MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 17 de outubro de 2021

INFESTA LUTOU ATÉ AO FIM PARA CONQUISTAR PONTOS

Estádio Rei Ramiro, Santa Marinha, Vila Nova de Gaia

7.ª Jornada Série 2 Divisão de Elite

Árbitro: Tiago Oliveira

Candal 3-2 FC Infesta


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Rabiu (25), André Ribeiro (40); Agustin (60); Manuel José (63 g.p.) e Dinis (80).

Ação disciplinar: Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Amaral (75).


Candal: Miguel Guedes, Cacheira, Amaral, Cristiano, Nuno Costa, Morgado, Manuel José, Branquinho (Pedro Antunes, 83), Agustin, Miguel Coutinho e Rabiu (João Miguel, 50).

Treinador: Tozé Madureira


Infesta: Boucinha, Malícia (Rafa, 75), Zé Miguel, André Ribeiro, Morais (Leitão, 75), André Teixeira, Rui Neves (Tiago Martins, 75), Ventura (Afonso, 58), Diogo Costa (Aroso, 58), Dinis e Miguel Dias.

Treinador: Hélder Ribada


O Infesta que continua a ter várias ausências de atletas devido a lesões, lutou até ao fim da partida para conquistar pontos em Vila Nova de Gaia.

Hélder Ribada efetuou alterações em relação ao último encontro com as entradas de Morais, Ventura e Diogo Costa.

Agustin foi o primeiro com uma clara situação para inaugurar o marcador, mas Boucinha excelente a tapar o ângulo da baliza. Na resposta, Miguel Dias cabeceou para defesa atenta do guardião da casa. 

Numa desatenção da defensiva mamedense, Boucinha abordou mal a saída da baliza e sofreu de chapéu, o primeiro golo da autoria de Rabiu, aos 25 minutos. 

O Infesta aos 40 minutos por André Ribeiro de cabeça, estabeleceu o empate, após um pontapé de canto. 

Na segunda metade, o Infesta manteve o jogo equilibrado, mas em três minutos, sofre dois golos, aos 60, na sequência de um livre, Agustin foi mais lesto que os defensores do Infesta e efetuou o segundo. 

Dois minutos depois, Afonso faz falta na grande área, sobre João Miguel e o árbitro não hesitou em assinalar grande penalidade, convertida pelo veterano Manuel José. 

O Infesta não baixou os braços e criou várias situações para marcar. Aos 80 minutos, Dinis conseguiu reduzir o marcador. Em tempo de descontos, André Ribeiro cabeceou sobre a barra e o resultado não mais se alterou.

Na próxima jornada, o Infesta oitavo classificado com sete pontos volta a jogar fora de casa, em Ramalde, frente ao FC Foz, no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Joaquim Sousa


Diogo Bernardino

PADROENSE REDUZ DIFERENÇA PARA LIDERANÇA DA SÉRIE

Estádio Padroense FC

7.ª Jornada Série 1 Divisão de Elite

Árbitro: José Bessa

Padroense 3-0 Maia Lidador


Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Diogo Pedras (28 e 43) e Medeiros (59)


Padroense: Moreira; Rodrigo Silva (Luís Pereira, 72); Tiago Vilarinho; Luís Ferreira; Pedro Couto (Derrick Stephenson, 61); Xoura; Miguel Guedes; Marcos Medeiros (Jair, 61); Nico; David Yoo e Diogo Pedras (Mesquita, 61)

Treinador: João Costa 


Maia Lidador: Kevinn; Mário Sérgio; Café; Danielson (Tiago Dias, 76); Futre (Madu, 76); João Querido; Couto; Marquinhos (Emmanuel, 46); Ricardinho (Novais, 85); Maranhão e Igor

Treinador: Pedro Cunha


Num jogo entre os dois primeiros da tabela, sendo uma partida muito disputada com duas excelentes equipas, o Padroense reduz a diferença para apenas dois pontos para o líder no campeonato.

O professor João Costa fez uma alteração em relação ao último jogo com a entrada de Pedro Couto no lugar de Derrik Stephenson.

O Padroense teve mais bola para fazer colorir o marcador nos primeiros minutos, mas a primeira grande oportunidade foi para o Maia através de Igor num golpe de cabeça aos 27 minutos que saiu junto ao poste direito de Moreira.

Apesar do remate maiata, os 'bravos de Matosinhos' aos 28 inaugurou o marcador. 

Pedras faz o primeiro para os da casa e aos 43 aumenta a vantagem e assim termina a primeira parte do jogo.

Na segunda parte Guedes teve oportunidade soberana para dilatar o marcador, mas foi Medeiros que aos 59 faz o terceiro da partida. 

Mesquita aos 66, Derrick aos 82 e Guedes aos 86 tiveram oportunidades para apontar o quatro golo, sendo de destacar a grande exibição do guardião do Maia Lidador.

O Padroense, segundo classificado com 14 pontos vai ao terreno do Avintes na próxima jornada, no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Jorge Peixoto


Diogo Bernardino

LEÇA NA PELE DE "TOMBA GIGANTES" SEGUE EM FRENTE NA TAÇA

Estádio do Leça FC

3.ª eliminatória da Taça de Portugal

Árbitro: João Pinheiro (AF Braga)

Leça 1-1 (2-1 g.p.) Arouca


Ao intervalo: 1-0. 

Final do tempo de jogo regulamentar: 1-1.

Final do tempo de jogo após prolongamento: 1-1.


Marcadores: Nuno Barbosa (33) e Eboué Kouassi (89)

Marcadores nas grandes penalidades: Tiago Araújo a falhar (0-0); Diogo Rosado a falhar (0-0); Marco Soares a marcar (0-1); David Calderón a marcar (1-1); João Basso a falhar (1-1); Luís Neves a marcar (2-1); Tiago Esgaio a falhar (2-1); Rui Bruno a falhar (2-1); Bukia a falhar (2-1).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Silva (3); Brunão (7); Diogo Ramalho (29); Kiki Ballack (61); Bukia (93); Gastón Campi (94); Nani (98); Eboué Kouassi (102); Luís Neves (110) e David Calderón (120).


Leça: Gustavo Galil; Joel Mateus; Daniel Materazzi; Rui Bruno; Kiki Ballack (Paulo Lopes, 90+2); Álvaro Milhazes (Jorge Monteiro, 90+2); Diogo Ramalho (Diogo Rosado, 46); Henrique; Luís Neves; Miguel Lopes (Nani, 75) e Nuno Barbosa (David Calderón, 112).

Treinador: Luís Pinto


Arouca: Victor Braga; Joel Ferreira (Tiago Araújo, 56); Brunão (Basso, 72); Gastón Campi; Tiago Esgaio; Omri Altman (Quaresma, 56); Pité (Marco Soares, 114); Eboué Kouassi; Adílio (Bukia, 46); Arsénio (Oday Dabbagh, 56) e André Silva.

Treinador: Armando Evangelista


O Leça foi gigante, vestiu a pele de "tomba gigantes" e protagonizou uma tarde de verdadeira festa da Taça de Portugal ao eliminar uma equipa da I Liga, seguindo na prova.

Luís Pinto fez duas alterações em relação ao jogo com o Castro Daire com as entradas de Gustavo e Kiki Ballack nos lugares de João Pinho e Nani.

Antes do jogo iniciar o guineense Serifo Cassama, antiga figura do clube entre 1987 e 2003, a ser homenageado em pleno relvado.

O Arouca com mais posse de bola nos primeiros minutos de jogo, perante a atitude e concentração evidenciados pelo Leça, a ganhar muitos dos duelos individuais.

Aos 10 Galil teve trabalho ao defender com as pernas um corte de Materazzi a um cruzamento de André Silva.

Ramalho com uma boa oportunidade com um remate de distância aos 13 minutos quase marcava à baliza de Victor Braga.

Uma boa réplica do Leça que jogava em 3x5x2 sobre o Arouca do primeiro escalão do futebol português no primeiro quarto de hora da partida. 

A experiência de Materazzi, o pulmão do meio-campo conduzido por Luís Neves e os atacantes rápidos, Miguel Lopes e Nuno Barbosa confundiam as marcações à linha defensiva arouquense.

O Leça muito bem posicionado no terreno, não permite que o Arouca tenha veleidades ofensivas, que consiga entrar no último terço. A linha defensiva leceira a conseguir travar as intenções da linha ofensiva arouquense.

Numa jogada de contra-ataque o Leça chega ao primeiro golo aos 32 minutos. 

Num belo lance criado por Miguel Lopes com uma excelente partida a apanhar em contra pé a linha defensiva do Arouca, fez o que quis de Brunão e este cruza ao segundo poste para Nuno Barbosa colocar a bola no fundo das redes.

O Leça sempre que pode a criar lances que causam mossa na linha defensiva do Arouca. Miguel Lopes aos 41 criou uma bela oportunidade, mas Victor Braga atento defende.

O Arouca tentava responder ao golo sofrido, mas os lances de Tiago Esgaio, Brunão e André Silva não causaram problemas à baliza de Gustavo Galil.

O resultado só surpreendia para quem não estivesse a observar o jogo, mas o Leça com uma linha consistente defensiva e sempre que podia a atacar com qualidade. 

No reatar da partida, Joel Ferreira aos 51 minutos a procurar a zona central do terreno e a bola a passar por cima da barra.

O Leça respondeu aos 53 com Joel a cruzar, Nuno Barbosa não consegue o desvio por pouco e Victor Braga agarra para evitar canto.

O Arouca acerca-se cada vez mais do último terço, ganha superioridade com bola sobre a formação matosinhense, mas não tinha a melhor definição no último terço e o Leça com uma linha defensiva coesa estava bem na partida. 

Aos 71 e 73 a formação de Armando Evangelista tentava de tudo para chegar ao golo por Oday Dabbagh, mas a bola não entrava no fundo das redes. Pité aos 83 e 85 teve hipóteses para marcar, mas a bola a sair por cima da baliza de Galil.

Materazzi foi pau para toda a obra, impedindo a formação arouquense de conseguir chegar ao último terço como desejaria. 

O Arouca pressionou e chega ao golo do empate aos 89 minutos, num cabeceamento de Eboué Kouassi a um cruzamento de Tiago Araújo para o fundo das redes de Galil. 

Na primeira parte do prolongamento, não há registo de lances de grande perigo. 

Na segunda parte, Bukia logo a começar aos 106 com tudo teve uma oportunidade soberana para chegar à vantagem no marcador, quase a bater Galil.

O Leça respondia à tentativa arouquense com qualidade, sendo que Diogo Rosado cara a cara com Braga a não conseguir marcar, devido a uma bela mancha do guardião do Arouca aos 108. Calderón aos 118 teve na sua cabeça a oportunidade de apontar golo.

Na lotaria das grandes penalidades, a formação leceira bateu o Arouca por 2-1 sendo que David Calderón e Luís Neves apontaram os golos do Leça. 

O guarda-redes brasileiro do Leça, Gustavo Galil, defendeu quatro das cinco grandes penalidades do Arouca.

O Leça segue em frente na Taça de Portugal, sendo que na próxima semana vai ao terreno do Gondomar no domingo às 15:00 para a quarta jornada do Campeonato de Portugal.


Fonte das Fotos: Luís Miguel Borges


Diogo Bernardino

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA DA FORMAÇÃO MATOSINHENSE

Sub-23:

Académica 0-1 Leixões

Geração Benfica Matosinhos 0-2 Perafita

Canidelo 1-1 Aldeia Nova 


Sub-19:

Leixões 4-2 Tondela

Padroense 6-1 Penafiel

Dragões Sandinenses 1-1 Leixões B

Leça FC 0-2 Avintes

Pasteleira B 3-0 Senhora da Hora

 GD Aldeia Nova 0-2 SC Salgueiros B

Pedrouços 2-0 Infesta B

Custóias FC 2-1 GD Águas Santas

 Leça do Balio 3-0 Gatões

 Folgosa da Maia 3-4 Geração Benfica Matosinhos


Sub-17:

Padroense 4-0 Académico de Viseu

Avintes 1-12 Leixões

Leça FC 2-1 Oliv. Douro

Infesta 1-4 FC Foz

Leça do Balio 9-5 Gondim-Maia

Estrelas de Fânzeres 4-4 Lavrense

Leça do Balio B 0-8 Padroense C

Infesta B 0-3 Leça FC B

Lavrense B 1-1 Senhora da Hora B

Leixões B 20-0 Gatões

Leixões B 1-0 CA Rio Tinto


Sub-15:

Dragon Force B 0-0 Leixões

FC Pedras Rubras 3-3 Padroense

Ermesinde 1936 1-6 Leça FC

Leça do Balio 3-3 Maia Lidador

Alfenense 2-1 Infesta

Geração Benfica Matosinhos 2-5 Leça FC B

Infesta B 1-0 GD Aldeia Nova

Lavrense 10-0 Custóias FC

Pasteleira B 2-7 Leixões C


Sub-13:

Hernâni Gonçalves 1-7 Leixões

CA Rio Tinto 1-1 Leça FC

Paraíso SC Foz 5-3 Leça FC B



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA DO FUTSAL MATOSINHENSE

Leça FC 2-2 Moradores da Granja

Cohaemato 8-4 USC Paredes

AA Leça 2-4 Jaca

Matosinhos Futsal Clube 2-1 ADCR Caxinas B

Junqueira 4-1 Boavista B

Alfa AC 6-0 ADC Astromil

Mosteiro FC 6-1 AD Polenenses

CD José Lopes 1-5 S. Sebastião

Juventude Guifonense 1-5 Aves

Leixões 3-2 Arreigada

Juventus da Triana 9-2 Barranha


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PERAFITA-VANDOMA ADIADO PARA 27 DE OUTUBRO

O encontro Perafita-Vandoma que era para realizar este domingo foi adiado para 27 de outubro, revelou a AF Porto através de um comunicado.

No comunicado não é explicado qual o motivo para o adiamento do jogo.

O Perafita-Vandoma fica marcado para quarta-feira às 21:00 no estádio do Perafita.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino