MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 30 de janeiro de 2022

LEÇA MANTÉM-SE NO SEGUNDO LUGAR APESAR DE DESAIRE

Complexo Desportivo Campanhã

14.ª Jornada Série C Campeonato de Portugal

Árbitro: Fábio Costa (AF Guarda)

Salgueiros 4-2 Leça


Ao intervalo: 2-1

Marcadores: Zé Domingos (10 e 37); Diogo Ramalho (17 e 70 g.p.); Cícero (76) e Ivo Lemos (85)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rodolfo (27); Max Lapushenko (33); Yannick (35) e Luís Neves (68)


Salgueiros: Chastre; Viegas; Emmanuel (Álvaro Dias, 71); Nélson Agra; Rodolfo; Yannick; Braga (Tarcísio, 46); Ivo Lemos; Diogo Valente (Nelsinho, 66); Zé Domingos (Tanko, 46) e Cícero (Turé, 81)

Treinador: Rui Amorim


Leça: João Pinho; Luís Almeida (Joel Mateus, 46); Materazzi; Max Lapushenko (Rui Bruno, 46); Milhazes (Gustavo, 82); Henrique; Diogo Ramalho; Luís Neves; Nani (Ivanildo, 63); Miguel Lopes (Buby Katty, 63) e Nuno Barbosa

Treinador: Luís Pinto


O Salgueiros e o Leça brindaram o público com um jogo de qualidade e de altas emoções, em que a eficácia salgueirista ditou o desaire do Leça que mantém-se no segundo lugar.

A formação leceira manteve o onze em relação ao jogo anterior.

Na primeira parte bola de um lado e do outro nos primeiros minutos da partida, sendo que logo no primeiro lance de perigo chegaria o golo do Salgueiros aos 10 minutos com Ivo a descobrir Viegas pelo lado direito cruzando para Cícero com defesa incompleta de Pinho, ao qual Zé Domingos na recarga colocou a bola no fundo das redes.

Apesar do golo sofrido, seria o Leça a criar perigo aos 13 por Nuno Barbosa após uma boa jogada de Ramalho e Miguel Lopes e aos 14 Cícero na resposta com João Pinho a fazer a mancha.

A formação leceira não descaiu apesar do golo sofrido e sete minutos depois conseguia chegar ao empate, numa jogada que começou nos pés de Materazzi, que passou por Max, Ramalho, Miguel Lopes, Nani e Kiki, sendo que Nani cruzou para Nuno Barbosa que rematou e no ressalto Ramalho de primeira marca.

Sempre que a equipa do Salgueiros quando atacava e depois tinha de regredir a bola para o momento defensivo pedia aos jogadores Luís Pinto para subir no terreno colocando pressão no portador da bola.

O Leça criaria dois lances aos 28 para defesa de Chastre e aos 30 num cruzamento ao primeiro poste de Miguel Lopes, com um jogador a rematar por cima da baliza.

Aos 37 o Salgueiros voltaria a chegar à vantagem com um golaço de Zé Domingos que recebe de primeira e com um remate em arco de fora da área coloca a "bola na gaveta", sem hipóteses para João Pinho.

O Leça com um pouco mais de bola ia atrás do prejuízo e aos 45+3 Chastre evitou o golo ao defender um remate de Nuno Barbosa.

Os leceiros assumiram mais a posse de bola no recomeço do encontro, com Luís Pinto a pedir aos seus jogadores para acelerarem a circulação de bola, com passes mais rápidos para chegar ao último terço, subir as linhas para conseguir mais aproximações à área de Chastre.

O árbitro não considerou que houvesse falta sobre Miguel Lopes aos 60 e Buby Katty aos 68 no coração da área e mandou que se continuasse a jogar.

Aos 65 Henrique com um remate de meia distância tentou a sua sorte e aos 69 o Leça ganharia uma grande penalidade na sequência de um pontapé de canto.

Ramalho aos 70 encarregou-se de bater Chastre e colocar o jogo novamente empatado.

Os portuenses bem defensivamente nas poucas vezes que foram à área de Pinho, tentando atacar no momento certo, marcaram dois golos.

Aos 76 o Salgueiros voltaria à vantagem com um cruzamento para a área e a aparecer ao segundo poste Cícero a marcar de cabeça.

O Leça partiu mais o jogo à procura do empate, depois de ter sofrido golo e aos 85 o Salgueiros colocou a bola novamente dentro da baliza de Pinho com Tanko a ganhar em velocidade sobre a linha defensiva leceira a dar a bola a Ivo Lemos que marcava para o fundo das redes.

Aos 90 o Salgueiros esteve perto de marcar o quinto por Turé, quando um jogador leceiro tirou a bola em cima da linha de baliza.

O Leça ainda teve dois lances para marcar aos 75 e aos 82, mas sem eficácia.

Apesar da derrota do Leça, a formação de Luís Pinto mantém-se no segundo lugar com mais três pontos do que o Gondomar e o Castro Daire com um jogo em atraso. 

O Leça segundo classificado com 29 pontos na próxima jornada vai jogar em casa no próximo domingo às 15:00 com o Valadares.


Fonte da Foto: FPF


Diogo Bernardino

CASTÊLO DA MAIA-LAVRENSE FOI INTERROMPIDO AOS 20 MINUTOS

O encontro entre o Castêlo da Maia e o Lavrense foi interrompido aos 20 minutos por "motivos de falta de condições", explicando o Jornal de Notícias que foi devido a uma falha elétrica no estádio, revelou o emblema matosinhense.

"Por motivos de falta de condições, o jogo acabou após 20 minutos o início do mesmo", pode ler-se no comunicado do conjunto de Lavra.

A formação de Lavra jogava com: Bruno Monteiro; Pádua; Gonçalo Vieira; Rodrigo Coelho; Salvador; Barreira; Baptista; Ricardo Trivelas; Mesquita; Bruno Azevedo e Rafinha.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RESULTADOS DOS CLUBES MATOSINHENSES DE FUTEBOL DE FORMAÇÃO

Sub-23:

Leixões 1-0 Portimonense


Sub-19:

Leixões 1-3 UD Oliveirense


Sub-17: 

Braga 1-0 Padroense

FC Foz 3-2 Leça FC

Leixões 3-2 Hernâni Gonçalves

Leixões B 6-0 Hernâni Gonçalves B

Boavista B 9-0 Custóias FC

Clip Teams AD 3-0 Senhora da Hora

Leixões D 2-1 Sousense B


Sub-15:

Leça FC 2-3 Padroense

Custóias FC 3-3 Leça FC B

Lavrense 9-1 Leça do Balio

Leixões B 4-3 Infesta B

CA Rio Tinto B 1-2 Leixões C


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEÇA DO BALIO TRIUNFA EM LEVER

Estádio do Leverense

18.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: Ricardo Carriço

Leverense 1-2 Leça do Balio


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Carlitos (10); Crespo (30) e Gonçalo (70)


Leverense: Querubim; Preto (Ivan, 82); João Paulo (Rodrigues, 25); Pedro Silva; Rafa; Zezinho; Leo; Tozé Neves (Diogo, 82); Ruizinho; Telmo (Flávio, 43) e Carlitos

Treinador: Filipe Borges


Leça do Balio: Kula; Tozé; Rui Saldanha; Couto; Miguel Vaz; Raínho; André Ribeiro (Neves, 80); Miguel Pedro (Leite, 80); Gonçalo (Bruninho, 80); Crespo (Gustavo, 60) e Pena (Ivo, 60)

Treinador: Ricardo Teixeira


O Leça do Balio triunfou em Lever de Vila Nova de Gaia por 2-1 em jogo da 18.ª jornada da Série 1.

A formação baliense manteve a maioria dos jogadores utilizados na quarta-feira no onze principal.

Carlitos aos 10 marcou o primeiro para o Leverense. 

Crespo aos 30 empatou para os balienses e Gonçalo aos 70 marcou o golo decisivo para o triunfo.

O Leça do Balio quinto classificado com 27 pontos recebe o Castêlo da Maia na próxima jornada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

REGRESSO DO CUSTÓIAS AO CAMPEONATO COM TRIUNFO

Estádio do Custóias FC

18.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: Roberto Moura

Custóias 2-1 Serzedo


Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Carlos (33); Alan (40) e Ricardinho (88)


Custóias:  Humberto, Zé D’Angola, Carlos, Moreira, Jeovany, Igor (Mariano, 86); Diogo, Santa Cruz, Gabriel, Alan (António, 75) e Fábio Loureiro (Marcos, 86)

Treinador: Mário Rui Ferreira


Serzedo: César; Hélder (Marco, 62); Mário; Marco; António; Matheus; Teixeira (Rafinha, 62); Marques; Alex; Filipe (Pepe, 62); Maia e Reis (Ricardinho, 65)

Treinador: Guilherme Sabença


Após paragem prolongada a equipa matosinhense regressa ao campeonato com vitória em frente aos seus adeptos, numa parte bem conseguida pelos matosinhenses e uma segunda em que geria.

O Custóias manteve seis jogadores no onze inicial do último jogo com o Rebordosa.

Uma primeira parte com mais bola pela equipa de Custóias que chega ao intervalo com uma vantagem por 2-0. 

O primeiro golo por intermédio de Carlos, após cobrança de livre direto de Igor que regressou ao Custóias e estreou esta temporada com o emblema matosinhense, com o central na insistência a empurrar para o fundo das redes aos 33. 

O segundo golo surge por Alan após bela finalização na cara do guarda-redes aos 40.

Na segunda parte a equipa do Custóias foi gerindo a vantagem. No entanto, a equipa gaiense foi à procura de dar a volta ao resultado e dispôs de algumas oportunidades de golo sempre paradas pelo guardião Humberto. 

Já perto do fim, o Serzedo reduz a vantagem num remate inesperado por Ricardinho aos 88. 

O Custóias 11.º classificado com 20 pontos tem jogo marcado com o CA Rio Tinto na quarta-feira às 21:00.


Fonte da Foto: Custóias 


Diogo Bernardino

PERAFITA SOMA SEGUNDO TRIUNFO CONSECUTIVO

Estádio do Perafita

17.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: Rui Moreira

Perafita 3-1 Mocidade Sangemil


Ao intervalo: 3-0

Marcadores: Jorge (8 e 45+1); Ivo (31) e Miguel Mendes (75)


Perafita: Zé; Fuzão (Filipe, 72); Danilo; Peixoto; Simão; Alysson (Pinto, 72); Gonçalo Santos; Diogo Brandão (Gonçalo Barros, 58); Ivo; Alex (Chico, 58) e Jorge (Torres, 58)

Treinador: Sandro Mendes


Mocidade Sangemil: Moreira; Armando; João Carvalho (Rui Nascimento, 65); Tiago Almeida; Renato; Hugo; Vasconcelos (Igor, 80); Latas (Mendes, 65); Rafa (Guilherme, 80); Zuka e Aratson (Carlos Costa, 46)

Treinador: Hélder Freitas


O Perafita somou o segundo triunfo consecutivo para o campeonato, sendo que a chave para o desfecho esteve em jogar futebol mais prático.

Gonçalo Santos, Diogo Brandão e Ivo foram as novidades do onze do Perafita.

O Perafita entrou a trocar a bola muito dentro do seu meio-campo defensivo e o Mocidade Sangemil aproveitou para pressionar alto e nos primeiros 6 minutos a criar algum perigo na defesa do Perafita. A partir do sexto minuto o Perafita começou a jogar mais prático e começou a criar situações de golo, sendo que aos 8 minutos faz o primeiro através de Jorge. 

O Perafita começou a controlar mais o jogo e aos 31 Ivo faz o segundo, sendo que o Mocidade Sangemil ia criando algum perigo de bolas paradas, mas o Perafita em cima do intervalo aos 46 minutos faz o terceiro por Jorge.

Na segunda parte o Perafita controlou o jogo, mas não conseguiu finalizar da melhor maneira e aos 73 minutos num erro do Perafita o Mocidade Sangemil faz o golo por Miguel Mendes aos 75.

O Perafita sétimo classificado com 22 pontos na próxima jornada vai ao terreno do Pedras Rubras B no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA COM GOLEADA MANTÉM-SE NA LIDERANÇA ISOLADA DA SÉRIE 1

Complexo Desportivo São Félix da Marinha

17.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: Miguel Fonseca

São Félix da Marinha 3-7 Aldeia Nova


Ao intervalo: 1-6

Marcadores: Miguel Magalhães (1,5 e 65); Reuss (15); Ruizão (25 e 50); Peneda (30); Kell (33); Tiago Carvalho (40) e Assis (70)


São Félix da Marinha: Migas; Assis (Dioguito, 78); Diogo Carvalho; Zenha; Jota; Marco Gomes (Morgado, 61); Marquinho; Ruizão (Sousa, 61); Tiago David (Igor, 61); Quintão e Tomás (Alex, 78)

Treinador: José Teixeira


Aldeia Nova: Pinheiro; Tiago Silva; Pedro Cardigos; Rui Sousa; Daniel Machado; Ruan; Miguel Magalhães; Kell Gomez (Dany Matos, 81); Rui Peneda (Claúdio Pinheiro, 81); Tiago Carvalho (Nélson, 81) e Reuss (Pedro Rodrigues, 64)

Treinador: Hélder Dores


O Aldeia Nova com uma goleada e uma primeira parte de grande qualidade, permitiu gerir o jogo na segunda e manter a liderança isolada da Série 1.

Hélder Dores efetuou seis alterações em relação ao último jogo com as entradas de Tiago Silva, Rui Sosa, Miguel Magalhães, Kell, Peneda e Reuss.

Um jogo que ficará para a história de três jogadores em particular, com os juniores Dany, Pinheiro e Freitas foram chamados pela primeira vez à equipa sénior, tendo dois deles a oportunidade de entrar em campo.

O jogo não podia ter corrido melhor, pois o Aldeia Nova marcou muito cedo. O S.Félix raramente conseguia ter bola e raramente criava perigo na primeira parte, sendo que só marcou aos 25 por Ruizão.

Ao intervalo estava 6-1 para o Aldeia Nova que demonstrava a eficácia da formação matosinhense com mais bola em jogo e golos de Reuss, Tiago Carvalho, Peneda, Kell e dois golos de Miguel Magalhães.

No reatar da partida o S.Félix tentou mostrar que valia mais do que tinha mostrado na 1.ª parte e então reduziu por Ruizão e pouco depois ganhou uma grande penalidade, do qual Pinheiro defendeu.

O Aldeia Nova geriu o jogo de forma mais tranquila e aproveitou para premiar dois dos juniores (Dany Matos e Claúdio Pinheiro).

O marcador mexeu, mas não mudou o sentido do jogo, com golo de Miguel Magalhães que chegou ao hat-trick e o terceiro do São Félix por Assis.

O Aldeia Nova primeiro classificado com 43 pontos recebe o Mocidade Sangemil na próxima jornada, no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

LUSITANOS REGRESSA AOS TRIUNFOS

Campo da Devesa

17.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: Célio Eusébio

Sobreirense 0-1 Lusitanos


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: André Azevedo (72)


Sobreirense: Rúben Otero; Bruno Silva (Rui Santos, 46); Carlos Ferreira; Diogo Mendes; Ferreirinha; Filipe Guimarães; João Ribeiro; José Nogueira (Rui Fernandes, 60); Miguel Pinto (Leão, 60); Tiago Ferreira e Poças

Treinador: José Guimarães


Lusitanos: Adriano Silva; Telmo; Pedro Pinto; Paulo Marinho; Gonçalo Azevedo; André Azevedo; Pina; Tiago Fonseca (Manuel Nunes, 84); Rúben Queirós (Ivo, 70); Jaime Pacheco (Huguinho, 46) e Rui Tavares (Paulinho, 84)

Treinador: Albino Guerra


O Lusitanos está de regresso aos triunfos, num jogo em que esteve melhor na segunda parte, depois de uma entrada morna.

Rui Tavares e Telmo foram as novidades no onze do Lusitanos em relação ao último jogo.

Uma entrada morna por parte do Lusitanos que só ao aproximar do intervalo é que começou a ter bons momentos de futebol.

Já na segunda metade com mais bola no jogo chega ao golo do triunfo aos 72 minutos por André Azevedo que permite ao Lusitanos marcar para os regressos às vitórias.

O Lusitanos quatro classificado com 28 pontos recebe o CD Aves na próxima jornada em casa no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Lusitanos


Diogo Bernardino 

LEIXÕES B VENCE GATÕES EM DÉRBI MATOSINHENSE

O Leixões B venceu o Gatões por 4-0 em dérbi matosinhense na 19.ª jornada da Série 1 2.ª divisão.

Gianluca Vella com um hat-trick e houve um auto-golo no encontro.

O Leixões B segundo classificado joga com o LusosDB na próxima jornada e o Gatões nono defronta em casa o Pasteleira. Os jogos serão no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

SC SENHORA DA HORA ANUNCIOU NÃO COMPARÊNCIA AO JOGO COM PEDRAS RUBRAS B

O SC Senhora da Hora anunciou a não comparência ao jogo com o Pedras Rubras B, "pois não vamos pôr em risco a saúde pública", revelou o clube através de comunicado.

"O Sport clube senhora da hora, vem por este meio comunicar não comparência ao jogo de séniores com o Pedras Rubras B a disputar 29 de janeiro 2022 pelas 15 horas, o que muito lamentamos, pois, não vamos pôr em risco a saúde pública".

No comunicado também é comunicado que além de "pôr em risco a saúde pública", também "dos nossos atletas,treinadores, staff, acompanhantes e nossos familiares.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino