao campeonato nacional da III Divisão, fruto da excelente época transata, saindo vencedor da divisão de honra da AF Porto, sem mácula, liderando também outra vertentes do jogo. Professor José Manuel Ribeiro, é o técnico, aposta firme dos dirigentes infestistas na continuidade de um jovem técnico que em ano de estreia como treinador principal, tão boa conta deu de si.
A maioria do plantel contínua, a estrutura base mantêm-se, jogadores como o capitão Vitinha, Pedro Nuno, Miguel Matos, Paulinho, Rui Jorge, entre outros, são a garantia de consistência de futebol bem jogado, para além dos reforços; Vitor Pádua, Jorginho etc…
A equipa realizou um pré época dentro dos patamares exigidos e está preparada para receber o seu adversário com bons níveis de confiança.

ANALISE AO ADVERSÁRIO:
Real Sport Clube, Instituição Desportiva situada em Queluz-Concelho de Sintra, com polos distribuidos pelas três freguesias que compõe o município.
O Real Sport Clube foi criado em 1 de Agosto de 1995, resultando da fusão dos clubes já existentes nas freguesias de Queluz e Massamá, o Grupo Desportivo de Queluz fundado em 25 de Dezembro de 1951 e o Clube Desportivo e Recreativo de Massamá fundado em 9 de Abril de 1950.
A equipa vai competir na III divisão Serie E, é treinada pelo técnico, Jorge Marcos, lisboeta de 41 anos que conta no seu plantel, 5 jogadores africanos, 3 Guineenses e 1 nigeriano, para além de muitos jogadores formados no próprio clube.
Real Sport Clube, filiado na AF Lisboa, tem como o seu cartão de visita; foi o primeiro clube de NANI internacional português ao serviço do Manchester United

PADROENSE FC, REPETIR FEITO NA TAÇA DE PORTUGAL.


Os Bravos de Matosinhos, vão abrir a época oficial, defrontando no próximo Domingo dia 28 de Agosto, “O Elvas” clube da III divisão Serie E, para a taça de Portugal.

A equipa do Padroense FC, realizou uma época de 2010/2011, simplesmente notável, a melhor de sempre do clube do Padrão da Légua. Tão boa prestação, fez com que a procura de jogadores da equipa, fossem muito procurados, tanta insistência levou com que dois dos mais brilhantes jogadores tivessem que sair, André Simões e Santiago Silva, respectivamente para Santa Clara e Paços de Ferreira, Diogo Vila, também saiu, este à procura de outro campeonato, o de Chipre, o jovem central foi tentar ser feliz noutro país, outra cultura.

Para colmatar estas importantes saídas, os dirigentes do Padroense, não se fizeram esperar e asseguraram o contributo de, Biscoito ex Pedras Rubras, Penantes ex Custóias, Sérgio Carvalho ex D Aves ( campeão nacional com o Boavista em 2000/2001) e Carlitos Seidi, um médio de grande combatividade que se encontrava a actuar em Espanha. A pré época que agora finda, decorreu conforme o esperado, o técnico Augusto Mata, tem a máquina bem oleada, e o primeiro teste, está aí à porta.

A equipa do “O Elvas” histórico clube alentejano, compete na III Divisão nacional Serie B, é orientada por; mister Jorge Almeida, que conta no seu plantel, 5 atletas espanhóis, oriundos do Badajoz, talvez dado pela proximidade das duas cidades.

Domingo, dia 28 de Agosto, Estádio do Padroense FC, 1ª eliminatória da Taça de Portugal, a não perder! PADROENSE FC vs “O ELVAS”

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

LEÇA FC COMEÇAR A GANHAR É IMPORTANTE!

1ª ELIMINATÓRIA - TAÇA DE PORTUGAL
LEÇA FC (III) - VILAVERDENSE (III)
DOMINGO - 16 HORAS - ESTÁDIO DO LEÇA FC

A equipa leçeira, começa já no próximo domingo, a época oficial, quando pelas 16:00 horas no estádio do Leça, receber o Vilaverdense (AF Braga), que na época passada ascendeu à III divisão, vencendo a 1ª divisão da AF Braga.
A equipa do Leça FC, depois de renovado o plantel e com prestações muito positivas, vencendo inclusive o torneio cidade de Rio Tinto, tem dado excelentes indicações de que em ano de centenário da colectividade, poder dar uma gracinha (Subida) aos sócios. Na taça de Portugal a equipa leceira, já atingiu os 1/4 s de final na época de 1994/95.

PREÇO DOS BILHETES:
CARTÃO JOVEM - 3,5EUROS
SUPERIOR - 6,5 EUROS
BANCADA CENTRAL - 7,5 EUROS

ARTUR ALEXANDRE ex U D LAVRENSE É REFORÇO DO ERMESINDE.


Artur Alexandre Santos Sousa (35 anos), médio, vai jogar no Ermesinde SC, clube que vai competir na 1ª divisão Serie 1 da A.F. Porto.

Artur Alexandre, está na plenitude das sua faculdades, jogador com sentido posicional que o destaca dos demais, com um técnica apuradíssima, que fez dele um dos médios centros mais requisitados do futebol nacional, ao nível da segunda divisão.
Artur, teve a sua formação como atleta ao serviço do F.C. Porto, onde permaneceu até a idade sénior (1988/89 a 93/94), seguiu-se depois o empréstimo à Ovarense e no ano seguinte o Desportivo das Aves, na época de 96/97, surge o ingresso no FC Maia, clube que representou durante 8 épocas consecutivas (96/97 a 03/04), em 2004/05 Ac. Viseu, em 2005/06 Barreirense, 2006/07 Tondela, 2007/08 Santa Maria, FC Pedras Rubras, duas épocas (08/09 e 09/10) e por último a União Desportiva Lavrense a época passada. Segue-se o Ermesinde na carreira do jogador, depois de ponderar sobre a continuidade da sua vasta carreira de jogador, Artur decidiu prolongar por mais uma época a sua passagem brilhante pelos campos de futebol.

O Futebol de Matosinhos, vê com alguma a tristeza, a partida de um magnifico jogador a todos os níveis, certamente, vai deixar saudades o perfume do seu futebol.

DA LÁZIO PARA O LEIXÕES, CHEGA O GUARDIÃO DEGRÉ

O guarda-redes Vicent Degré, que na última época fez parte do plantel da Lázio (Itália), assina amanhã um contrato válido por uma temporada com o Leixões.
Internacional jovem francês, Degré apresentou-se hoje no Estádio do Mar para prestar provas e precisou apenas de um treino para convencer Litos, técnico leixonense, do seu valor.
Aos 22 anos, esta será a segunda experiência do futebolista gaulês (22 anos) no estrangeiro, numa transferência intermediada pela empresa portuguesa de agencimento de jogadores Endless Sports.

fonte: BLOG LEIXÕES

OS LUSITANOS FCSC, plantel sénior para a época de 2011/2012



Os Lusitanos FC de Santa Cruz, já está com a pré época em andamento, os resultados são muito satisfatórios, como se pode constatar, nas boas exibições realizadas no torneio de futebol do Desportivo Leça do Balio, exibições consistentes, que fazem os adeptos sonhar, com algo mais do que, uma boa classificação no campeonato da II divisão da A.F. Porto, que se inicia a 18 de Setembro próximo, em casa do Águas Santas, na Maia.

Marco Aleixo, responsável técnico da turma Lusitana, treinador da nova vaga, ex atleta profissional, entre outros ao serviço do Leixões SC, clube em que fez toda a sua formação como jogador e que chegou a capitanear a turma do mar, acredita que pode fazer melhor que a época passada, agora que estão reunidas melhores condições de trabalho e de que a continuidade da maioria do plantel, lhe dá garantias de uma boa prestação ao longo do campeonato.

Constituição do plantel sénior para a época 2011/2012

Guarda-Redes: Tiago Monteiro, Marco Araújo, Rui Sérgio (28 anos ex. Lixa)

Defesas : Sérgio Guerra, Kiko, Ricardo Cordeiro, Carlos Manuel, Rui, Xuxa, Ricardinho, Sérgio Coelho (35 anos ex. Castêlo da Maia), Hugo Tarrelo (27 anos ex. V. Pinheiro), Sérgio Teixeira (28 anos ex. Juventude Pedrouços)

Médios , Carlos Miguel, Rui Meneses, Costinha, Ricardo Silva, Ricardo Lopes, Fábio, Sandro, Nuno Silva (30 anos ex. Ramaldense), Marcos Calado (34 anos ex. V. Pinheiro)

Avançados: Paulo Sérgio, João Machado, António Lopes (21 anos ex. Leça).

Staf técnico, treinador principal Marco Aleixo , treinador adjunto Jorge, treinador adjunto Filipe, massagista Jorge Cordeiro, director para o futebol Hélder Queirós, Presidente Américo Gonçalves .

No próximo Sábado, dia 27 de Agosto, os Lusitanos, tem agendado mais um encontro de preparação frente ao FC Perafita, em casa deste.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

AVANÇADO MOISÉS É REFORÇO PARA O ATAQUE

A Leixões Sport Club – Futebol, SAD garantiu a contratação do avançado brasileiro Moisés (ex-Feirense) para a próxima temporada.
Natural de Alipinópolis (Minas Gerais), Brasil, Moisés Francisco (29 anos, 1,82 metros, 76 kg), é um dianteiro formado nas escolas do América Mineiro, que jogou as últimas três temporadas em Portugal ao serviço do Feirense.
O novo jogador do plantel leixonense já vai treinar hoje sob as ordens do técnico Litos.
Depois de Diego Mourão (ex-Vizela), André Carvalho (ex-Varzim), Waldson (ex-Esporte Bahia), Joel (ex-Ermis Aradippou), Weslem (ex-Penafiel), Capela (ex-Milheiroense), Florent (ex-Le Havre), Hernâni (ex-União da Madeira) e Fausto Lourenço (ex-Neuchatel Xamax), Moisés é o décimo reforço do Leixões para a época 2011/12.

fonte LEIXÕES SC

terça-feira, 23 de agosto de 2011

G D ALDEIA NOVA plantel sénior para a época de 2011/2012


Sediado em Perafita - Matosinhos, o Grupo Desportivo Aldeia Nova, que esta época vai competir pela 1ª vez na sua história, na II Divisão da A.F. Porto, deu por terminado o período de captações para a sua equipa sénior.
Com o plantel quase definido, a Clube, que sempre competiu nos Amadores da AF Porto, vai partir para esta nova etapa da sua história com ambições desportivas, modestas, mas com vontade de dignificar o emblema do clube sediado junto ao mar.

O presidente, Sr. Carlos Azevedo, fazendo jus ao investimento orçamental, tem como meta a atingir; a primeira metade da tabela, mas principalmente a cimentação do clube com tranquilidade nos distritais, visto que é o ano de arranque.

O treinador, Eduardo Ferreira da Silva, técnico experimentado, diz também, que quer fazer o melhor possível, em ano de estreia, e dignificar o clube, sem descurar no entanto algo que possa ser de bom, que leve a que fique perpetuado, nos dirigentes, atletas e adeptos, como excelente em ano de estreia.



O primeiro treino, mais a sério, com vista à preparação da equipa para a época que se avizinha, decorreu ontem dia 22 de Agosto às 21: 00 no Complexo Desportivo de Leça da Palmeira (Bateria). Na próxima quinta-feira, à mesma hora, está agendado outro apronto.


CONSTITUIÇÃO DO PLANTEL
GUARDA-REDES: Vilaça ex Guilhabreu, Nuno ex Pasteleira, Nuno II ex Formação do Boavista.

DEFESAS: Ivo, Pedro, Ricardo Rocha, Igor, Caetano, Manu ex Atl. Vilar, Diogo ex Nespereira

MÉDIOS: Barros, Pinto, Tomás ex Juventude de Pedrouços, Noronha, Bruno Correia ex Pasteleira, Daniel Garcia ex Leça do Balio, Hélder ex Juventude de Pedrouços, Filipe ex Juventude de Pedrouços.

AVANÇADOS: Natal, Pedro Gonçalves ex Lavrense, Gouveia Juventude de Pedrouços e Bruno ex Estrelas de Guifões.

STAF TÉCNICO: Treinador Principal Eduardo Silva, Treinador adjunto Francisco José, treinador adjunto Jorge silva, massagista Alfredo, Director para o futebol José Coutinho. Presidente Carlos Azevedo.

JOGOS DE PREPARAÇÃO: Dia 27 de Agosto, Sábado, no campo do Aveleda (Torneio)
Dia 3 de Setembro, Sábado, campo do Aveleda (Torneio)
No dia 18 de Setembro, inicio da época oficial, 1ª jornada do campeonato da II Divisão Serie 1 da A.F. Porto, G D ALDEIA NOVA vs CRISTELO (Paredes), no Complexo Desportivo de Leça da Palmeira

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O BLOGUE MITCHFOOT FUTEBOL DE MATOSINHOS, CHEGOU À BONITA SOMA DE 100.000 VISUALIZAÇÕES.


O Blogue foi criado com o propósito de dar visibilidade aos menos favorecidos neste aspecto, falo principalmente e exclusivamente nos clubes e jogadores que competem nas competições da A.F. Porto. No entanto o conselho de Matosinhos, e para minha satisfação, é portador de magníficos clubes, com história a nível nacional, 1º o Leixões SC, 2º Leça FC, de seguida o Padroense FC (clube que cresceu e está em contra-ciclo, crescendo a passos largos e firmes no conceito nacional, o FC Infesta, clube com largas tradições, que está de regresso ao convívio dos clubes dos nacionais. SCS Hora, Custóias FC, FC Perafita, UD Lavrense, D.Leça do Balio, Lusitanos FCSC, e por ultimo, o recém chegado à II divisão distrital, G D Aldeia Nova

É para todos os adéptos, dos clubes matosinhenses, que mitchfoot existe! Agora com mais resposabilidade e obrigação acrescida. Hoje assinalamos as 100.000 visualizações, e com a vossa preciosa ajuda, vamos continuar a informar com isenção o dia a dia dos clubes matosinhenses. Obrigado a todos pela aceitação, o blogue mitchfoot futebol de Matosinhos, é já um dos mais populares na região norte do país. OBRIGADO! VIVA O FUTEBOL DE MATOSINHOS.

Mário Barbosa "Mitch"

G.D. ALDEIA NOVA, MATOSINHOS TEM MAIS UM CLUBE A COMPETIR NA 2ª DIVISÃO DA AF PORTO


Grupo Desportivo de Aldeia Nova
Esta colectividade foi fundada em 1970, tendo-se dedicado inicialmente ao futebol popular. O seu campo de jogos, o Campo das Salinas, foi o primeiro campo do Futebol Clube de Perafita. Hoje é associado da Associação de Futebol do Porto
Depois de vários anos nos Campeonatos de Futebol Amador, o G. D. Aldeia Nova vai pela primeira vez na sua história participar no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão da A. F. Porto.
A Equipa Técnica vai ser a mesma da última temporada do Futebol Amador, assim como parte dos Atletas.
A 25 de Junho do corrente, em reunião entre a Direcção do Clube, Equipa Técnica e Atletas foram definidos alguns pontos em relação ao planeamento da próxima época, tanto no plano de captações, como de alguns jogos – treinos. Outro assunto que esteve em cima da mesa, é o local onde vai decorrer os treinos de pré-época. Uma vez que, segundo indicações da Câmara Municipal de Matosinhos, o campo do Aldeia Nova só vai estar concluído no início da época, a Direcção do Clube está à espera de alternativas que irão em breve ser colocadas à disposição pela Identidade Municipal e pela Matosinhos Sport.

No primeiro encontro entre a Equipa Técnica, Atletas e os responsáveis Directivos da secção de futebol, no qual ficou delineado, entre outros assuntos, as seguintes questões:
O primeiro treino de pré-época e respectivas captações será no dia 18 de Agosto (quinta-feira). Depois, até o início da época, os treinos serão às segundas e quintas-feiras, das 21,30 horas às 23,00 horas, no Complexo Municipal de Leça da Palmeira (Bateria).
Os jogos como Visitado serão realizados no mesmo Complexo (Bateria).
O Grupo Desportivo Aldeia Nova foi inserido na Serie 1 da II Divisão da AF Porto, recebendo na 1ª jornada o FC Cristêlo (Paredes) marcada para 18 De Setembro.

domingo, 21 de agosto de 2011

LEIXÕES ENTRA COM PÉ DIREITO EM CASA DE CANDIDATO.


Jogo disputado no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz.
Naval-Leixões, 0-1
Ao intervalo: 0-0. Marcador: 0-1, José Pedro, 88 minutos.
Equipas:
Naval: Taborda, Carlitos, Ricardo Ehle, Rogério Conceição, Carlos Fernandes, Sandro, Godinho (Fabiano, 64'), Edivaldo Bolívia (Giuliano,75'), Hugo Santos, Roberto e Zé Rui (João Pedro, 62') Suplentes: Guilherme, Leomar, João Pedro, Willams, Giuliano, Leandrinho e Fabiano.

Leixões: Waldson, Paulinho, Nuno Silva, Joel, Florent, Capela, Paulo Tavares, Feliciano (Pedro Santos, 76'), Luís Silva (José Pedro, 73'), Hernâni e Fausto (André Carvalho, 83'). Suplentes: Fonseca, José Pedro, Fangueiro, André Carvalho, Pedro Santos, Seabra e Diego Mourão).

Árbitro: Pedro Proença (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Paulo Tavares (9' e 56'), Sandro (11'), Carlos Fernandes (47' e 86'), Capela (65'), Pedro Santos (78') e Waldson (89'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos Paulo Tavares (56') e Carlos Fernandes (86').
Assistência: 300 espetadores.

Um golo de José Pedro, aos 88', garantiu a vitória (1-0) do Leixões sobre a Naval, em jogo da primeira jornada da Segunda Liga, disputado na Figueira da Foz. Numa altura em que os figueirenses intensificavam a pressão, José Pedro, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Pedro Santos, sentenciou a partida.

A Naval, utilizando um sistema 4x3x3, iniciou a partida deliberadamente ao ataque, tentando surpreender o 4x2x3x1 adversário, que, com todas as suas unidades a jogar atrás da linha da bola, fez por cortar todas as linhas de passe. No decurso da primeira meia hora, Roberto (16 minutos) protagonizou o lance de maior perigo construído pelos locais, mas, na resposta, Paulo Tavares (21) quase surpreendeu o guardião figueirense Taborda, na sequência de um lance de bola parada . O último quarto de hora do período inicial "espevitou" os da Figueira que intensificaram a pressão, contudo Waldson negou o golo aos da Figueira da Foz em três ocasiões (30', 43' e 45 minutos).

COMEÇA A SER UM HABITO JOGAR COM DEZ

Onze minutos após o reatar da partida, o Leixões sofreu um grave revés, ficando reduzido a 10 por expulsão de Paulo Tavares. Três minutos volvidos, Fausto desperdiça na cara de Taborda a melhor oportunidade de golo até então conseguida por qualquer das equipas. Aos 86 minutos, Carlos Fernandes foi expulso por acumulação de amarelos. No lance seguinte, o Leixões operou o golpe de teatro, ao chegar à vantagem com o golo de José Pedro.
A união de todos os jogadores da turma do mar, bem apoiados pelos muitos adeptos que viajaram de Matosinhos até à Figueira, estancou a natural pressão da Naval e construiu um resultado muito positivo na estreia no campeonato.

Domingo 28 de Agosto, de manhã (11:15) com transmissão televisiva (SPORT TV), no Estádio do Mar os leixonenses recebem o Santa Clara ( clube do matosinhense, André Simões ex Leixões SC/Padroense FC) para a 2º jornada da Liga Orangina.

Litos treinado do Leixões SC
"Entrámos muito bem no jogo e, nos primeiros quarenta e cinco minutos apenas nos faltou acertar o último passe. Os meus jogadores estão de parabéns, não só pela vitória, mas pela forma como se organizaram e reagiram ao esforço de, uma vez mais, ter de jogar com dez. Reagimos bem e até podíamos ter marcado, pelo Fausto, muito antes de a Naval também ter um jogador excluído. Fomos felizes, mas esta equipa merece pois trabalha muito. Ao contrário de muitas equipas, que apostaram muito forte neste campeonato, nós vamos tentar dar o tudo jogo a jogo, procurando ganhar o máximo de jogos que for possível e mostrando à nossa massa associativa que estamos aqui para servir o Leixões."

Daniel Ramos treinador da Naval 1º Maio
"Tentámos ganhar o jogo, que era esse o nosso objectivo, mas tivemos algumas dificuldades pois o Leixões conseguiu bem fechar os espaços. Na segunda parte, quando estivemos em vantagem numérica, podíamos ter marcado. Acaba por ser um resultado injusto."

LUSITANOS EM GRANDE NO TORNEIO DO LEÇA DO BALIO


TORNEIO DE FUTEBOL SÉNIOR

DIA 20 AGOSTO
1º JOGO - FC Perafita 0, Salgueiros 08 5
2º JOGO - Leça do Balio 2, Lusitanos SCFC 2, venceu os Lusitanos nos penaltis

DIA 21 AGOSTO
JOGO 3/4 ºS - D Leça do Balio 1, FC Perafita 1, venceu o FC Perafita 5-4 penaltis
FINAL - Salgueiros 08 DIVISÃO DE HONRA, 2 - Lusitanos II DIVISÃO AFP, 0

CLASSIFICAÇÃO: 1º Salgueiros 08, 2º Lusitanos FCSC, 3º FC Perafita, 4º D. Leça do Balio.

PARABÉNS AOS VENCEDORES - Salgueiros 08
Entre as equipas de Matosinhos, o destaque vai inteirinho para os Lusitanos Futebol Clube de Santa Cruz, que apesar de ser da II divisão da A F Porto, demonstrou que pode muito bem ombrear com clubes de divisão superior, teve uma excelente prestação, obtendo um honroso 2º lugar.

LEÇA FC VENCE TORNEIO CIDADE DE RIO TINTO.


TORNEIO DE FUTEBOL SÉNIOR (CIDADE DE RIO TINTO) GONDOMAR.
Leça FC 6 - Atl. Vila Meã 1
Numa tarde de muito calor em Rio Tinto o Leça FC provocou um autêntico dilúvio de golos na defensiva do Vila Meã. A equipa leceira aos 10 minutos adiantou-se no marcador numa jogada de belo efeito mas minutos depois a igualdade foi reposta através de uma grande penalidade duvidosa marcada a favor da equipa de Amarante. Contudo, o Leça FC mostrou um caudal ofensivo difícil de parar e sem surpresa chegou ao 3-1, com destaque para o golo de Nogueira à meia volta. Na segunda parte, o treinador Armindo Machado aproveitou para efectuar algumas alterações mas a equipa manteve a alta rotação e chegou cedo aos 6-1. A equipa do Vila Meã teve inúmeras dificuldades em chegar à área leceira na 2ª parte e Cláudio foi um autêntico espectador. Vitória justa perante um adversário que não soube responder ao forte pendor ofensivo leceiro.

FONTE:leçacamadasjovens

FINAL
Leça FC - 1 - Atl. Rio Tinto – 0
Rui Ramos foi o autor do Golo leceiro, pondo justiça no marcador, num jogo marcado pela inoperância atacante da equipa do Leça, pois foram inúmeras as oportunidades criadas e desperdiçadas, fazendo com que o resulatdo final fosse muito enganador.

Com este resultado o Leça FC sagra-se vencedor do Torneio Cidade de Rio Tinto e encerra os jogos de preparação.
No próximo Domingo, dia 28 de Agosto, no estádio do Leça FC, a equipa leceira vai receber a equipa do Vilaverdense, para a 1ª eliminatória da taça de Portugal, abrindo assim a época oficial 2011/2012.

AZAR, BATEU À PORTA DE JORGINHO, FC INFESTA


Jorge Manuel Freitas Pinto, 33 anos, defesa lateral, de grande qualidade técnica e com um sentido de responsabilidade, que o destaca dos demais.
No jogo de campeões, Padroense FC vs FC Infesta, que serviu para apresentação da equipa do Padrão da Légua aos sócios, no passado dia 6/8/2011, Jorginho lesionou-se com muita gravidade. Acabadinho de chegar ao FC Infesta, contraiu uma grave lesão (Rotura total do ligamento cruzado anterior), que o vai manter afastado dos campos de futebol, por tempo indeterminado.
Jorginho é um campeão, e o seu espírito de guerreiro, vai concerteza ser uma mais valia para a sua rápida recuperação.

Jorginho; “ Estou a passar o momento mais triste da minha carreira.”
Com o sentido de humor, que lhe é característico diz; “ acho que a NORAUTO (passe a publicidade), já não tem peças de 77…”

O PERCURSO DO CAMPEÃO: 2011/12 Infesta, 2010/11 Custóias FC, 2009/10 Pedrouços 2008/09 Amarante, 2007/08 Amarante, 2006/07 Vilanovense, 2005/06 Vilanovense 2003/04 Ovarense, 2002/03 Ovarense, 2001/02 UD Oliveirense, 2000/01 Maia 1999/00 Salgueiros, 1998/99 Salgueiros, 1997/98 Salgueiros.
Curriculum, invejável de um jogador disciplinado, que nos clubes que representou, deixou saudades! Futebol de Matosinhos tem muito orgulho em ter um atleta deste gabarito nas suas fileiras.
JORGINHO VOLTA RÁPIDO! ÉS UM CAMPEÃO! FORÇA JORGINHO.

sábado, 20 de agosto de 2011

HATTRICK DE NUNO ESTEVES NA GOLEADA DO CUSTÓIAS


A equipa do Custóias FC deslocou-se hoje até Oliveira do Douro – Gaia, Estádio Municipal de Gaia, para defrontar a turma do Torrão da 2ª DIVISÃO AF PORTO, em jogo de preparação, para a época que se avizinha.

O apronto decorreu dentro da normalidade, com as devidas diferenças de qualidade na construção dos planteis, os custóienses dominaram todo o encontro, com relativa facilidade, como espelha bem o resultado final, Torrão 0 Custóias FC 8.
O destaque da partida, vai inteirinho para o “puto”, Nuno Esteves, com a obtenção de um hattrick, recorde-se que Esteves é um produto da formação custóiense, também bisaram na partida, o avançado Paulinho, e o ponta de lança, Caramalho, sendo que Joel, também marcou.
Com duas semanas de trabalho, os atletas comandados por, Paulo Silva, já começam a assimilar as ideias do técnico. Com um futebol praticado com a predominância de posse de bola, jogada de pé para pé, quase sempre ao primeiro toque, faltando aqui e ali, velocidade, que é próprio para esta altura da época, a equipa conseguiu flanquear o jogo em transições rápidas, daí o desequilíbrio do resultado final.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

LESÃO AFASTA TIAGO CINTRA

O futebolista da Leixões Sport Club – Futebol, SAD Tiago Cintra lesionou-se no treino matinal de hoje e vai estar afastado da sua actividade normal por tempo indeterminado.
No decorrer da primeira sessão do dia de ontem, Tiago Cintra colocou mal o pé direito no relvado e fracturou o quinto metatarso.
Depois de consultado numa unidade hospitalar, o jogador regressou ao Estádio do Mar com a zona afectada engessada.

Site oficial LEIXÕES SC

AREIAS ex FC PEDRAS RUBRAS É REFORÇO DO VILA MEÃ

Pedro Areias, atleta que tem como formação o Leixões SC, que a época finda esteve ao serviço do FC Pedras Rubras, vai rumar até ao Atlético de Vila Meã da III divisão serie B, recorde-se que o A. Vila Meã, é orientado pelo técnico, também matosinhense, Manuel Monteiro.
Areias que esteve para ser contratado pelo Padroense FC, tendo inclusive, um período de experiencia no clube do Padrão da Légua, onde não ficou por razões estruturais do plantel de Augusto Mata, treinando também, em Custóias, onde era muito benvindo pelos responsáveis custóienses, e depois de mais algumas propostas, decidiu dar rumo à sua carreira ao serviço do A. Vila Meã.

MERCADO DE TRANSFERENCIAS DO FUTEBOL MATOSINHOS


DESPORTIVO LEÇA DO BALIO
Pimentel, médio ex SCS Hora, Pedro Carvalho, avançado ex SCS Hora, Pedro Areias, avançado ex SCS Hora e o defesa/médio Ruca, ex UD Lavrense, são refoços dos balienses.

UNIÃO DESPORTIVA LAVRENSE
Pedro Nuno, avançado ex sub 19 do Maia-Lidador, Pedro avançado ex sub 19 do Candal e Cuca, ex sub 19 do Leixões SC, serão jogadores da UD Lavrense, e já trabalham sob o comando técnico de Hugo Reis.

S C SENHORA DA HORA
Tiago Dias, médio, atleta formado nos escalões de formação do clube senhorense, depois de um interregno por motivos de formação académica, está de regresso ao clube que o formou.

ESTÁ APRESENTADO O LEÇA VERSÃO 2011/2012



Jogo de apresentação da equipa de Leça FC, que serviu também para marcar a despedida dos balneários e dos campos de futebol, do massagista do Leça, Inocêncio, que vai abandonar a função por motivos de saúde. Censo, como carinhosamente era tratado pelos jogadores leceiros, fecha assim um ciclo de serventia com dedicação ao clube leceiro que durou muitos anos.

Do encontro propriamente dito, assistiu a um jogo característico para esta altura da época, mas rapidamente se percebeu que a equipa do Leça queria brindar os seus poucos adeptos presentes com um vitória em jogo de apresentação. Os leceiros apresentaram-se com um futebol vistoso e rectilíneo, com uma boa posse e com transições rápidas, onde destacamos, Hélder, pivot defensivo, reforço que veio do Cesarense, o trio atacante que durante a primeira parte, deu água pela barba à defensiva do Padroense, Cerejo ex Custóias (também desperdiçou uma g-penalidade), Vítor Hugo, ex Joane, 1 golo, e Nogueira ex Valecambrense a bisar no jogo, partiram a loiça toda, como se diz na gíria futebolística. Por parte do Padroense, o destaque vai para o médio defensivo, Carlitos Seidi, veio para ficar, assumindo o jogo de meio campo da equipa do Padrão da Légua, secundado por Vitor Lobo e Mário Costa, muito certinhos. Ao intervalo o resultado fixava-se em 3-0 favorável aos anfitriões.
Na segunda metade do encontro, veio as substituições, o que é apanágio nestes desafios, a qualidade exibicional, baixou, e disso se aproveitou muito bem a equipa do Padroense, e em vinte minutos reduziu para 3-2, resultado com que viria a terminar o encontro.

Leça FC: Cláudio, Zé D´Angola, Madalena, Zé Soares, Ernesto; Hélder, André e Moura; Cerejo, Vítor Hugo e Nogueira. Jogaram ainda; Fábio, Tiago Neto, Telmo, Tiago André, Rui Ramos, Ricardinho, Paiva, Sérgio Vasconselos, Micael, Sérgio.

Padroense FC: Marco, Paulinho, Sérgio Carvalho, Armando e Vitor Lobo; Seidi, Mário Jorge, Miguel, Bicoito, Marcão e Mário Costa. Jogaram ainda; Tonel, Ricardo, Bruninho,Paulinho, Fábio, Gomes, Renato, Rui, Alex, Penantes.

ARMINDO MACHADO técnico do Leça
“Sinceramente, este clube sabe tratar muito bem os seus colaboradores, tenho sido muito bem tratado por esta gente, e quero retribuir com o feito de trazer o Leça, de volta ao lugar que merece por direito próprio, apoiem-nos! nós tudo faremos para vos oferecer vitórias. “