MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS
segunda-feira, 18 de outubro de 2021
SENHORA DA HORA PERDE POR ERROS PRÓPRIOS
LUSITANOS PERDE EM SÃO FÉLIX
5.ª Jornada Série 1 1.ª divisão
Árbitro: Simão Santos
São Félix da Marinha 2-1 Lusitanos
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Assis (25); Rúben Queirós (36) e Morgado (68)
São Félix: Bruno Couto; André Morgado; Marco Gomes (Rente, 71); Assis (Ruizão, 76); Diogo Carvalho; Igor Granja (Guedes, 71); João Gonçalves; Marquinhos (Hugo, 76); Quintão; Tiago David e Tiago Sousa (Rui Costa, 76)
Treinador: José Teixeira
Lusitanos: João Trindade; Mané; Bruno Pimentel; Paulo Marinho; Telmo; Ivo; Rúben Queirós; Fonseca (Huguinho, 75); Martim (Casaca, 75); Paulo Sousa (André, 65) e Zé Miguel (Manuel Nunes, 65)
Treinador: Albino Guerra
O Lusitanos perdeu em São Félix da Marinha por 2-1 num jogo muito físico, onde o Lusitanos queria passar etapas com posse, mas nem sempre conseguia.
Albino Guerra fez alterações em relação ao último encontro com as entradas de Bruno Pimentel; Telmo e Fonseca.
Um jogo muito físico onde a juventude do Lusitanos queria bola no pé, e passar etapas com posse, mas nem sempre conseguia, fruto da qualidade do aspeto físico que o são Félix fazia.
O São Félix da Marinha na primeira parte fez o golo aos 24 por Assis. O Lusitanos empatou aos 36 por Rúben Queirós.
Aos 68 Morgado chega ao golo do triunfo através de um livre direto à baliza de João Trindade e ao segundo poste este a cabecear para o fundo das redes.
O Lusitanos quarto classificado na próxima jornada recebe o Mocidade Sangemil no domingo às 15:00.
Fonte da Foto: Lusitanos
Diogo Bernardino
ALDEIA NOVA GOLEIA COM EXIBIÇÃO DE SONHO
Complexo Desportivo do Aldeia Nova
5.ª Jornada Série 1 1.ª Divisão
Árbitro: Tony Calvo
Aldeia Nova 6-2 Torrão
Ao intervalo: 3-0
Marcadores: Tiago Carvalho (8, 27 e 90); Peneda (35); Marques (53); Portela (57); Adão Careca (77) e Vieira (90+2)
Ação disciplinar: Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Jean (85).
Aldeia Nova: Nandinho; André Batista; Pedro Cardigos; Rui Sousa; Fábio Castro (Daniel Machado, 65); Miguel Magalhães (Vieira, 75); Ricardo Carvalho (Mazola, 75); Peneda (Jean, 65); Nélson (Kell, 65); Tiago Carvalho e Adão Careca
Treinador: Hélder Dores
Torrão: Fábio Costa; Max; Cristiano Coelho (Oliveira, 85); Ferreira; Bessa; Nuno Guimarães; Felipe Alvarez (Walter, 68); Gustavo; Martins; Carlos Correia e Marques (Portela, 54)
Treinador: Jorge Leça
O Aldeia Nova goleou o Torrão com uma exibição de sonho com destaque para o hat-trick de Tiago Carvalho que serviu de base à goleada.
Hélder Dores fez uma alteração em relação ao último jogo com a entrada de André Batista para o lugar de Ricardo Dias.
Numa tarde de chuva o Aldeia Nova e o Torrão entraram em campo para ganhar. Duas equipas bastante equilibradas com muita entrega ao jogo e as que as distinguiu foi o pragmatismo.
O Aldeia Nova aproveitava bem as costas da defesa e rapidamente faria o primeiro da partida por Tiago Carvalho aos oito minutos. O segundo viria aos 27 minutos por Tiago Carvalho a aproveitar as costas da defesa. O Torrão tentou entrar no jogo, mas ainda na primeira parte viria o marcador se dilatar para 3-0 por Peneda aos 35.
Na segunda parte o Torrão em campo mais determinado e aproveitou a passividade da equipa do Aldeia Nova para chegar ao 3-1 por Marques aos 53. O Aldeia poderia ter feito o 4-1, mas em vez disso sofre o segundo por Portela aos 57. O Aldeia não tremeu e foi então que começou o festival de golos marcados e falhados.
Tiago Carvalho e Careca em tarde inspirada começaram a disparar remates.
Aos 85 expulsão de Jean sendo que o staff, equipa técnica e jogadores reclamaram ao árbitro que o avançado brasileiro nada disse ao fiscal de linha para que fosse expulso, mas assim o árbitro não interpretou da mesma forma.
O quatro golo aparece em mais uma sobra por Careca aos 77 minutos, sendo que perto do final conseguiram dilatar o resultado por Tiago aos 90 e Vieira aos 90+2.
O Aldeia Nova e o Torrão sentiram muitas dificuldades tendo ambas as equipas muitas razões de queixa da arbitragem.
O Aldeia Nova terceiro classificado com 11 pontos vai ao terreno do Parada no próximo domingo às 15:00.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
LAVRENSE SOFRE PRIMEIRA DERROTA NO CAMPEONATO
6.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra
Árbitro: Pedro Ribeiro
Inter Milheirós 3-1 Lavrense
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Moutinho (30); Leão (47); Rafinha (85) e Pedro Almeida (90+4)
Inter Milheirós: Rúben Regufe; Rúben Borges; Ricardo Sanches; Ricardo Correia; Lindolfo; Moutinho (Tiago Macedo, 86); Teles; Caçoila; Pedro Almeida; Zé Campos e Leão (Dani Soares, 86)
Treinador: Márcio Magalhães
Lavrense: Bruno Monteiro; Gonçalo Vieira; Rodrigo Coelho; Diogo Salvador; João Batista (Malu, 40); Mesquita; Guilherme; Barreira (Pádua, 86); Rui Silva (Bruno Azevedo, 40); Trivelas e Zé Paulo (Rafinha, 69)
Treinador: Hugo Reis
O Lavrense sofreu a primeira derrota no campeonato em Milheirós frente ao Inter, sendo que apesar do desaire mantém-se no primeiro lugar isolado da prova.
Hugo Reis fez uma alteração em relação ao último jogo com a entrada de Rui Silva no lugar de Mika.
Um início de jogo muito disputado no meio-campo, o adversário mais pressionante na bola chega ao golo aos 30 minutos por Moutinho.
De seguida Gui tem uma clara ocasião para empatar a partida, mas não consegue marcar.
Ainda antes do intervalo Ruizinho precisou de assistência hospitalar, com o staff, jogadores e equipa técnica do Lavrense a pedirem um cartão, mas o árbitro a não interpretar da mesma forma e a não assinalar.
No reatar do encontro o staff, jogadores e equpa técnica da formação matosinhense reclamam um fora de jogo quando o Inter faz o segundo por Leão aos 47 minutos, mas assim o árbitro não interpreta da mesma forma.
Após o segundo golo o Lavrense tem duas bolas na trave por Malu e por Azevedo.
O staff, jogadores e equipa técnica reclamaram ao juiz da partida que não assinalou um corte com a mão na área do Inter, sendo que o árbitro não interpretou dessa forma e deixou seguir o jogo.
Rafinha reduz para 2-1 aos 85 e até ao final da partida o tónico foi o Lavrense a tentar chegar ao empate.
Acaba por sofrer o terceiro golo já nos descontos quando a equipa estava completamente balanceada no ataque por Pedro Almeida aos 90+4.
O Lavrense apesar da derrota continua a estar no topo da classificação com 13 pontos e na próxima jornada recebe o Gondim Maia em casa.
Fonte da Foto: Lavrense
Diogo Bernardino
DÉRBI TERMINA COM UM EMPATE
6.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra
Árbitro: Eduardo Vicente
Custóias 2-2 Leça do Balio
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: André Lucas (3 e 65); Saldanha (36) e Ivo (75)
Custóias: Humberto; Carlos Pereira; Ricardo Moreira; Gabriel (David, 65); André Santos (Diogo Teixeira, 46); Nuno Ferreira; Fernandes; Patrick (Alan, 78); Meneses (Jonas, 65); Fábio Loureiro e André Lucas
Treinador: Mário Rui
Leça do Balio: Rui Pereira; Boni (Huguinho, 75); Rui Saldanha; Nuno Costa; Miguel Vaz; Marco (Tozé, 75); Zé Raínho; Miguel Pedro; Ivo Gonçalves; João Crespo e Gonçalo Santos (Leonardo Pena, 55)
Treinador: Raul Bernardo
O dérbi entre Custóias e Leça do Balio foi muito disputado, terminando com um empate a duas bolas, em encontro da sexta jornada da divisão de honra.
Mário Rui Ferreira efetuou alterações em relação ao último encontro com as entradas de Nuno Ferreira, Fernandes e Meneses.
Raul efetuou algumas alterações com as entradas de Rui Saldanha, Marco e João Crespo.
Foi um derby com muita emoção, golos, uma excelente casa, futebol bem jogado e momentos espetaculares no mesmo jogo, sendo que ambas as equipas protagonizaram uma excelente partida que tentaram a vitória.
Ambas as equipas tiveram vários momentos em que tiveram maior controlo de bola e maior posse de bola, sendo que no início da primeira parte André Lucas colocou a bola no fundo das redes aos três minutos.
O Leça do Balio respondeu com um jogo de qualidade sendo que aos 36 minutos, Saldanha empatou após um cabeceamento ao fundo das redes.
Na segunda parte o Custóias voltou à vantagem com um golo de André Lucas aos 65 minutos. O Leça do Balio explorou a profundidade para chegar ao empate com golo de Ivo aos 75.
Até final destaque para uma defesa de alto nível de Humberto a um remate de Tozé que isolado cara a cara não bateu o experiente guardião.
O Custóias 11.º classificado com sete pontos vai à Maia defrontar o AC Milheirós e o Leça do Balio 10.º classificado com sete pontos recebe o Inter Milheirós. Ambos os jogos são no domingo às 15:00.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
VENTURA INCAPAZ DE TRAVAR SC CRUZ
O 11 inicial de Pedro Miranda e substituições foram: Daniel Miranda, João Teixeira, Morais (Pedro Maia, 36), Carlos, Miguel Lourenço, Sidney, Vítor Hugo, Rui Pereira (Pedro Barosa, 31), Gleybson, Nico e Gerson.
Com um bom futebol positivo, rápido e assente nos corredores o Cruz ia deixando sem resposta o Ventura. A equipa do Ventura, lenta, apática viu o Cruz inaugurar o marcador aos 19 minutos por Nuno. E logo de seguida aumentou a vantagem por Hugo. Em lances rápidos, plenos de oportunidade e perante a falta de agressividade da defesa do Ventura.
Após o intervalo o Ventura entrou melhor, foi à procura de virar o resultado e conseguiu empurrar o Cruz para o seu meio-campo.
Aos 60m Gerson que está de regresso ao Ventura faz golo ao segundo poste após assistência de Gleybson de cabeça.
Nos minutos seguintes foi o melhor período do Ventura, com duas boas oportunidades para empatar. O Cruz defendia mais, mas saía sempre com ordem e muito perigo em contra-ataque.
À melhor fase do Ventura respondeu o Cruz com o terceiro num livre direto superiormente executado por Miguel.
O Ventura sentiu que o jogo estava perdido e ainda aos 88 o Cruz chegou ao quatro golo num golaço de Carlitos que valeu o bilhete.
O Ventura, 13.º classificado com três pontos na próxima jornada vai ao terreno do Leça do Balio B no sábado às 15:00.
Fonte da Foto: Ventura
Diogo Bernardino
GATÕES GOLEIA E SOBE DUAS POSIÇÕES NA CLASSIFICAÇÃO
O 11 inicial e substituições de Edgar Ribeiro foram: Cândido (Ricardo Esquilo, 75); Miguel Santos, Lage, Tiago Maia, Firmino, Pizzi (Gustavo, 55), Amaral (Fernando, 75), Botelho, Gabi (Ricardo Santos, 55), Paulo Pereira e Márcio Neto (Miguel Pereira, 55).
Os golos foram: Amaral aos 24 minutos, Lage aos 30, Márcio Neto aos 32, Paulo Pereira aos 36 e Ricardo Santos aos 73.
Nesta partida o resultado espelha bem a qualidade exposta do Gatões onde se deve realçar a boa réplica do Vilar do Pinheiro que nunca baixou os braços e que num ou noutro lance podia até ter feito o tento de honra.
O Gatões podia até ter construído mais golos principalmente na segunda parte com ocasiões para poder marcar.
O Gatões, 10.º classificado com seis pontos vai ao terreno do SC Cruz no próximo domingo às 15:00.
Fonte da Foto: Gatões
Diogo Bernardino
LEIXÕES B VENCE EM GERVIDE
O 11 de Tiago Quaresma e substituições foram: David Ferreira; Celton (Rúben Ramos, 60); Duarte Rodrigues; Reiji Sugimoto; Rafael Rito (Rigor, 75); Oliver Parkes; Dércio; Ângelo; Gianluca Vella (Paul, 60); Rafael Cunha (Hugo Ribeiro, 75) e Atou.
Gianluca Vella e Oliver foram os marcadores dos golos leixonenses.
O Leixões B segundo classificado com 15 pontos terá duas semanas de descanso, uma por folga no campeonato, outra devido à Taça e só regressa a 8 de novembro frente ao Pasteleira em casa.
Fonte da Foto: Duarte Rodrigues
Diogo Bernardino